x
Convex Datacenter
Página 31 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 21222324252627282930313233343536373839404181 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 1442
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por pepelokolok Ver Post
    Pessoal eu estou comprando um jeep ,e quando fiz um texte notei que o engate é muito dificil ,senti dificuldade no engate das marchas, esse cambio de chevette é mais macio e facil de trocar ou tem que fazer alguma mudança para instalar, o Sidney que já é expert niisso pode me informar se é mais facil o seu engate com essa mudança.Obrigado
    abços.
    O câmbio de chevette tem sincronizado em todas as marchas e, portanto, é mais fácil o seu engate (hehe). O do Willys é mais duro mas, no tempo certo, tbm engata.
    Zueiras a parte, não precisa modificar nada no câmbio do cheva; é só adaptar. e, sim, fica mais macio.

[ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por ualaite Ver Post
    Consegui tirar a reduzida, mas e agora? Como analiso onde está a choradeira?
    Existe um pino intermediário na T-Case chamado, veja só, "PINO-CHORÃO"; Vc pode começar por ele, mas examine o óleo retirado a procura de limalhas, cavacos e outros vestígios metálicos que indicariam desgaste das engrenagens...
    Só um detalhe: A T-Case do Willys ronca um pouco mesmo por causa das buchas do pino-chorão.

[ ]'s

Banido
    Entrada
    30/07/2007
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    O câmbio de chevette tem sincronizado em todas as marchas e, portanto, é mais fácil o seu engate (hehe). O do Willys é mais duro mas, no tempo certo, tbm engata.
    Zueiras a parte, não precisa modificar nada no câmbio do cheva; é só adaptar. e, sim, fica mais macio.
    Sidnei,em pesquisa nos tópicos, chamam esse cambio de clakette,você usa esse cambio no seu jeep ou acha ele muito fragil.
    Estou te perguntando porque não sei nada de jeep,estou aprendendo aqui no 4x4 Brasil com todos.
    Não,pode brincar,já o considero muito próximo, apenas um dedo nos separa

Citação Postado originalmente por pepelokolok Ver Post
    Sidnei,em pesquisa nos tópicos, chamam esse cambio de clakette,você usa esse cambio no seu jeep ou acha ele muito fragil.
    Estou te perguntando porque não sei nada de jeep,estou aprendendo aqui no 4x4 Brasil com todos.
    Não,pode brincar,já o considero muito próximo, apenas um dedo nos separa
    Olha aí, ó o respeito, isso aqui é um fórum de família!
    Já fiz a mesma pergunta lá atrás. Parece que é durável, sim. Ainda não andei no meu , mas tem um bando de gente que usa há anos e não se queixa: pode ser porque é bom mesmo ou porque o pessoal fica com vergonha de falar que é ruim. Estou apostando na primeira opção!

Banido
    Entrada
    30/07/2007
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Olha aí, ó o respeito, isso aqui é um fórum de família!
    Já fiz a mesma pergunta lá atrás. Parece que é durável, sim. Ainda não andei no meu , mas tem um bando de gente que usa há anos e não se queixa: pode ser porque é bom mesmo ou porque o pessoal fica com vergonha de falar que é ruim. Estou apostando na primeira opção!
    Obrigado Felipe pela a atenção dispertada ,hj estive em uma cidadezinha proximo daqui a procura de um cambio de chevette , encontrei uma oficina misturado com peças vehas sabe e perguntei se eles tinham cambio de chevette, ele me disse que isso ele arruma facil e ficou de na próxima vez ele me mandar .Não sei se é aqui o tópico apropriado para perguntar,ele me ofereceu toda a mecãnica de uma caminhonete velha que estava lá parecia ser uma f1000 ,direção hid,freio disco e o cambio .ele falou que fica melhor a adapt no jeep.
    abços

Se puder optar por tudo da F-1000, fica maneiro!
    Dá um trabalho pra adaptar, mas nada que os experts daqui do fórum já não tenham feito. Se estiver com disposição e sem pressa, pode ir na boa!

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    FALA UALAITE, gALLera.

Como te disse, aí vão as perguntas e as respostas para serem discutidas.

Só não consegui ainda o eixo secundário do câmbio 3M willys, será q vc tem um por ai?
    OK; Quando precisar é só pedir que te arrumo.

Cara, desmontei o jipe todo, tá no chassi, vou reforçar o chassi com chapa 6 mm só na parte superior(???), pintar e talvez bater pedra(???),
    Muitos fazem isso só que com ferro chato 1 1/4" x 3/16". particularmente acho desnecessário porque o chassi é projetado para resistir a torções em função da elasticidade das vigas "U". mas se for fazer, faça com eletrodo macio e cordões de solda alternados nas laterais da chapa, deixando espaços sem solda para permitir flexibilidade. Bate-pedra no chassi não é uma boa; utilize fundo primer P.U. e tinta P.U. semi-fosco especial para chassi.

colocar + duas molas no feixe dianteiro, pois o meu só tem 8, o traseiro está com 9, vou tirar uma e passar pra frente, ficarei com 8 no traseiro e 10 no dianteiro, q q acha? Pois hoje ele tá bem macio mas balança muito na trilha. Ouvi dizer também que colocar fitas de chapas de Raio-X entre as molas ajuda a tirar o barulho, vale a pena? E depois pretendo arquea-las
    .

Igualar a quantidade de molas: OK. Fitas de raio X: Não acredito. Desmonte os feixes, escove, pinte e lubrifique e coloque pinos com engraxadeiras e buchas de bronze com canal de lubrificação (tipo da Toyota). Não arqueie as molas, é jogar dinheiro fora. Molas têm uma vida útil e, devido à fadiga, acabam deixando de ser molas e passam a ser apenas fitas de aço. O projeto do feixe de molas do Willys leva em consideração o atrito entre as lâminas provocando um efeito que chamamos de auto-amortecimento que ajuda na estabilidade. Uma boa sugestão é modificar os suportes das molas colocando-os ao lado do chassi (e não embaixo como é no original) aumentando a bitola entre molas e, consequentemente, a estabilidade em curvas e erosões.

Podemos desmembrar estas perguntas e postar fotos e desenhos caso a caso.
    Colocarei pedaleiras suspensas do opala com hidrovácuo
    Muito bom.

estou refazendo toda a parte elétrica, com caixa de fusíveis e tudo
    .
    Acabei de fazer isso no Falcão e estou muito satisfeito.

Minha outra vontade seria fazer com que banco do motorista fosse um pouco mais para trás, mas para isso eu teria que cortar um pedaço lata do pára-lamas, não estudei isso ainda pra ver se é possível, mas q q acha?
    Acho bom. tbm pretendo fazer isso. Cuidado com o tanque de combustível.

A lata tem umas ferrugem e está cedendo no lado do motorista, então vou jatea-la e soldar e desamassar o q for necessário e depois pintar de preto fosco. Alguma dica para reforça-la também?
    Não gosto de jatear porque a chapa fica mais fina. prefiro escovar e, se necessário, aquecer com maçarico, e lixar bem, aplicar fundo epóxi, passar (aí sim) bate-pedras a base de água, e pintar com P.U. ou Duco (no interno que não precisa polir, é 10). Qto ao reforço, só se vc trocar as travessas inferiores por mais grossas. Alguns assoalhos vendidos por aí são mesmo muito finos mas, se comprar um de boa procedência, não tem erro.

queria saber se vc me arrumava aqueles desenhos da flange
    Arrumo sim. Vai pedindo e eu vou postando.

Outra coisa quero pintar o câmbio e a reduzida de amarelo como o motor, dá pra fazer isso sem desmontar?? E o motor dá pra pintar também? Tem tinta especial pra isso, né?
    Dá pra fazer sem desmontar, mas dá mais trabalho. Tem tinta especial sim, mas se vc usar Duco e envernizar, fica muito resistente. Eu costumo utilizar tinta para alta temperatura. Usei até no escapamento e gostei.

Como disse, vou tentar ir postando fotos e desenhos aos poucos.
    [ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Aê pessoALL, me empolguei e... acho que fugi do tópico
    Se for o caso, criamos um outro para isso ou aproveitamos tópicos já existentes. OK?

Se puderem ajudar indicando os links para cada caso, é uma boa.

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    O meu cj3 tem motor opala 4 cc mais caixa de opala 5 marchas com kit da deeptec para reduzida. Alguem já viu isso?

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    O meu cj3 tem motor opala 4 cc mais caixa de opala 5 marchas com kit da deeptec para reduzida. Alguem já viu isso?
    Os opalas 89, 90 e 91 saíram de fábrica com o câmbio clark CL-2205 do chevette. É exatamente o mesmo câmbio.
    [ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP

Clarkette e cia.

Aí pessoALL:

Como disse, irei postando algumas fotins...
    prá começar, vai umas do esqueleto do FALCÃO (com kit DEEPTEC) e outras fabricação caseira. Ualaite: repare nos suportes de mola ao lado das vigas do chassi. Essas são de Toy, mas um amigo fez com as originais do Willys e ficou 10.
    Caixa de Chevette no Jeep-071206_10_20061207t115650.jpg Caixa de Chevette no Jeep-071206_4_20061207t115551.jpg Caixa de Chevette no Jeep-071206_13_20061207t115733.jpg Caixa de Chevette no Jeep-281106_3_20061128t160454.jpg Caixa de Chevette no Jeep-180407_22_20070418t120700.jpg

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Sidney, vc se refere aos 6 suporte ao longo da longarina do chassis? Serão suportes para molas? Acho q não entendi bem....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem