x
Convex Datacenter
Página 59 de 295 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 3529
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Projetos "lindos" feitos no brasil ( sem intervensão de fora)

- VW Brasilia
    - Ford Corcel II

e só.

o resto o brasil não tem moral nem para colocar uma lanterna diferente sem antes passar pela aprovação de quem "manda".
    SÓ FALTOU O MAIS LINDO, O SP2 DA VW

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    acho que já demorou pra Ford lançar um Troller Duratec.

é so esperar...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pitacos do Ralado

All,

Acho esse carro muito legal, até agora só vi em revistas, folhetos e no computador, mas tem me agradado muito. O carro é alto, largo e relativamente curto - issso é ótimo para off-road -, tração 4x4 - item que me agrada e muito -, carroceria de fibra - adoro a versatilidade desse produto e a resistência - e peças de vários carros de linha - preço de reposição baixo -. QUAL É O PROBLEMA DISSO???? Tenho uma camper, que segue a mesma linha de produção desse carro. Hoje a grande maioria reconhece as qualidades desse carro e na época achavam que era uma loucura além de caro. Com o detalhe, no caso do meu carro o chassi é basicamente um engesa e a carroceria é uma Cheroka cuspida e escarrada...

Meu pai e eu sempre curtimos gurgel e o povo só faltava jogar pedra na gente. Falaram muitas vezes se não viamos que era uma "Bucha" que era uma Mix de peças ruins... hoje vc vende um carrinho desses por 13K sem grandes dificuldades ( original ) se colocar KIT de suspenção esse valor quase dobra.

Vamos dar um voto para o carro e ver se ele prova suas qualidades...

PS: como seria o desenho de um carro, que não lembra em nada nenhum outro carro e que fosse de ótima concepção para determinado fim - o off-road??? PQ produzir peças novas se pra tornar a produção mais barato pode usar peças que estão em linha??? Re-inventar uma forma de deslocar-se sem ser por rodas circulares, pode ser genial... mais, e a viabilidade de custo??? A exemplo disso, PQ a galera não pega pinças de freio traseiro de CIVIC que tem freio de mão e aplica nos jipes ou manda fundir uma peça específica pra esse carro - questão de custo benefício - então utilizam Kadett que é mais acessível, embora não atenda 100% suas expectativas, chega bem perto.

Abraçones

Ralado

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    SÓ FALTOU O MAIS LINDO, O SP2 DA VW
    muito bem lembrado. o SP2 é um exemplo de como os carros aqui projetados são lindos.kkkkkkkkkkkkkk!!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    muito bem lembrado. o SP2 é um exemplo de como os carros aqui projetados são lindos.kkkkkkkkkkkkkk!!
    Eu tive a felicidade de ter um modelo 1975 branco , isto em 1977. Bons tempos. Eu era feliz e não sabia. Juventude é como cata-pora: dá uma vez só e passa rápido. Abs. Válter

Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Não entendi sua colocação. Não sei se essa risada é sinal de simpatia ou ironia mas idependente disso alguns vão concordar comigo que o Sp1 e Sp2 são grandes "cases" de design inclusíve premiado e que inspirou posteriormente a Porsche ao desenvolver um novo modelo nos idos de 70. O 928.

Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Só um detalhe!! Esse motor passará a ser fabricado aqui. Portanto ele deixará de ser importado passando a ser um produto nacional.

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    e porque não um motor diesel nacional? pra que colocar um importado? com esse vai-e-vem da economia mundial esse projeto pode ficar inviabilizado.
    dava pra colocar o motor duratec 4 cilindros gasolina que equipa a ranger, aliás, acho que já demorou pra Ford lançar um Troller Duratec.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Barretos Ver Post
    Lamentável. O que me deixa tranquilo é saber que existe no Brasil pessoas que pensam diferente de você meu amigo. Misturou alhos com bugalhos. Nosso design é bom sim principalmente se considerarmos nossas limitações. Mas infelizmente não adianta argumentar com você caro colega, pois alguem que despresa o design nacional comprovadamente reconhecido no mundo inteiro e vem com esse papinho de quantas ferraris, smarts, bla,bla,bla... provavelmente não entenderá uma só palavra minha.

Abraços e meus pesames
    É dificil mesmo entender quem prefere Bentley à Ferrari, Volvo à Smart...mas prometo fazer um esforço....

Mas o mau gosto precisa ser alimentado também, né?

Você é muito bom no mimimi, mas até agora não me apresentou o "GRANDE" projeto nacional.

Onde está?????

Mas como está tudo ao contrário mesmo, nem o capim comendo o boi me assusta mais....

Pessoal

Acredito que o grande problema da discussão aqui é o erro comum de se traduzir a palavra design como sendo desenho.

Desenho é uma coisa e design é outra bem diferente e bem complexa.

O design, como está sendo usado aqui significa plano, projeto, planejamento, planificação, criação, desenho e esboço.

O objetivo da atividade de design não é obter a solução ótima, mas sim a solução que mais satisfaz uma série de limitações e interesses. Assim, o que pode ser uma ótima solução para um indivíduo, para um outro a mesma solução não satisfaz. É por essa razão que nem todos compram o mesmo jipe.

Traduzindo para uma linguagem mais off-road, os designers do Stark, aqui como os da Troller, Wrangler, etc recebem um projeto e, a partir das especificações do fabricante, se inicia a criação. O desenho do veículo na verdade é somente uma conseqüência.

Chuck. Então tu quer me dizer que os designer não se preocupam com o formato final do carro?

Sim. É mais ou menos isto. Claro que eles se preocupam com o formato. Ele vão fazer um carro bonito, desde que esse bonito esteja dentro das especificações do fabricante.

Um exemplo disto é o Renalt Logan. Claro que a Renalt poderia fazer um carro mais bonito. Mas como as especificações do fabricante eram pra se fazer um carro grande e barato, não se poderia fazer um carro bonitão. Porque um carro grande e bonito não pode ser barato. Então eles obrigatoriamente tinham que apresentar um projeto de carro com um visual a baixo do esperado.

O Willys só teve aquele desenho porque seguia as especificações do exército americano. Ninguém fez um desenho do jeep para ser bonito, e depois de pronto, adaptar a mecanica ao mesmo. Cumpriu-se antes as exigências e o formato do carro foi conseqüência.

O que quero dizer é que o Stark não tem esse formato porque alguém da TAC achou bonito. Ele tem esse formato porque o mesmo atende as especificações. E é assim com qualquer outro carro fabricado. O formato é apenas a conseqüência de uma série de especificações de tamanho, peso, quantidade de ocupantes, facilidade na construção e montagem, logística, etc etc etc.

Se ele vai cair no gosto, por incrível que pareça, não é o formato que vai ser o grande responsável, e sim a funcionalidade do mesmo.

Como assim? Não entendi nada. Pode explicar melhor?

É que o ser humano costuma achar bonito o que é funcional. Por exemplo, nos jipeiros achamos lindo os 4x4.

Adoramos o visual deles, da suspensão, do motor, etc....enquanto nossos amigos, familiares, vizinhos não entendem o porque de babarmos tanto em cima desses veículos “quadradões, grandes, que mais parecem uma bota”...eles não acham bonitos porque para eles um 4x4 não tem funcionalidade alguma. Em compensação, eles acham lindo um carro popular com apliques escrito adventure e um porta estepe atrás....porque para eles, os enfeites cumprem uma função (que é a de passar uma idéia de são aventureiros, mesmo que eles nunca saiam com o carro do asfalto).
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Os exemplos do Caveso podem servir pra eu explicar melhor o que eu disse.

A Ferrari, o Volvo e o Smart cumprem a sua funcionalidade? Eles cumprem o que prometem?

Sim. A Ferrari é veloz. O volvo é seguro e o Smart é pequeno e ágil. Se a Ferrari fosse um carro somente com apelo estético, mas que não passasse de 200 Km/l, te garanto que, mesmo com esse formato, não seria o sonho de consumo de ningué.

Se a Volvo fosse um carro inseguro, não seria o que é.
    Se o Smart não fosse ágil, com certeza todos iriam acha-lo esquisito.

Entender o poruqe que gostamos de um carro ou de outro é muito mais complexo que se possa imaginar. O gosto humano é a soma de inúmeros fatores, tanto pessoais, culturais, financeiros, etc.

Voltando ao assunto......se o Troller, o Stark, etc forem funcionais, as chances de futuramente estarmos considerando eles exemplos de beleza automotiva são imensas.

Outro exemplo é o Marruá, que não foi cópia do Engesa, mas sim a compra dos direitos de fabricação. A Agrale através de um planejamento, viu que seria melhor comprar os direitos de fabricação da Engesa do que projetar um veículo do zero. Acredito que o formato do Engesa ajudou em muito na escolha, pois o veículo deve ser bem fácil de ser construido, já que o mesmo é praticamente composto por chapas de aço dobradas.

De uma maneira prática, podemos dizer que design é forma + função...e os exemplos me mostram que a função é que é o grande diferencial em todas essa história.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem