x
Convex Datacenter
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 193
  • #145
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Giovani;

    Em relação À comparação do off road 2 roadas e 4 rodas eu volto a falar algo que disse anteriormente, e que na minha opinião é a síntese do maior problema que observamos no mundo 4x4.

    Ninguém consegue comprar um veículo de 4 rodas num leilão sem documentos para arrastá-lo pra cima e pra baixo numa carreta ou mesmo numa caçamba atraz de diverção.
    Ninguém compra um veículo de 4 rodas zero (excluindo os quadriciclos) a um preço mais baixo por conta deste não ter RENAVAN e assim exímio de tributo.

    E todo mundo vê num veículo investimento, sempre compra e usa pensando na hora de vender.

    POr isso a comparação é ingrata, sem falar que motos têm um laboratório de muito maior profusão que carros, basta ver o que o motocros representa para o mundo 2 rodas.

    Abraços

  • #146
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga
    Ninguém consegue comprar um veículo de 4 rodas num leilão sem documentos para arrastá-lo pra cima e pra baixo numa carreta ou mesmo numa caçamba atraz de diverção.
    E qual o problema de ter documentos? Se vai em cima duma carreta, eles não precisam estar em dia, baster ter o CRV. É só não pagar mais IPVA e licenciamento.

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga
    Ninguém compra um veículo de 4 rodas zero (excluindo os quadriciclos) a um preço mais baixo por conta deste não ter RENAVAN e assim exímio de tributo.
    E todo mundo vê num veículo investimento, sempre compra e usa pensando na hora de vender.
    Esse é o ponto. Ninguém compra pq não tem!
    Citação Postado originalmente por Giovani
    A dificuldade começa na falta que temos de veículos 4x4 projetados para o off road. É sempre 90% ou mais para uso em asfalto.
    Tem motos e quadriciclos 100% off road. Mas não temos um jipe ou gaiola 100% off.

    Nem todo mundo pensa só na hora de vender, senão os quads e motos não venderiam. O pessoal compra diversão mesmo. É na faixa dos 20 até 40K só pelas motos.
    Então não seria nenhum absurdo ter um 4x4, 2 lugares, motor a gasolina, 100% off road, sem paralama, sem pisca, sem RENAVAM, sem porr@ nenhuma por 30 ou 40K, não acha? Mecânica simples, compatível com outros e baixo custo de manutenção.
    Se levasse a marca de alguma montadora, com todo o pacote que isso implica (concessionárias, consórcio, financiamentos, etc), venderia como pão quente.
    Hoje tem quem compra um Troller, equipa todo e joga no barro mais de 100K, por diversão. Ainda é um mercado restrito pq o custo da brincadeira é alto, em função do carro ser voltado para uso urbano (além do motor diesel no caso do Troller), onde é preciso cumprir vários requesitos.
    Estamos pagando caro para andar num carro "legalizado", quando essa lei não se aplica onde queremos andar.

    []'s

  • #147
    Infelizmente o brasileiro é um povo muito esperto. Ele costumeiramente gosta de ser enganado para se sentir bem.

    A gente vê na tv um povo apelando pra ganhar prêmios no BBB, fazenda etc... Como se nunca ninguém tivesse perdido uma avó, se separado, tivesse desempregado etc... É uma comoção do kct. Aí pinta a oportunidade de ganhar um prêmio e aquilo se torna a estrela na ponta da arvore de natal. Se torna um unicórnio. Como se aquilo tivesse acontecido só com ele e faz as pessoas acreditarem que realmente aquilo é um problema.

    Programa finalizado. Mas e a avó do cara? "Ah... já morreu...".

    Brasileiro é esperto. E o negócio é muito melhor quando se tem um gostinho de "me dei bem" ou "conseguí o que ninguém consegue" é a exclusividade financeira que vale mais do que uma avó.


    Pra vcs verem...

    Estou cansado de fechar negócios pro fórum com preços atraentes e qualidade. As lojas que vendem os mesmos produtos vem no rabo do foguete e aumentam seus pedidos.

    Pera aí. Eu chego aof ornecedor, corro atrás de preços, importo, faço uma porrada de manobra, vendemos e tal, daí a loja que no início não acreditava no produto, agora vendo o potencial da marca no fórum, aumenta seus pedidos e chora no ouvido do fornecedor pra fazer o mesmo preço.... Ahhhhh tenha paciência.

    Quem estraga o mercado tb são as pessoas que sentam em cima dos produtos e esperam os clientes chegarem. Colocam seu precinho tabelado com das outras lojas (Um belo acordo) e ligam o foda-se pro cliente. Quando alguém começa a respeitar os clientes e correr atrás de valorizar seu investimento, acordam e começa uma choradeira do kct pra conseguirem o mesmo. Passam a acreditar no potencial da marca da noite pro dia. O cliente então acha que a loja está fazendo um ótimo serviço, mas na verdade está vindo no rabo do foguete de outro que realmente se importa com o cliente, porque é cliente.

    Na boa galera. Vcs que são lojistas, se coloquem nos lugares dos clientes e imaginem a dificuldade de conseguir coisas boas e baratas pros seus carros em vez de serem apenas tiradores de pedidos. Vendedor de verdade corre atrás. Pesquisa, fecha negócios, vende lá embaixo com a mesma lucratividade. Tiradores de pedido só encomendam quando a marca está consolidada, quando alguém pede, quando vão vender algo na loja etc...

    E os "donos da marca" a mesma coisa. Em vez de valorizar os tiradores de pedido, tentem visualizar o trabalho que os vendedores fazem ao implementar a marca no mercado. As vendas indiretas que irão acontecer. Quanto vale isso?


    4X4 Brasil

  • #148
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Estamos pagando caro para andar num carro "legalizado", quando essa lei não se aplica onde queremos andar.

    []'s
    Concordo 100%

    Por isso estou partindo pros tubos

    Abs

  • #149
    É isso ai Rodrigo,

    Começamos a ter uma visão mais clara do que está por trás das marcas, preços e disponibilidade de alguns produtos!
    Com discussões deste nível, lentamente alguns mitos começam a cair por terra e mais pessoas que não gostam de pensar passam a ter acesso a informação.

    Quanto a pagar caro para andar legalizado, vou mais longe...Se paga caro para não ter exatamente o que você queria e ainda por cima tem que pedir a benção do INMETRO e estar disposto a dar milhões de esplicações para convencer os gualdas da vida que tua vtr PODE estar daquele jeito.

    Tubos são fascinantes, tentadores, mas ainda pouco acessíveis pela nossa cultura e pela escassez de "Bill's e afins" por ai.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #150
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    E qual o problema de ter documentos? Se vai em cima duma carreta, eles não precisam estar em dia, baster ter o CRV. É só não pagar mais IPVA e licenciamento.
    Perfeito, eu concordo plenamente com essa questão, tanto que abordei esse detalhe.
    Mas quem se conforta com a idéia de investir dinheiro num carro que não pode andar na rua?????? São poucos!!!!!!! Pra todos os efeitos é um carro, não é????? E rebocar esse carro numa carreta implica outros inconvenientes e até mesmo investimentos. Não é qualquer carro nem carreta que suporta um Jeep, ao contrário de uma moto ou mesmo um quadricíclo que pode ser rebocado até mesmo de carro mil. Sem contar que a maioria investe não só pra se divertir, mas também pra ostentar, pra desfilar, e desfilar com uma moto na caçamba beleza, mas com um Jeep mais carreta é diferente !!!!!!!! E quem mora em condomínios????? Garagem pra carreta mais Jipe???? Complicado né !!!!!!!!

    Agora como já disse anteriormente, existem motos sem RENAVAM pra comprar porque o mercado absorve, tem competicões que estimulam consumidores a adquirirem equipamentos como esse e assim o mercado se fortalece principalmente no lado dos equipamentos e acessórios. E andar de moto não custa nada barato.

    Já os quadricíclos, tem uma parcela do mercado voltado ao uso agrícola, pelo menos é o argumento usado na tributação e classificação desses veículos. Entratanto está virando febre, e por compartilhar vários equipamentos das motos, acabam pegando carona no mercado de equipamentos e acessórios. E pra levá-los de um lado para o outro não fogem muito da regra observada às motos.

    Tem motos e quadriciclos 100% off road. Mas não temos um jipe ou gaiola 100% off.
    Então não seria nenhum absurdo ter um 4x4, 2 lugares, motor a gasolina, 100% off road, sem paralama, sem pisca, sem RENAVAM, sem porr@ nenhuma por 30 ou 40K, não acha?
    Não temos Jipe nestes moldes no mercado talvez pelo fato do mercado não absorver um produto desses. Como acabei de dizer, um fator determinante são as modalidades competitivas existentes.
    Acredito que o mais próximo disso seria o Mitsubish Motor Sports, que além de oferecer categorias turismo, tem as exclusivas para carros de competição (RS), mas sabemos que são veículos de natureza e projeto bem diferentes que os nossos veículos de trilhas. É possível comprar uma L200 de competição sem RENAVAM, bem como houve a possibilidade de comprar Troller nos mesmos moldes. MAs não se vê isso em qualquer concessionária, tal como uma CRF 230 que pode ser adquirida através de qualquer concessionária Honda.

    Hoje tem quem compra um Troller, equipa todo e joga no barro mais de 100K, por diversão.
    MAs essa parcela é tão pequena que não representa nada ao mercado. Tanto é verdade que estamos aqui discutindo o porque do mercado que envolve nossa diversão estar longe do que consideramos adequado.

    Ainda é um mercado restrito pq o custo da brincadeira é alto, em função do carro ser voltado para uso urbano (além do motor diesel no caso do Troller), onde é preciso cumprir vários requesitos.
    Estamos pagando caro para andar num carro "legalizado", quando essa lei não se aplica onde queremos andar.
    Mas feliz ou infelizmente, quem "garante" nossa diversão são essas pessoas que compram um Troller simplesmente para uso urbano, bem como vitaras, suzukis, land rovers etc etc etc.
    São esses consumidores que sustentam o mercado desses veículos e nós usuários do Off Road chegamos pela margem, aproveitando a proposta de uso do carro que a grande maioria não utiliza. $X$, ops, 4x4 é STATUS, (esqueci de soltar o "shift"), mas é bem por aí mesmo. Nós compramos um Troller usado pra fazer trilhas bem como uma Vitara, Samurai, Defender entre outros. E os empresários não estão de olho em consumidores como nós justamente por atendermos uma parcela muito pequena dos usuários destes veículos. Aliás, quem faz trilha com um veículo diferente que um Willis já é diferenciado, pelo menos é esteriotipado assim.

    Agora eu tiro uma conclusão de que o que regula o mercado são as competições esportivas que dão visualização às marcas que investem na atividade e que atraem não só competidores mas principalmente o público. E é atraz do público que vem os investidores. De onde conhecemos, BILTEN, FOX, ARB, SuperSwamper e todas as outras marcas consagradas do off road mundial?????
    Analizando esse prisma vemos que nossa atividade aqui no Brasil é marginalizada, e por isso muito poucos investem o que realmente é necessário. Pra promover um evento de tal natureza já se encontra uma série de impecílios. E os poucos que existem acabam se vendo na obrigação de se adequar às realidades atuais.

    Já imaginaram a promoção de um Top Truck Chalenge por aqui ????????

    As dificuldades para isso?????

    A quantidade de participantes aptos a participar dum evento desses????


    Bom por enquanto fico por aqui......


    Abraços

  • #151
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    E qual o problema de ter documentos? Se vai em cima duma carreta, eles não precisam estar em dia, baster ter o CRV. É só não pagar mais IPVA e licenciamento.
    Giovani, IPVA precisa estar em dia sim, senão teu nome vai pra receita e complica tua vida jurídica, é tudo interligado.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #152
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Mas será que não tem uma maneira de dar baixa em um documento , para o carro rodar so na carreta??? , uma sucata por exemplo que fica em um desmanche com certeza tem baixa de documento .
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #153
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Acredito que sim, mas é outro procedimento.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #154
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Se o mercado é ruim é porque tudo é ruim: consumidores, vendedores, mexedores, aproveitadores e outros dores....

    Vejam bem: como moro no interior de minas, quase todos os dias recebo MP de moradores de megalópoles, com aquela velha opinião formada sobre tudo, querendo comprar um jipinho velho e abandonado nos fundos de alguma fazenda, com o dono passando por dificuldades financeiras e/ou de saúde, disposto a vender o jipe por mil reau!

    A lógica dos camaradas: compro o jipe por mil, gasto uns 5.000 e vendo depois por 50.000,00

    Ao mesmo tempo que somos os espertalhões, as montadoras e lojas nos vêem como otários: uno mille custa 25.000,00, honda CRF 230 (a antiga XR, resíduo de fábrica da honda, com uns penduricalhos de prástico mais moderninhos) custa 10.000,00 (para ter uma moto que não pode ser licenciada).....

    Nos vendem resíduos pelo preço de inovação e otários que somos, pagamos por isso!

    Experiência própria com meu engesa: como o jipe tem mais intens fabricados pela GM do que pelo fabricante, se você for a uma loja de peças de jipe e procurar por uma peça "original" dele, custa 500,00, por exemplo. Se for a uma autopeças e pedir a mesma peça para um opala ou picape GM, paga-se 200,00. E estou falando de peças da mesmissima qualidade fabricadas pelos mesmo fabricantes.

    Poooorraaaaaaaaaaaa! Por que não cobrar o preço de mercado??????
    Querem enganar a quem?

    Todo mercado é ruim quando as partes que o formam são ruins!

    Procurem no mercado de petróleo, no de informática ou em mercados maduros, como o de offroad americano se há empresas e consumidores ruins....

    Discussões como essa aqui é que nos levarão a melhorar o nosso incipiente mercado 4x4...

    Só lendo para aprender com os feras!

  • #155
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Experiência própria com meu engesa: como o jipe tem mais intens fabricados pela GM do que pelo fabricante, se você for a uma loja de peças de jipe e procurar por uma peça "original" dele, custa 500,00, por exemplo. Se for a uma autopeças e pedir a mesma peça para um opala ou picape GM, paga-se 200,00. E estou falando de peças da mesmissima qualidade fabricadas pelos mesmo fabricantes
    Sempre faço isso com o Troller, primeiro vou azucrinar a cabeça do mecânico, depois vou atrás da peça "paralela original"
    O pivô por exemplo, é 3x mais barato você comprar pra F1000 do que pro Troller.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #156
    Preço de venda... o preço de venda de um produto não se resume a quanto comprei + X % ... qq Loja ( efetivamente estabelecida e com anos de Estrada ) tem anuncio em revistas , jornais , foruns, banners , funcionários, eventos (Espaço, montagem de Estande, hotel etc etc ) , patrocinio de eventos , luz , agua, aluguel, comissão da operadora do cartão , mensalidade do hospedeiro do site , Treinamentos de funcionários , recrumento e seleção de novos funcionários , impostos , impostos + impostos ... logo a margem de lucro tem que ser maior do que um cara que apenas compra e vende ( estilo "mercado livre" , Foruns e etc )

    E as lojas acabam funcionando como um centro para Agrupar produtos voltados para um segmento X ( neste caso OffRoad 4x4 ) e filtrar todos problemas , testar produtos novos , negociar , criar, desenvolver, estimular, conversar , aprender, dar a cara pra bater , levar prejuizo , ser chamado para audiência , levar calote em cheques , cartão de crédito fraudado , funcionários que entram na justiça re-envindicando seus direitos e por ai vai...

    Resumindo o caminho é longo e cansativo , não adianta ser Simplista demais pois esta não é a verdade do "dia a dia" das lojas de produtos para veiculos 4x4.
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade