x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 193

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post

É muito fácil e corriqueiro o camarada achar que está caro, que é um roubo, sem sequer saber o que está por trás daquilo que ele quer, mas R$2500,00 por um snorkel é um pouco demais não?
    Snorkel a 2500 pode estar caro sim. Depende do que é e das condições que te fazem. Só dizer o preço fica meio difícil analizar. Comparando um uma ogz da vida que vende a 600 reais é caro sim, mas é fibra.

Bons profissionais sempre terão mercado, pequeno, mas de pessoas que sabem o que querem e sabem quanto custa e dão valor a isso.
    São essas poucas pessoas que me fazem acreditar. Por isso sou paneleiro

A generalização é ruim, jipeiro, motoqueiro, baderneiro, etc...cansei de ver videos no youtube com profusão de latinhas de cerveja, imprudências de todos os tipos, motoristas sem cinto, sem teto rígido/santantonio, quem dirá gaiola... não sou nenhum santo, mas pra tudo, tem lmite.
    Tá aí um ponto legal que tocou. Mais um assunto que deveria ser mais discutido. Esse e a negada que fica procurando petróleo en trilha. Que leva pá, enchada, brocas, etc pra passar com os carros pelos lugares.

Abs

Editando: Tio, o que eu falei não foi diretamente a vc, ok? Leio teus posts e vejo que é um cara consciente. Minhas palavras são mais pra esse povo nó cego mesmo que não sabe diferenciar batida de caminhão de conhaque de açafrão.

bjs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Editando: Tio, o que eu falei não foi diretamente a vc, ok? Leio teus posts e vejo que é um cara consciente. Minhas palavras são mais pra esse povo nó cego mesmo que não sabe diferenciar batida de caminhão de conhaque de açafrão. bjs
    Relaxa Rodrigo,

Não costumo levar boas discussões para o pessoal

O "fabricante" do snorkel me pediu o carro por 10 dias para fazer os moldes em fibra e ainda iria ver o custo da instalação...apenas o snorkel e o projeto, R$2500,00, sendo que ele seria o proprietário do molde para futuras comercializações...

Ah, gostei da galera "procurar petróleo na trilha..."

bjs
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bruno,

Uma pergunta de retórica para finalizar o tópico. Porque ainda não temos uma empresa que disponibiliza de forma regular ao menos os ítens mais comumente procurados além do basicão?

Abraços
    Tio Eddie,

não sei se você sabe, mas estou montando uma loja no RJ e o Rodrigo tem me ajudado bastante na venda de acessórios. Com isso temos sentido na pele o real mercado Brasileiro.

Procuramos ajudar a todos

Fizemos o desafio, Maxxis (intenção de ajudar as pessoas a terem pneus maiores a um preço melhor)

Desafio Macrotorque (ninguem tinha bloqueio ou por nao conhecer ou entao por ser muito caro. Batalhamos muito viajamos muito e conseguimos o preço mais baixo do Brasil)

Temos mais alguns desafios a serem feitos, OGZ, ENSIMEC e por ai vai.

E ai será que vale brigar???

Facilidade de preço tem ai, pagamento também. O que mais querem?

Abs

Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Opinião extremamente acertiva a do amigo Pablo Toledo... Parabéns pela explanação rica e ponderada...

Concordo com a sua visão, só gostaria de acrescentar aos comentários dos amigos Bruno Estruc e Loiro que a opção por configurações extremas representa uma fatia muito pequena deste mercado, não que não seja rentável, mas não sei se pode ser o nosso termômetro para analisar se é bom ou ruim... Na sua região pode não haver um Jeep com V8, mas existem quantas S10, Rangers, L200, Nissan, Trollers entre outros veículos que são também para uso off-road, este mercado existe e é sim expressivo. Acho que precisamos segmentá-lo para entendê-lo melhor... Falar de mercado 4x4 é muito vago perto da diversidade deste mesmo mercado, o mercado de cusotimizações, mercado de veiculos zero km, veiculos usados, turismo off road, mercado de peças de reposição, etc...

Espero ter me expressado a contento... Abraços!
    Rafael,

Estou falando de uma maneira geral e não só ao grupo que investe em preparação extreme.

Falamos da compra de bloqueio, farol de milha e por ai vai, coisa basica também.

Citação Postado originalmente por Bruno Estruc Ver Post
    Tio Eddie,

não sei se você sabe, mas estou montando uma loja no RJ e o Rodrigo tem me ajudado bastante na venda de acessórios. Com isso temos sentido na pele o real mercado Brasileiro.

E ai será que vale brigar???

Facilidade de preço tem ai, pagamento também. O que mais querem?

Abs
    Bruno,

Soube da loja através da tua assinatura, e sinceramente desejo sucesso na empreitada!

Acompanho os desafios no fórum e achei muito bacana a iniciativa, mas como sempre acontece, muitos, mas muitos mesmo dizem que querem, que se fosse assim, ou assado teriam ou fariam e quando as condições aparecem eles desaparecem.

Como em todos os mercados, seriedade de ambos os lados é fundamental para o sucesso e bom andamento das relações fornecedor/consumidor.

Agora, se vale a pena brigar, realmente não sei dizer pois conheço pouco do mercado off road. Sei apenas alguma coisa como consumidor.
    Certamente público tem, a pergunta é se esse público é suficiente para fazer o negócio girar com o padrão desejado ou se será preciso vender peças de fusca para sobreviver e custear os demais investimentos.

Abraços
    fuck the fuel economy

Tio,

é bom saber que não estamos sozinho na nossa visão

Abs

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Poxa, faz algum tempo que venho polemizando exatamente a respeito deste assunto nas minhas discussões junto aos meus amigos e companheiros de atividade Off Road.

De acordo com a arguição inicial do Rodrigo Samukanvas, tenho uma certa opinião formada.
    Portanto, comparar nosso mercado ao Norte Americano é bem "desleal".
    E vejo da seguinte forma: A maioria que se iniciou na atividade ha alguns anos quando a atividade era brincareira de meia dúzia, se fazia tudo praticamente com SUCATAS de CJ's onde o que valia era ter os 4 pneus cheios e o motor funcionando. Lógico que a medida que a prática começa a se tornar habitual, necessidades se estabelecem e então a coisa começa a evoluir, tornando necessário investimentos em acessórios e dispositivos de segurança para o veículo, ou seja começa a ser levada a sério.
    Dessa forma hoje, quem decide começar a praticar off road têm a necessidade de começar com tudo pra não ficar dando trabalho e correndo risco.
    É quando questionamentos surgem partindo de pessoas que acham absurdo certos investimentos e suas razões.
    Portanto acredito que muito dessa cultura pequena a qual nós estamos discutindo seja apenas a consequencia de um mercado automotivo pobre num contexto geral.

Analizando o que eu posso ver a respeito do off road Norte Americano eu vejo que o que menos tem por lá é Jeep propriamente dito. Apesar de Cj,Tj, Xj, e Yj representarem uma legião de off roaders, sabemos todos de suas limitações em termos de eixos principalmente. Mas são veículos em produção por lá por mais de 2 décadas e meia pelo menos.
    Assim para quem quer começar, têm à sua disposição uma gama enorme de veículos e a um preço ridículo no mercado de usados. Portanto com um investimento relativamente pequeno o cara tem um belo veículo Off Road em mãos.
    Entretanto, quando se deseja construir algo mais Hard, existe também uma gama bem vasta de veículos robustos e também relativamente baratos a exemplo da pick ups full size e seus derivados tal como Blazers, Bronco entre outros. Vejam que são veículos originalmente equipados com motores, câmbios, tcase e eixos que nós nunca tivemos por aqui. Resultado, um ponto de partida muito mais adiante do que o top de tudo o que temos à nossa disposição.
    Concluindo, acredito que o cara compra o carro por uma barbada, tem a sua disposição uma gama enorme de acessórios todos a um preço aceitável e não tem o porque andar com o veículo despojado !!!!!

Na nossa realidade, talvês estejamos começando a passar por algo parecido a partir de agora. É só avaliar que existem já no mercado alguns SUV e Pick Ups 4x4 mais baratos que muitos Cj's. O que precisa é mudar a mentalidade do carinha que compra uma Nissan Pathfinter por exemplo, por módicos R$13000,00 e fica com medo de fazer modificações mais eficientes, pois ainda pensa "na hora de vender" o carro !!!! "Como assim, colocar eixo rígido na dianteira ????? E quando eu precisar vender????? Ninguém vai comprar porque é adaptado !!!!!!!!!!!!!"

Lamento nossa dificuldade toda, mas avaliando a tendência, acredito que estamos caminhando para uma mudança significativa do nosso mercado Off Road. Por isso acho razoável investimentos em acessórios para Rangers, S10, Explores, Nissan Frontier, Pathfinter, etc etc etc.

Abraços a todos

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    E quando eu precisar vender????? Ninguém vai comprar porque é adaptado !!!!!!!!!!!!!"
    Renato, é bem por ai ...

Carro no Brasil ainda é visto como investimento e não como bem de consumo.

Abraços
    fuck the fuel economy

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pra mim o termo jipeiro está se tornando um termo ruim. Assim como motoqueiro está para o motociclista. Hoje eu não me considero jipeiro. Não gosto de fazer parte de um grupo desunido que vive chorando quando tem e quando não tem e que se acha mais esperto que tudo e todos.
    Rodrigão.. só esse paragrafo que vc escreveu já responde 90% da pergunta inicial desse tópico. Os 10% que faltam eu prefiro não responder prá não ser banido do fórum....

Mas que é um mercado complicado, isso ninguém pode negar. E é complicado não só por culpa dos vícios dos consumidores, mas também por culpa de algumas empresas e vendedores "independentes". É só dar uma olhada pelo fórum que vamos encontrar dezenas de caso de empresas vendendo porcaria, vendedor que vende e não entrega, produtos de péssima qualidade, fornecedores que enrolam o cliente, e por aí vai.... é um querendo ser mais experto que o outro, e dá-lhe Lei de Gerson. As vezes tenho a impressão que entre alguns vendendores e/ou fornecedores não existe muita ética, e desse jeito fica muito dificil alguém querer investir num mercado assim.

E quanto a falta de opções de fornecedores nacionais, não é só no offroad que esse problema existe, tem vários outros esportes que sofrem desse mesmo mal.

[]´s
    4X4 Brasil

nao dah p/ comparar ao mercado daqui. acho q podemos (se eh) para comparar c/ chile e venezuela.
    paises menores, mas c muito mais opcao. e tem o mexico ainda. mil vezes melhor q no brasil
    acredito q a culpa eh do brasileiro, (nao todos) mas a maioria, tem muito hipocrita esperto por ai.
    Tenho um xara q trabalha c/ isso, a ultima vez q falei c/ ele. disse q faltava profissionalismo e comprometimento das pessoas.

eh soh olhar os carros na rua, tudo a mesma cor. nao tem coragem p. comprar o q quer o q gosta. tem medo.
    e depois quer economizar em gambi. tb acredito q a culpa seja dos varios trocadores de pecas q tem por ai, eu mesmo jah sofri c/ isso ai.
    acho q n vai mudar, ninguem eh unido ai.... (mulher, breja e futebol eh o q vale)
    soh no forum as coisas q vi.
    1o. todo mundo tomando multa na dutra e nao vi nenhuma lista, ninguem querendo fazer uma, para pertubar quem cuida disso(dep, vereador...etc)
    2o. o chuck postou um tempao atras uma materia de uma lei q a procomp e o fittipaldi mudaram uma lei que era proibida a alteracao na suspa. um cara q n tem nada a ver(4x4) e outro q acabou de chegar ai q resolveram. e as empresas + antigas (auto4, 4x4ecia, ...) o q fizeram ?
    3o. toda hora entra no forum muambeiro q fica vendendo, ganhando em cima dos anunciantes q mantem esse lugar....e o pior q sempre brigam, tumutuam.....olha o garra e armazem, nunca vi problema c/ deles.
    4o. membros frequentes (modera, adm, xerifes...etc) indicando pessoas a comprar fora, lojas daqui ... tipo 4wd. adaptar peca de caminhao... bla bla bla....ateh no forum AE pepsi, vi q fizeram parceria c/ isso..
    5o. e claro, lojas q nao estocam, nao sabem o q vendem e oficinas onde trocadores d pecas, trocam pecas ....
    acabei de ver um topico onde tomaram multa ambiental..... soh quero ver o q vao fazer ....
    nao acho q o problema eh $$$$ e sim cultura....

offroad,

acredito que não estamos próximo nem da venezuela.

Um ponto interessante que você tocou é a questão das lojas que não estocam. Essa questão é delicada, um exemplo lá na loja por enquanto não trabalhamos com estoque, pois não sabemos quais produtos teremos mais saída. Complica muito isso pois muitos fornecedores não concordam que a mercadoria seja devolvida ou trocada caso não seja feita a venda.

================================================== ====

Ronaldo,

Não é complicado basta o pessoal se conscientizar e valorizar o trabalho que as pessoas fazem, tanto na área de construção quanto na área de acessórios.

ae q tah, nao eh soh investir em contador e pedreiro.
    tem q ter produtos, como vao vender ?
    roda, pneu, amortecedor, farol, isso vende em qq lugar.

se nao vai ficar igual q milhares por ai, q vendem amortecedor do cargo, pneu recapado....q dah mais grana e nem empresa precisa abrir.

talvez n de grana como esses, mas com certeza vai ser um lugar diferenciado.... nem todos sao burros.
    eh soh olhar a cherokee, qtos manes apareceram aqui c/ solucoes milagrosas e sumiram ?
    deve ter tanta gente ai cansada de deixar grana com mecanico/loja 171 ....... q com certeza pagaria + por qualidade.
    a maioria eh burra, mas nem todos.
    alias, acho q o forum podia dar um exemplo ....ou pelo menos um pontape inicial.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem