Em Campos de Jordão tem trilha boa, custa 20,00 a planilha com o frentista do posto no Capivari.
Versão Imprimível
Em Campos de Jordão tem trilha boa, custa 20,00 a planilha com o frentista do posto no Capivari.
Pow temos que começar a agitar para ver quem realmente iria, e o lugar para ficar...pq se deixar para ultima hora, ja viu neh...ninguem vai!!!
Pessoal,
Estava arrumando a Land pois ela mesmo com guincho não tinha condições de fazer o primeiro trecho da trilha da Jaqueira pra chegar onde o Cambalhota está. (Cardan dianteiro estava fudido, buchas dos tirantes fudidas, bloqueio não entrava, agora tá tudo certo!)
Enfim, peço a ajuda de todos que tem jipe com guincho e o mínimo de pneu para neste domingo, 22/03, participar do resgate do Cambalhota na trilha da Jaqueira. Não tem como deixar ele lá mais tempo senão vai ser depenado.
HORÁRIO: 9:00 DA MANHÃ
Local de Encontro: Entrada da trilha da Jaqueira, Estrada do Pau da Fome em frente a sub-estação da Light.
Segue a foto da sub-estação da light no Google Maps (ela embaixo e a trilha em cima):
http://maps.google.com/maps?f=q&sour...06909&t=h&z=17
Importante:
1) levar bastante líquido pois lá faz um calor infernal, eu estarei levando bastante cervejas, água e refrigerante pra galera, mas eh bom levar mais um pouquinho...
2) Quem tiver PATESCA, CINTAS e outros acessórios pode levar que irá ser necessário.
[]'s e qq coisa é só me ligar no 9562-6940.
Grande, Felipe!
Seu jipinho tb é bichão!!! Alta, com snorkel, pneu mud...um tratorzinho!
Na minha, o negócio é o seguinte:
A TR4 não possui EPROM, desta forma, não é tão fácil fazer esse trabalho de injeção fugindo do UNICHIP. De toda forma, o meu preparador (que é o mesmo que fazia meu carro de pista) quebrou o upgrade em duas etapas; a primeira foi alterar a programação do microcontrolador via OBD2. Na teoria, alterar os dados originais de fábrica. Nas palavras dele: "tudo o que a fábrica faz, podemos desfazer, basta ter os equipamentos certos para isso".
O trabalho ficou legal, o carro tá bem mais solto e a rotação sobe mais rápido que antes. Eu sentia muita diferença na velocidade que a rotação subia até 3.500 giros e dps de 3.500 giros. Hoje, essa aceleração é constante! O ganho de potência foi estimado em 15%. A segunda opção, por eu optar pela preparação com injeção de óxido nitroso, foi alimentar o sistema com mais combustível, sendo assim, quando o gás é injetado na admissão, eleva a rotação. O sistema original, mesmo reprogramado, não entende que o carro necessita de mais combustível nesse regime. Esse problema está sendo resolvido com um módulo suplementar desenvolvido por ele mesmo (o cara é punk, já trabalhou na montadora Mit, na parte de injeção e é formado em robótica).
O resultado da reprogramação+nitro foi satisfatório (cerca de 18cv com chip+60cv com nitro, totalizando 78cv de ganho), porém, pode ser melhorado ainda mais, por isso essa segunda etapa. Ele me disse que em 1 semana daria para remontarmos td e fazer o teste. Depois da segunda etapa pronta, conseguiremos um ganho estimado do conjunto na casa dos 90cv (chip+mod. suplementar+nitro) sem risco de quebra e sem a necessidade de substituir os pistões e bielas por um conjunto forjado.
A preparação do cabeçote (farei bem mais pra frente) visa um aumento de torque em baixa rotação. Sabemos que os motores multivalvulados, que é o caso da TR4, possuem sua faixa de torque em altas rotações. Esse trabalho conseguirá fazer com que esse regime venha na casa dos 3.000 giros. Sendo assim, para o uso off-road e urbano, seria um trabalho perfeito, pois dificilmente conseguimos aproveitar o torque do nosso motor que vem só em alta.
Vantagem desse trabalho comparado ao UNICHIP:
Em primeiro lugar, o unichip já é pré-programado. Os ajustes são mínimos. Em segundo, ele não é programado para uma preparação nitro, como a do meu carro. E esse trabalho que estou desenvolvendo é totalmente customizável e ajustado para alta performance.
Bom, acho que é isso aí!
Forte abraço e nos encontramos em MV!
Medina, ja tive carros de rua com preparação usando unichip, e atualmente uso em um dos meus carros de casa. E sim da pra usar UNI como piggyback tendo nitro no carro, inclusive fazendo ele atrasar o ponto do mesmo qdo está sendo nitrado. Ve isso direitinho. Nao li seu topico direito pq essa semana ESTOU MUITO enrolado no trabalho, mas depois vou ler tudo com calma. :pipoca:
Grande, Be e seu GV!
Vou postar sim! Quem sabe o Felipe não participe da copa carioca com um motorzinho de 200cv?! Aí não teria pra ninguém (rsrsrs). Bom, como disse, cerca de 18cv na preparação eletrônica+60cv na injeção de óxido nitroso, totalizando 78cv. Somados aos 131cv originais, dá uns 209cv aproximadamente.
Depois de td pronto e remontado, pretendo colocar no dinamômetro para fazer os ajustes. As vezes da para apimentar mais um pouco, as vezes tem que diminuir...td vai depender de como o conjunto de tração (transmissão, diferencial, semi-eixo etc) se comportar. Não adianta eu ter mto motor e pouco conjunto. Quero ver se consigo chegar numa receita barata e bem equilibrada, sem grandes modificações.
Blz, Be. Um abração!