x
Convex Datacenter
Página 99 de 295 PrimeiroPrimeiro ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,177 a 1,188 de 3529
  • #1177
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Então quer dizer que na teoria a suspensão independente com tração 4 x 4, roda livre, etc, seria melhor que uma rígida?? Então pq estão falando tão mau desta opção? Não deve ser só precoceito, deve haver questões técnicas muito importantes. Quais são? Pois já perguntei para várias pessoas que fazem trilha e a resposta é que uma suspensão independente é infinitamente melhor. sendo bem feita só há vantagem. Isto procede?

  • #1178
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Barretos Ver Post
    Boa pergunta?? Não sei qual é o RTI do Stark!! Aliás o que é RTI?
    Da uma lida nesse tópico: Testando Suspensão na Rampa RTI

    Se o stark for feito pra off road mesmo é bom que tenham esses dados de RTI disponíveis.


    E respondendo a pergunta inicial Eu prefiro uma suspensão (com feixes ou 4Link) montada com eixos rígidos.

    A questão não é se o conjunto independente(seja ele de qual veículo for) é melhor ou pior, na minha opinião tudo vai depender do RTI, ou seja, do curso que tal projeto de suspensão possui. Isso tratando-se de um veículo destinado à prática de off-road.

    []'s

  • #1179
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Se fosse melhor as viaturas de RC todas usariam suspensão independente, e nenhuma usa.

    Pra quem faz passeios de fim de semana sem dúvida é melhor.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1180
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Agora temos certeza que o Barretos não é mesmo sócio do Star Treck

  • #1181
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Se fosse melhor as viaturas de RC todas usariam suspensão independente, e nenhuma usa.

    Pra quem faz passeios de fim de semana sem dúvida é melhor.

    []'s

    Talvez custo!! Me parece ser mais caro fazer uma suspensão independente do que uma rígida. Quanto ao RTI. Confesso que não entendi ainda o que é. Será que no site da TAC não diz. Alguem pode mandar um e-mail perguntado. Vi um vídeo uma vez de um jipe transformado com suspensão independente e confesso que fiquei impressionado. Ele parece que estava escalando o morro, pareciam patas agarrando o terreno.

    Bom como disse não sou expert apenas um admirador e eventual trilheiro mas digo que a grande maioria das pessoas que pergunto sobre a suspensão independente dizem que ela tem mais vantagens que a rígida.

  • #1182
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Os problemas vem do pessoal da "velha guarda" pois todo que é novo assusta para eles.(injeção eletronica, suspenção independente, etc).


    é muito mais facil ter curso com um eixo rígido do que com uma suspensão independente... ainda mais uma suspensão independente com os braços desse tamanho...

    pra trilhas de verdade eixo rigido, pra rally de velocidade e passeios de final de semana independente...

  • #1183
    Barretos, não sou extamente um "trilheiro experiente" ok? Ainda assim vou tentar de modo "simples" passar a minha visão da questão:

    1- "Conceitualmente" uma suspensão independente é mais "moderna". Isto implica dizer que é normalmente usada em carros mais "evoluídos" e "caros" (generalizei para melhor compreensão).

    2- No âmbito de carros "on-road" um eixo rígido (via de regra) possui "massa" superior a uma suspensão independente e, por isso inércia, que "tende" a desequilibrar (em curvas) a traseira (para alegria dos aficcionados e desespero dos incautos) do veículo. Além de transmitir oscilação maior ao veículo (comparado com a independente) quando da transposição de alguma irregularidade atingida por apenas uma(ou duas do mesmo lado) roda(s).

    3- No tocante ao "off-road" como já foi dito, mais do que a adoção de um ou outro conceito, o que parece ser relevante são dois aspectos:

    3.1- "Capacidades" (RTI?) , portanto pode-se ter "mais" em um ou em outro. Em geral (de fábrica) o são(maiores) nos rígidos e parece-me mais fácil otimizar(modificar) uma suspensão deste tipo do que uma inicialmente independente(especialistas poderão me corrigir).
    3.2 - RUSTICIDADE/robustez(!!!!) , por ser geralmente parte de um projeto mais robusto (nem sempre mais antigo) o eixo rígido (generalizando) tende a ser mais resistente do que uma suspensão independente nas mesmas condições. Imaginemos caminhões... Acho que é bem por aí que os mais conservadores(eu mesmo não reclamaria de ter um Mustang 2009 e seu belo eixo rígido para minhas voltas nos autódromos) enxergam a questão.

    P.S.: É claro que poderia-se construir um eixo rígido de vidro (eita) e uma independente de "adamatium" e aí a teoria se estrepa.... Mas acho que me fiz entender.

  • #1184
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Talvez custo!!
    Nunca.

    Olha o que o pessoal gasta nessas viaturas.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1185
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Essa da custo foi ótima......rsssss

    Pelo preço de um bengala que a galera coloca dá pra comprar uma independente inteira....

  • #1186
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    eu invejo(sem sacanagem nenhuma!) quem pode fazer trilha durante semana

    mas não invejo a suspa independente do stark.
    4X4 Brasil

  • #1187
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    O tópico deu uma esfriada...

    E ai Barretos, mandou colocar o Stark na rampa ?

    []'s

  • #1188
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    eu invejo(sem sacanagem nenhuma!) quem pode fazer trilha durante semana .....................

    Seu dia chegará!

    Ainda tem muito tempo pela frente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade