Nao estou julgando ninguem, apenas disse que os "espertos" (normalmente os que levam a lei de Gerson como lema de vida) que sempre querem ser dar bem, nao importa se estao enganando ou trapaceando, esses os espertos são os que estragam o mercado. Vejo em diversas areas pessoas sempre dando um jeitinho de cobrir os proprios e normalmente responsabilizando o fabricante ou vendedor daquele produto.
Vc não me conhece e não pode dizer como são minhas acoes. Não me interesso por precos. Primeiro pesquiso e escolho um produto adequado ao que pretendo fazer, quando tenho o produto certo em maos, vou atras do melhor preco x condição de pagamento, ou seja negocio com quem vende, nao prejudico ninguem, o mercado esta ai para quem quiser trabalhar e cada um pensa de um jeito, logo vc encontra empresas vendendo um mesmo produto com margens diferentes, é a visão de cada um.
Quando digo que as pessoas só pensam em preços me refiro aos que não "perdem" tempo procurando ou entendendo o produto que querem comprar, apenas compram, a exemplo:
Estou a procurando de uma suspensao para a Pajero (amortecedores e molas). Estou comparando fornecedores (Rancho, Procomp, Ironman) lendo, pesquisando, conversando com que ja usou, etc. Quando eu finalizar a pesquisa e definir qual produto comprar, essa sim sera a hora de pensar em precos.
Normalmente alguem "esperto" compraria um jogo de amortecedores qualquer e depois quando ele quebrassem (por que nao foram feitos para o objetivo utilizado) o consumidor ira reclamar que o produto nao presta, ira no Procon, e exigira a troca junto ao fornecedor. Ja vi muitos casos deste tipo na area de informatica/automotivos e vc ficaria de queixo caido com as barbaridades e "espertezas" de algumas pessoas.
Nao veja somente o lado do consumidor, pense em quem esta do outro lado do balcao e seus diversos problemas no dia a dia lidando com consumidores.
Eu sempre fui vendedor e a muito tempo tenho uma regra, trabalhar com VAREJO, NUNCA, pois para esse ramo vc precis estar preparado.