x
Convex Datacenter

vixiii!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    vixiii!!!
    Pois e......
    Igor.... Pesquise sobre o bloq da Land 90 e tem que ver qts estrias tem!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    IGOr, dá uma olhada no www.macrotorque.com.br é bloqueio selecionável! é nacional!

outra, bloqueio não vem outro diferencial não.

acho que é mais importante um guincho do que bloqueio.

depois me diz o qual foi o problema da land!
    Alfredo, no site não aparece que tenha bloqueio para land rover, e quanto a vir um diferencial novo, vi que vem sim, e o que comprova mais ainda isso é que em portugal tem dezenas de diferenciais originais vendendo pois as pessoas colocaram o ARB, portanto acho que venha sim tudo novo. e quanto ao guincho era o próximo passo, mas já que vou ter que concertar o diferencial vou colocar logo um melhor que o original, como fiz com a barra de direção ...........
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Agradecimentos: 0
    Quem sera que e mais cupim? O Igor ou nosso ilustre Presidente?

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Quem sera que e mais cupim? O Igor ou nosso ilustre Presidente?
    Até agora é o Igor!
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Alfredo,

O Portugal tá com o Lock Right para o Jimny a R$750 reais...Estou afim de arrematar.. Vamos pedir 2 então?

Acho que vou dar só uma pesquisada em outros Forum de outros paises pra ver o que pessoal acha, se é barulhento em excesso, se na chuva o carro fica muito perigoso e tals, pois a experiência que eu tenho é de Band e de Defender. Em ambos ficou excelente, mas trata-se de carros com dirigibilidade completamente diferente.

A parada é saber se ele não fica blocando perigosamente em curvas de asfalto molhado se não alto da boa vista vai virar pista de drift!
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Até agora é o Igor!
    será?!?!?!?!?!?!??!?! eis a pergunta do século!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Povo....
    Passamos de 800 páginas....
    Baeta's Off Road!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Alfredo,

O Portugal tá com o Lock Right para o Jimny a R$750 reais...Estou afim de arrematar.. Vamos pedir 2 então?

Acho que vou dar só uma pesquisada em outros Forum de outros paises pra ver o que pessoal acha, se é barulhento em excesso, se na chuva o carro fica muito perigoso e tals, pois a experiência que eu tenho é de Band e de Defender. Em ambos ficou excelente, mas trata-se de carros com dirigibilidade completamente diferente.

A parada é saber se ele não fica blocando perigosamente em curvas de asfalto molhado se não alto da boa vista vai virar pista de drift!

Tiaguinho...
    Lembrando que o Azul tem esse bloqueio.....!!!!!
    Para usar dia dia deve ser um saco...... Nem é barulhento...
    Fazendo curva ele fica te jogando p/ fora direto!
    Usar dia dia com bloqueado 100%.... Nao acho boa idéia... Vai gastar as bengalas e semi-eixo direto!
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post

Tiaguinho...
    Lembrando que o Azul tem esse bloqueio.....!!!!!
    Para usar dia dia deve ser um saco...... Nem é barulhento...
    Fazendo curva ele fica te jogando p/ fora direto!
    Usar dia dia com bloqueado 100%.... Nao acho boa idéia... Vai gastar as bengalas e semi-eixo direto!
    Veja bem Baeta

Isso não é "soldar" os dois semi-eixos. O Sistema Lock Right original da ARB desconecta os eixos na curva deixando a tração apenas na roda de "dentro" da curva. Este mecanismo em curvas longas não remete a nehum gasto se não as dos orings do sitema LockRight que necessitam de manutenção (que a maioria esquece).

Ele só tende a forçar quando em curvas muito fechadas e assim mesmo em baixa velocidade. Pelo menos os bem regulados é assim, fazendo aquele famoso barulho de catraca de montanha russa. Tabém faz o barulho quando deixa o carro na banguela, não sei pq, mas sei que é normal.

Claro que em terrenos com menos aderência a tendência é ele relutar em descoplar, o que imagino no máximo causar um gasto maior nos pneus, mas nada que force o diferencial. Lembrando tbm que este bloqueio possui uma regulagem fina e por isso deve ser instalado com gente que conheça.

Picapes como a Hilux e carros convencionais importados contam com este sistema de fábrica e chamam de diferencial ante-deslizante ou Limitedslip.
    Eles não fazem tanto barulho pois são sistemas mais complexos, mais especificos e na maioria não chega a 100% quando acoplado, mas sim 50%
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Veja bem Baeta

Isso não é "soldar" os dois semi-eixos. O Sistema Lock Right original da ARB desconecta os eixos na curva deixando a tração apenas na roda de "dentro" da curva. Este mecanismo em curvas longas não remete a nehum gasto se não as dos orings do sitema LockRight que necessitam de manutenção (que a maioria esquece).
    Ele só tende a forçar quando em curvas muito fechadas e assim mesmo em baixa velocidade. Pelo menos os bem regulados é assim, fazendo aquele famoso barulho de catraca de montanha russa. Tabém faz o barulho quando deixa o carro na banguela, não sei pq, mas sei que é normal.

Claro que em terrenos com menos aderência a tendência é ele relutar em descoplar, o que imagino no máximo causar um gasto maior nos pneus, mas nada que force o diferencial. Lembrando tbm que este bloqueio possui uma regulagem fina e por isso deve ser instalado com gente que conheça.

Picapes como a Hilux e carros convencionais importados contam com este sistema de fábrica e chamam de diferencial ante-deslizante ou Limitedslip.
    Eles não fazem tanto barulho pois são sistemas mais complexos, mais especificos e na maioria não chega a 100% quando acoplado, mas sim 50%

Tiago......
    Entendi..... Queria dar um jeito de desconectar..... Mas é impossível!
    Em verde.... Se chama LSD.... No caso da XT é de 65%!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Permissões de Postagem