rsrs, provavelmente ....
Versão Imprimível
Bruno: ele até as vezes parece piado, mas de fato na reduzida ele se transforma...sobe tudo, teve 2 momentos que ele não subiu: na 1ª fui eu que não dosei o pé direito pq depois Sandro subiu com ele...a 2ª foi a FOFURA DA AREIA mesmo e umas libras a mais...
O investimento valeu, mas acho que vou dar uma melhorada nele aos poucos...o teste valeu até pq a minha quilometragem em dunas era quase zero kkk, até quarta!!
Como sugestão adicional, minha casa aceitaria de bom grado a resenha de quarta feira!
Opa pode mudar o voto?
opa voto pela casa de David!!
Ismar, peço desculpas se serei duro com você, mas desta vez será necessário.
Também peço desculpas ao grupo pela chateação que está sendo ter que ler esse tipo de discussão tão desgastante em um forum que foi criado para fazer amizades, descontrair, marcar trilhas e passeios e discutir sobre off-road. Um lugar agradável e de astral elevadíssimo.
É contra a minha vontade levar um assunto privado, que poderia facilmente ser tratado com um simples telefonema ou um bate papo em um barzinho, para um ambiente público, mas você me obrigou a responder o seu desabafo público no mesmo forum.
Ismar, tentei apaziguar a situação com bom humor e com brincadeiras. Mas vi que não funcionou com você.
Achei bastante desagregadora essa sua postura de dizer que vai falar a verdade. Dá a entender que tem alguém mentindo.
Sempre prezei sua companhia e amizade, e sempre procurei brincar com você e sempre levar tudo com bom humor e alegria. Até as minhas provocações são sempre por brincadeira, para descontrair. É o meu jeito brincalhão de ser. Mas nunca desrespeitei ninguém, e nem você.
Lamento que você tenha utilizado este forum PÚBLICO para reclamar que não esperamos por você para a trilha deste sábado. E ainda insinuar que está sofrendo tratamento diferenciado para pior. Um completo nonsense!
Quando você me ligou às 10:06 h dizendo que estava em casa de saída, e que chegaria em meia hora, fiquei super feliz, pois gosto de fazer trilha com você e sua companhia me agrada. Depois de uns dez minutos falei com alguém pelo rádio, e pensei que era você, pois o cara disse que estaria chegando em 15 minutos. Pelo teor do telefonema anterior, para mim estava claro que era você. Provavelmente deve ter sido Eduardo voltando da compra do gelo.
Por isso que eu e Eduardo ficamos esperando por você até quase 11 horas. Depois de tanto esperar por você, e você não chegar, Eduardo te ligou e você disse para ele que tinha desistido de ir. Só depois disso, é que partimos, apenas eu e ele, para a trilha. O resto do pessoal nós encontramos no plano 100 por volta de meio dia.
Sinceramente não entendi de jeito nenhum porque você está se "sentindo vítima"!
E outra coisa. Depois você postou uma mensagem que parecia que estava preparando um processo judicial contra danos morais! Um completo exagero!
Termino o meu desabafo reiterando meu pedido de desculpas aos amigos e leitores deste forum pela exposição a algo desagradável que não deveria nem ter iniciado. E pedindo a Ismar que ele seja sincero e diga do fundo do seu coração se ele se sentiu realmente mal tratado. Pois se positivo, eu precisarei fazer uma grande reflexão, já que minha consciência insiste veementemente em me dizer que eu não tenho culpa de nada! Não vale levar as minhas brincadeiras ao pé da letra (chibatadas, peixeiradas, combate no octógono, etc)! Quero na resenha de quarta-feira te encontrar e a gente resolver essa PALHAÇADA de uma vez por todas e continuarmos amigos. Ninguém é perfeito, mas acho que já cumprimos a nossa cota de imperfeição para o mês todo!
Esta será a minha última mensagem sobre este assunto aqui neste forum e em qualquer outro meio de comunicação por escrito. E espero que isso valha para você e para todos. Chega de estresse em um lugar que é pra ter só alegria!
Martinelle, gostei muito de suas dicas. Mas como nosso amigo David ofereceu a sua casa, não podemos fazer essa desfeita com ele. Meu voto é na casa de David, em Pium!
Massa amigo, é isso ai as descobertas serão feitas gradativamente de acordo com a segurança adquirida.
Na areia fofa(fofura como vcs dizem, kkkk) e subida nas dunas não exite mistério, sabendo a potencia da viatura é ter um equilíbrio no pé para descarregar a potência certa do motor e a relação da calibragem dos pneus ajuda muito.
As vezes o carro pode ser uma usina de força mas não garante sucesso nos desafios dependendo do piloto. Outro grande fator importante na subida de duna é manter o carro no traçado reto se não subir desce reto novamente, se o carro pender pros lados acelerar no sentido contrário para voltar pro trajeto.
Lembro que no último passeio pro Norte houve um tentativa de subida na duna que alguém não conseguiu e tentou fazer um retorno pra voltar no topo da duna, isso é loucura dependendo da velocidade que se está, maneira mais segura é voltar de ré, até descobrir o equilíbrio de força e tração da viatura.
Hilux SW4 05 Virando nas Dunas do Catavento - YouTube
Esse vídeo foi uma tentativa da manobra chamada "lateral", mas é semelhante ao que falo, uma reação de quem vai subir uma duna e com pouca velocidade é voltar, e fazer uma curva na inclinação da duna é arriscadíssimo, como o vídeo mostra.
O vídeo mostra que "NEWTON" até hoje tem razão!
agradeço o convite do david,agora por ser uma quarta feira(meio de semana) fica complicado para todos se deslocarem a pium para essa resenha, inda mais que quinta trabalho logo sedo...poderíamos marcar para outro dia um sábado, por exemplo, e fazer um churrasco lá na casa dele...a resenha da quarta era melhor aqui em natal mesmo, de preferência em um local central.de qualquer forma fica o obrigado ao companheiro david pelo convite...att. Martinelle
Tá certo, convenceram-me, depois a gente vai lá num sábado ou domingo... E aí, qual o bar? Voto no Bar do K.U..
Nessa trilha de sábado agora aprendi algumas coisas interessantes sobre pilotagem na areia. Inclusive me chamou a atenção a facilidade que o GV de Vinícius a diesel conseguiu passar pela última subida da lagoa do arroz, aquela com inclinação suave, mas bem comprida, com areia bem fofa. Apesar do carro dele não conseguir subir as dunas que eu subo facilmente no Jimny, nessa em particular, o carro dele me humilhou totalmente, parecia que ele estava no plano, e eu penei para subir!