x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 193
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Bruno

Enquanto tivermos "espertos" que só se interessam por preços nunca teremos um mercado bom.
    Caro wdoc;

Consumidores sempre serão "espertos" e se interessarão prioritariamente por preços, pois cada um sabe o quão duro foi ganhar o dinheiro que esta gastando. Fazer julgamentos morais a este respeito não ajuda muito.

Se você fizer uma auto-análise verá que em geral você também só se interessa por preços. Preço é o estímulo para o qual mais respondemos na margem e o qual mais dói em nosso órgão vital (o bolso!)

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pablo

Nao estou julgando ninguem, apenas disse que os "espertos" (normalmente os que levam a lei de Gerson como lema de vida) que sempre querem ser dar bem, nao importa se estao enganando ou trapaceando, esses os espertos são os que estragam o mercado. Vejo em diversas areas pessoas sempre dando um jeitinho de cobrir os proprios e normalmente responsabilizando o fabricante ou vendedor daquele produto.

Vc não me conhece e não pode dizer como são minhas acoes. Não me interesso por precos. Primeiro pesquiso e escolho um produto adequado ao que pretendo fazer, quando tenho o produto certo em maos, vou atras do melhor preco x condição de pagamento, ou seja negocio com quem vende, nao prejudico ninguem, o mercado esta ai para quem quiser trabalhar e cada um pensa de um jeito, logo vc encontra empresas vendendo um mesmo produto com margens diferentes, é a visão de cada um.
    Quando digo que as pessoas só pensam em preços me refiro aos que não "perdem" tempo procurando ou entendendo o produto que querem comprar, apenas compram, a exemplo:

Estou a procurando de uma suspensao para a Pajero (amortecedores e molas). Estou comparando fornecedores (Rancho, Procomp, Ironman) lendo, pesquisando, conversando com que ja usou, etc. Quando eu finalizar a pesquisa e definir qual produto comprar, essa sim sera a hora de pensar em precos.
    Normalmente alguem "esperto" compraria um jogo de amortecedores qualquer e depois quando ele quebrassem (por que nao foram feitos para o objetivo utilizado) o consumidor ira reclamar que o produto nao presta, ira no Procon, e exigira a troca junto ao fornecedor. Ja vi muitos casos deste tipo na area de informatica/automotivos e vc ficaria de queixo caido com as barbaridades e "espertezas" de algumas pessoas.

Nao veja somente o lado do consumidor, pense em quem esta do outro lado do balcao e seus diversos problemas no dia a dia lidando com consumidores.
    Eu sempre fui vendedor e a muito tempo tenho uma regra, trabalhar com VAREJO, NUNCA, pois para esse ramo vc precis estar preparado.

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Caro wdoc;

Consumidores sempre serão "espertos" e se interessarão prioritariamente por preços, pois cada um sabe o quão duro foi ganhar o dinheiro que esta gastando. Fazer julgamentos morais a este respeito não ajuda muito.

Se você fizer uma auto-análise verá que em geral você também só se interessa por preços. Preço é o estímulo para o qual mais respondemos na margem e o qual mais dói em nosso órgão vital (o bolso!)

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Winsley;

Não tome como pessoal.

Não preciso te conhecer ou conhecer a qualquer outra pessoa onde quer que seja pra saber que preço é o maior estímulo ao qual reagimos. Sei que isso pode ser pouco lisonjeiro para muitos, mas é como somos na prática. A gente pode até gostar da empresa pra qual trabalhamos, mas se o concorrente pagar melhor a gente vai correndo...

Qualidade é muito importante sim, mas se não tiver preço bom dançou. Não adianta somente à Procomp ou à Rubicon Express terem as melhores suspensões, pois se o preço for ruim não venderão.

Voltando pra realidade brasileira, é justamente o fato de termos pouco poder aquisitivo que nos faz muitas vezes tão criativos e achar soluções boas e baratas. Muitas vezes pode não ser a melhor solução, mas é a que atende as necessidades e a bom preço. Muitas vezes saem cagadas e muitas vezes também a solução é tão boa quanto. Exemplo aqui do fórum é o camarada lá de BH que faz um sistema de suspensão tão bom quanto um AirShox e com preço melhor, garantia local etc.

Um exemplo bem menos hardcore é o kit de suspensão que a RC4x4 aqui de São Paulo desenvolveu pro Vitaras e Grand Vitaras/Tracker. Enquanto um kit da Old Man Emu, IronMan etc custam algo muito representativo em relação ao valor do carro, a RC4x4 desenvolveu um kit bem mais simples e que dá os mesmos resultados práticos por algo em torno de R$ 350. Receita de bolo amplamente usada e aprovada pelos suzuqueiros. É uma pena que a RC não expanda a linha de produtos deles para os demais 4x4.

O mesmo vale pro caso de bloqueios. Pergunta se alguém compra ARB pra Suzuki, por mais "fodásticos" que eles sejam? Ninguém compra, pois por R$ 600 você compra um Lockright no Brasil que na prática funciona tão bem quanto o ARB, não te deixa na mão e custa muito menos para instalar. E por essa mesma razão que eu acho muito pouco provável que a Macrotorque ou a Ensimec venham a fabricar bloqueios selecionáveis pra Suzuki, pois não vão conseguir entregar algo que custe menos que R$ 600 e com custo de instalação/manutenção tão baixo.

[]s
    4X4 Brasil

Estou a procurando de uma suspensao para a Pajero (amortecedores e molas). Estou comparando fornecedores (Rancho, Procomp, Ironman) lendo, pesquisando, conversando com que ja usou, etc. Quando eu finalizar a pesquisa e definir qual produto comprar, essa sim sera a hora de pensar em precos.
    Normalmente alguem "esperto" compraria um jogo de amortecedores qualquer e depois quando ele quebrassem (por que nao foram feitos para o objetivo utilizado) o consumidor ira reclamar que o produto nao presta, ira no Procon, e exigira a troca junto ao fornecedor. Ja vi muitos casos deste tipo na area de informatica/automotivos e vc ficaria de queixo caido com as barbaridades e "espertezas" de algumas pessoas.
    Cara, não coloque no mesmo nível o Rancho, Procomp e Ironman. Ironman é um kit xina total com propaganda australiana. Aliás, Ironman não é kit de suspensão. É apenas um lift.

Pra pagar num ironman seria melhor procurar uns amortecedores nacionais mesmo e colocar uns calços.

Abs

Pablo,

Perfeito teu post!!! Serviu exatamente pra ilustrar a cultura jipeira que está "travando" o mercado.

Vamos lá:

Não tome como pessoal.

Não preciso te conhecer ou conhecer a qualquer outra pessoa onde quer que seja pra saber que preço é o maior estímulo ao qual reagimos. Sei que isso pode ser pouco lisonjeiro para muitos, mas é como somos na prática. A gente pode até gostar da empresa pra qual trabalhamos, mas se o concorrente pagar melhor a gente vai correndo...
    Vc diz que somente reagimos ao estímulo de preço baixo. Vamos então ao dogão no centro da cidade almoçar todo dia aquele cachorro quente assado no sol com aquele refresco de groselha aguado com gelo de peixaria? Custa apenas 1 real. Daí vc economiza uma grana e no final do mês o bolso estaria mais feliz!! Mas tem que ser todos os dias, ok?

Melhor, vamos tomar banho com detergente? Sabe que 500ml custam menos que um sabonete barato e dura muito mais. O cabelo fica uma beleza.

Que tal começar a usar aquela gasolina do posto sem bandeira de 2,15? Vamos andar de ônibus? Vamos comprar roupa no brechó? Vamos comprar ração vagabunda pros nossos cachorros? Vamos dar descarga apenas quando for número 2? Vamos limpar a casa apenas 1 vez por semana? Vamos largar a tv a cabo? Vamos largar o celular? Vamos desligar a energia da casa depois das 8? Vamos largar a internet?

Bom, se os bens mais usados a gente não gosta de perder qualidade, na segurança do carro podemos?

Outra coisa: se pagarem melhor vc corre pro outro lado? E a empresa que te empregou todos esses anos, como fica?

Sabe qual a primeira pergunta que faço quando ouço alguém reclamar do emprego? Exatamente essa sua resposta: "Se te pagarem mais, tu sai de lá e vai pra outra?". Isso pra mim demonstra o descompromisso com a organização empregadora. Um funcionário assim não vale para a empresa. Eu, como administrador, já coloco o cara pra "faxina" até cansar.... Já escutei esse papo onde trabalho e já forcei o cara a se demitir. Antes a empresa que ele. Eu sou a empresa que trabalho 200% quero que ela cresça e assim tb estarei crescendo. Sei que falou brincando, mas estou pegando como exemplo

Qualidade é muito importante sim, mas se não tiver preço bom dançou. Não adianta somente à Procomp ou à Rubicon Express terem as melhores suspensões, pois se o preço for ruim não venderão.
    Diz que qualidade é legal, mas se a rubicon e a procomp não tiverem preço bom, não vendem. Adivinha: Elas não tem preço bom, mas vendem muito... Nos EUA a cultura é mais avançada nesse sentido. Não é à toa que muitos tem a bandeira na porta de casa e sabem o que vale pelo que estão pagando. Cultura de quem gosta de fazer o certo pelo duvidoso. Não gostam de gastar 2, 3, 4, 5.... vzs. Eles sabem quanto custa fabricar e dão valor aos que sabem fazer.

E aqui? Primeiro que o cara vai num ferro velho e "cota" o preço do aço: "Raimundo, quanto tá aquela barra de ferro ali? É ferro mesmo?". Depois calcula: "Bom, pra fazer um kit o cara usa o que? Uns 1,50mt de tubo? 1,50 x preço = X".

"Quanto custa um kit pro meu jeep, loja especializada?". "Olha, pro teu jipe tem o da Suspension turbo que é um dos melhores que estão disponíveis no mercado. Desempenho excelente e segurança certificada!! Garantia de 10 anos e testado nos lugares mais radicais. Teu carro terá uma dirigibilidade excelente!!".

Pensamento na cabeça do comprador: "Esse fdp tá querendo me foder... Mas como um kit desses pode custar 2000 reais de cotei o ferro a 10 reais. Ele tá querendo ganhar 1900 reais em cima de mim. Vou fazer o meu!".

Depois de 200 tentativas frustradas, 15000 reais depois: "Povo do fórum, atenção ao pronunciamento do fodão: Fiz um kit de suspensão pro meu jeep! Leva amortecedor de fiat 147, porque calculei um peso aproximado. Na traseira molas de trator MF, porque com o taque cheio o peso fica parecido. As buchas um torneiro me fez de PU que duram muito mais que essas flex aí e as molas são de ford cargo e kia besta. Tudo não me saiu mais que 1750 reais. Absurdos 250 reais mais barato que a caríssima suspension turbo".

Não precisa falar que gastou 15 paus nem que o jipe não pode passar de 40 pois a direção ganha vida!!! Vai perder todo o charme... O legal é provar que está certo, mesmo que esteja errado.

E o fórum todo: "ÓÓÓÓÓÓ.... Que foda!!! Tu é piroca veiúda mesmo!!! Agora sim vou poder fazer minha economia porca e ter um kit de suspensão no meu jeep muito mais em conta!!! Com a diferença vou colocar um par de farol de milha".

Voltando pra realidade brasileira, é justamente o fato de termos pouco poder aquisitivo que nos faz muitas vezes tão criativos e achar soluções boas e baratas. Muitas vezes pode não ser a melhor solução, mas é a que atende as necessidades e a bom preço. Muitas vezes saem cagadas e muitas vezes também a solução é tão boa quanto. Exemplo aqui do fórum é o camarada lá de BH que faz um sistema de suspensão tão bom quanto um AirShox e com preço melhor, garantia local etc.
    Que realidade brasileira? Essa não é a minha realidade e infelizmente sou brasileiro. Porque a minha mãe não casou com um americano? A culpa é dela!!! Preço, qualidade, prazo. Escolha duas opções, porque as três juntas não se encontra facilmente nas melhores empresas do ramo, quem dirá no brasil. Então Solução boa e barata pra mim é resumido: Gambi. Ainda mais que disse que pode não ser a melhor solução - Gambi confirmada! O air shock nacional é muito bom sim, mas o fox é fox. Está colocando produtos diferentes em comparação de novo! Fox vc compara com king, foa, bilsten, saw etc... Aliás, tu já perguntou ao marcel quantos ele vende por mês? Brasileiro acha caro esse sistema do kct que ele nacionalizou, mas fica fazendo 200 tipos de mola até acertar a altura do carro. Estoura 10 amortecedores até achar um que sirva... Mas amortecedor e mola é muito mais barato que air shock. É sim, mas vezes 10 é muito mais caro... E ainda assim não vai ser melhor que o air shock.

Eu, quando quero comprar alguma coisa que não tenho dinheiro para pagar, faço a minha realidade. Posso parcelar? Posso ter desconto? Se ainda não puder arcar, espero e junto dinheiro. Nem que seja por anos...

Um exemplo bem menos hardcore é o kit de suspensão que a RC4x4 aqui de São Paulo desenvolveu pro Vitaras e Grand Vitaras/Tracker. Enquanto um kit da Old Man Emu, IronMan etc custam algo muito representativo em relação ao valor do carro, a RC4x4 desenvolveu um kit bem mais simples e que dá os mesmos resultados práticos por algo em torno de R$ 350. Receita de bolo amplamente usada e aprovada pelos suzuqueiros. É uma pena que a RC não expanda a linha de produtos deles para os demais 4x4.
    De novo comparando coisas diferentes... Kit da RC 4x4 com OME. Pode comparar com ironman que é lift xina, mas com kit melhor não! Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Não dá resultado prático igual nunca um kit da ARB comparado com buchas nacionais. Tá de sacanagem? Não é porque o vitarinha fica bombado que ele fica melhor que um com Kit ARB. É o mesmo papo do cara que compra um kit de 3" pra cherokee... Tem kit de 300 reais e de 3000 dólares. Acha mesmo que fazem o mesmo serviço? Cultura... Conhece as diferenças do kit da RC e da OME?

O mesmo vale pro caso de bloqueios. Pergunta se alguém compra ARB pra Suzuki, por mais "fodásticos" que eles sejam? Ninguém compra, pois por R$ 600 você compra um Lockright no Brasil que na prática funciona tão bem quanto o ARB, não te deixa na mão e custa muito menos para instalar. E por essa mesma razão que eu acho muito pouco provável que a Macrotorque ou a Ensimec venham a fabricar bloqueios selecionáveis pra Suzuki, pois não vão conseguir entregar algo que custe menos que R$ 600 e com custo de instalação/manutenção tão baixo.
    PQP!!!! Já estou dando cotovelada no nariz!!! De novo??? Comparar lockright com ARB é uma puta sacanagem. Tu quer comparar um dos melhores bloqueios do mundo com um meia boca só porque o preço é melhor no meia boca? Mas pera aí, quantos ARB tu já viu quebrar e quantos lockright? Eu mesmo conheço muuuuuitas histórias de lockright, mas de arb.... E mais: Um é selecionável a ar e outro automático de merda. Tem que dirigir de acordo com o bloqueio. Choveu fodeu! Ninguém pode pegar o carro porque a tocada é diferente. Faz um barulho do kct e fode as buchas, rolamentos, conta do banco etc... Não pode usar pneu grande porque explode o bloqueio em 1000 pedaços. E o arb é só desligar no botão que está no painel e tem um carro original. Pneu 40? Ok! tb pode... Com arb pode tudo... Quanto vale isso?

Sabe porque a macrotorque e a ensimec não se interessam por fabricar isso? Sabe porque elas só correm pros "nichos"? Porque brasileiro é esperto... Malandro... Porque um arb se o lockright faz o serviço? Porque um kit americano se o xina deixa meu carro bonitão? Porque? Porque? Porque?

Já reparou como nós sabemos a origem dos produtos fodões? Rubicon express: CA! Pode ligar lá e falar com os caras. ARB-USA: CA. Pode ligar lá, te atendem. Eles fabricam tudo...

Kits nacionais do fórum (Tem pra todos os carros) e Ironman (vende nos EUA? Onde?) Liga aonde? Amortecedor de que? Molas de qual marca? Braços soldados aonde?

Entenderam porque o Mercado 4x4 no Brasil é tão ruim?

Valeu pelo exemplo, Pablo. Me desculpe qualquer coisa. Não foi nada pessoal a vc.

Abs

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Ótimo tópico!

Terminei de ler agora: 4:06.

E valeu a pena...

Aprendendo muito com gente dos dois lados do balcão....

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Meus 0,000001% prefiro comprar uma unica vez do que pagar varias vezes! , um exemplo qdo comprei o Samuca fui atras das receitas de bolo , no meu caso amortecedor , dianteiro de suprema e traseiro de marajo( se não me engano), comprei da cofap, na primeira trilha passeio estourou o olhal traseiro pq o curso era pequeno, resultado paguei 2x , agora coloquei procomp na medida, inclusive coloquei o samuca na rampa para ver o qto abria o feixe . Com ja dizia meu pai não ha milagre!
    Valeu

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Nessa discussão toda é inevitável fazermos comparações com realidades totalmente diferentes à nossa, tendo como foco o mercado Norte americano.

Mas lá terra donde mão de obra é extremamente cara e a cultura do faça você mesmo é muito forte, tudo o que se adquire em termos de acessórios tem além de um projeto bem elaborado, a necessidade de uma racionalidade extrema pois tudo o que envolve a necessidade de serviços mais qualificados tal como solda perde preferência à dispositivos mais facilmente instaláveis quando num fim de semana o cara faz um upgrade na sua viatura!!!!!! Isso é bem notório e basta ver o detalhamento presente nos mainuais de instalação dos acessórios.

MAs como já disse, estamos fazendo referência dum lugar muito distante nessa cultura à nossa, e que a oferta de produtos é bem grande e o valor atribuido não é tão absurdo nas devidas proporções do que se pratica aqui.

Por isso a necessidade de apelar para alternativas como molas de Pampa, amortecedores de 1113, molejos de Bandeirante, etc etc etc. Se você tem um Troller e quer melhorar sua suspensão não existe nenhum produto para isso. Não tem ninguém capaz de produzir uma mola 4 pol mais longa. Um quick disconect, um amortecedor mais longo entre outros ítens necessários para um upgrade decente. E estou citando exatamente um veículo de projeto nacional.

Acho que todo mundo rebola conforme a música e adaptações só valem a pena quando se obtem resultado em relação ao investimento.
    O lance de falar que, se investir da forma correta gasta uma vez só, é correto e válido porém não tem nada á disposição para a pessoa interessada em mudar o veículo escolher no mercado nacional.

Coisa de pouco tempo mas talves com reflexos mais adiante, existe a possibilidade agora de modificarmos a suspensão de um carro (coisa imaculada na legislação até então) e "legalizarmos" o veículo para rodar nas vias públicas fora da marginalidade atribuída aos entusiastas e teimosos que insistiam em personalizar um veículo mesmo em ítens sabidamente proibidos tal como a suspensão, como acontecia até um ano e meio atraz. Coisa desejada por muitos à muito tempo mas quantos daqui submetem seus veículos a essa tramitação toda depois de modificações????
    Tem neguinho que prefere fazer Boddy Lift a um lift de suspensão porque dispensa esse tipo de procedimento achando que não consiste em alteração das carcterísticas originais. E agora reclama que a fiscalização está ficando mais criteriosa nas ruas.
    Poxa, você já pode mudar legalmente seu veículo. É um estímulo até para que fabricantes disponibilizem produtos específicos para tal mudança. E uma possibilidade para aqueles que desejam mudar seu veículo mas não entendem nada do assunto.

Agora nada disso adianta se na hora de comprar um Kit de suspensão para um Troller marca tal projeto homologado e assinado por engenheiro tal, chancelado pelo inmetro etc etc etc, se o cara prefere por calços de PU, estrangulando os amortecedores e limitando ainda mais a suspensão, porque "na hora de vender" remove isso tudo, põe pneus de asfalto e anuncia o Jipe "nunca fez trilha" visando não depreciar seu produto.

Quem está depreciando é o próprio indivíduo, pois fazendo isso dá a denúncia que jamais compraria um veículo modificado tal como ele mesmo o fez desvalorizando assim o mercado e depreciando qualquer produto específico.

Analizem, o que é mais fácil: Vender um Troller 2004 "nunca fez trilhas" por R$ XX,XXX.XX ou vender um Troller 2004 com guincho pneus bloqueio entre outros acessórios por R$XX,XXX.XX + valor exato dos acessórios ???????
    Hehe, que me perdoem mas ao ver um Troller desse anunciado, é a hora de chutar cachorro magro, fica evidente que o cara tá vendendo ou porque não usa mais ou porque tá desesperado pra se disfazer de algo que é superfluo. Resultado: Compra-se o carro mais barato que um original em muitas ocasiões.

Na pior das hipóteses continua sendo avaliado simplesmente como um Troller 2004!!!! Numa dessas, o cara desmonta o carro para revendê-lo mais fácil e vender os acessórios separadamente. Nessas qualquer acessório ou modificação mais difícil de ser revertida é desconsiderada.

Portanto um dos fatores que colaboram para a questão abordada nesta discussão toda é que enquanto esse tipo de veículo for entendido como investimento e não bem de consumo, dificilmente darão valor aos produtos comercializados e desenvolvidos exclusivamente para o off road.

Já escreví demais

Abraços

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Pablo - A ideia deste topico é explodir ideias e experiencias, até acho valido essas "experiencias" do tipo inventivo que alguem pode fazer, sempre vejo aqui no forum umas loucuras (do meu ponto de vista), Pajero com Motor MWM, Ranger com cambio automatico e por ai vai, acho que os kits que hoje vemos nos EUA vieram destas pessoas que um dia la atras tentaram por muitos anos uma ideia e vieram aperfeicoando, investindo $$$$ para que fosse algo bom, sem os "loucos de plantão" não teriamos nada de novo no mundo, respeito muito isso de fazer algo diferente, mas deve-se ter OBJETIVO e CRITERIOS, saber dos riscos e claro investir $$$ para que se torne algo BOM, pesquisar, testar e aprimorar um produto leva-se anos. Normalmente quem faz isso tem experiencia com engenharia, mecanica e areas afins, o que nao pode é um dentista (sem ofensa) que nao manja nada de mecanica fazer um body lift para Cherokee "achando" que esta bom, as vezes visualmente pode estar otimo, mas tecnicamente nao.

Samukanvas - Gostei da sua explanação, so confirmou que continuo no caminho certo. Quanto ao Ironman ainda nao decidi nada, estou na fase da pesquisa, lendo MUITO......, e pelos que ja vi aqui no forum todo mundo foi de Procomp e depois Rancho (minha escolha provavel).

Ricardo - Bom ditado, concordo plenamente - NAO HA MILAGRE!!!!! - O barato sai caro.

Renato - Ate que enfim alguem percebeu que tudo o que USAMOS (computadores, rodas, carros, etc) sao bens consumiveis e eles ACABAM um dia, cabe ao dono cuidar para que sobrevivam em bom estado pelo maior tempo possivel e isso GERA CUSTO.

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Ufa...até cansei de tanto ler as últimas mensagens. Assim que é bão!

Mas vamos lá. Eu comparei coisa não comparáveis propositalmente (ARB x Lockright, OME com kit nacional etc) para mostrar os resultados práticos vis-a-vis aos preços pagos. Uma questão de custo x benefício, que ainda assim guarda uma boa dose de subjetividade (o que é caríssimo pra mim tem ótima relação custo x benefício pro Antônio Ermírio de Morais). E é devido a esta relação que as pessoas não tomam banho com detergente e nem fazem grandes deslocamentos pra almoçar cachorro-quente com groselha aguada por R$ 1,00. Assim como o sujeito que vende este cachorro não virá ofertá-lo pelas ruas do Itaim aqui em São Paulo, pois sabe que a demanda será muito menor do que na Praça da Sé.

O ARB até pode ser o sonho de consumo de todo mundo. Faz até pipoca, mas não é "affordable" para a maioria de nós. E quantos jipes com pneus de 40" você vê nas trilhas mesmo? Até tem, mas aqui nas de São Paulo eu nunca vi. Só os vejo como peça de exibição no Pacaembu...ehehehe

Um mês atrás fui com uns colegas fazer trilha. Eu era o caçula da turma com meu Vitarinha anêmico com Lockright, que é mesmo um bloqueio mais modesto. Tinha mais um Wrangler com 35" e suspa Black Diamond, um Willys com macrotorque, um JPX e um Troller 0km com 35" e ARB. Para nossa imensa surpresa, uma besteirinha na parte elétrica por conta da chuva e lama apagou o ARB e deixou o cara na mão. Macrotorque e Lockright não são suscetíveis a este tipo de coisa e custam muito menos e bloqueiam tanto quanto. Fox são e sempre serão Fox, mas pelos vários posts que leio aqui no fórum os FuxAir do Marcel fazem o serviço tão bem quanto (ou o Marcel, a quem não conheço, tem tantos fãs assim?)

O ponto aqui é que temos uma realidade em que a maioria das pessoas tem que fazer a limonada com um único limão para se permitirem ter o 4x4 como hobby ou esporte. E não estou falando somente de proprietários de 4x4 mais modestos, como Nivas e Suzukis. Isto também se aplica, ainda que em patamar diferente, para Land Rovers, Trollers etc.

Do mesmo jeito que você quer um mercado melhor como lojista ou fornecedor, eu também quero como consumidor. Quero que lojistas e fabricantes estejam mais antenados com as demandas existentes (como as recapadoras estão fazendo, a despeito das críticas que possam existir). O mercado existe em função dos consumidores, porém dizer que eles possuem uma cultura que atravanca o desenvolvimento do mercado é como reclamar das vendas de galochas no Saara por falta de chuva.

[]s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    O mercado de consumidores de produtos para veiculos offroad no Brasil é bem segmentado e cada segmento possui suas características próprias. Tem quem tenha $$$ prá equipar seu jipe com pneus de 44" e tem quem ainda sonhe com pneus de 31". Tem quem pratique trilha e prepare seu 4x4 prá isso assim como tem os praticantes de raids, expedições, rock crawling, etc e tem que use o seu 4x4 no dia a dia por ser seu único veículo. Com isso a preparação de cada um desses veículos difere em vários pontos, assim como os custos.

Existem consumidores que optam por comprar soluções prontas, outros buscam desenvolver suas próprias soluções. Há quem se preocupe com quanto vai investir no seu jipe enquanto que outros se preocupam com o resultado final do investimento. Tem quem prefira arriscar em gastar pouco e correr o risco de gastar duas vezes, e tem que prefira pagar mais e fazer uma vez só. Tem aqueles que não dispões de muitos recursos para investir e por isso vão atrás do barato, e tem quem tenha recursos para investir e mesmo assim vai atrás do barato e gaste duas vezes.

Com isso, eu penso que o mercado tem consumidores e espaço para todos os tipos de produtos, e por isso não é possível que os consumidores pensem ou ajam da forma como os fabricantes ou vendedores gostariam. Cabe aos fabricantes e vendedores entender as características de compra de cada segmento do mercado, identificar quem será seu público alvo, estimar seu potencial, ajustar sua expectativa e trabalhar dentro dos seus limites e dos limites do público que escolheu, buscando identificar suas necessidades e a melhor forma de atendê-las.

[]´s

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    ..... o que nao pode é um dentista (sem ofensa) que nao manja nada de mecanica fazer um body lift para....

Opa opa opa, agora me ofendí hein, hehehehehehe !!!!!!!!!

Bom, pelo menos eu manjo de mecânica, hehehe assim espero !!!!!!!

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem