x
Convex Datacenter
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 193
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0

Salve pessoal!
    Minhas considerações:
    1- Foi uma aula mesmo!
    2- Quero uma suspensão Clayton Off Road!
    3- Entendi finalmente porque você diz que nosso mercado é ruim...

Porque teu parâmetro de qualidade está absurdamente elevado. O mundo não é somente Rolls Royce, Rolex e Mont Blanc... Entre estes e Fusca, Seiko e Bic é que a coisa funciona. O mundo está no equilíbrio, em tudo. Quando a maior qualidade encontra o menor preço há esse equilibrio. Chega um ponto em que nem um parâmetro nem outro podem mais se alterar e esse ponto é o comercialmente ideal. Trocando em miudos é o famoso custo/benefício. Então pergunto: quem sobreviveria vendendo somente suspensões Clayton? Seria possível ao comerciante sobreviver no mercado com um produto de altíssima qualidade e de custo também altíssimo?? Não funciona assim. Os extremos não são ideais. E estes extremos é que prejudicam o mercado. Tanto o mais caro quanto o mais barato. E é no equilíbrio que se encaixa a Ironman. É por isso que está vendendo muito bem e fico contente pelo fato de você reconhecer Rodrigo, que a coisa não vai desmontar ao se andar com ela. Vindo de uma pessoa profundamente conhecedora do mundo off-road e com padrões de qualidade altamente elevado, soa como elogio!

Finalmente, tentado dar um palpite sobre a pergunta original do tópico, vejo que o mercado off-road no Brasil não chega a ser desesperador. Poderia muito melhor se, tanto consumidor quando lojista, ficassem longe do extremo inferior desta relação. Oferecer produtos bons com preço condizente e fugir da má qualidade só pela "venda" ou pela "compra" já seria um bom começo!

Abração!
    Marco

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Gaylera,

Não tenho loja, não tenho jipe importado, não tenho conhecimento sobre o assunto, não deveria comentar nada aqui, mas os dedos coçam....rssss

Como consumidor, otimista, utópico, bobo, que acredita em papai noel e outros seres imginários, vejo o mercado brasileiro (meu recorte temporal é de 2003 até hoje, tempo em que comecei a me interessar por offroad, comprei meu meu jipe em 2004 e me tornei "membro duro" (ui) do fórum) em constante e rápida evolução...

Quando comecei a ler aqui, as discussões eram: nakata x cofap, spoa x spua, goodyear x pirelli e etc...

Só o fato de se discutir hoje clayton x ironman e ver a construção de jipes do mesmo (alguns melhores) nível dos gringos, já é sinal claro de que meu otimismo não é tão irreal assim...

Ok, somos um "país residual", que só recebe os resíduos da gringolândia? Sim, somos!
    Mas os macaquitos e indigenas aprenderam a ler, se conectaram em rede (o país que mais tempo fica conectado hoje no mundo) e assim tiveram contato com o que há de melhor lá fora....

A coisa tá andando, pessoal....

Nossas empresas ainda continuam no tempo das cavernas, usando de reengenharia, GQT, redução de custos em detrimento da qualidade de produtos, mas mesmo com ferramentas anos 60 estamos indo....

De passos lentos a saltos, estamos evoluindo....

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve pessoal!
    Minhas considerações:
    1- Foi uma aula mesmo!
    2- Quero uma suspensão Clayton Off Road!
    3- Entendi finalmente porque você diz que nosso mercado é ruim...

Porque teu parâmetro de qualidade está absurdamente elevado. O mundo não é somente Rolls Royce, Rolex e Mont Blanc... Entre estes e Fusca, Seiko e Bic é que a coisa funciona. O mundo está no equilíbrio, em tudo. Quando a maior qualidade encontra o menor preço há esse equilibrio. Chega um ponto em que nem um parâmetro nem outro podem mais se alterar e esse ponto é o comercialmente ideal. Trocando em miudos é o famoso custo/benefício. Então pergunto: quem sobreviveria vendendo somente suspensões Clayton? Seria possível ao comerciante sobreviver no mercado com um produto de altíssima qualidade e de custo também altíssimo?? Não funciona assim. Os extremos não são ideais. E estes extremos é que prejudicam o mercado. Tanto o mais caro quanto o mais barato. E é no equilíbrio que se encaixa a Ironman. É por isso que está vendendo muito bem e fico contente pelo fato de você reconhecer Rodrigo, que a coisa não vai desmontar ao se andar com ela. Vindo de uma pessoa profundamente conhecedora do mundo off-road e com padrões de qualidade altamente elevado, soa como elogio!

Finalmente, tentado dar um palpite sobre a pergunta original do tópico, vejo que o mercado off-road no Brasil não chega a ser desesperador. Poderia muito melhor se, tanto consumidor quando lojista, ficassem longe do extremo inferior desta relação. Oferecer produtos bons com preço condizente e fugir da má qualidade só pela "venda" ou pela "compra" já seria um bom começo!

Abração!
    Marco,

Se vc leu algumas de minhas mensagens já deve ter notado meu tom sarcástico e meu uso exagerado de metáforas. Precisa um pouco de paciência pra entender meus posts. Pra começar é só não levar na maldade Eu não preciso nem quero brigar com ninguém, mas tb não preciso ser legal com alguma marca que não considero boa. Falo o que acho, o que vejo, o que faço. É assim a minha personalidade.

Bão, pode parecer exagero comparar Clayton com Ironman, mas ambas são kits de 3" e isso já basta para a maioria (99%) das pessoas que se consideram "jipeiros" comparar as duas. Não sou eu que estou comparando, o fórum comparou isso. Estou apenas resgatando alguns dos exemplos. Se achou ruim esse tipo de comparação, entre nas páginas e reclame.

Vc que é dono de loja sabe disso. Nego não quer saber o que o kit faz, apenas quanto levanta o carro e é esse o ponto principal desse meu argumento, entende?

Se uma custa 200 e a outra 5000 não importa. O cliente que conhece sabe aonde tem que ir. O que não conhece sacaneia o kit bom e coloca o que ele comprou nas alturas. Pra mim isso já deu! O que é bom é bom mesmo e temos que dizer. O que é ruim é ruim mesmo e temos que dizer. Cada um pode comprar o que quiser, mas só compara o que puder.

Realmente meu parâmetro de qualidade é alto, não posso negar. Não tenho rolls royce nem rolex, mas tenho produtos de alta qualidade sem pagar muito por eles. Eu acho que vc notou, mas passou batido... No meio dos kits de suspa tem um econolift de uma marca famosa (Rubicon Express) e perguntei qual seria a vantagem do Ironman em relação a esse econolift. Veja que apesar da marca ser muito famosa e de alta qualidade, o kit custa apenas 230 dólares. Muito mais barato que o kit da Ironman, concorda?

Me responde essa pergunta. Depois vamos voltar a falar sobre qualidade. Até porque pra ter qualidade não precisa ser tão caro. O mundo está em equilibrio mesmo, na verdade o mercado expulsa empresas muuuuito xina e muuuito caras. O que sobra é o que vende. Mas passando informação pro pessoal entender o que está levando (Pra não cair em papo de vendedor mesmo) é capaz de começarmos a ter marcas melhores aqui no brasil por preços mais interessantes. Sua loja irá continuar vendendo, afinal não é fabricante. O bom é que o comprador será mais exigente e conhecerá os motivos de um kit ser mais caro que o outro ou ainda saber o que esperar do que comprou, porque hoje é sempre uma grande surpresa. O cara TÊM que acreditar no vendedor porque não conhece muito do que está comprando. Aííííííí os produtos muuuuito xinas acabam vendendo. Coisas de mercado pouco exigente ou de pouco conhecimento.

Sobre quem sobreviveria vendendo apenas Clayton, sua pergunta é um "pleonasmo". A clayton é uma das maiores fabricantes de suspa pra jeep hoje. Começou pequena e hoje fabrica pro mundo todo. A julgar pela última vez que estive na fábrica deles, eles estão muito bem. O extremo seria eles cobrarem 20.000 dólares no kit que te mostrei acima, em vez de ferro usar titânio etc... mas esse kit custa só 1500. Achou caro? Eu achei justo! O que tem nesse kit e o que ele faz é incomparável, mas o preço está na média do mercado americano de kits de performance. Aliás o americano já distingue a capacidade das suspensões chamando uma de suspension lift e outra de suspension system.

Finalizando:

Pra colocar uma ironman no patamar de uma suspensão de boa qualidade, ela precisará corrigir (no caso do exemplo jeep):

- Angulo de cáster
    - Panhard
    - Tamanho das linhas de freio
    - Qualidade dos amortecedores e molas
    - Buchas

Depois que fizer isso não duvido nada que passe a custar mais. Talvez mais até que a clayton... É o tal do "está levando pelo que pagou". Não há milagres na economia e não estou exagerando quanto a isso.

Abs
    4X4 Brasil

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Marco,

Se vc leu algumas de minhas mensagens já deve ter notado meu tom sarcástico e meu uso exagerado de metáforas. Precisa um pouco de paciência pra entender meus posts. Pra começar é só não levar na maldade Eu não preciso nem quero brigar com ninguém, mas tb não preciso ser legal com alguma marca que não considero boa. Falo o que acho, o que vejo, o que faço. É assim a minha personalidade.

Notei sim e não tenho absolutamente nada contra e muito menos levei para o lado pessoal.

Bão, pode parecer exagero comparar Clayton com Ironman, mas ambas são kits de 3" e isso já basta para a maioria (99%) das pessoas que se consideram "jipeiros" comparar as duas. Não sou eu que estou comparando, o fórum comparou isso. Estou apenas resgatando alguns dos exemplos. Se achou ruim esse tipo de comparação, entre nas páginas e reclame.

Realmente é exagero comparar. Agora, se tem gente que acha que tudo é a mesma coisa e reclama de valores, não posso de forma alguma achar ruim e entrar nas páginas reclamando. Tenho somente que lamentar esse tipo de mentalidade.

Vc que é dono de loja sabe disso. Nego não quer saber o que o kit faz, apenas quanto levanta o carro e é esse o ponto principal desse meu argumento, entende?

Entendo e concordo 100%!

Se uma custa 200 e a outra 5000 não importa. O cliente que conhece sabe aonde tem que ir. O que não conhece sacaneia o kit bom e coloca o que ele comprou nas alturas. Pra mim isso já deu! O que é bom é bom mesmo e temos que dizer. O que é ruim é ruim mesmo e temos que dizer. Cada um pode comprar o que quiser, mas só compara o que puder.

Concordo novamente, com restrições. Já disse que o mundo não são somente extremos... Falta é bom senso para essas pessoas admitir a existência do "centro".

Realmente meu parâmetro de qualidade é alto, não posso negar. Não tenho rolls royce nem rolex, mas tenho produtos de alta qualidade sem pagar muito por eles. Eu acho que vc notou, mas passou batido... No meio dos kits de suspa tem um econolift de uma marca famosa (Rubicon Express) e perguntei qual seria a vantagem do Ironman em relação a esse econolift. Veja que apesar da marca ser muito famosa e de alta qualidade, o kit custa apenas 230 dólares. Muito mais barato que o kit da Ironman, concorda?

Rodrigo, não ví nada de extraordinário no econolift. É muito bom e está com preço condizente, mas quer comparar preços americanos com nossos preços aqui no Brasil?? Não dá certo não! Poderíamos comparar valores com esse lift sendo vendido aqui com toda nossa carga tributária, efeitos cascata e toda lenga-lenga que você bem conhece... Notei sim e não passou batido não, só achei irrelevante. Por 230 doletas este kit chega aqui equivalente ao Ironman e certamente eu não optaria por ele.

Me responde essa pergunta. Depois vamos voltar a falar sobre qualidade. Até porque pra ter qualidade não precisa ser tão caro. O mundo está em equilibrio mesmo, na verdade o mercado expulsa empresas muuuuito xina e muuuito caras. O que sobra é o que vende. Mas passando informação pro pessoal entender o que está levando (Pra não cair em papo de vendedor mesmo) é capaz de começarmos a ter marcas melhores aqui no brasil por preços mais interessantes. Sua loja irá continuar vendendo, afinal não é fabricante. O bom é que o comprador será mais exigente e conhecerá os motivos de um kit ser mais caro que o outro ou ainda saber o que esperar do que comprou, porque hoje é sempre uma grande surpresa. O cara TÊM que acreditar no vendedor porque não conhece muito do que está comprando. Aííííííí os produtos muuuuito xinas acabam vendendo. Coisas de mercado pouco exigente ou de pouco conhecimento.

Espero que realmente essa consciência tome conta dos consumidores. Será bom para todos, elevando consideravalmente o nível de preparo de vendedores e a qualidade de equipamentos ofertados.

Sobre quem sobreviveria vendendo apenas Clayton, sua pergunta é um "pleonasmo". A clayton é uma das maiores fabricantes de suspa pra jeep hoje. Começou pequena e hoje fabrica pro mundo todo. A julgar pela última vez que estive na fábrica deles, eles estão muito bem. O extremo seria eles cobrarem 20.000 dólares no kit que te mostrei acima, em vez de ferro usar titânio etc... mas esse kit custa só 1500. Achou caro? Eu achei justo! O que tem nesse kit e o que ele faz é incomparável, mas o preço está na média do mercado americano de kits de performance. Aliás o americano já distingue a capacidade das suspensões chamando uma de suspension lift e outra de suspension system.

Não foi pleonasmo algum. Perguntei qual comerciante sobreviveria vendendo somente Clayton. Você? Eu? A fábrica vende para o mundo, mas um lojista de São Paulo ou aqui de Curitiba morreria de fome e de raiva se só vendesse isso. Não tem mercado, não tem consumo, não tem giro! Compreende?

Finalizando:

Pra colocar uma ironman no patamar de uma suspensão de boa qualidade, ela precisará corrigir (no caso do exemplo jeep):

- Angulo de cáster
    - Panhard
    - Tamanho das linhas de freio
    - Qualidade dos amortecedores e molas
    - Buchas

Depois que fizer isso não duvido nada que passe a custar mais. Talvez mais até que a clayton... É o tal do "está levando pelo que pagou". Não há milagres na economia e não estou exagerando quanto a isso.
    Abs
    Por causa de 2 cm?
    Qualidade de amortecedores e molas? Quando estourarem os amortecedores do Defender ou as molas arriarem eu aviso! Prometo!
    Polêmicas e mais polêmicas... Já coloquei meu ponto de vista sobre esse produto, no qual acredito e vendo. Já escutei, entendí e respeitei teu ponto de vista Rodrigo. O que tenho a dizer para quem tem dúvidas, é que possuimos uma excelênte fonte de pesquisas na mão. O Google. É só digitar lá ironman e dar uma passeada nos diversos foruns e ver o que dizem os que realmente usam o produto!

Abraços!
    Marco

Cada vez melhor o tópico!!!

Parabéns!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Marco, não disse que só tem que vender clayton e sim que as duas suspensões são sistemas diferentes e oferecem desempenho diferente, por isso preços diferentes. Só coloquei a clayton como um exemplo de onde uma suspa de 3" pode chegar. Não coloquei exemplos de suspa piores que a Ironman porque ela é o patamar que partimos e não valeria muito colocar kits piores por aqui. Não traria nada de bom.

Seria legal ter um kit como o clayton para ser oferecido no brasil, mas hoje não temos nada que chegue perto disso. Não temos opção. Se quisermos algo melhor temos que fabricar.

Sobre a geometria da suspensão, não são só 2cm e sim 3" (polegadas). Pro exemplo cherokee faz muita diferença Com mais uma vc fode tudo e tem que gastar um monte de dinheiro pra cherokee andar em linha reta de novo.

Qualidade dos amortecedores e molas é sobre seu tipo. Falei lá em cima pra desconsiderarmos a construção. No kit da ironman vem amortecedores simples, enquanto nos kits mais caros vêm nitro monotubo. No kit ironman a mola é made in xina. Nos completos as molas são dos melhores fabricantes do mundo. Esse tipo de qualidade... Isso custa dinheiro. Se viesse no Ironman elevaria o preço.

Tudo bem. Além de conhecer o kit eu já pesquisei no google. Fazem as mesmas considerações que eu fiz aqui. Adoram a suspensão por deixar o carro mais alto, mas sabem que não passa muito disso. Se quiserem ir mais longe precisam fazer upgrades.

Vamos tirar um pouco o foco da ironman. Acho que não tá trazendo nada demais pro tópico a não ser identificar seu uso. Isso eu acho que já conseguimos explicar. Ironman é um lift que não te dá muito mais capacidade off-road do que já vêm de fábrica. Ponto. Resolvido

Minhas considerações sempre vão incluir os EUA por serem os líderes em off-road. Se a conversa fosse de ciclismo, estaríamos falando da itália...

Abs

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Samuka:
    Somos na real, dois teimosos. Cada um tem seu ponto de vista e sua opinião e tenho certeza que nenhum de nós vai mudar nada!
    Concordo totalmente em tirar o foco da ironman e voltar à originalidade do tópico, mas antes que eu jogue a toalha, tenho por obrigação dizer que os amortecedores dos kits Ironman são bitubos nitrocharger ou bitubos FoamCell. Não são amortecedores simples...
    Juro que paro agora! Valeu Rodrigão! Aprendí muito, mas muito mesmo com você!

Forte abraço!
    Marco

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Marco;

Se não quiser responder eu compreendo, mas você consegue claramente identificar o perfil médio dos teus clientes? O que eles mais demandam em termos produtos e serviços? Do que mais se queixam? Onde se encaixam de fato e onde gostariam de se encaixar dentro do segmento off-road (passeios, trilhas médias, trilhas pesadas, expedições etc)?

A venda de bloqueios, por exemplo, é algo representativo ou marginal nas vendas totais?

[]s

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Marco;

Se não quiser responder eu compreendo, mas você consegue claramente identificar o perfil médio dos teus clientes? O que eles mais demandam em termos produtos e serviços? Do que mais se queixam? Onde se encaixam de fato e onde gostariam de se encaixar dentro do segmento off-road (passeios, trilhas médias, trilhas pesadas, expedições etc)?

A venda de bloqueios, por exemplo, é algo representativo ou marginal nas vendas totais?

[]s
    Pablo, de jeito nenhum vou deixar de responder, seja por medo de concorrência ou qualquer outro motivo que não me vem à cabeça.
    O Armazém trabalha com todos os segmentos de poder aquisitivo, mas o predominante é o médio/alto (tá certa essa classificação??) O cartão de crédito e a facilidade de parcelamento que ele fornece, nos garantem outras faixas, mas a predominante é essa.
    Serviços não oferecemos pois somos por enquanto somente uma loja virtual. Apesar disso, orientamos o máximo possível. Por termos uma boa experiência em expedições e viagens eu e meu sócio e, principalmente o Gaiotto, por seu conhecimento técnico, conseguimos passar alguma bagagem para o cliente. Já deixei de vender guincho de 12.000 lb para cliente que queria instalar em um Troller. Ele compreendeu o exagero e comprou um com capacidade menor, gastando menos e tendo o equipamento correto instalado no veículo.
    Vendemos bem guinchos e equipamentos de proteção para os veículos. Mas isso também flutua muito. Isso ainda não compreendí porque. Hora temos uma procura imensa por gps, por exemplo. Depois a coisa para de um jeito assustador. De repente, do nada, começa de novo! Ainda vou entender isso. E GPS foi só exemplo. Com outros produtos esse fenômeno também ocorre.
    Quanto às queixas, nos matamos para que não ocorram. Primeiro, procuramos oferecer produtos que não nos incomodem nem ao cliente. Neste processo, está incluído o que eu disse acima sobre a experimentação dos produtos em nossos carros. De um modo geral, quando temos queixas é sobre prazos de entrega. Lutamos todo santo dia para que nossos fornecedores cumpram os prazos estipulados. Quando não são eles os causadores da demora, é a transportadora ou os correios. Isso é um fato delicado, pois foge ao nosso controle. Nos cabe pressionar e apertar todo mundo até que " espane". E mesmo assim por vezes não funciona, nos restando somente explicar da forma mais clara possível ao cliente o que acontece e deixá-lo totalmente à vontade para decidir o que fazer: esperar, ter seu dinheiro devolvido, etc. Por ser um meio de compra que por vezes causa certo receio no cliente, orientei nosso pessoal a fornecer informações detalhadas sobre o andamento da compra. O cliente é avisado toda vez que sua compra ou mercadoria tem um andamento ou novidade. Outra atitude contribui para a diminuição desse problema, é estoque, que procuramos manter no melhor nível possivel. Mas, trabalhamos com quase mil itens e por vezes acontece de termos pedido e não termos produto para entrega imediata.
    O perfil dos clientes são todos esses citados por você. Desde o que passeia, passando pelos trilheiros e expedicionários e esse perfil se mostra no direcionamento do interesse do cliente pelos produtos.
    Os bloqueios não são representativos de um modo geral e te explico porque. Trabalhamos somente com os ARB. Tivemos outra marca também , mas meu controle de qualidade pessoal a defenestrou (experiência própria no meu troller). Bom, trabalhando somente com ARB, ficamos sujeitos ao que o importador costuma trazer, que são os para Troller e Defender. Outra aplicação específica, demanda consulta prévia e um tempo absurdo de entrega porque o fornecedor não o considera produto de giro. Estou até hoje tentando vender um ARB para Hilux e não consigo, porque não tenho acesso às informações que necessito para verificar as especificações do diferencial e sua compatibilidade com o ARB. Caberia ao importador verificar isso para mim, mas não, tenho eu que correr atrás da bagaça e confesso que estou perdendo o fôlego. Meu cliente é um santo! Entende e está esperando... Até quando não sei.
    É isso Pablo! Meu coração tá aí exposto!
    Abraço!
    Marco

Pablo, de jeito nenhum vou deixar de responder, seja por medo de concorrência ou qualquer outro motivo que não me vem à cabeça.
    O Armazém trabalha com todos os segmentos de poder aquisitivo, mas o predominante é o médio/alto (tá certa essa classificação??) O cartão de crédito e a facilidade de parcelamento que ele fornece, nos garantem outras faixas, mas a predominante é essa.
    Serviços não oferecemos pois somos por enquanto somente uma loja virtual. Apesar disso, orientamos o máximo possível. Por termos uma boa experiência em expedições e viagens eu e meu sócio e, principalmente o Gaiotto, por seu conhecimento técnico, conseguimos passar alguma bagagem para o cliente. Já deixei de vender guincho de 12.000 lb para cliente que queria instalar em um Troller. Ele compreendeu o exagero e comprou um com capacidade menor, gastando menos e tendo o equipamento correto instalado no veículo.
    Vendemos bem guinchos e equipamentos de proteção para os veículos. Mas isso também flutua muito. Isso ainda não compreendí porque. Hora temos uma procura imensa por gps, por exemplo. Depois a coisa para de um jeito assustador. De repente, do nada, começa de novo! Ainda vou entender isso. E GPS foi só exemplo. Com outros produtos esse fenômeno também ocorre.
    Quanto às queixas, nos matamos para que não ocorram. Primeiro, procuramos oferecer produtos que não nos incomodem nem ao cliente. Neste processo, está incluído o que eu disse acima sobre a experimentação dos produtos em nossos carros. De um modo geral, quando temos queixas é sobre prazos de entrega. Lutamos todo santo dia para que nossos fornecedores cumpram os prazos estipulados. Quando não são eles os causadores da demora, é a transportadora ou os correios. Isso é um fato delicado, pois foge ao nosso controle. Nos cabe pressionar e apertar todo mundo até que " espane". E mesmo assim por vezes não funciona, nos restando somente explicar da forma mais clara possível ao cliente o que acontece e deixá-lo totalmente à vontade para decidir o que fazer: esperar, ter seu dinheiro devolvido, etc. Por ser um meio de compra que por vezes causa certo receio no cliente, orientei nosso pessoal a fornecer informações detalhadas sobre o andamento da compra. O cliente é avisado toda vez que sua compra ou mercadoria tem um andamento ou novidade. Outra atitude contribui para a diminuição desse problema, é estoque, que procuramos manter no melhor nível possivel. Mas, trabalhamos com quase mil itens e por vezes acontece de termos pedido e não termos produto para entrega imediata.
    O perfil dos clientes são todos esses citados por você. Desde o que passeia, passando pelos trilheiros e expedicionários e esse perfil se mostra no direcionamento do interesse do cliente pelos produtos.
    Os bloqueios não são representativos de um modo geral e te explico porque. Trabalhamos somente com os ARB. Tivemos outra marca também , mas meu controle de qualidade pessoal a defenestrou (experiência própria no meu troller). Bom, trabalhando somente com ARB, ficamos sujeitos ao que o importador costuma trazer, que são os para Troller e Defender. Outra aplicação específica, demanda consulta prévia e um tempo absurdo de entrega porque o fornecedor não o considera produto de giro. Estou até hoje tentando vender um ARB para Hilux e não consigo, porque não tenho acesso às informações que necessito para verificar as especificações do diferencial e sua compatibilidade com o ARB. Caberia ao importador verificar isso para mim, mas não, tenho eu que correr atrás da bagaça e confesso que estou perdendo o fôlego. Meu cliente é um santo! Entende e está esperando... Até quando não sei.
    É isso Pablo! Meu coração tá aí exposto!
    Abraço!
    Do kct!!! Parabéns pela qualidade no atendimento. Eu já comprei na armazém e gostei muito. Mas conhecer o conceito da loja me deixou muito feliz.

Eu tava indo dormir e fui dar uma última espiada aqui... valeu a pena. Ótimos exemplos!!

Abs

PS: Amanhã falamos de amortecedor...

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Marco;

Obrigado pelo retorno.

Hoje pela manhã, enquanto dirigia rumo à trilha que fui fazer, ouvia o Heródoto Barbeiro na CBN e ele fez uma entrevista que achei interessantíssima sobre o novo perfil do consumidor brasileiro e os modelos de negócios voltados para eles. A matéria me fez lembrar deste tópico.

Para ouvir o áudio basta clicar em
    http://cbn.globoradio.globo.com/prog...BRASILEIRA.htm

[]s

Samuka:
    Somos na real, dois teimosos. Cada um tem seu ponto de vista e sua opinião e tenho certeza que nenhum de nós vai mudar nada!
    Concordo totalmente em tirar o foco da ironman e voltar à originalidade do tópico, mas antes que eu jogue a toalha, tenho por obrigação dizer que os amortecedores dos kits Ironman são bitubos nitrocharger ou bitubos FoamCell. Não são amortecedores simples...

Forte abraço!
    Concordo que sou um pouco teimoso sim, mas é mais quando acho que estou certo. Por isso que estou defendendo minhas opiniões

O que eu disse sobre tirar o foco das lifts da ironman foi justamente pra podermos ter acesso ao post que vc fez no fórum - seu último - que foi bastante claro em relação a seus desejos e o mercado. Nada melhor do que receber informações de quem vivencia o mercado

Sobre os amortecedores, existem alguns tipos (Em ordem crescente de melhor desempenho):

-Bitubos
    -Bitubos com gás
    -Monotubos
    -Monotubos com gás
    -Monotubos com reservatório externo.

Os da Ironman são bitubos, ou seja, os mais simples que existem. São aqueles que começam finos, "engordam" e voltam pro mesmo diâmetro original. Essa "engordada" seria o tubo externo. Por dentro existe outro tubo. Existe tb uma passagem de óleo entre esses dois tubos. Esse tipo de amortecedor é o mais usado do mundo pelo custo, mas oferece pouco desempenho. São amortecedores como os de carro de rua, picapes etc...

Um dos principais motivos do desempenho ruim é que existe esse espaço de expansão entre o tubo interno e externo que evita que o calor gerado pelo movimento do pistão seja dissipado com velocidade. Quanto mais calor pior. Quanto mais calor, mais fácil do óleo "espumar" e mais fácil do pistão cavitar. Isso acaba virando uam bola de neve até que os retentores estouram e o amortecedor vai embora...

O gás (nitro - nitro não tem "humidade" e por isso não gera mais pressão com calor) serve apenas para evitar que o óleo "espume" com facilidade ao manter a pressão interna maior que a externa (ambiente). Ele dá sobrevida ao desempenho do bitubo normal... Não muito mais, mas um pouco.

Tá certo que o amortecedor de off-road é mais bombado, tem todoo conjunto mais robusto, mas o óleo, se não tiver tecnologia avançada nem os componentes internos forem super-resistentes (orings, vedações etc...), vai cavitar igualzinho exatamente na mesma temperatura de um amortecedor de rua comum. Por isso que eu disse mais pra trás que os componentes internos não deveriam ser considerados, pois tenho certeza absoluta que o óleo que a ironman usa, seus retentores etc... são bem inferiores em relação a um procomp, por exemplo.

Mas o que isso trará de malefício para um usuário que roda a semana na rua e faz uma trilha light no fds? Nada... Mas se um dia vc pegar uma estrada de chão um pouco mais rápido (40-60 por hora) durante 1 hora vai começar a sentir a suspensão um pouco mais solta. É só parar o carro e colocar a mão no amortecedor. Cuidado que pode esquentar demais. Me lembro de ter queimado a mão num monotubo com reservatório externo depois de só 1/2 hora de dinamômetro de amortecedor... Pegadinha.... Me pediram pra soltar o amortecedor da máquina e eu já abracei o tubo com a mão esquerda...

Aliás, muitos medem o desempenho do amortecedor com ele frio, mas na verdade a diferença do amortecedor frio pra quente é absurdamente grande. Quem ganha corridas tem dina de amortecedor...

Sobre os monotubos, vc pode vê-los equipando desde nossos kits de suspensão (os MX6 da procomp, por ex) até carros de F1. Então dá pra perceber que quando desempenho é necessário ou mesmo um "ride quality" melhor, o amortecedor certo é o monotubo.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem