x
Convex Datacenter
Página 42 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 1442
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por titimoser Ver Post
    a 5mch tem relação 0.8 e a 4 tem relação de 1 pra 1
    Se a 4ª é 1:1 então não é overdrive. Para ser overdrive tem que ser 1 para qualquer coisa menor que 1.

[s]

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Julinot
    Chevete 1.6 , CL2205 D , 4ª 1:1 , 5ª 0,837 :1
    Chevete jr 1.0 , CL 2205 F , 4ª 1:1 , 5ª 0,895:1
    Ambos com a 5ª over , mas, no 1.0 , bem menos longa, pelo motor bem fraquinho.

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Overdrive é a 4a ?
    Então a 5a é uma over-overdrive ?
    Qual é a relação da 5a ?

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Eu avisei o colega de que este câmbio não era o mais adequado para o propulsor escolhido mas... tbm tô na expectativa (vai que dura, hehe)

Abs...
    Quando mudei de idéia e abandonei o projeto do motor AP, pensei em utilizar o cambio do cheva, que já estava na garagem, mais pesquisei um pouco e achei que não aguentaria o motor a diesel 4-203 (perkinho) pelo torque em baixa rotação, dai optei pelo 240F.
    Também quero ver quanto tempo ira durar, pois na época fiquei com muita vontade de testar.

Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Sem querer causar polêmica, mas já causando (hehe):

Se fosse necessário um perfeito alinhamento entre as partes, não seria necessário o uso de cruzetas que são projetadas justamente para permitir a trasmissão de movimentos entre eixos não alinhados. Existe sim um limite angular de trabalho e que deve ser respeitada; Mas, como disse, a solução técnicamente adequada é a utilização de um mancal intermediário como ocorre em maquinas de terraplanagem e alguns caminhões.
    Nada, que polêmica! Quando há o debate civilizado é que aprendemos mais.

Eu fui um pouco restrito na minha colocação, mas é quase aquilo: vc realmente pode usar os eixos desalinhados, porém, neste caso, vc terá que mudar os ângulos entre as cruzetas da t-case e do diferencial, para compensar o desalinhamento. É exatamente como a coluna de direção: os eixos são desalinhados entre si, mas os ângulos entre as cruzetas também são. O problema é saber o ângulo correto pra desalinhas as cruzetas; um dia, há muito tempo, eu soube calcular este ângulo, mas não trabalho com isso há mais tempo que gosto de contar. Só lembro que, para eixos paralelos, este ângulo é de 90º.

E, no pior dos casos, o cardan pode ser montado errado, sim. Neste caso, o motor vai absorver parte da vibração transmitida pelos diferenciais, t-case e câmbio. Só que, como eu falei, um dia quebra alguma coisa...

obrigado, joao k. chikui.
    e sobre transformar a caixa 4 marchas do jeep numa caixa de 3 marchas com uma 4a overdrive ? você sabe dizer algo ?

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Alguem sabe me dizer se o cambio do chevette 5M aguenta bem o motor do opala 6cc? Tanto o 1.6 como o 1.0?
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Alguem sabe me dizer se o cambio do chevette 5M aguenta bem o motor do opala 6cc? Tanto o 1.6 como o 1.0?

Se for bem feito, aguenta. Tem dois rodando por aqui desde julho de 2007.

[ ]'s

vi que as caixas da C-20 e a do chevete tem semelhanças a CL2205A é da C-20 e as outras parecem ser do chevete? quais as diferenças? é na relação, as 3 são overdrive ou é no tamanho e resistencia?, se alguem souber e puder me ajudar agradeço.
    Obrigado
    Systema

DIFERENÇAS DOS CAMBIOS CL2205, A,B,C,D,E e F

eu mesmo ja descobri no manual da clarck, se alguem precisar tenho em PDF:

4X4 Brasil Razão: confusa

Usuário
    Entrada
    23/07/2007

Câmbio Chevette

E ai Sidnei? Estive fora uns tempos e voltei a mexer na minha criança. Mas me deparei com alguns vários problemas, porém um está me encucando bastante. A diferença de comprimento do conjunto motor+câmbio+reduzida está dando mais de 200mm. Antes com motor de opala+câmbio 3m jeep+reduzida e agora com o mesmo motor, mesma reduzida, mas câmbio de chevette. Pelo que estou vendo terei q levar o motor pelo menos 120mm para frente para caber as alavancas da reduzida. Vou ter que procurar uma ventoinha que caiba entre a grade e o radiador para fazer isso. Tem idéia de onde estou errando?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-img_0568.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-img_0572.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Amigo,

Estou realizando a mesma adaptação e no CJ3 não teve jeito, precisei cortar o suporte do radiador da grade da frente e posicionar o radiador próximo a grade, não precisou encostar na grade, mas ficou próximo. Ganhei +- 80 mm.
    Tirei tb a hélice do opala e substitui por ventoinha eletrica. Ganhei +- 60 mm.
    Com isso, precisei reposicionar as alavancas +- uns 60 mm para trás.

Boa sorte,

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Ualaite blz?

cara eu tenho a mesma configuração mecanica que seu jeep tem,terminei a cerca de 1 mes a adaptação da caixa de chevette com o gm 151,e me deparei com esse mesmo problema.A solução que encontrei foi a seguinte e ficou bem legal,na travessa tem 2 furos de fixação no chassi certo,reposicione a travessa para tras de tal fora que vc aproveite um furo,ai refaça o outro que vai um pouco para tras,acho que uns 80 mm,se vc fizer isso vai caber a helice do opala mesmo e ainda fica uns 2 cm do radiador,se o radiador for original.Outra saida que me apresentaram foi encurtar a polia da bomba d'agua,parece funcional.Mas ainda prefiro deslocar a travessa,as alavancas ficaram otimas e a posição do motor tbm.
    assim que der providencio fotos blz?
    abraços e qualquer duvida posta ai

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem