Essa insegurança é prejudicial à sua felicidade.Citação:
Postado originalmente por Pablo Toledo
Off Road está muito além do custo x benefício. E se é pra ficar na "nóia" de assalto ou acidente, nem saia de casa!
[]'s
Versão Imprimível
Essa insegurança é prejudicial à sua felicidade.Citação:
Off Road está muito além do custo x benefício. E se é pra ficar na "nóia" de assalto ou acidente, nem saia de casa!
[]'s
É isso aí Giovani, sem querer você quase entendeu o ponto. O sujeito não deixa de sair de casa, mas deixa de investir na viatura por prudência ou receio. É por isso que, dentre outros motivos, esta reação "negativa" de muitos acaba prejudicando o mercado 4x4.
Você só errou, por que tentou querer entender, que esta insegurança é minha e que isto afeta minha felicidade. Ledo engano, pois não falo de mim mas sim do que consigo ver no "mercado 4x4" como consumidor.
Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém e entendo isso nas pessoas. Talvez só faça mal para aquele que rasgue dinheiro, mas deste eu nunca ouvi falar. Você conhece algum?
[]s
Entendi que era sua mesmo:Citação:
Mas que bom que vc não se sente inseguro quanto à isso.:concordo:Citação:
Gente que rasga dinheiro? Pior que conheço alguns...:lol:Citação:
Esse ponto que vc fala, a insegurança em investir num 4x4, não é para os aficcionados. Quem comprar um 4x4 pq tá moda, não investe mesmo, pois já está pensando na venda mais adiante, sem nem entrar no mérito dos riscos. O off roader mesmo, não dá bola, investe pesado para concretizar seu objetivo.
Nem por isso quem investe muito precisa ser "desleixado" com a segurança. Para furtos e roubos, existe rastreador, travas, corta corrente, etc... Para acidentes, seguro contra 3°s e um monte de ferro para segurar a bronca. Se der PT, contente-se em sair vivo.
No mais, é não deixar que um "medo" impeça vc (todos, de maneira geral, não vc Pablo) de ter a viatura que deseja, equipada como quer.
É isso...
[]'s
Giovani;
Há de se considerar que o mercado 4x4 não é composto somente de aficcionados (que talvez sejam uma minoria) e que estes por vezes demandam aquilo o que o mercado não tem condições de oferecer. Por isso que alguns felizardos e dispostos partem pro "faça-você-mesmo" e constroem a própria jabiraca indo buscar soluções em outros segmentos (máquinas agrícolas etc).
[]s
Olá Caveso;
Você é macaco véio aqui do fórum e deve saber bem dos encontros que acontecem às quintas-feiras no estacionamento do estádio do Pacaembú aqui em São Paulo. Dia em que o movimento é fraco, a presença é de umas quarentas viaturas. Dia que é forte passa de cem. Não tenho conhecimento de outro encontro regular deste tamanho no Brasil.
Pois bem. Lá há há todo tipo de "jipeiro" (na falta de termo melhor, e sem juízo de valor). Há desde os aficcionados, que constroem a própria jabiraca e só fazem trilhas "desaforo", até o sujeito que tem um 4x4 todo original para passear com a família em viagens curtas de final de semana por área rurais. Há também a presença de vendedores de pneus e peças/equipamentos diversos.
Entre um pastel e outro, conversa-se com todos estes tipos. E são nessas conversas que eu ouço e compartilho de muitas opiniões, afinal de contas quase todos estão para tomar umas, falar de 4x4 e contar muitas "lorotas" das trilhas feitas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Outra coisa boa que São Paulo (dentre tantas ruins) é que, por incrível que pareça (e você deve saber disso também), há muitas trilhas por aqui. Como há muitos "jipeiros" também, dá pra fazer várias trilhas com vários grupos diferentes. E um outro lugar que é boa fonte de opiniões é este próprio fórum, além de outras listas que há na net (jipenet, suzukinet etc etc etc).
Portanto, não fiz nenhum pesquisa formal. Mas já conversei e ouvi muitas opiniões/reclamações e casos de tipos bem diferentes quanto ao mundo 4x4.
O mercado 4x4 no Brasil não é o que é somente pelo ponto da insegurança que levantei. O que estou tentando dizer é que este talvez seja mais um, dentre tantos outros motivos, que contribuem negativamente para um maior desenvolvimento do mercado.
É isso.
[]s
Meus 0,0000000000000000001% de tudo isso qdo , alguem rouba um carro seja ele 4x2 ou 4x4 , com certeza é pq existe um mercado pararelo! , Não é possivel se comprar um guincho novo por R$ 1000,00 mas quem acha que ta fazendo o , negocio da China ta no fim se prejudicando .
Abraços
Pablo,
Não sou nada macaco véio, ao contrário, sou fiote perto da galera com inúmeros km rodados em jipe ou deitados debaixo deles...
Eu sou bem são tomé e continuo cético em relação a opiniões pessoais que tentam generalizar contextos.
É aquela máxima: não existem soluções simples para problemas complexos...
Mas discussão que segue...
Beijos
Mercado 4x4 no Brasil: Porque é tão ruim?
Ruim não é... Basta ter dinheiro.
Tem cada Land Rover por aí, que nossa! Uma maravilha!:wink:
Verdade lembro que quando eu era office-boy no centro de São Paulo em 92/94 existiam companhias de Moto-boy que, pintavam a moto inteira inclusive o motor de amarelo, vermelho ou verde justamente para evitar roubo e se roubada rapido seria a recuperação porque ninguem ia longe com aquelas motos ou até mesmo se atreveria a tentar levar uma.
Excelente topico, fico feliz por ter encontrado e ter a oportunidade de ver como pensam a respeito de certas coisas que inclusive eu estou passando, pois sou importador e não é moleza não.