x
Convex Datacenter
Página 22 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1442

Hybrid View

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Senhores,

Ficou pronta a minha caixa 5 marchas de chevette com flange deep tec.

O mecânico irá fazer a mudança do motor e caixa não neste semana, mas na outra.Caixa de Chevette no Jeep-sdc12264.jpgCaixa de Chevette no Jeep-sdc12266.jpgCaixa de Chevette no Jeep-sdc12269.jpg

Segue fotos.
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Revisao do tópico

Fiz uma releitura do tópico e com a experiencia do fórum, tenho agora uma nova visão desta adaptação. Muito bom.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Galera que usa câmbio do chevette e motor de opala 4 cilindros e pneus agressivos ou algum outro mais forte e usa em trilhas médias/pesadas, usa muito, abusa, e acelera sem dó... Alguém dessa turma citada acima, já quebrou o câmbio dos chevette 1.6, de 5 marchas.

Estou para fazer essa adaptação, mas tenho um pé atrás em relação à resistência desse câmbio...

Ele aguenta mais ou menos que os originais do jeep?

Alguém tem o limite de torque que essas caixas aguentam?

Aí pessoal, obrigado desde já!!

Abraços.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Cara, acho que aguenta sim, coloquei no meu jeep há pouco tempo e não me arrependo!! muito macio o cambio, além de ter a over
    por aqui tem muita gente usando, tem ap 2.0 do golf bloqueado nos dois eixos e andando sem dó... e a caixa tá intacta
    sobre a resistencia desse cambio com original do willys, o do chevette é muito mais forte!

A - C20/A20
    B - Opala 6cil.
    C - Opala 4cil.
    D - Chevette 1.6
    E - Chevette 1.0

Torque máximo suportado:

CL2205-A -> 30,4 Kgf
    CL2205-B -> 30.4 Kgf
    CL2205-C -> 19,4 Kgf
    CL2205-D -> 12,85 Kgf
    CL2205-E -> 30,4 Kgf
    CL2205-F -> 11 Kgf

[]'s

Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Galera que usa câmbio do chevette e motor de opala 4 cilindros e pneus agressivos ou algum outro mais forte e usa em trilhas médias/pesadas, usa muito, abusa, e acelera sem dó... Alguém dessa turma citada acima, já quebrou o câmbio dos chevette 1.6, de 5 marchas.

Estou para fazer essa adaptação, mas tenho um pé atrás em relação à resistência desse câmbio...

Ele aguenta mais ou menos que os originais do jeep?

Alguém tem o limite de torque que essas caixas aguentam?

Aí pessoal, obrigado desde já!!

Abraços.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Essa caixa suporta só 12kgfm de torque?
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Caros amigos, estou para fazer um flange para adptar na caixa de chevette na t-case do willys, estava vendo no forum e gostaria de saber qual são as dimensões e/ou o numero do retentor que trabalha atrás do rolamento no flange de união?

Outra coisa alguém ja fez o flange para adptar no motor willys e tenha fotos e/ou o desenho deste flange?

Me falaram que as engrenagem da caixa de chevette 4 e 5 marchas são iguais até a 4ª é verdade?

Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    01/04/2010

Melhor relação

Olá pessoal,

Peguei um CJ5 com motor original 6 cilindros e 3m.

possuo uma gaiola pra brincar no barro, quero esse jeep pra rodar na Cidade mesmo, a única estrada de chão que ele pegaria são 18 km até o sítio, mas que é sempre bem tranquilo, hoje faço de carro pequeno mesmo.

Estou pensando em comprar na donatti4X4 um kit de adaptação para 5m do chevete:
    ::.Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road.::

A pergunta é:
    É o mais indicado para mim? já que irei rodar basicamente na cidade?
    Melhora consideravelmente o consumo?
    Comprando este kit o que mais precisarei comprar?

Na minha opinião, se a sua caixa está boa não tem porque trocar....massss o cambio do chevette não é nada mau, além de ter um encaixe de marcha bem suave, as marchas serão bem melhores escalonadas, conseqüentemente maior economia de combustivel
    Esse flange que vc indicou é excelente!, além desse kit você vai precisar do flange para motor Willys x cambio do chevette: Flange Willys Capa Seca X Caixa Do Chevette - R$ 350,00 en MercadoLibre
    depois tera que ser feito um leve trabalho no comprimento dos cardans, pq o comprimento é diferente do original, depois disso é só aproveitar
    []'s

Citação Postado originalmente por Guille Ver Post
    Olá pessoal,

Peguei um CJ5 com motor original 6 cilindros e 3m.

possuo uma gaiola pra brincar no barro, quero esse jeep pra rodar na Cidade mesmo, a única estrada de chão que ele pegaria são 18 km até o sítio, mas que é sempre bem tranquilo, hoje faço de carro pequeno mesmo.

Estou pensando em comprar na donatti4X4 um kit de adaptação para 5m do chevete:
    ::.Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road.::

A pergunta é:
    É o mais indicado para mim? já que irei rodar basicamente na cidade?
    Melhora consideravelmente o consumo?
    Comprando este kit o que mais precisarei comprar?

Usuário
    Entrada
    01/04/2010
    Valeu Jipeirodesdepequeno pela ajuda...

a Caixa está boa sim, sem problema algum, a única questão é que realmente não vou fazer trilhas reais, só umas estradinhas de chão e nada mais, então pensei numa melhor desenvoltura na cidade e melhor economia.

Mas acho que vou esperar pra quaaaaaaando der algum problema na caixa original....rs

Tem flange pronta pra isso, da uma olhada: Flange Willys Capa Seca X Caixa Do Chevette - R$ 350,00 en MercadoLibre
    Esse vendedor (coelho) é aqui do forum, da uma falada com ele aqui ou mercadolivre, sobre o retentor ele pode te ajudar, pois ele fabrica esse outro flange que você quer tambem
    Sobre as engrenagens do cambio 4 e 5m ja ouvi falar isso, me parece que a fraca é a "ré" e a "5ª" só...
    []'s

Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Caros amigos, estou para fazer um flange para adptar na caixa de chevette na t-case do willys, estava vendo no forum e gostaria de saber qual são as dimensões e/ou o numero do retentor que trabalha atrás do rolamento no flange de união?

Outra coisa alguém ja fez o flange para adptar no motor willys e tenha fotos e/ou o desenho deste flange?

Me falaram que as engrenagem da caixa de chevette 4 e 5 marchas são iguais até a 4ª é verdade?

Abraço a todos

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Vi que vc é de Canoas.

Em qual oficina vc colocou o cambio de Chevette?

SDS

Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Tem flange pronta pra isso, da uma olhada: Flange Willys Capa Seca X Caixa Do Chevette - R$ 350,00 en MercadoLibre
    Esse vendedor (coelho) é aqui do forum, da uma falada com ele aqui ou mercadolivre, sobre o retentor ele pode te ajudar, pois ele fabrica esse outro flange que você quer tambem
    Sobre as engrenagens do cambio 4 e 5m ja ouvi falar isso, me parece que a fraca é a "ré" e a "5ª" só...
    []'s

Conheço varias oficinas boas aqui em canoas, ultimamente tenho feito numa mecânica que o dono faz trilha com agente...
    Mecânica Baltazar Rua Latino Coelho 250, Bairro Estancia Velha, se quiser mais detalhes manda MP...
    []'s

Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Vi que vc é de Canoas.

Em qual oficina vc colocou o cambio de Chevette?

SDS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem