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  • #1
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Senhores,

    Ficou pronta a minha caixa 5 marchas de chevette com flange deep tec.

    O mecânico irá fazer a mudança do motor e caixa não neste semana, mas na outra.Caixa de Chevette no Jeep-sdc12264.jpgCaixa de Chevette no Jeep-sdc12266.jpgCaixa de Chevette no Jeep-sdc12269.jpg

    Segue fotos.
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #2
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Revisao do tópico

    Fiz uma releitura do tópico e com a experiencia do fórum, tenho agora uma nova visão desta adaptação. Muito bom.

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Galera que usa câmbio do chevette e motor de opala 4 cilindros e pneus agressivos ou algum outro mais forte e usa em trilhas médias/pesadas, usa muito, abusa, e acelera sem dó... Alguém dessa turma citada acima, já quebrou o câmbio dos chevette 1.6, de 5 marchas.

    Estou para fazer essa adaptação, mas tenho um pé atrás em relação à resistência desse câmbio...

    Ele aguenta mais ou menos que os originais do jeep?

    Alguém tem o limite de torque que essas caixas aguentam?

    Aí pessoal, obrigado desde já!!

    Abraços.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4
    Cara, acho que aguenta sim, coloquei no meu jeep há pouco tempo e não me arrependo!! muito macio o cambio, além de ter a over
    por aqui tem muita gente usando, tem ap 2.0 do golf bloqueado nos dois eixos e andando sem dó... e a caixa tá intacta
    sobre a resistencia desse cambio com original do willys, o do chevette é muito mais forte!

    A - C20/A20
    B - Opala 6cil.
    C - Opala 4cil.
    D - Chevette 1.6
    E - Chevette 1.0

    Torque máximo suportado:

    CL2205-A -> 30,4 Kgf
    CL2205-B -> 30.4 Kgf
    CL2205-C -> 19,4 Kgf
    CL2205-D -> 12,85 Kgf
    CL2205-E -> 30,4 Kgf
    CL2205-F -> 11 Kgf

    []'s

    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Galera que usa câmbio do chevette e motor de opala 4 cilindros e pneus agressivos ou algum outro mais forte e usa em trilhas médias/pesadas, usa muito, abusa, e acelera sem dó... Alguém dessa turma citada acima, já quebrou o câmbio dos chevette 1.6, de 5 marchas.

    Estou para fazer essa adaptação, mas tenho um pé atrás em relação à resistência desse câmbio...

    Ele aguenta mais ou menos que os originais do jeep?

    Alguém tem o limite de torque que essas caixas aguentam?

    Aí pessoal, obrigado desde já!!

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    26/06/2009
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    Essa caixa suporta só 12kgfm de torque?
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Caros amigos, estou para fazer um flange para adptar na caixa de chevette na t-case do willys, estava vendo no forum e gostaria de saber qual são as dimensões e/ou o numero do retentor que trabalha atrás do rolamento no flange de união?

    Outra coisa alguém ja fez o flange para adptar no motor willys e tenha fotos e/ou o desenho deste flange?

    Me falaram que as engrenagem da caixa de chevette 4 e 5 marchas são iguais até a 4ª é verdade?

    Abraço a todos

  • #7
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    Melhor relação

    Olá pessoal,

    Peguei um CJ5 com motor original 6 cilindros e 3m.

    possuo uma gaiola pra brincar no barro, quero esse jeep pra rodar na Cidade mesmo, a única estrada de chão que ele pegaria são 18 km até o sítio, mas que é sempre bem tranquilo, hoje faço de carro pequeno mesmo.

    Estou pensando em comprar na donatti4X4 um kit de adaptação para 5m do chevete:
    ::.Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road.::

    A pergunta é:
    É o mais indicado para mim? já que irei rodar basicamente na cidade?
    Melhora consideravelmente o consumo?
    Comprando este kit o que mais precisarei comprar?

  • #8
    Na minha opinião, se a sua caixa está boa não tem porque trocar....massss o cambio do chevette não é nada mau, além de ter um encaixe de marcha bem suave, as marchas serão bem melhores escalonadas, conseqüentemente maior economia de combustivel
    Esse flange que vc indicou é excelente!, além desse kit você vai precisar do flange para motor Willys x cambio do chevette: Flange Willys Capa Seca X Caixa Do Chevette - R$ 350,00 en MercadoLibre
    depois tera que ser feito um leve trabalho no comprimento dos cardans, pq o comprimento é diferente do original, depois disso é só aproveitar
    []'s

    Citação Postado originalmente por Guille Ver Post
    Olá pessoal,

    Peguei um CJ5 com motor original 6 cilindros e 3m.

    possuo uma gaiola pra brincar no barro, quero esse jeep pra rodar na Cidade mesmo, a única estrada de chão que ele pegaria são 18 km até o sítio, mas que é sempre bem tranquilo, hoje faço de carro pequeno mesmo.

    Estou pensando em comprar na donatti4X4 um kit de adaptação para 5m do chevete:
    ::.Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road.::

    A pergunta é:
    É o mais indicado para mim? já que irei rodar basicamente na cidade?
    Melhora consideravelmente o consumo?
    Comprando este kit o que mais precisarei comprar?

  • #9
    Usuário
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    01/04/2010
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    Valeu Jipeirodesdepequeno pela ajuda...

    a Caixa está boa sim, sem problema algum, a única questão é que realmente não vou fazer trilhas reais, só umas estradinhas de chão e nada mais, então pensei numa melhor desenvoltura na cidade e melhor economia.

    Mas acho que vou esperar pra quaaaaaaando der algum problema na caixa original....rs

  • #10
    Tem flange pronta pra isso, da uma olhada: Flange Willys Capa Seca X Caixa Do Chevette - R$ 350,00 en MercadoLibre
    Esse vendedor (coelho) é aqui do forum, da uma falada com ele aqui ou mercadolivre, sobre o retentor ele pode te ajudar, pois ele fabrica esse outro flange que você quer tambem
    Sobre as engrenagens do cambio 4 e 5m ja ouvi falar isso, me parece que a fraca é a "ré" e a "5ª" só...
    []'s

    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Caros amigos, estou para fazer um flange para adptar na caixa de chevette na t-case do willys, estava vendo no forum e gostaria de saber qual são as dimensões e/ou o numero do retentor que trabalha atrás do rolamento no flange de união?

    Outra coisa alguém ja fez o flange para adptar no motor willys e tenha fotos e/ou o desenho deste flange?

    Me falaram que as engrenagem da caixa de chevette 4 e 5 marchas são iguais até a 4ª é verdade?

    Abraço a todos

  • #11
    Usuário Avatar de jfwebber
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    30/12/2004
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    Agradecimentos: 0
    Vi que vc é de Canoas.

    Em qual oficina vc colocou o cambio de Chevette?

    SDS



    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Tem flange pronta pra isso, da uma olhada: Flange Willys Capa Seca X Caixa Do Chevette - R$ 350,00 en MercadoLibre
    Esse vendedor (coelho) é aqui do forum, da uma falada com ele aqui ou mercadolivre, sobre o retentor ele pode te ajudar, pois ele fabrica esse outro flange que você quer tambem
    Sobre as engrenagens do cambio 4 e 5m ja ouvi falar isso, me parece que a fraca é a "ré" e a "5ª" só...
    []'s

  • #12
    Conheço varias oficinas boas aqui em canoas, ultimamente tenho feito numa mecânica que o dono faz trilha com agente...
    Mecânica Baltazar Rua Latino Coelho 250, Bairro Estancia Velha, se quiser mais detalhes manda MP...
    []'s

    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Vi que vc é de Canoas.

    Em qual oficina vc colocou o cambio de Chevette?

    SDS

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