x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 193
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo
    Retomando o argumento, me parece que esta insegurança é prejudicial ao mercado de peças e equipamentos 4x4.
    Essa insegurança é prejudicial à sua felicidade.
    Off Road está muito além do custo x benefício. E se é pra ficar na "nóia" de assalto ou acidente, nem saia de casa!

[]'s

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Off Road está muito além do custo x benefício. E se é pra ficar na "nóia" de assalto ou acidente, nem saia de casa!

[]'s
    Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Talvez só pra aquele que rasgue dinheiro, mas deste eu nunca ouvi falar. Você conhece algum?

[]s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG

[]'s
    x 1.000

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP

[]'s
    É isso aí Giovani, sem querer você quase entendeu o ponto. O sujeito não deixa de sair de casa, mas deixa de investir na viatura por prudência ou receio. É por isso que, dentre outros motivos, esta reação "negativa" de muitos acaba prejudicando o mercado 4x4.

Você só errou, por que tentou querer entender, que esta insegurança é minha e que isto afeta minha felicidade. Ledo engano, pois não falo de mim mas sim do que consigo ver no "mercado 4x4" como consumidor.

Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém e entendo isso nas pessoas. Talvez só faça mal para aquele que rasgue dinheiro, mas deste eu nunca ouvi falar. Você conhece algum?

[]s
    4X4 Brasil

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Você só errou, por que tentou querer entender, que esta insegurança é minha e que isto afeta minha felicidade. Ledo engano, pois não falo de mim mas sim do que consigo ver no "mercado 4x4" como consumidor.
    Entendi que era sua mesmo:
    confesso que me custa um pouco a acreditar que eu sou o único a fazer esta conta de qual o risco financeiro que estou correndo caso eu tenha o meu 4x4 roubado ou então com perda total.
    Mas que bom que vc não se sente inseguro quanto à isso.

Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém e entendo isso nas pessoas. Talvez só faça mal para aquele que rasgue dinheiro, mas deste eu nunca ouvi falar. Você conhece algum?
    Gente que rasga dinheiro? Pior que conheço alguns...
    Esse ponto que vc fala, a insegurança em investir num 4x4, não é para os aficcionados. Quem comprar um 4x4 pq tá moda, não investe mesmo, pois já está pensando na venda mais adiante, sem nem entrar no mérito dos riscos. O off roader mesmo, não dá bola, investe pesado para concretizar seu objetivo.
    Nem por isso quem investe muito precisa ser "desleixado" com a segurança. Para furtos e roubos, existe rastreador, travas, corta corrente, etc... Para acidentes, seguro contra 3°s e um monte de ferro para segurar a bronca. Se der PT, contente-se em sair vivo.
    No mais, é não deixar que um "medo" impeça vc (todos, de maneira geral, não vc Pablo) de ter a viatura que deseja, equipada como quer.
    É isso...

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    É isso aí Giovani, sem querer você quase entendeu o ponto. O sujeito não deixa de sair de casa, mas deixa de investir na viatura por prudência ou receio. É por isso que, dentre outros motivos, esta reação "negativa" de muitos acaba prejudicando o mercado 4x4.

[]s
    Você pesquisou quantos jipeiros para descobrir que é a tal "insegurança" que coloca o nosso mercado 4x4 no lugar onde está?

Achismo faz mal a todo mundo!

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Esse ponto que vc fala, a insegurança em investir num 4x4, não é para os aficcionados. Quem comprar um 4x4 pq tá moda, não investe mesmo, pois já está pensando na venda mais adiante, sem nem entrar no mérito dos riscos. O off roader mesmo, não dá bola, investe pesado para concretizar seu objetivo.

[]'s
    Giovani;

Há de se considerar que o mercado 4x4 não é composto somente de aficcionados (que talvez sejam uma minoria) e que estes por vezes demandam aquilo o que o mercado não tem condições de oferecer. Por isso que alguns felizardos e dispostos partem pro "faça-você-mesmo" e constroem a própria jabiraca indo buscar soluções em outros segmentos (máquinas agrícolas etc).

[]s

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Você pesquisou quantos jipeiros para descobrir que é a tal "insegurança" que coloca o nosso mercado 4x4 no lugar onde está?

Achismo faz mal a todo mundo!
    Olá Caveso;

Você é macaco véio aqui do fórum e deve saber bem dos encontros que acontecem às quintas-feiras no estacionamento do estádio do Pacaembú aqui em São Paulo. Dia em que o movimento é fraco, a presença é de umas quarentas viaturas. Dia que é forte passa de cem. Não tenho conhecimento de outro encontro regular deste tamanho no Brasil.

Pois bem. Lá há há todo tipo de "jipeiro" (na falta de termo melhor, e sem juízo de valor). Há desde os aficcionados, que constroem a própria jabiraca e só fazem trilhas "desaforo", até o sujeito que tem um 4x4 todo original para passear com a família em viagens curtas de final de semana por área rurais. Há também a presença de vendedores de pneus e peças/equipamentos diversos.

Entre um pastel e outro, conversa-se com todos estes tipos. E são nessas conversas que eu ouço e compartilho de muitas opiniões, afinal de contas quase todos estão para tomar umas, falar de 4x4 e contar muitas "lorotas" das trilhas feitas

Outra coisa boa que São Paulo (dentre tantas ruins) é que, por incrível que pareça (e você deve saber disso também), há muitas trilhas por aqui. Como há muitos "jipeiros" também, dá pra fazer várias trilhas com vários grupos diferentes. E um outro lugar que é boa fonte de opiniões é este próprio fórum, além de outras listas que há na net (jipenet, suzukinet etc etc etc).

Portanto, não fiz nenhum pesquisa formal. Mas já conversei e ouvi muitas opiniões/reclamações e casos de tipos bem diferentes quanto ao mundo 4x4.

O mercado 4x4 no Brasil não é o que é somente pelo ponto da insegurança que levantei. O que estou tentando dizer é que este talvez seja mais um, dentre tantos outros motivos, que contribuem negativamente para um maior desenvolvimento do mercado.

É isso.

[]s

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Meus 0,0000000000000000001% de tudo isso qdo , alguem rouba um carro seja ele 4x2 ou 4x4 , com certeza é pq existe um mercado pararelo! , Não é possivel se comprar um guincho novo por R$ 1000,00 mas quem acha que ta fazendo o , negocio da China ta no fim se prejudicando .
    Abraços

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Olá Caveso;

Você é macaco véio aqui do fórum e deve saber bem dos encontros que acontecem às quintas-feiras no estacionamento do estádio do Pacaembú aqui em São Paulo. Dia em que o movimento é fraco, a presença é de umas quarentas viaturas. Dia que é forte passa de cem. Não tenho conhecimento de outro encontro regular deste tamanho no Brasil.

Pois bem. Lá há há todo tipo de "jipeiro" (na falta de termo melhor, e sem juízo de valor). Há desde os aficcionados, que constroem a própria jabiraca e só fazem trilhas "desaforo", até o sujeito que tem um 4x4 todo original para passear com a família em viagens curtas de final de semana por área rurais. Há também a presença de vendedores de pneus e peças/equipamentos diversos.

Entre um pastel e outro, conversa-se com todos estes tipos. E são nessas conversas que eu ouço e compartilho de muitas opiniões, afinal de contas quase todos estão para tomar umas, falar de 4x4 e contar muitas "lorotas" das trilhas feitas

Outra coisa boa que São Paulo (dentre tantas ruins) é que, por incrível que pareça (e você deve saber disso também), há muitas trilhas por aqui. Como há muitos "jipeiros" também, dá pra fazer várias trilhas com vários grupos diferentes. E um outro lugar que é boa fonte de opiniões é este próprio fórum, além de outras listas que há na net (jipenet, suzukinet etc etc etc).

Portanto, não fiz nenhum pesquisa formal. Mas já conversei e ouvi muitas opiniões/reclamações e casos de tipos bem diferentes quanto ao mundo 4x4.

O mercado 4x4 no Brasil não é o que é somente pelo ponto da insegurança que levantei. O que estou tentando dizer é que este talvez seja mais um, dentre tantos outros motivos, que contribuem negativamente para um maior desenvolvimento do mercado.

É isso.

[]s
    Pablo,

Não sou nada macaco véio, ao contrário, sou fiote perto da galera com inúmeros km rodados em jipe ou deitados debaixo deles...

Eu sou bem são tomé e continuo cético em relação a opiniões pessoais que tentam generalizar contextos.

É aquela máxima: não existem soluções simples para problemas complexos...

Mas discussão que segue...

Beijos

Usuário Avatar de Tiazinha
    Entrada
    11/10/2008
    Mercado 4x4 no Brasil: Porque é tão ruim?

Ruim não é... Basta ter dinheiro.

Tem cada Land Rover por aí, que nossa! Uma maravilha!

Usuário Avatar de fabiobil
    Entrada
    01/08/2009

Thumbs up

Quanto mais personalizado for um veículo, quanto mais "chamar a atenção", menos será visado para roubo. Não acho que seja um fator tão determinante para alguém deixar de equipar um veículo.

[]'s
    Verdade lembro que quando eu era office-boy no centro de São Paulo em 92/94 existiam companhias de Moto-boy que, pintavam a moto inteira inclusive o motor de amarelo, vermelho ou verde justamente para evitar roubo e se roubada rapido seria a recuperação porque ninguem ia longe com aquelas motos ou até mesmo se atreveria a tentar levar uma.

Excelente topico, fico feliz por ter encontrado e ter a oportunidade de ver como pensam a respeito de certas coisas que inclusive eu estou passando, pois sou importador e não é moleza não.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem