x
Convex Datacenter
Página 33 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 1442

Exclamation

Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    ...os câmbios do chevete (ou Opalas 89-91), é o CL 2205 D ou E e só existem duas versões de 5 marchas, 1.6 e 1.0 (chevete Júnior) sendo que esta última tem a 1 marcha bem mais reduzida. A do 1.6, tem a 1 marcha mais reduzida que os Willys e a 2m quase igual. A diferença, é que a 5 marcha do 1.6 é "Over-drive".
    [ ]'s
    A 1a. marcha tanto do 1.0 quanto do 1.6 nos câmbios 5 marchas são mais reduzidas que o câmbio de Willys, mas a do 1.0 ainda é mais reduzida que a 1.6. Entendi certo???

Prá saber qual câmbio de chevette vc tem na mão, faça o seguinte:
    Marque uma posição no eixo secundário e uma no eixo primário com giz ou similar. Então engate a quinta marcha e gire o eixo secundário uma volta completa. Se for 1.0, é 1:1 (1 volta num eixo equivale a uma volta no outro); se for 1.6, o eixo secundário irá girar ~20% mais que o eixo primário.

P.S. No 1.0, a 1marcha é mais reduzida que no 1.6 mas a 5 marcha é 1:1.
    [ ]'s
    Pra fazer essa identificação na minha caixa Clarkette que é 4 marchas sigo a mesma regra Sidnei??? (Logicamente colocando na 4a. marcha!!!) Vou ter o resultado correto???

Depois posto as tabelas técnicas. OK?
    [ ]'s
    Fico no aguardo lavando a caixa no diesel hehehe... Te conto que to tão ancioso que to quase desmontando a caixa pra contar os dentes das engrenagens e "paquimetrar" tudo!!!

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    A 1a. marcha tanto do 1.0 quanto do 1.6 nos câmbios 5 marchas são mais reduzidas que o câmbio de Willys, mas a do 1.0 ainda é mais reduzida que a 1.6. Entendi certo???
    Certíssimo!

Pra fazer essa identificação na minha caixa Clarkette que é 4 marchas sigo a mesma regra Sidnei??? (Logicamente colocando na 4a. marcha!!!) Vou ter o resultado correto???
    A cx de 4 marchas eu não lembro as relações, mas deve ser 1:1 na quarta. e esse câmbio de 4m é forte pra K7. Os dois, de 5 e de 4 (ui) aguentam os 6 canecos tranquilo. Tenho vários colegas com GM6 e clarkette, tanto em Opalas tunados quanto em Jeeps. O que não costuma aguentar são os diferencias do Opala.

Fico no aguardo lavando a caixa no diesel hehehe... Te conto que to tão ancioso que to quase desmontando a caixa pra contar os dentes das engrenagens e "paquimetrar" tudo!!!
    OK; Vou procurar as tabelas.
    [ ]'s

Question

Citação Postado originalmente por M A Z Z I . . . Ver Post
    Detalhe, a 1a. é precionando em encaichando em cima da 1a. certo??? Ou ao lado mesmo???
    Olá MAZZI!

Obrigado pela ajuda! Trata-se então de um exemplar do famoso câmbio Clark? A ordem das marchas no câmbio que tenho é igual à que consta na seguinte imagem:

Não precisa pressionar nem puxar nada, basta jogar a alavanca para a esquerda e depois para a frente que a engata na hora. Quanto à resistência até agora o câmbio aguentou, e olha que meu pé é "pesadinho"... 8)

Até mais!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Question

Certíssimo!

A cx de 4 marchas eu não lembro as relações, mas deve ser 1:1 na quarta. e esse câmbio de 4m é forte pra K7. Os dois, de 5 e de 4 (ui) aguentam os 6 canecos tranquilo. Tenho vários colegas com GM6 e clarkette, tanto em Opalas tunados quanto em Jeeps. O que não costuma aguentar são os diferencias do Opala.

OK; Vou procurar as tabelas.
    [ ]'s

Só em saber que a Clarkette 4 marchas guenta eu ja fico feliz, no meu caso vou colocar essa caixa no motor de Opala 4cc.

Agora só me falta descobrir que capa seca (caixa seca ou focinho de porco como muitos dizem) vou ter que utilizar pra não usar flange entre o 4cc e a Clarkette 4 marchas.

Mas ainda segue a dúvida entre a relação da 1a. marcha dos Clarkette 4 marchas!!!
    Será muita a diferença para os de 5 marchas? Será que a Clarkette de 4 marchas ainda é mais reduzida que a caixa de câmbio Willys?

Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Olá MAZZI!

Obrigado pela ajuda! Trata-se então de um exemplar do famoso câmbio Clark? A ordem das marchas no câmbio que tenho é igual à que consta na seguinte imagem:

Não precisa pressionar nem puxar nada, basta jogar a alavanca para a esquerda e depois para a frente que a engata na hora. Quanto à resistência até agora o câmbio aguentou, e olha que meu pé é "pesadinho"... 8)

Até mais!
    Sabe que eu to na duvida agora, porque tenho uma de chevette mas não ta instalada, mas mechendo na alavanca noto que tenho que precionar para baicho e jogar em cima da 1a. para entrar no local da ré...
    Pois bem, hoje vou dar uma olhada na minha caixa por baicho e comparar com a foto postada pra ver se difere em algo...

Usuário
    Entrada
    23/07/2007

Eixo secundário

Caros amigo, alguém teria um eixo secundário do câmbio willys 3M para vender?
    Sidney, por acaso não tem uma foto do entalhe q deve ser feito na moringa do câmbio do chevette? Eu gostaria de entender como é feita. Outra coisa: O que é a bucha de compensação do rolamento do eixo piloto? Tem fotinho dela também?
    Muito obrigado!

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    Caros amigo, alguém teria um eixo secundário do câmbio willys 3M para vender?
    Sidney, por acaso não tem uma foto do entalhe q deve ser feito na moringa do câmbio do chevette? Eu gostaria de entender como é feita. Outra coisa: O que é a bucha de compensação do rolamento do eixo piloto? Tem fotinho dela também?
    Muito obrigado!
    Ualaite: Estão postadas nesse tópico na pág. 5. Tem a foto do rebaixo na moringa e a Bucha de compensação (bunitu nomi, né) é um anel que fiz para manter o eixo piloto e o rolamento do cheva. Como o rol do cheva é menor que o do Opala, fiz esta bucha. Tbm está nas fotos. dê uma olhada e se quiser, te mando os desenhos de noovo.
    [ ]'s

Exclamation

Mas ainda segue a dúvida entre a relação da 1a. marcha dos Clarkette 4 marchas!!!
    Será muita a diferença para os de 5 marchas? Será que a Clarkette de 4 marchas ainda é mais reduzida que a caixa de câmbio Willys?

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Mais um CJ com clarckette e motor GM 151
    Caixa de Chevette no Jeep-250707_7_20070725t145239.jpg Caixa de Chevette no Jeep-090807_2_20070809t122301.jpg

Proprietário - Márcio São João da Boa Vista.
    [ ]'s

Mais um CJ com clarckette e motor GM 151
    Caixa de Chevette no Jeep-250707_7_20070725t145239.jpg Caixa de Chevette no Jeep-090807_2_20070809t122301.jpg

Proprietário - Márcio São João da Boa Vista.
    [ ]'s
    Ja estou com o Motor GM 4cc de Opala e uma Clarkete 4 marchas.
    Agora estou a procura de uma Capa Seca (focinho de porco para alguns)

Alguem tem uma dica?

Usuário
    Entrada
    22/06/2007
    Ola amigo !
    Meu nome é Carlos , tenho um cj3b com motor opala 4cc e pretendo colocar nele um cambio de 5m do chevette , para isso ja tenho , o câmbio , o kit da Recuperg para adapta-lo , mas lendo o forum , vi que é necessário tambem uma bucha caso eu opte pela luva e eixo piloto do chevette . Será que o amigo poderia me ajudar tirando essa dúvida .
    Obrigado e um bom dia .
    Carlos Cruz
    cariocanota1000@yahoo.com.br

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Fala carlos
    É isso mesmo,pois vc tera que colocar a capa seca do opala moderno,e o diametro externo no rolamento do opala é maior que o do chevette,ai para compensar essa folga entre a capa seca do opala e o rolamento do piloto do chevette se faz necessario o uso da bucha,existe outra opção na qual vc usa o rolamento do piloto do opala,ai ele encaixa certo na capa seca,só é preciso vc fazer um nvo encaixe para a trava que segura o rolamento,mas é preciso desmontar a caixa e tirar o piloto para se executar o serviço no torno,ambas opçoes são legais.
    Eu to adaptando a minha caixa num cj5 e vou utilizar a segunda opção.
    espero ter te ajudado,sou iniciante nessa adaptação,mas aprendi muito aki
    precisando manda mp ou posta ai que sempre alguem vai responder
    abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem