vixiii!!! :putz: :pensativo: :parede:
Versão Imprimível
vixiii!!! :putz: :pensativo: :parede:
Alfredo, no site não aparece que tenha bloqueio para land rover, e quanto a vir um diferencial novo, vi que vem sim, e o que comprova mais ainda isso é que em portugal tem dezenas de diferenciais originais vendendo pois as pessoas colocaram o ARB, portanto acho que venha sim tudo novo. e quanto ao guincho era o próximo passo, mas já que vou ter que concertar o diferencial vou colocar logo um melhor que o original, como fiz com a barra de direção ...........
:pensativo: Quem sera que e mais cupim? O Igor ou nosso ilustre Presidente?
Alfredo,
O Portugal tá com o Lock Right para o Jimny a R$750 reais...Estou afim de arrematar.. Vamos pedir 2 então?
Acho que vou dar só uma pesquisada em outros Forum de outros paises pra ver o que pessoal acha, se é barulhento em excesso, se na chuva o carro fica muito perigoso e tals, pois a experiência que eu tenho é de Band e de Defender. Em ambos ficou excelente, mas trata-se de carros com dirigibilidade completamente diferente.
A parada é saber se ele não fica blocando perigosamente em curvas de asfalto molhado se não alto da boa vista vai virar pista de drift!
:arrow:Povo....
Passamos de 800 páginas.... :palmas: :palmas: :dance: :dance:
:arrow:Tiaguinho...
Lembrando que o Azul tem esse bloqueio.....!!!!!
Para usar dia dia deve ser um saco...... Nem é barulhento...
Fazendo curva ele fica te jogando p/ fora direto!
Usar dia dia com bloqueado 100%.... Nao acho boa idéia... Vai gastar as bengalas e semi-eixo direto!
Passeio light...
http://www.gaiaexpedicoes.com/album_...2009/foto1.htm
Veja bem Baeta
Isso não é "soldar" os dois semi-eixos. O Sistema Lock Right original da ARB desconecta os eixos na curva deixando a tração apenas na roda de "dentro" da curva. Este mecanismo em curvas longas não remete a nehum gasto se não as dos orings do sitema LockRight que necessitam de manutenção (que a maioria esquece).
Ele só tende a forçar quando em curvas muito fechadas e assim mesmo em baixa velocidade. Pelo menos os bem regulados é assim, fazendo aquele famoso barulho de catraca de montanha russa. Tabém faz o barulho quando deixa o carro na banguela, não sei pq, mas sei que é normal.
Claro que em terrenos com menos aderência a tendência é ele relutar em descoplar, o que imagino no máximo causar um gasto maior nos pneus, mas nada que force o diferencial. Lembrando tbm que este bloqueio possui uma regulagem fina e por isso deve ser instalado com gente que conheça.
Picapes como a Hilux e carros convencionais importados contam com este sistema de fábrica e chamam de diferencial ante-deslizante ou Limitedslip.
Eles não fazem tanto barulho pois são sistemas mais complexos, mais especificos e na maioria não chega a 100% quando acoplado, mas sim 50%