x
Convex Datacenter
Página 24 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1442
    Usuário
    Entrada
    23/05/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por b_gomes2001 Ver Post
    Que jóia Carlos, vou colocar o motor do Opala 4cc também. Deixa eu resumir as modificações:
    1 - Usarei o motor 151 gasolina, por causa do comando de válvulas ser mais esperto que o do álcool e fica mais barato transformar o gasolina em álcool trocando os pistões do que colocar o comando do gasolina no álcool. Só aí já vai para uns 102Hp. Gasto= $100 (Pistões) + $100(Mão-de-obra)
    2- Rebaixarei o cabeçote 1,5mm, pois o combustível atual permite uma taxa de compressão mais elevada, vai para uns 13:1. Além disso colocarei o carburador 3E 34 SEIE (Duplo estágio do álcool) que anda bem, é econômico, barato e encontra tudo facinho. Com isso vai para uns 130Hp. Gasto= $100(Carb.) + $150 (Rebaixar cabeç.)
    3- Colocarei ignição eletrônica, que melhorará o rendimento e mais um pouquinho a potência. Gasto= $250 (Pode-se não trocar, considero questão de confiabilidade)
    4- Não colocarei, mas se quiser colacar escap. dimensionado a potência sobe mais um tanto, igualando ou chegando perto do 6cc do Opala.

Resumindo, fazendo as duas primeiras modificações, vamos ter a mesma vazão de combustível do motor a álcool comum e com uma potência considerável. Acho que o Lucema disse que o dele a álcool faz 5,5 km/l na cidade e 7 na estrada, além de ganhar mais 400rpm no giro máximo. Com isso tudo aliado ao câmbio 5m, aí vc imagina o canhão, justificando seu 2.5 mal aproveitado. Comparando com os 108Hp AP de $800 (que dizem ser mais econômico) e $250 para adaptá-lo ao câmbio do chevette, fica a critério do "Louco" igual a nós. Tem também os que optam por fazer o motor 6cc Willis por uns $1100 e só uma abridinha no câmbio por $150, ficando com 3m, 90Hp e 5 km/l a gasolina, mas o dele é original!

Amigo, meu conhecimento a respeito de 4x4 eh bem pequeno.. porém no ramo de preparaçao de motores tenho um conhecimento razoável.... queria te dizer para nao esperar 130 hp apenas com uma taxa no cabeçote pistoes a alcool e carburaçao 3e.... porém com mais preparaçao como um trabalho em dutos de admissao e escape .. angulo de valvula e alivio em volante para priorizar o torque em baixa voce poderá atingir esta potencia se bem executado o serviço... porém para este motor nao sei nenhuma receita pronta para te dizer... abçs e sorte na preparaçao!!!

Thumbs up

Citação Postado originalmente por melchior nones Ver Post
    Devido o comprimento maior q a caixa de chevette tem em relaçao a uma de jeep original a tomada de força vai ficar bem lah tras do jeep .......
    Alguem ja tem essa caixa com guincho mecanico ??? tenho um e nao quero abrir mao dele ....
    Por favor quem poder ajudar ... preciso tomar uma desisao
    Ate mais galera
    Filho a única coisa, e que o eixo também fica mais comprido uns 150 milímetros, pois eu também tenho um guincho mecânico comprado com a x4 (consorcio) e foi feita a adaptação num motor bf com a cx do chevett e ficou 1000

Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira Ver Post
    Filho a única coisa, e que o eixo também fica mais comprido uns 150 milímetros, pois eu também tenho um guincho mecânico comprado com a x4 (consorcio) e foi feita a adaptação num motor bf com a cx do chevett e ficou 1000
    opa!!!
    fotos???

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por melchior nones Ver Post
    Devido o comprimento maior q a caixa de chevette tem em relaçao a uma de jeep original a tomada de força vai ficar bem lah tras do jeep .......
    Alguem ja tem essa caixa com guincho mecanico ??? tenho um e nao quero abrir mao dele ....
    Ate mais galera
    Estou colocando esta caixa no meu CJ , com flange Deeptec......teve que ser feita uma adaptação no eixo , pra conseguir colocar o guincho mecanico .....vou ver como ele fez e posto fotos aqui.....mas o guincho funciona.

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Postado originalmente por melchior nones
    Ate mais galera
    Citação Postado originalmente por tio Ver Post
    Estou colocando esta caixa no meu CJ , com flange Deeptec......teve que ser feita uma adaptação no eixo , pra conseguir colocar o guincho mecanico .....vou ver como ele fez e posto fotos aqui.....mas o guincho funciona.
    Melchior, Galera, Utilizo o kit Deeptec há quase um ano com motor GM151 e, de fato, para usar a tomada de força é necessário fazer uma adaptação no eixo que liga na engrenagem da reduzida (igual ao da flange do Dias). Fizemos esta adaptação em dois CJs utilizando a própria luva entalhada do chevette e um eixo usado do Willys. Ficou 10.
    Quanto à resistência da flange Donatti, o Peleje tem razão Felipe. Mas se vc fizer o reforço que falou e colocar duas pequenas "mão-francesas" entre a luva que vai no rabicho e a parede vertical da flange, não tem erro.
    [ ]'s

cx do chevett no cj5

Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    opa!!!
    fotos???
    Proença eu já as coloquei neste mesmo tópico, mas vamos lá sobre a adaptação do guincho eu desmontei, pois comprei outra viatura e estou colocando na nova viatura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-2006_1124image0002.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-2006_1124image0003.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-2006_1124image0004.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-2006_1124image0005.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-2006_1124image0008.jpg  

+ + fotos

Proença eu já as coloquei neste mesmo tópico, mas vamos lá sobre a adaptação do guincho eu desmontei, pois comprei outra viatura e estou colocando na nova viatura
    veja como ficou no bf
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-2006_1130image20017.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-2006_1130image20020.jpg  

detale

veja como ficou no bf
    Vejam o detalhe do suporte para que não aconteça a quebra da tampa da cx do chevett
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-2006_1130image20024.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-2006_1130image20026.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-2006_1130image20028.jpg  

Clarckette+motor AP Problemas na montagem

Gente,

Finalmente estou montando meu clarckette+AP, porém tive um problema que está me tirando o juízo: o mecânico colocou a flange do Dias com o câmbio do Chevette 5m na caixa reduzida, até aí tuco correu bem a pesar do mecânico ser iniciante nessa adaptação (aqui quase não tem mecânico especializado em Jeep). Acontece que quando ele foi colocar a urna (caixa seca/capa seca) do Chevette, a borda da urna bate na caixa de direção o que impede de encaixar na cahxa de câmbio, não dá pra parafusar a urna na caixa.
    Vou utilizar uma flange de adaptação do motor AP no câmbio do Chevette. A solução que o mecânico sugeriu (meu Deiu, não agüento mais tanta coisa) foi adaptar uma caixa de direção do Passat como um amigo nosso que tem Jeep fez. De fato isso resolveria o problema, mas daria mais uma novela pra fazer mais essa adaptação, parece que não acaba nunca.

Peço ajuda aos mais experientes que colocaram esse conjunto Clarckette+AP no Jeep.

Grato,

Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Quanto à resistência da flange Donatti, o Peleje tem razão Felipe. Mas se vc fizer o reforço que falou e colocar duas pequenas "mão-francesas" entre a luva que vai no rabicho e a parede vertical da flange, não tem erro.
    [ ]'s

Ainda não tenho fotos, mas os reforços ficaram ok. Essas mãos-francesas seriam isso aí pintado de azul (usei a foto do Donatti)?
    Caixa de Chevette no Jeep Imagens Anexas Caixa de Chevette no Jeep-12480-1g.jpg 

Grande Felipe o reforço que foi feito na sua flange não vai dar resultado no que eu te informei, pois o reforço que tu tens que fazer e colocar uma áster que prenda na cx e não na própria flange e só vc ter como exemplo se ligar na flange do prof pardaldias essa sim e bem reforçada

Foi o que eu fiz, Álvaro. Botei umas hastes ligando aqueles parafusos de cima da foto anterior à tampa do câmbio do chevette. O que perguntei foi se precisava colocar mão francesa, além das hastes.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem