x
Convex Datacenter
Página 42 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 1442

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Porto União/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Gui86,penso muito em colocar um câmbio de chevette no meu Jeep em substituição ao original 3 marchas.pergunto: teve que reposicionar a caixa de transfêrencia,ou ficou no mesmo lugar ??..É só colocar as flanges(motor x câmbio / câmbio x cx transferencia)??
    Como rodo pouco com o jeep,só trocaria quando o câmbio abrir o bico.Ou se sobrar uma verba.......
    Então amigo eu coloquei o cambio do cheva numa F75, so comprei a flange para a reduzida. Utilizei a capa seca do proprio BF e pedi para o torneiro fazer uma chapa com as furações do cambio e da capa seca. A alavanca do cambio teve um deslocamento consideravel mas como a F tem bastante espaço não teve problema. Vou tirar umas fotos antes d ela ir pra reforma e posto aqui pro pessoal da uma olhada

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Valeu pela resposta Gui
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Citação Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Então amigo eu coloquei o cambio do cheva numa F75, so comprei a flange para a reduzida. Utilizei a capa seca do proprio BF e pedi para o torneiro fazer uma chapa com as furações do cambio e da capa seca. A alavanca do cambio teve um deslocamento consideravel mas como a F tem bastante espaço não teve problema. Vou tirar umas fotos antes d ela ir pra reforma e posto aqui pro pessoal da uma olhada
    Boa Noite moçada!

S me permitem... já que vc quer fazer uma substituição de cambio, vâ logo para uma caixa clark, da C10, aí sim vc não terá mais nenhum problema... não sei qual é o padrão de trilha aí em SC... mas aqui em BH/MG as de "cheveta" não aguentam o cacete das trilhas, de muitas erosões e pedras, não!!! Aqui a receita de sucesso é a clark mesmo... é mais cara... mas mexe uma vez só e resolve o seu problema, isso vc pode verificar com turma da quebradeira aqui mesmo!
    Eu particularmente gosto da caixa de "cheveta" também... mas aqui pras bandas de Minas, "o trem bão é a clark messs!" hehehehe!!!!

Grande abraço e boa sorte!
    4X4 Brasil
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Porto União/SC
    Antes de colocar o cambio do chevette pesquisei bastante o preço dos cambio e a resistência. Ate li alguns fóruns de chevettes turbo, o pessoal fala que esse cambio aguenta ate uns 180 cv e também existem vários chepalas que rodam com motor 4.1 do opalão com esse cambio. Eu fiz uma modificação no meu cambio, mandei tornear a flange da capa seca para usar o rolamento do eixo piloto do opala que é maior e mais resistente pelo menos o pessoal que tem chevette turbo aqui na minha cidade faz e fala que aguenta. Com toda certeza o cambio 3 marchas da C10 é mais resistente, mas são apenas 3 marchas, primeira marcha muito longa e não tem overdrive, escalonamento ruim. Como não pretendo passar dos 180 cv na minha viatura o cambio do chevette me serve muito bem.

Citação Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Antes de colocar o cambio do chevette pesquisei bastante o preço dos cambio e a resistência. Ate li alguns fóruns de chevettes turbo, o pessoal fala que esse cambio aguenta ate uns 180 cv e também existem vários chepalas que rodam com motor 4.1 do opalão com esse cambio. Eu fiz uma modificação no meu cambio, mandei tornear a flange da capa seca para usar o rolamento do eixo piloto do opala que é maior e mais resistente pelo menos o pessoal que tem chevette turbo aqui na minha cidade faz e fala que aguenta. Com toda certeza o cambio 3 marchas da C10 é mais resistente, mas são apenas 3 marchas, primeira marcha muito longa e não tem overdrive, escalonamento ruim. Como não pretendo passar dos 180 cv na minha viatura o cambio do chevette me serve muito bem.
    Beleza, boa sorte, acho que vc não vai ter problema, no meu eu utilizo o cambio original 03 marchas, 1ª seca, gosto muito dele, recentemente desci a caixa e troquei os sincronizado, e meu custo final de peça e mão de obra ficou em R$600,00, achei justo!

Sucesso na empreitada!

Vander
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Bruno......
    Se o seu motor é o do opala cc.. e com cambio trec-trec....
    Vc vai ter que trocar a caixa seca. pois a do chevette não vai casar com a caixa seca trec-trec...e nem a caixa seca do chevette não vai servir no motor do opala....
    Se vc for comprar um cambio de opala 5 marchas tem que comprar com a caixa seca.

Em tempo. vai em seu perfil e coloca a cidade e estado.

até+

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Bruno como dito acima, só comprar a capa seca do opala moderno (o 5 marchas) que ela casa na caixa de chevette. Talvez tenha que mexer no comprimento do carda apenas.

Sendo opala 4cil com certeza aguenta
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    04/01/2011
    Local
    Arroio do Sal/RS
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Bruno como dito acima, só comprar a capa seca do opala moderno (o 5 marchas) que ela casa na caixa de chevette. Talvez tenha que mexer no comprimento do carda apenas.

Sendo opala 4cil com certeza aguenta
    Sim, o opala é 4cc, motor 151. No caso comprei a caixa já com um cardã 5m. Então seria apenas trocar a capa seca por uma do opala moderno, que já da para instalar no motor 151 ? li em algum lugar que teria de trocar o eixo piloto, e trocar o rolamento também, isso procede ?

Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimentos: 2
    duas opções :colocar eixo piloto e rolamento ambos do opala moderno ou colocar só o rolamento do opala e fazer o sulco da trava mais à frente no própio piloto do chevette e uma bucha nova no virabrequim .

Usuário
    Entrada
    04/01/2011
    Local
    Arroio do Sal/RS
    Citação Postado originalmente por jecaov8 Ver Post
    duas opções :colocar eixo piloto e rolamento ambos do opala moderno ou colocar só o rolamento do opala e fazer o sulco da trava mais à frente no própio piloto do chevette e uma bucha nova no virabrequim .
    Pô cara, valeu mesmo, essa era a minha dúvida, estou reformando o opala, e assim que acabar a lanternagem vou fazer a troca da caixa. Valeu ai pessoal !

Usuário
    Entrada
    16/07/2010
    Local
    Montenegro/RS
    Pessoal!!!

Preciso de ajuda... caixa do chevette 5 marchas x motor AP 2.0Mi qual flange usar do motor pra caixa, como fazer com o eixo piloto e embreagem?

Obrigado

Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Agradecimento: 1
    Olá galera, boa noite. Tenho um CJ5 motor e cambio originais, tava querendo colocar motor AP com cambio do chevette 5m, gostaria de saber se neste caso as alavancas poderiam ficar no mesmo local?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem