alguém conhece um trilheiro chamado Wilton que tem uma Land Rover.
Conheci um professor da UFC chamado Zorandy, ele tem uma Vitara Vermelha e está tentando localizar esse Wilton.
Estou combinando com ele pra ir conhecer um circuito indoor que ele montou no seu sítio aqui em Fortaleza e está querendo reunir uma turma pra fazer umas brincadeirinhas...
Themoteo, Eu conheco o Prof Zorandy sim, ele tem um Samuca vermelho..e o sitio dele é lá no Mondubim, ja fui la brincar. Tem uma area pequena atrás do sitio que faz um mini-pequeno-indoor e a gente ficava brincando! Se tiver, me avisa que eu vou! Acho que ele lembra de mim e do meu laranjinha..
Themoteo, muito show o video, obrigado pelo esforço na edição. Ficou 10. E a música, sempre bacana.
IGORFROTA, já regulastes as válvulas? Regulei as minhas (depois de quase 60mkm) hoje na Tecdiesel da Av. Imperador e a fumaça deu uma boa reduzida, além do motor ter ficado mais 'silencioso', se é que motor diesel é silencioso.
Mas antes vou tentar outros recursos !!!
Abrir o motor é sempre a ultima opção !!
A sua ta com a bomba aberta ?
Mudando completamente de assunto, ontem instalei o rádio no carro e liguei para o amigo Themoteo para saber qual a frequencia que os colegas estão usando para se comunicar.
Ele me informou que era a 144.400 e imediatemente testei o rádio e tive êxito na comunicação. O amigo que me retornou o teste foi bastante educado, me informou sua localização para eu ter ideia do alcance etc, etc...
Hj quando liguei o rádio vindo ao trabalho, peguei o sinal de um cara tentando localizar um tal de Paulinho. Nisso entra outro cara na frequencia, informando que ele não podia usar aquela frequencia de qq forma e que só poderia ser usada em caso de emergência, etc, etc.....
Dai rolou um rusgazinha entre os dois, o primeiro dizendo que o segundo não entendia nada de radio e mais um monte de coisas.
E aí, o que me dizem ????
Quais as frequencias mais uilizadas pelos amigos trilheiros das várias tribos ?
Tb conheço o Prof. Zorandy, pense num cabra gente boa, já fiz alguns passeios com ele, hj ele tem um samurai vermelho 95 (a venda) e um vitara vermelho 97.
Não conheço o sitio no Mondubim, mais a antiga turma do Sozuki, a qual o Wildo fazia parte, fizeram um indoor com feijoada lá q foi show, fiquei sabendo pelos comentarios da turma.
Com relação ao Wildo, o homem deu uma sumida, ja deixei recado no orkut dele, o cel q eu consegui não atende, os amigos dele que conheço tb não estão conseguindo falar com ele, ô home tá difícil.
Vamos combinar com a turma aqui pra gente brincar nesse indoor.
Ah, o vídeo tá muito legal, tô doido pra ver logo a outra parte. eheheheheh
Igor Frota,
A frequencia é essa mesmo, e foi disponibilizada pela própria Anatel, o problema é q ela é geral (livre), pra todos os trilheiros, grupos, ou seja, qualquer pessoa q tenha esse tipo de rádio, por isso, de vez em quando aparece um "gaiato" pra ficar tirando onda.
A maioria dos grupos "fortes" e organizados, tem sua própria frequencia, eles vão na Anatel, fazem uma solicitação e ficam pagando uma taxa anual.
Mas antes vou tentar outros recursos !!!
Abrir o motor é sempre a ultima opção !!
A sua ta com a bomba aberta ?
Mudando completamente de assunto, ontem instalei o rádio no carro e liguei para o amigo Themoteo para saber qual a frequencia que os colegas estão usando para se comunicar.
Ele me informou que era a 144.400 e imediatemente testei o rádio e tive êxito na comunicação. O amigo que me retornou o teste foi bastante educado, me informou sua localização para eu ter ideia do alcance etc, etc...
Hj quando liguei o rádio vindo ao trabalho, peguei o sinal de um cara tentando localizar um tal de Paulinho. Nisso entra outro cara na frequencia, informando que ele não podia usar aquela frequencia de qq forma e que só poderia ser usada em caso de emergência, etc, etc.....
Dai rolou um rusgazinha entre os dois, o primeiro dizendo que o segundo não entendia nada de radio e mais um monte de coisas.
E aí, o que me dizem ????
Quais as frequencias mais uilizadas pelos amigos trilheiros das várias tribos ?
A frequencia usada no CE é 144.400MHz. Nao tem outra não. Eu nem mudo a freq do meu radio, so para sapear. Lembrando que transmitir sem ter licença é ilegal, e ai que mora o maior problema, a maioria dos trilheiros não tem licença. Inclusive, quem tem rádio no carro pode ser parado e autuado caso não tenha a licença. Por isso o meu é HT (Móvel!). O alcance é menor, mas como só uso em comboios..Só transmito na 144.400MHz e em comboios, pois não tenho licença.
Uma única vez eu fui parado na beira da praia por uma L-200 do Detran na areia. Eles nem olharam o rádio, mas pediram CNH a todos os condutores e apenas alertaram para evitar velocidades altas na beira da praia, que estava com alguns banhistas. Meio insolito uma blitz na beira da praia, mas já aconteceu. Só não tinha os cones na areia. E se estiver na estrada, tanto PRF, quanto policiais militares podem encrencar com o rádio, fora o pessoal do DETRAN que geralmente é até mais rígido.
Quanto a regulagem de valvulas, ai que voce se engana. Não precisa abrir o motor, e a regulagem de valvulas é indicada a cada 30 mil km. Deixar o carro reguladinho: ele consome menos, anda mais, e fica mais silencioso. Leva la na Tecdiesel da Av. Imperador, fala com o Dário, vao cobrar R$ 40,00 de m.o. para regular as valvulas e aproveita e troca a junta da tampa de valvulas por mais R$ 21,00. Demora umas 3 ou 4 horas e fica filé. Só demora isso tudo pois tem que esfriar o carro, pq para tirar a tampa são 3 parafusos e para regular 20 minutos resolve. Reduziu bem a fumaça da minha, inclusive to pensando em aumentar a bomba para compensar essa economia de fumaça heh. Se quiser, orça com eles o que você quer fazer (regular a bomba injetora), lá eles tem todo o equipamento e pessoal treinado pela Bosch, mas o preço para isso não deve ser baratinho não.
E já vou aproveitar para mandar trocar a correia dentada. Apesar de meu carro marcar 70.000 no velocimetro, vou trocar para eu ter meu próprio controle.
Se você for por la esses dias é capaz de achar minha Ranger lá..um bico travou
Pqp, acabei de regular as valvulas, tava uma beleza, ai ela começou a fumaçar e falhar. Guinchei e levei para lá, 1 bico travou. E nem tinha muito tempo de troca, acho que uns 20mkm, m%!@a de diesel brasileiro misturado com água.
Retificando: m%!@a de brasileiros espertos que pegam o diesel puro da refinaria e adicionam um monte de m%!@a pra faturar em cima dos brasileiros otários (nós).
Sds.
.......A frequencia é essa mesmo, e foi disponibilizada pela própria Anatel, o problema é q ela é geral (livre), pra todos os trilheiros, grupos, ou seja, qualquer pessoa q tenha esse tipo de rádio, por isso, de vez em quando aparece um "gaiato" pra ficar tirando onda.
A maioria dos grupos "fortes" e organizados, tem sua própria frequencia, eles vão na Anatel, fazem uma solicitação e ficam pagando uma taxa anual.
Estou tentando obter o COER e o certificado da estação móvel. Não é tão fácil.... Paguei uma taxa ao senhor Sales da LABRE Ceará e estou esperando umas palestras e a marcação da prova há 15 dias.
OBS: difícil é a burocracia, os testes não são difíceis.... (na internet tem "simulados")
Quando enfim eu conseguir o indicativo posto aqui todos os passos , taxas e contatos!
Falou galera...
L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
ex - Troller T4 2011