Deixe-me explicar algo! O Brasil é sim uma referência no design mundial. A GM tem cinco centro de estilos, um deles fica aqui e faz projeto para o mundo todo. A Fiat tem dois centros de estilo e um é aqui. Ford, VW, Renault e outros tem etilo no Brasil e muitos carros que rodam lá fora foram projetados aqui, agora se nós não temos acesso a esses veículos é porque não somo exigentes, nós aceitamos veículos copiados e ainda achamos graça. O Stark é um projeto original e se ele se parece com algum outro carro é pq o conjunto ótico dianteiro por uma necessidade de fabricação é similar a outros modelos e se alguem acha que é tudo igual eu só tenho que lamentar pois esta pessoa não consegue distiguir uma tomada de um focinho de porco.
hehehe
Postado originalmente por CAVESO
Qual o problema falar que o Troller copiou o design do Wrangler e que o Stark copiou o do tal bugrinho????????????
Por acaso vivemos num país referência mundial em design de automóveis??????
Pois é! Tão feio que além de ter sido avaliado e considerado um ótimo veículo off-road por especilistas pelo seu conjunto mecânico ele tambem ganhou dois prêmios de design pela originalidade. Mas gosto não se discute. Como dizia um amigo meu, uns gostam dos olhos outros da remela.
Postado originalmente por heartland
Opa se copiou. E o modelo 2009 entao, a frente é super copiada.
Não, não sou sócio apenas um entusista de produtos com qualidade funcional e formal. Torço muito para que o Stark seja um sucesso e possa exportar e mostrar para o mundo que podemos fazer um veículo off-road com qualidade técnica e estética sem precisar copiar algo que já existe. Que outros nos copiem isso sim!!
Postado originalmente por RABUGENTO
Barretos,
Você não respondeu às minhas perguntas: É sócio da empresa? Você vai estar todos os dias no Salão do Automóvel?
Deixe-me explicar algo! O Brasil é sim uma referência no design mundial. A GM tem cinco centro de estilos, um deles fica aqui e faz projeto para o mundo todo. A Fiat tem dois centros de estilo e um é aqui. Ford, VW, Renault e outros tem etilo no Brasil e muitos carros que rodam lá fora foram projetados aqui, agora se nós não temos acesso a esses veículos é porque não somo exigentes, nós aceitamos veículos copiados e ainda achamos graça. O Stark é um projeto original e se ele se parece com algum outro carro é pq o conjunto ótico dianteiro por uma necessidade de fabricação é similar a outros modelos e se alguem acha que é tudo igual eu só tenho que lamentar pois esta pessoa não consegue distiguir uma tomada de um focinho de porco.
hehehe
Referência mundial em design???????
Aponte-me um (apenas um) projeto que seja referência mundial em design feito aqui.
Temos bons designers? Temos!
Mas perto dos gringos somos fiotes, infelizmente!
Sou apaixonado pelo país e pelas pessoas daqui, mas reconhecer nossas deficiências é o primeiro passo para mudar....
Toldos os carros da Bentley foram desenhados pelo Raul Pires um designer brasileiro. O designer chefe da VW alemanhã é brasileiro. O designer da Volvo é brasileiro a GM Brasil foi que desenvolveu os conceitos iniciais do novo Camaro. Tá bom ou quer mais? Fica difiícil acreditar que você é apaixonado pelo Brasil com comentários tipo somos "fiote" perto dos gringos. Seria complexo de inferioridade? E o primeiro passo para mudar é acreditar que podemos e não achar que somos pequenos. Só um detalhe. O Presidente da Fiat ficou dois dias com o Stark em Betim e ficou apaixonado pelo design do "Buguinho"!
Referência mundial em design???????
Aponte-me um (apenas um) projeto que seja referência mundial em design feito aqui.
Temos bons designers? Temos!
Mas perto dos gringos somos fiotes, infelizmente!
Sou apaixonado pelo país e pelas pessoas daqui, mas reconhecer nossas deficiências é o primeiro passo para mudar....
Claro que longe das nossas vistas, existe uma serie de acontecimentos e negociações que são guardadas a sete chaves.
Eu acho muito estranho esta troca de motor pelo da FIAT, não engoli nenhuma explicação, se é que teve alguma razoável.
No meu entender, digo..no meu entender, não li isto em lugar nenhum, acho que existe ai uma negociação bem adiantada da Fiat comprando este projeto, a demora do lançamento, as mudanças no projeto, a imprensa a um tempo atrás publicou algo dizendo que a FIAT estava querendo entrar no mercado 4x4 aqui no Brasil e por ai vai. Juntando isto penso em algo por este caminho.
Toldos os carros da Bentley foram desenhados pelo Raul Pires um designer brasileiro. O designer chefe da VW alemanhã é brasileiro. O designer da Volvo é brasileiro a GM Brasil foi que desenvolveu os conceitos iniciais do novo Camaro. Tá bom ou quer mais? Fica difiícil acreditar que você é apaixonado pelo Brasil com comentários tipo somos "fiote" perto dos gringos. Seria complexo de inferioridade? E o primeiro passo para mudar é acreditar que podemos e não achar que somos pequenos. Só um detalhe. O Presidente da Fiat ficou dois dias com o Stark em Betim e ficou apaixonado pelo design do "Buguinho"!
Bentley, VW, Volvo, GM........
Grandes cases de design mundial....
Quantas ferraris foram desenhadas por brasileiros? Quantos Smarts? Quantos Mclarens? Quantos............
Cara, em momento algum estou dizendo que não somos capazes, apenas relatando a realidade: somos fracos em design!
A itália pertence ao G8 e tem quantas fábricas? Tem petróleo? Tem soja?
Não....eles tem estilistas, designers, cineastas, artistas.....
Captou a diferença?
Chegaremos lá, mas para tal é preciso reconhecer nossas limitações, e investir em educação, ciência e tecnologia, para como bem disse o colega aqui: "não ficarmos juntando lanternas e farois de outros veículos e desenharmos o carro em volta"...
Lamentável. O que me deixa tranquilo é saber que existe no Brasil pessoas que pensam diferente de você meu amigo. Misturou alhos com bugalhos. Nosso design é bom sim principalmente se considerarmos nossas limitações. Mas infelizmente não adianta argumentar com você caro colega, pois alguem que despresa o design nacional comprovadamente reconhecido no mundo inteiro e vem com esse papinho de quantas ferraris, smarts, bla,bla,bla... provavelmente não entenderá uma só palavra minha.
Abraços e meus pesames
Bentley, VW, Volvo, GM........
Grandes cases de design mundial....
Quantas ferraris foram desenhadas por brasileiros? Quantos Smarts? Quantos Mclarens? Quantos............
Cara, em momento algum estou dizendo que não somos capazes, apenas relatando a realidade: somos fracos em design!
A itália pertence ao G8 e tem quantas fábricas? Tem petróleo? Tem soja?
Não....eles tem estilistas, designers, cineastas, artistas.....
Captou a diferença?
Chegaremos lá, mas para tal é preciso reconhecer nossas limitações, e investir em educação, ciência e tecnologia, para como bem disse o colega aqui: "não ficarmos juntando lanternas e farois de outros veículos e desenharmos o carro em volta"...
É simples. A VW simplesmente avisou que não vai mais fabricar o motor que seria usado no Stark. Na procura por um outro, surgiu a possibilidade de utilizar um novo motor diesel fabricado pela FPT. Simples assim, poderia até ser um GM, um Ford um Peugeot.
Postado originalmente por Fernando Teixeira
Claro que longe das nossas vistas, existe uma serie de acontecimentos e negociações que são guardadas a sete chaves.
Eu acho muito estranho esta troca de motor pelo da FIAT, não engoli nenhuma explicação, se é que teve alguma razoável.
No meu entender, digo..no meu entender, não li isto em lugar nenhum, acho que existe ai uma negociação bem adiantada da Fiat comprando este projeto, a demora do lançamento, as mudanças no projeto, a imprensa a um tempo atrás publicou algo dizendo que a FIAT estava querendo entrar no mercado 4x4 aqui no Brasil e por ai vai. Juntando isto penso em algo por este caminho.
e porque não um motor diesel nacional? pra que colocar um importado? com esse vai-e-vem da economia mundial esse projeto pode ficar inviabilizado.
dava pra colocar o motor duratec 4 cilindros gasolina que equipa a ranger, aliás, acho que já demorou pra Ford lançar um Troller Duratec.