x
Convex Datacenter
Página 42 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 1442
  • #493
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por titimoser Ver Post
    a 5mch tem relação 0.8 e a 4 tem relação de 1 pra 1
    Se a 4ª é 1:1 então não é overdrive. Para ser overdrive tem que ser 1 para qualquer coisa menor que 1.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #494
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Julinot
    Chevete 1.6 , CL2205 D , 4ª 1:1 , 5ª 0,837 :1
    Chevete jr 1.0 , CL 2205 F , 4ª 1:1 , 5ª 0,895:1
    Ambos com a 5ª over , mas, no 1.0 , bem menos longa, pelo motor bem fraquinho.

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Overdrive é a 4a ?
    Então a 5a é uma over-overdrive ?
    Qual é a relação da 5a ?

  • #495
    Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    43
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Eu avisei o colega de que este câmbio não era o mais adequado para o propulsor escolhido mas... tbm tô na expectativa (vai que dura, hehe)

    Abs...
    Quando mudei de idéia e abandonei o projeto do motor AP, pensei em utilizar o cambio do cheva, que já estava na garagem, mais pesquisei um pouco e achei que não aguentaria o motor a diesel 4-203 (perkinho) pelo torque em baixa rotação, dai optei pelo 240F.
    Também quero ver quanto tempo ira durar, pois na época fiquei com muita vontade de testar.

  • #496
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Sem querer causar polêmica, mas já causando (hehe):

    Se fosse necessário um perfeito alinhamento entre as partes, não seria necessário o uso de cruzetas que são projetadas justamente para permitir a trasmissão de movimentos entre eixos não alinhados. Existe sim um limite angular de trabalho e que deve ser respeitada; Mas, como disse, a solução técnicamente adequada é a utilização de um mancal intermediário como ocorre em maquinas de terraplanagem e alguns caminhões.
    Nada, que polêmica! Quando há o debate civilizado é que aprendemos mais.

    Eu fui um pouco restrito na minha colocação, mas é quase aquilo: vc realmente pode usar os eixos desalinhados, porém, neste caso, vc terá que mudar os ângulos entre as cruzetas da t-case e do diferencial, para compensar o desalinhamento. É exatamente como a coluna de direção: os eixos são desalinhados entre si, mas os ângulos entre as cruzetas também são. O problema é saber o ângulo correto pra desalinhas as cruzetas; um dia, há muito tempo, eu soube calcular este ângulo, mas não trabalho com isso há mais tempo que gosto de contar. Só lembro que, para eixos paralelos, este ângulo é de 90º.

    E, no pior dos casos, o cardan pode ser montado errado, sim. Neste caso, o motor vai absorver parte da vibração transmitida pelos diferenciais, t-case e câmbio. Só que, como eu falei, um dia quebra alguma coisa...

  • #497
    obrigado, joao k. chikui.
    e sobre transformar a caixa 4 marchas do jeep numa caixa de 3 marchas com uma 4a overdrive ? você sabe dizer algo ?

  • #498
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    Alguem sabe me dizer se o cambio do chevette 5M aguenta bem o motor do opala 6cc? Tanto o 1.6 como o 1.0?
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #499
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    64
    Posts
    548
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Alguem sabe me dizer se o cambio do chevette 5M aguenta bem o motor do opala 6cc? Tanto o 1.6 como o 1.0?

    Se for bem feito, aguenta. Tem dois rodando por aqui desde julho de 2007.

    [ ]'s

  • #500
    vi que as caixas da C-20 e a do chevete tem semelhanças a CL2205A é da C-20 e as outras parecem ser do chevete? quais as diferenças? é na relação, as 3 são overdrive ou é no tamanho e resistencia?, se alguem souber e puder me ajudar agradeço.
    Obrigado
    Systema

  • #501

    DIFERENÇAS DOS CAMBIOS CL2205, A,B,C,D,E e F

    eu mesmo ja descobri no manual da clarck, se alguem precisar tenho em PDF:

    4X4 Brasil Razão: confusa

  • #502
    Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Câmbio Chevette

    E ai Sidnei? Estive fora uns tempos e voltei a mexer na minha criança. Mas me deparei com alguns vários problemas, porém um está me encucando bastante. A diferença de comprimento do conjunto motor+câmbio+reduzida está dando mais de 200mm. Antes com motor de opala+câmbio 3m jeep+reduzida e agora com o mesmo motor, mesma reduzida, mas câmbio de chevette. Pelo que estou vendo terei q levar o motor pelo menos 120mm para frente para caber as alavancas da reduzida. Vou ter que procurar uma ventoinha que caiba entre a grade e o radiador para fazer isso. Tem idéia de onde estou errando?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-img_0568.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-img_0572.jpg  
    4X4 Brasil

  • #503
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Amigo,

    Estou realizando a mesma adaptação e no CJ3 não teve jeito, precisei cortar o suporte do radiador da grade da frente e posicionar o radiador próximo a grade, não precisou encostar na grade, mas ficou próximo. Ganhei +- 80 mm.
    Tirei tb a hélice do opala e substitui por ventoinha eletrica. Ganhei +- 60 mm.
    Com isso, precisei reposicionar as alavancas +- uns 60 mm para trás.

    Boa sorte,

  • #504
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Ualaite blz?

    cara eu tenho a mesma configuração mecanica que seu jeep tem,terminei a cerca de 1 mes a adaptação da caixa de chevette com o gm 151,e me deparei com esse mesmo problema.A solução que encontrei foi a seguinte e ficou bem legal,na travessa tem 2 furos de fixação no chassi certo,reposicione a travessa para tras de tal fora que vc aproveite um furo,ai refaça o outro que vai um pouco para tras,acho que uns 80 mm,se vc fizer isso vai caber a helice do opala mesmo e ainda fica uns 2 cm do radiador,se o radiador for original.Outra saida que me apresentaram foi encurtar a polia da bomba d'agua,parece funcional.Mas ainda prefiro deslocar a travessa,as alavancas ficaram otimas e a posição do motor tbm.
    assim que der providencio fotos blz?
    abraços e qualquer duvida posta ai

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade