alguem já fez a adaptação que o amigo georgevalle sugere ? tem fotos ?
isso procede, pois aumentando a parte de baixo vc diminui o curso da de cima, é só aumentar a alavanca primeiro e depois vc vê o tamanho do calço da tampa, é muito fácil, fiz em um mas infelizmente não tenho fotos.
isso procede, pois aumentando a parte de baixo vc diminui o curso da de cima, é só aumentar a alavanca primeiro e depois vc vê o tamanho do calço da tampa, é muito fácil, fiz em um mas infelizmente não tenho fotos.
Não parece ser muito dificil vou tentar ai eu posto as fotos e se não der certo é só comprar outra alavanca, no mercado livre tem esta alavanca a R$60,00 nova
Amigos, estou montando um motor AP com caixa de chevette. Ja comprei as flanges (duas) R$ 509,00 achei o preço muito bom. Agora estou montando a mecanica, estou revisando tudo, radiador, rodas, freio, colocando pedaleiras suspensas... Qdo finalizar, posso te dizer como ficou!!
Amigos, estou montando um motor AP com caixa de chevette. Ja comprei as flanges (duas) R$ 509,00 achei o preço muito bom. Agora estou montando a mecanica, estou revisando tudo, radiador, rodas, freio, colocando pedaleiras suspensas... Qdo finalizar, posso te dizer como ficou!!
amigo, comprei as flanges de um cara de curitiba que tava no mercado livre e paguei 350 ja com o rolamento de embreagem e o cardan. ainda fiz em tres vezes no cartao. ao chegar foi plug and play, da uma olhada ai
Alem desta flange vc precisou comprar mais alguma coisa para adaptar o motor na caixa de chevette? tipo cardan, embreagem? E a flange da caixa para reduzida, vc comprou qual e o que precisou?
Alem desta flange vc precisou comprar mais alguma coisa para adaptar o motor na caixa de chevette? tipo cardan, embreagem? E a flange da caixa para reduzida, vc comprou qual e o que precisou?
Amigo, quando comprei essa flange, estava com um projeto de usar essa caixa chevette com motor AP. Com essa configuraçao (ap x Caixa chevette) usei duas flanges... tive que trocar o cardan aumentar dianterio, encurtar traseiro...
Nao gostei do AP, coloquei de volta o motor opala 4cc, usei só a flange da reduzida... comprei uma capa seca do opala moderno e fiz a furacao, ficou show. Hoje fiz uma trilha, e confesso que fiquei surpreso... andou mto bem!
Espero ter ajudado. Um abraco.
Obs: Usava cambio 3 marchas, agora estou com 5 marchas chevette... pensa na manteiga que é o cambio!!
Hiii gente esta semana está bem corrida mesmo, como falei nunca fiz esta adaptação (reduzir o curso da alavanca de marchas) mas acredito que seja fácil, assim que der vou tirar a tampa do trambulador do opala 75 (que tem a caixa do opala 6 caneco 4 marchas do 88 que é igual a do chevete) e tiro algumas fotos e tento explicar o que acredito que vocês devam fazer, a lógica é simples pois até o nome ja diz tudo ALAVANCA de marchas se vocês estudarem o funcionamento do trambulador verão que a bola que fica na tampa do trambulador é o ponto de apoio da alavanca e para que possamos mover mais o "V" com menor movimento das marchas devemos mudar o ponto de apoio mais para o meio da alavanca, na bola que tem na alavanca de marchas (aquela que tem no tubo do trambulador) devemos deslocar ela para cima na alavanca e a mesma distância que deslocarmos levantar tambem a tampa do trambulador (acredito que uns 10mm ja seja o suficiente).
Foi usado um pedaço de viga "U" para fazer o suporte do coxim do cambio (fiz um furo em rasgo ou canaleta seu al como chamar para poder permitir a melhor localização do parafuso). O coxim usado foi o do motor de opala. Mais facil impossivel. Faltou as fotos do suporte do cabo da embreagem. Fiz usando uma cantoneira "L", na qual fiz dois furos e prendi com uns "calços" (leia-se arruelas e porcas gdes) nos parafusos que prendem a capa seca. Este suporte foi fixado do lado do motor (e nao do lado da capa seca). Neste "L" soldei uma porca gde onde prendi o cabo. Fico devendo as fotos disto.
Foi usado um pedaço de viga "U" para fazer o suporte do coxim do cambio (fiz um furo em rasgo ou canaleta seu al como chamar para poder permitir a melhor localização do parafuso). O coxim usado foi o do motor de opala. Mais facil impossivel. Faltou as fotos do suporte do cabo da embreagem. Fiz usando uma cantoneira "L", na qual fiz dois furos e prendi com uns "calços" (leia-se arruelas e porcas gdes) nos parafusos que prendem a capa seca. Este suporte foi fixado do lado do motor (e nao do lado da capa seca). Neste "L" soldei uma porca gde onde prendi o cabo. Fico devendo as fotos disto.
bom , não ficou muinto pra tras como imaginei, ficou bom, vai fazer outro console pras coifas das alavancas.