Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 634 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 134534584624625626627628629630631632633634635636637638639640641642643644684734 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/10/2009, 14:38
    ESMJ
    Vendo tracker 2.0 gasolina ano 2007
    Aos amigos do Ceará ai vai uma opção de 4x4 á venda:

    VENDO GM TRACKER 2.0 GASOLINA ANO 2007,
    4x4, MECÂNICO,ÚNICO DONO, 38.000KM, COMPLETO DE TUDO
    Ar condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, air bag duplo,
    freios abs, teto solar elétrico, bancos em couro, CD de painel 06 discos, estepe novo sem uso.
    Carro muito novo p/exigentes com manual do proprietário, cópia de chaves e nota fiscal de compra.
    ( Nunca andou na praia ) - Contato: (85) 3219.5566 / 8895.2525 / ID:. 97*5351
  • 20/10/2009, 15:13
    brandtoffroad
    Citação:

    Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Seguem fotos do Troller da PM e do Corpo de Bombeiros do Ceará

    Eu ví uma cegonha carregada com esses Troller da PM /CE lá nas proximidades de Belo Horizonte. Acho que tava vindo de Sampa.
  • 20/10/2009, 15:14
    brandtoffroad
    RETIRADO DO SITE OFICIAL DO DETRAN / CE

    Os riscos de veículos na praia

    Eles estão no mar, na areia e até no céu. Veículos tiram o sossego e a vida de banhistas no litoral cearense



    No ar, na terra ou na água. Não importa o meio escolhido, a falta de respeito dos condutores de veículos com os frequentadores das praias cearenses assusta e põe cada vez mais em risco a vida de muitos banhistas. Durante alguns fins-de-semana, o Diário do Nordeste flagrou bugues, carros de grande e pequeno portes, motos, quadriciclos, bicicletas, jet skis e até ultraleves cometendo as mais diversas infrações na areia, no mar e no céu do litoral do Ceará.

    Por exemplo, mesmo em um domingo de Baixa Estação e com pouca gente na Praia da Fontes, no município de Beberibe, a 75km de Fortaleza, foi fácil conferir flagrantes de desrespeito à segurança dos banhistas. Apesar de a prefeitura municipal já ter emitido até decreto para regulamentar a situação, os motoristas infratores parecem não estar nem aí.

    Durante uma manhã no local, o fiscal de trânsito José Hernilson Lima de Oliveira disse ter anotado quatro placas de motoristas que insistiram em transitar na areia delimitada para barracas e hotéis da Praia das Fontes. O fluxo real talvez tenha sido dez vezes maior.

    Com a experiência de quem caminha boa parte da praia a pé, o vendedor de picolés Adailton Paraguai da Silva, de 33 anos, lembrou que, há sete anos, um bugueiro atropelou uma criança na Praia das Fontes, mas o risco existe em todos os fins-de-semana. "É perigoso demais. Os motoristas passam com tudo. Se a gente não sai do meio, eles passam por cima", denunciou. Conforme o doceiro, mesmo com os cavaletes que a Prefeitura põe na areia para delimitar a área exclusiva dos banhistas, a maioria dos motoristas não respeita.

    Um bugueiro de 43 anos que preferiu não se identificar citou um acidente acontecido há cerca de três anos, quando um barraqueiro atropelou um turista. Para ele, o principal problema é que alguns colegas que trabalham no local e mesmo motoristas de carros particulares insistem em transitar com velocidade na área dos banhistas.

    "A gente que é experiente passa devagar. Não acho errado a proibição. Muitas vezes, temos de ir a pé pegar o turista, mas tudo bem. O problema é que muitos acham ruim, não respeitam", admite. Para ele, a questão fundamental é a falta de educação dos condutores.

    De acordo com José Hernilson, fiscalizar o tráfego de veículos na areia é uma missão complicada. Ele explica que o reduzido número de placas de veículos anotadas citado pela reportagem se deve à "malícia" de alguns condutores, que tentam passar mais próximo às falésias ou à beira-mar para dificultar a visão do fiscal. Poucos são os que param e perguntam se a passagem é liberada. Outro complicador é a questão dos quadriciclos, visto que os automotores não possuem placa. "A dona dos quadriciclos já foi notificada, mas parece que ela não deu atenção", disse.

    "Lavar as mãos"

    No dia citado, a reportagem encontrou Darlene Pereira da Silva, 30, alugando quadriciclos na Praia das Fontes. Ela admitiu que qualquer veículo movido à gasolina é perigoso, mas "lavou as mãos" ao afirmar que todas as orientações são passadas aos locatários antes do passeio e que somente maiores de idade são autorizados a pilotar. "A responsabilidade é do piloto. A gente orienta a passar devagar quando tiver gente na areia, fazer as curvas bem aberto, não passar por pedras ou por dentro d´água", garantiu. Darlene disse que, de dois anos para trás, vários quadriciclos chegaram a capotar porque os condutores faziam curvas muito fechadas. "Agora, a gente está tendo um pouco mais de responsabilidade", reiterou.

    Incômodos

    Enquanto empresários se explicam, a população sofre. O aposentado Fred Veras, 57, reclamou que, além do risco de acidentes, os veículos na areia tiram a visão do mar de quem está nas barracas e ainda fazem barulho, com caixas de som ligadas em alto volume. "É muita falta de educação. Tem 90km de praia, e eles ficam logo na área dos banhistas", reclama.

    NA AREIA
    Animais oferecem perigo à saúde

    Como se não bastasse o trânsito de veículos, os frequentadores da Praia das Fontes têm de conviver com cavalos e cachorros passeando pela areia e até na água. Os animais de grande porte são usados para passeio com turistas, enquanto os cães circulam com os donos ou mesmo abandonados. O risco fica por conta das fezes e da urina dos animais, que podem contribuir para a transmissão de doenças.

    O locatário dos cavalos na Praia das Fontes é Cleudo de Castro, 47 anos. Ele diz que oferece passeios para banhistas e hóspedes de três hotéis. Apesar de o cuidado não ter sido visto pela reportagem, o homem garante que guarda um balde e uma pá próximos a uma barraca e, sempre que os cavalos defecam, volta para limpar as fezes dos animais.

    Isso não é bem o que diz um bugueiro de 43 anos que prefere não se identificar. "Os turistas reclamam da sujeira dos cavalos que fica na praia", diz, acrescentando que ouve muitas reclamações durante os passeios. "Acho ridículo permitir cavalos na areia", complementa.

    Na opinião da aposentada Maria Ivonice Moreira, 59, o dono dos cavalos deve limpar a sujeira feita pelos animais, mas os passeios não precisam ser proibidos. "Já cavalguei na praia e é bom", defende. Sobre os cães, a opinião já é diferente. "Reprovo, pois a pessoa pode pegar micose de cachorro".

    A bióloga Graça Barreto, de 58 anos, que passeava com o marido pela Praia das Fontes, acredita que o grande problema é a falta de educação da população. "Se o dono do animal fosse consciente, andaria com uma pá e um saco plástico. Na Europa, os animais de estimação passeiam em qualquer praça, rua etc. Aqui, isso ainda não acontece", lamenta. Conforma a bióloga, os animais podem portar vermes e uma série de parasitas. Por meio das fezes e da urina deixadas por eles na areia, podem transmitir várias doenças para o ser humano.

    FIQUE POR DENTRO
    Fiscalização é intensificada no tráfego de jet skis

    Depois da morte da modelo e estudante Bruna Stephanie de Sousa Farias, de 22 anos, num acidente envolvendo dois jet skis na Lagoa do Banana em setembro passado, a Capitania dos Portos tem intensificado a fiscalização do tráfego desse veículo.

    O comandante capitão-de-fragata Euller Neid Carvalho diz que o propósito da missão é orientar os proprietários dos jet skis sobre regras básicas no transporte aquático e fiscalizar a documentação. Ele afirma que a ação não visa a inviabilizar a atividade, mas impor normas que fazem parte da ordem marítima e que devem ser respeitadas. O capitão acrescenta que as inspeções aos locais que fazem uso desse veículo e de outras embarcações serão ainda mais intensificadas. Segundo levantamento da Capitania dos Portos do Ceará, 645 jet skis estão ali registrados.

    A opinião do especialista
    É preciso fiscalização
    ricardodelimarocha@yahoo.com.br
    RICARDO DE LIMA ROCHA*
    Promotor de Justiça

    As constantes ocorrências de acidentes - algumas inclusive com mortes, envolvendo veículos terrestres e náuticos de toda natureza - trazem mais uma vez à baila a falta de regulamentação e fiscalização reinante em todas as chamadas Áreas de Preservação Ambiental (Apas) e nas praias brasileiras. Mas o Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo segundo, parágrafo único, prevê que se apliquem suas regras nas praias abertas à circulação pública. Vem então a pergunta: circular com veículos automotores em Apas e praias é ou não proibido? Os adeptos dessa prática não são poucos, principalmente no Nordeste.

    Por outro lado, os veículos náuticos, cada vez mais potentes, são uma "febre" em todos esses locais. Como também não são fiscalizados, acabam pilotados por pessoas sem habilitação para tal e também ferindo ou matando cidadãos. Não é diferente com os chamados quadriciclos, que são classificados pela legislação como equipamento agrícola, conseguindo, dessa forma, burlar as penalidades de trânsito.

    Se o Código de Trânsito é expresso ao prever que suas regras são aplicáveis nas praias abertas, não há dúvidas de que o trânsito não está proibido em tais lugares. Consequentemente, as regras de mão de direção (pela direita), preferência, prioridade de pedestres, entre outras, devem ser observadas quando utilizadas por veículos.

    Quando a intenção é proibir o trânsito nas praias, as possíveis entradas a ela devem ser devidamente sinalizadas, pois, pelo princípio da reserva legal, caso não seja proibido expressamente esse trânsito, está permitido, reforçado pelo artigo 90 do Código de Trânsito. Há de se considerar a hierarquia das regras nesse caso, conforme o artigo 89 do Código, segundo o qual prevalecem primeiramente as determinações do agente, depois o sinal luminoso, a sinalização e, por último, as regras gerais.

    Entendemos que o que falta, na verdade, em todos esses locais é a regulamentação por parte do poder público municipal. Esse deve estabelecer locais apropriados para o trânsito desses veículos longe das pessoas, colocação de avisos e placas, obstáculos, entre outras providências, seguida de uma fiscalização maciça e constante. Só assim poderemos evitar a perda de mais vidas humanas e preservar o já tão agredido meio ambiente.



    [20/10/2009] - Fonte: Diário do Nordeste/ Cidade
  • 20/10/2009, 16:04
    danielmedeiros
    Citação:

    Postado originalmente por docerrado Ver Post
    Fala ai turma,
    alem dos VHF´s estou vendendo dois pares de 6x9 da pionner.... 250W RMS.

    So pq não cabem na Hilux.

    Com um modulo de potência o bixo faz um barulhão.

    Qq coisa manda MP!


    Flávio quanto é que estao as bichinhas?
  • 20/10/2009, 16:25
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post

    A opinião do especialista
    É preciso fiscalização
    ricardodelimarocha@yahoo.com.br
    RICARDO DE LIMA ROCHA*
    Promotor de Justiça

    As constantes ocorrências de acidentes - algumas inclusive com mortes, envolvendo veículos terrestres e náuticos de toda natureza - trazem mais uma vez à baila a falta de regulamentação e fiscalização reinante em todas as chamadas Áreas de Preservação Ambiental (Apas) e nas praias brasileiras. Mas o Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo segundo, parágrafo único, prevê que se apliquem suas regras nas praias abertas à circulação pública. Vem então a pergunta: circular com veículos automotores em Apas e praias é ou não proibido? Os adeptos dessa prática não são poucos, principalmente no Nordeste.

    Por outro lado, os veículos náuticos, cada vez mais potentes, são uma "febre" em todos esses locais. Como também não são fiscalizados, acabam pilotados por pessoas sem habilitação para tal e também ferindo ou matando cidadãos. Não é diferente com os chamados quadriciclos, que são classificados pela legislação como equipamento agrícola, conseguindo, dessa forma, burlar as penalidades de trânsito.

    Se o Código de Trânsito é expresso ao prever que suas regras são aplicáveis nas praias abertas, não há dúvidas de que o trânsito não está proibido em tais lugares. Consequentemente, as regras de mão de direção (pela direita), preferência, prioridade de pedestres, entre outras, devem ser observadas quando utilizadas por veículos.

    Quando a intenção é proibir o trânsito nas praias, as possíveis entradas a ela devem ser devidamente sinalizadas, pois, pelo princípio da reserva legal, caso não seja proibido expressamente esse trânsito, está permitido, reforçado pelo artigo 90 do Código de Trânsito. Há de se considerar a hierarquia das regras nesse caso, conforme o artigo 89 do Código, segundo o qual prevalecem primeiramente as determinações do agente, depois o sinal luminoso, a sinalização e, por último, as regras gerais.

    Entendemos que o que falta, na verdade, em todos esses locais é a regulamentação por parte do poder público municipal. Esse deve estabelecer locais apropriados para o trânsito desses veículos longe das pessoas, colocação de avisos e placas, obstáculos, entre outras providências, seguida de uma fiscalização maciça e constante. Só assim poderemos evitar a perda de mais vidas humanas e preservar o já tão agredido meio ambiente.

    disse tudo e mais um pouco....
  • 20/10/2009, 16:43
    docerrado
    Citação:

    Postado originalmente por danielmedeiros Ver Post
    Flávio quanto é que estao as bichinhas?

    Daniel... mandei uma MP
    Veja lá
  • 20/10/2009, 16:45
    ESMJ
    Citação:

    Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    RETIRADO DO SITE OFICIAL DO DETRAN / CE

    [QUOTE=brandtoffroad;1011199]

    Os riscos de veículos na praia



    Eita que esse negócio de fiscalização vai longe....
    Acho que as pessoas encaram os jeepeiros como uns monstros. Realmente existem muitos condutores irresponsáveis e são por causa deles que os justos pagam pelos pecadores. Se cada um fizesse a sua parte, pelo menos diminuiria essa polêmica toda. Acredito que a maior parte das pessoas que fazem as reclamações de veículos nas praias, não possuem 4x4. Concordo em colocar limites em determinados locais, mas fazer uma proibição radical do uso do veículo na praia fica meio inviável,mas fazer oq né?

    Para nós cearenses e colegas não cearenses que residem aqui em fortal, qual seria a finalidade dos 4x4? Somente trilhas em locais de difícil acesso?
    É complicado......vamos acompanhar ai e ver até onde isso irá parar. Ja tem pessoas e grupos se mobilizando para tentar regularizar algo, mas acho dificil.:o
  • 20/10/2009, 16:49
    ESMJ
    So uma perguntinha? E o acesso a praia mais bela que ja conheci, Jericoacoara como ficaria? Teriamos que ir de Helicoptero ou a pé?rs
    Não estou aqui para causar polêmicas, é apenas uma dúvida que possuo.
  • 20/10/2009, 17:54
    docerrado
    Citação:

    Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    So uma perguntinha? E o acesso a praia mais bela que ja conheci, Jericoacoara como ficaria? Teriamos que ir de Helicoptero ou a pé?rs
    Não estou aqui para causar polêmicas, é apenas uma dúvida que possuo.

    SineRent...
    creio que a solução do governo para Jeri será a seguinte.

    Quem quiser ir de carro vai ter que parar o carro em Jijoca, se quiser segurança vai ter que pagar algum estacionamento que este por sua vez será terceirizado pelo governo e esta terceirização será dada a algum parente, ou empresa que terá a licitação nos moldes.

    Depois teremos que pegar um transporte fulêro, terceirizado também para chegar ate a cidade. Vá vendo!

    E onde esta o direito de ir e vir?

    Tudo tem solução, mas sem educação fira zona. Vamos ver o que vai dá.
  • 20/10/2009, 19:35
    Murillus
    Proposta... PROJETO JIPEIRO AMIGO...
    Pessoal,


    durante o comemorativo natalicio do amigo cachaça, discutimos muito o assunto da RENER e do projeto abaixo:


    PROJETO JIPEIRO AMIGO


    Varias histórias são contadas por companheiros jipeiros conhecidos ou anônimos que, geralmente, durante um passeio em uma região mais afastada, sem recursos ou técnicas adequadas, graças ao preparo proporcionado pelo esporte e equipamentos na viatura, salvaram vidas ou mesmo os bens de outros.



    Casos como estes são narrados freqüentemente, mas nem sempre tem um final feliz.



    O PROJETO JIPEIRO AMIGO nasce da necessidade de se aumentar o nível de proteção tanto aos banhistas freqüentadores das praias e açudes bem como assegurar tranqüilidade aos outros donos de 4x4 menos experientes e a comunidade de forma geral.



    A idéia básica do projeto é difundir técnicas de Resgate e Salvamento bem como de Primeiros Socorros entre os jipeiros, com o objetivo do engajamento ao socorro e transporte adequados de vítimas bem como auxilio a comunidade, através do resgate de bens em perigo pelas forças da natureza.


    Resumidamente, o PROJETO JIPEIRO AMIGO é uma campanha educativa de caráter direcionado, porém com benefícios gerais para a população, para os banhistas, para os jipeiros e CBMCE. Em outras palavras, seria uma grande parceria dos jipes clubes com o Corpo de Bombeiros do Estado.


    Esperamos, assim, que, em um curto espaço de tempo, possamos ter em todo o nosso estado e, quiça, nosso país, jipeiros capacitados e preparados para exercer o papel de voluntários, pois o local de prática de desporto, lazer ou profissão é onde ocorrem os maiores números de incidentes.



    Seguindo as diretrizes do projeto pioneiro implantado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceara, Projeto Surf Salva, que busca reduzir a zero o número de mortes por afogamento nas praias de Fortaleza, esperamos também ter êxito nesta empreitada.



    []s

    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    PROJETO JIPEIRO AMIGO

    ou http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...41#post1011441
  • 20/10/2009, 19:39
    Thiago Varela
    Citação:

    Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Eu ví uma cegonha carregada com esses Troller da PM /CE lá nas proximidades de Belo Horizonte. Acho que tava vindo de Sampa.

    É verdade, eles saíram da fábrica e foram pra são bernardo se não me engano, pra colocar os apetrechos ;P
  • 20/10/2009, 19:58
    JEFFCATUNDA
    Não sairia mais barato mandar estes acessórios para serem colocados aqui??????
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 634 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 134534584624625626627628629630631632633634635636637638639640641642643644684734 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy