Poder, pode; mas o ideal é lavar logo. Uma vez o meu quebrou e ficou uma semana BEM salgado.
Se ele ficar sujo de sal, vai oxidar todos os pontos da pintura que estejam arranhados; se pegar água salgada no motor, tb vai oxidar vários suportes e peças.
Postado originalmente por cantodopirão
Dúvida de inexperiente:
Se molhar o carro com água salgada poso esperar 3 dias para lavar???
Forte abraço!
Caríssimos,
Quantos aqui do fórum tem rádio trasnciever?
Sería possível "escolher" extraoficialmente uma frequência para que possamos nos comunicar?
Sei que nem todos tem indicativo (ainda estou aguradando o retorno do senhor Sales da LABRE.....!), mas de repente 145.500?
Peço opinião, sobretudo dos mais experientes!
Forte abraço!
Ola!
Excelente ideia, agora na frequencia 145.500 ja é usado pelo o pessoal de radioamadorismo, e a 14.400 ja bem usado pelo o pessoal.
Abraço!
Por sugestao de alguns da turma (Pai do Pedro, Pompeu), to realmente querendo comprar um carro somente para passear nas trilhas e dar um descansozinho na Tracker. Mas como o dinheiro eh curto (queria msmo era um troller) venho pedir sugestao a vcs... Jah ouvi falar dos Samurais, e jah vi mto Vitara nas trilhas q fazemos... Como a faixa de preco eh bem parecida, pergunto qual dos dois eh melhor, em relacao a manutencao, a mexer no carro pra deixar ele melhor pra trilhas, a custo, etc etc etc. E se alguem tiver um pra vender na faixa ateh 15K eh soh falar.
Ola!
Ja tive um Samurai e nao tem pra ninguem na lama e na area, agora em relação conforto o Vitara é bem mais e tambem anda bem nas trilhas. Em questao de manutenção os preços são iguais.
So um conselho, se voce tiver falimia pra andar junto, pegue o Vitara.
OBS: Antes de comprar leve em um bom mecanico e der atençao para a luz do check engine , pois exite alguns sacanas que faz o japeamento para esconder defeitos eletronico, que foi no meu caso.
Boa idéia, nos nossos passeios podemos estabelecer uma frequência só nossa. Só não tenho certeza mas acho que já existe licença pra 145.500
Mas a gente pode usar outra qualquer tb. O bom de usarmos uma frequencia específica é que não teríamos interferência externa.
Mas acho importante a gente manter a freq. 144.400 também porque sempre tem algum amigo do amigo querendo entrar no grupo de última hora e vai tentar falar pela frequencia tradicional.
Na hora a gente vê.
Com relação ao carro a água salgada foi até o teto?
Pode esperar sim pra lavar, só não devemos tornar isso um mal hábito. Sempre lavar assim que puder.
Foram só respingos, pois passei em poças com a maré baixa.
Felizmente consegui lavar no mesmo dia (domingo!), mas em outras ocasiões de menor sorte terei que esperar a terça, pois tenho plantão 24h nas segundas!
Forte abraço!
PS: vamos amadurecer a idéia da "nossa" frequência!
L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
ex - Troller T4 2011