x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 193

Mercado 4x4 é bom

Acredito que este assunto seja imortante, até porque sempre escuto dos mais velhos que eles aprenderam a dirigir no fora de estrada por necessidade, e nem estavam com veículos 4x4, mas as condições das estradas brasileiras exigiram este esforço.

Acredito que a nossa dificuldade é devido a estaros nos grandes centros, uma vez que no interior a oferta de produtos, bons ou ruins, é restrita.

Acredito que temos mais Hiluxes andando no MS do que em toda SAO. E tenho certeza que um acessório para ela custa o dobro do preço em MS do que em SAO.

Enquanto estivermos olhando o mercado como um "luxo" não conseguiremos vencer, sendo que a nossa realidade é o fora de estrada, ou vcs acham que o estado das BRs as classificam como "tapete".

Veja o mercado norte americano, até as trilhas são sinalizadas. Quem já rodou pela costa e o meio oeste sabe o que estou falando.

Existem bons produtos lá, mas o % de quem realmente usa é baixíssimo. 4x4 é para andar na neve, e olha lá...

O mercado do 4x4 é bom, estouinvestindo nele por acreditar no seu potencial, só precisamos buscá-lo, e incrementá-lo.

Abraços

João Bosco

Estamos falando d modelos ou de empresas?

Não entendi? Você falou que ia citar por ordem crescente de desempenho, colocou o bitupo em 1o e falou que o monotubo é melhor?

Desculpe, mas não entendi...

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Concordo que sou um pouco teimoso sim, mas é mais quando acho que estou certo. Por isso que estou defendendo minhas opiniões

O que eu disse sobre tirar o foco das lifts da ironman foi justamente pra podermos ter acesso ao post que vc fez no fórum - seu último - que foi bastante claro em relação a seus desejos e o mercado. Nada melhor do que receber informações de quem vivencia o mercado

Sobre os amortecedores, existem alguns tipos (Em ordem crescente de melhor desempenho):

-Bitubos
    -Bitubos com gás
    -Monotubos
    -Monotubos com gás
    -Monotubos com reservatório externo.

Os da Ironman são bitubos, ou seja, os mais simples que existem. São aqueles que começam finos, "engordam" e voltam pro mesmo diâmetro original. Essa "engordada" seria o tubo externo. Por dentro existe outro tubo. Existe tb uma passagem de óleo entre esses dois tubos. Esse tipo de amortecedor é o mais usado do mundo pelo custo, mas oferece pouco desempenho. São amortecedores como os de carro de rua, picapes etc...

Um dos principais motivos do desempenho ruim é que existe esse espaço de expansão entre o tubo interno e externo que evita que o calor gerado pelo movimento do pistão seja dissipado com velocidade. Quanto mais calor pior. Quanto mais calor, mais fácil do óleo "espumar" e mais fácil do pistão cavitar. Isso acaba virando uam bola de neve até que os retentores estouram e o amortecedor vai embora...

O gás (nitro - nitro não tem "humidade" e por isso não gera mais pressão com calor) serve apenas para evitar que o óleo "espume" com facilidade ao manter a pressão interna maior que a externa (ambiente). Ele dá sobrevida ao desempenho do bitubo normal... Não muito mais, mas um pouco.

Tá certo que o amortecedor de off-road é mais bombado, tem todoo conjunto mais robusto, mas o óleo, se não tiver tecnologia avançada nem os componentes internos forem super-resistentes (orings, vedações etc...), vai cavitar igualzinho exatamente na mesma temperatura de um amortecedor de rua comum. Por isso que eu disse mais pra trás que os componentes internos não deveriam ser considerados, pois tenho certeza absoluta que o óleo que a ironman usa, seus retentores etc... são bem inferiores em relação a um procomp, por exemplo.

Mas o que isso trará de malefício para um usuário que roda a semana na rua e faz uma trilha light no fds? Nada... Mas se um dia vc pegar uma estrada de chão um pouco mais rápido (40-60 por hora) durante 1 hora vai começar a sentir a suspensão um pouco mais solta. É só parar o carro e colocar a mão no amortecedor. Cuidado que pode esquentar demais. Me lembro de ter queimado a mão num monotubo com reservatório externo depois de só 1/2 hora de dinamômetro de amortecedor... Pegadinha.... Me pediram pra soltar o amortecedor da máquina e eu já abracei o tubo com a mão esquerda...

Aliás, muitos medem o desempenho do amortecedor com ele frio, mas na verdade a diferença do amortecedor frio pra quente é absurdamente grande. Quem ganha corridas tem dina de amortecedor...

Sobre os monotubos, vc pode vê-los equipando desde nossos kits de suspensão (os MX6 da procomp, por ex) até carros de F1. Então dá pra perceber que quando desempenho é necessário ou mesmo um "ride quality" melhor, o amortecedor certo é o monotubo.

Abs

Citação Postado originalmente por John Oliveira Ver Post
    Não entendi? Você falou que ia citar por ordem crescente de desempenho, colocou o bitupo em 1o e falou que o monotubo é melhor?

Desculpe, mas não entendi...
    João, tá no corpo da mensagem a minha explicação sobre os modelos de amortecedores. Dá uma lida que entenderá

Abs

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Ae pessoal, acabei de ler TODO o tópico (tô até vesgo)!!

Achei muito importante tudo que foi colocado aqui, aprendi muito, inclusive sobre kits de suspensão...mas, gostaria de acrescentar meu ponto de vista e entrar na discussão:

- o consumidor do mercado 4x4 (generalizando) GASTA O QUANTO FOR PARA ECONOMIZAR, MESMO QUE ISSO SEJA ANTI ECONÔMICO, "gambiarra RULEZ"!!! - O triste é que não vale só pro mercado 4x4...
    - é preguiçoso pra cacete! Não pesquisa, não se informa, não gosta de correr atrás, mesmo com o 4x4brasil e outros fóruns, que são livros abertos, lamentável!!
    - profissionáis lamentáveis, tanto na área de fabricação, vendas e principalmente manutenção/adaptação. Alguns pelas circunstâncias (para que fazer melhor, se meu consumidor paga por esta merda? E outros, por falta de informação).
    - ABOMINO O TERMO JIPEIRO (pelo menos para minha pessoa), quando um familiar, amigo ou qualquer outra pessoa me chama assim, paro tudo e explico a diferença entre jipeiro (farofeiro) e ter paixão pelo mundo 4x4 como eu tenho. Acho que posso me considerar um "empanelado"...E pode ter certeza que me considero um privilegiado por isso!

Um outro que julgo relevante:
    - como citado no começo do tópico, o crescente número de vendas de veículos utilitários leves, 4x4 e estas tranqueiras em geral, é verídico, basta andar nas ruas, porém, o número de SUV que vão ao shopping porque são "altinhos" é muuuuuuito grande!!

Para dar uma figura para a questão, imaginem isso (nem é tão difícil assim):
    O sujeito que já fez todas as ações anteriores (comprou um 4x4 por que é bonitinho e quer enfeitá-lo mais, não pesquisou, não entende picas nenhuma...-tenho certeza que assim como eu, os senhores tem uns amigos "tapados" ou conhecem pessoas assim - eu sim!!!) leva o carro em uma loja e oficina e começa a "fuçar", sem saber porque, sem uma meta e sem saber o que está acontecendo.
    O resultado disso já sabem, mas indo além, vamos dizer que o cidadão teve o mínimo de proatividade e foi pesquisar, quando questiona o vendendor ou mecânico sobre o assunto, recebe uma resposta do tipo: "Ah! Isso não presta" - garanto que na maioria das vezes pelo fato do cara não conhecer ou não ter disponível para vender (estou sendo genérico - o cara dá uma resposta dessas sem fundamento mesmo...)
    Sabem quem é este cara? O mesmo que aparece no youtube fazendo zerinho de 4x4, emporcalha toda a trilha e por ai vai...

O melhor de tudo foi saber que não sou só eu que me sinto assim!!! Já cogitei algumas vezes fabricar peças, importar etc etc, mas pensei duas vezes, faço só para os amigos (até segunda ordem), posso garantir que minha garagem é mais equipada que muita oficina e tem peças melhores que algumas lojas, mas...o que importa é ECONOMIZAR...

[]'s

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Esqueci um ponto que acho importantíssimo:

A maior diferença que vejo entre o mercado dos USA, além é claro da maioria das coisas que citei enteriormente, é com certeza o "DIY",o que eu acho essencial para qualquer coisa relacionado ao 4x4 (gosto de trilhas, mas gosto de construir mexer nos meus carros).

Na semana seguinte que comprei a XJ, já estava trocando as buchas com um tutorial que peguei no pirate e logo depois chegou meu HAYNES, fora os outros 4x4, que enquanto estão ou estavam comigo não vão para a oficina por nada!

[]'s

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    eu estava pensando em comprar um airlocker chines que é metade do preço do arb.. ai vi esse video... não precisa ninguem aqui me dizer nada.. eu já to vendo. não adianta dizer que é ARB, pro comp ironman clayton ou coco barbante. tem que mostrar, fazer teste, documentar e usar instrumentos de medição compravadamente averidos. Mas tudo tem seu preço, um kit de suspensão de 200 dolares que só tem molas e amortecedores.. é completo? não e. mas o preço te explica o porque não é... agora nego vem de lift de mil dolares só pq alem de molas e amortecedores tem mais duas panhard regulaveis e acha que resolveu todos os problemas do mundo!? já melhorou o kit, mas ainda não é um kit pra levantar teu carro e ficar bom.. e ainda pagou 800 dolares a mais por duas panhard. hehehe foi só um exemplo.
    ser bobo não é bonito não...
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ewt7f-h8Wn4]YouTube - ARB Air Locker Comparison[/ame]

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    eu estava pensando em comprar um airlocker chines que é metade do preço do arb.. ai vi esse video... não precisa ninguem aqui me dizer nada.. eu já to vendo. não adianta dizer que é ARB, pro comp ironman clayton ou coco barbante. tem que mostrar, fazer teste, documentar e usar instrumentos de medição compravadamente averidos. Mas tudo tem seu preço, um kit de suspensão de 200 dolares que só tem molas e amortecedores.. é completo? não e. mas o preço te explica o porque não é... agora nego vem de lift de mil dolares só pq alem de molas e amortecedores tem mais duas panhard regulaveis e acha que resolveu todos os problemas do mundo!? já melhorou o kit, mas ainda não é um kit pra levantar teu carro e ficar bom.. e ainda pagou 800 dolares a mais por duas panhard. hehehe foi só um exemplo.
    Com isso vc pode ver que não é mais caro só pq é ARB né?

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Alfredo,

Como falamos naquele dia, olha só o que aconteceu nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=2233

INFELIZMENTE, O KIT IRONMAN (na minha Capitú), TAL COMO VEM DA FÁBRICA DA IRONMAN, NÃO AGUENTOU!
    Foi necessário fazer um reforço "by Sander"...

O prato do amortecedor IronMan quebrou, de ambos os lados, de repente, dentro da cidade, logo após passar por um quebra molas e a Capitú "arriou"!
    Achei o prato destes amortecedores feitos de um material muito fininho e com uma solda bem "meia boca". Deveriam ser tão reforçados quanto os Bilstein (basta colocar um ao lado do outro que percebe-se o quanto o "corpo" do Bilstein são MUITO mais reforçados!).
    A solução que encontrei foi levar os IronMan num Torneiro e fazer um "Reforço animal". Acho que, pelo menos os pratos agora aguentam!

O Bilstein aguentou MUITO bem e não foi necessário tal reforço, PORTANTO, como eu disse, na minha opnião pessoal, o BILSTEIN É BEM SUPERIOR AO IRONMAN... (Taí as provas fotográficas)!

Lembrando que o IronMan quebrou comigo, de ambos os lados, no asfalto!
    E a Picape estava vazia, sem guincho e devagar. Ele não suportou o peso da própria picape para o qual foi projetado.
    Seria um erro de projeto ou eu que dei azar mesmo ????

E, olha que com o IronMan ainda não fiz nem um décimo com o que fiz com os Bilstein...

Agora, com os reforços que coloquei nos IronMan acho que eles ficaram "melhorzinhos".

Fotos:

Base do amortecedor quebrada

Picape com a frente rebaixada

Mola e base do amortecedor. Olha onde foi parar:

O cara fez um reparo pra continuar a viagem:

Um camarada com sua triton zerada quase sofre um acidente porque os amortecedores ironman cederam. Agora acho que temos mais um relato do que é um lift xina e porque ele é mais barato que os outros

Olha só esse relato: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=2246

Aconteceu da seguinte forma:
    Sai de BH na Sexta (31/07), as 04hs da manha, com minha noiva, em direção a Curitiba.
    Peguei a Fernao Dias ate Atibaia e entrei a esquerda no sentido Campinas.
    Lembrando que, apesar de chegar a 180/190km/h nas retas, muito raramente passo em lombadas fazendo a Picape "pular". Passo na velocidade de qualquer "carro normal".

Na entrada de uma pequena cidade chamada Campo Limpo Paulista, eu estava atras de um caminhão (portanto, há menos de 40/50km/h)... E, ao passar por uma lombada logo depois dele, a picape simplesmente "arriou" subitamente!
    Dirigi ate o acostamento, desci do carro e o resultado e este da foto.

Dirigi lentamente, em primeira marcha ate uma oficina (já que os pneus não estavam raspando na caixa de roda) e desmontamos tudo.

Portanto...
    Não forcei os amortecedores ate o momento da quebra (no dia seguinte eu "judiei" da suspensão para testar se as "muletas" agüentariam).
    Acho que o defeito e da peca (solda mal feita ou material ruim).
    Ou... Talvez, falha de projeto da IronMan.
    Por enquanto, manterei as muletas e verei ate onde agüentam... E, esperarei ansioso o lançamento dos Bilstein para a Triton.

...

Por que quebraram os dois ao mesmo tempo ????
    Segundo o Serjao, quando o primeiro quebrou, todo o peso do carro ficou sobre o outro amortecedor, que acabou quebrando, simultaneamente.

Agora me diga se não foi muita sorte não ter quebrado a uns 140 numa curva? Imagina quebrar a 190?

Eu realmente fiquei preocupado com isso e com o fato dos vendedores de ironman não conhecerem tão bem o lift a ponto de falar que são kits e comparar com kits de verdade de marcas renomadas. O mercado é ruim porque os vendedores o fazem tb...

abs

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Depois de ver estes números, me pergunto se a Ensimec vive estritamente do mercado 4x4.
    O principal mercado da Ensimec é guincho hidráulico para plataformas, o resto o Franco faz por paixão ao mundo 4x4.

Caraca, só hoje vi esse tópico

Show de bola esse tipo de discussão/questionamento

[]'s na página 6 ainda
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bom, sem criar polêmicas, apenas um relato.

Tive a oportunidade de conversar com um casal de australianos que atualmente gira a América do Sul a bordo de uma Defender 110 com motor Power Stroke 2.8tdi e câmbio R380.

Na suspensão traseira tem um sistema de bolsas de ar por dentro das molas e amortecedores duplos, visando "acomodar" melhor a carga durante o trajeto da viagem.

Passaram por Roraima há 02 semanas e acabamos encontrando pela cidade.

Ele já experimentou Ironman e afirmou que não usaria novamente. Disse que a durabilidade é baixa. Comparou com produtos chineses.

Atualmente usa amortecedores OME, Blistein e Tough Dog.

Pela pesquisa que fiz, antes de escolher os OME, os Tough Dog são realmente top de linha para expedições. Infelizmente não encontrei um meio de trazê-los ao Brasil.

Optei pelos OME, julguei um melhor custo benefício.

Enfim, nunca experimentei Ironman, portanto apenas repasso um relato.

O site deles é: www.heartofdarkness.com.au

Abraços,
    Do mesmo tópico acima que o Samukanvas citou.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bom, sem criar polêmicas, apenas um relato.

Tive a oportunidade de conversar com um casal de australianos que atualmente gira a América do Sul a bordo de uma Defender 110 com motor Power Stroke 2.8tdi e câmbio R380.

Na suspensão traseira tem um sistema de bolsas de ar por dentro das molas e amortecedores duplos, visando "acomodar" melhor a carga durante o trajeto da viagem.

Passaram por Roraima há 02 semanas e acabamos encontrando pela cidade.

Ele já experimentou Ironman e afirmou que não usaria novamente. Disse que a durabilidade é baixa. Comparou com produtos chineses.

Atualmente usa amortecedores OME, Blistein e Tough Dog.

Pela pesquisa que fiz, antes de escolher os OME, os Tough Dog são realmente top de linha para expedições. Infelizmente não encontrei um meio de trazê-los ao Brasil.

Optei pelos OME, julguei um melhor custo benefício.

Enfim, nunca experimentei Ironman, portanto apenas repasso um relato.

O site deles é: www.heartofdarkness.com.au

Abraços,
    Foto da land na rampa aqui da oficina.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land-australia.jpg  

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Show esse tópico!

Outro dia estava procurando uns faroletes. Só tem coisa vagabunda! Do mesmo modelo que vinha "de fábrica" no Troller até 2008. Baratim e já vem com o refletor oxidado. Sem lâmpada, sem porr@ nenhuma. R$ 40,00 o par.
    "É barato tio, mas eu quero uma coisa melhor. Não tem um Cibié ou equivalente? "
    "Não fabricam mais. Não compensa, pois todo mundo só compra ching ling."
    "Eu não sou todo mundo, tô querendo um farolete bom, tem?"
    "Não."
    Vou para a internet. O que tem de farolete perto do que eu quero, redondo, umas 4" de diâmetro, de milha... HELLA! R$ 800,00 !!! Porra... Eu quero um produto bom, mas quero ficar com meu rim...
    Entre R$ 40,00 e R$ 800,00 não tem nada?
    Por fim, achei um par de Cibié no ML. R$ 150,00. A caixa estava amarelada e com umas traças dentro, mas os faroletes eram novos. Deviam estar no fundo de alguma prateleira à uns 15 anos...

Eu vendia os kits de freio que o Berga produz até hoje. Ele trabalhou muito em cima de cada modelo, criando até o próprio disco. E faz um produto de qualidade e excelente acabamento. O que aconteceu? Começou na fundição, que vendeu o disco dele para outro. Depois uma meia dúzia de zé ruela copiou. Fazem um serviço porco, sem critério nenhum e vendem barato.
    Vimos "em cores" algumas dessas obras. Discos com diâmetro menor comendo só meia pastilha, discos com "ventilação forçada" pela fundição (buraco de craca mesmo, de lado a lado ), suporte torto de tanta tinta que tem entre as faces, pinças encravadas... Mas o "jipeiro" tá feliz, pq economizou 1 real...
    O processo de registro de patente é meio complicado e caro. Nossa Justiça é lenta. Mas é alternativa para o fabricante se proteger. O custo disso vai para o produto, e o cliente é quem paga. Quem encarece um produto de qualidade é esse "jipeiro" que alimenta o mercado de cópias vagabundas.
    Como já foi citado, nossa mão de obra é muito barata, em relação aos EUA.
    Aqui vc vai num torneiro e ele faz uma suspensão tabajara à troco de "um chopp e 2 pastel"...
    Cópias existem e sempre vão existir, mas se o cara tem o trabalho de copiar algo que não existe aqui, fazer uma versão "nacional" pq a importação eleva o preço à níveis absurdos, com critério, qualidade e garantia, tem que ser valorizado! Não vou puxar o saco do Marcel, mas é um bom exemplo.
    Procurar o menor preço é uma coisa que se faz depois de escolher um produto, pelas suas caracteríticas técnicas, qualidade, garantia, etc... Não antes.

Desculpem o post longo...

[]'s
    4X4 Brasil Razão: Correção

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem