x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    unmoralisch, acho que você é novo aqui no fórum... mas aqui é assim: diferentes opiniões e muitas especulações!

Acho que o TAC Stark tem muito potencial, embora particularmente achar que ele parece um cruzamento de uma nave extraterreste com Fapinha dos anos 80... é só uma opinião particular! Eu sempre achei a Toyota Bandeirantes linda, mas acredito quando as pessoas "normais" dizem que ela é horrosa, deve ser mesmo... mas gosto de jipões! Fazer o quê?!

O fato que o fórum permite estas divergências de opiniões, lógico, com moderação (certo moderador? ), mas o fato é: vamos ficar nesta discussão de prós e contra sempre, até mesmo quando virmos diversos TAC Starks fazendo trilha por aí, pois sempre vão ter gente que adora e outros que odeia.

Tenho uma TR4 (já é a minha segunda), e sempre frequentei o fórum da Mitsubishi. Tem gente que odeia com todas as forças, e outros defendem com unha e dente... cabe cada um formar a sua própria opinião, e este fórum ajuda a formar estas opiniões!

Viva a diferença de opiniões e gosto! Já imaginou todo mundo com carro rebaixado 4x2? Seria a tendência se todos gostassem da mesma coisa...

Por fim, apenas para deixar a minha contribuição sobre a discussão de reportagens e newslatter: só acredito em propagandas como estas postadas neste fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=32537&page=13

P.S.: Boto fé em ver os TAC Stark em vídeos como este, pois sempre haverá espaço para os amantes do TAC, do Troller, da Land Rover, do Jeep, do Engesa/Marruá, do Niva ...
    Concordo plenamente com o Fernado.Abs

^^ Porém este thread é sobre o Stark, se queres falar do T4, fale nos fóruns do T4, vou denunciar mais uma vez, pois não precisa provocar colocando threads do T4 em um thread do Stark! Não fui sequer uma vez no thread do T4 para provocar!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    A unica coisa que acho é que alguns defendem muito a TAC com seu Stark , mas ate agora não houve pelo menos um responsavel para rebater ou mostrar as qualidades do produto, afinal desde 2006 ( cheguei a ver o prototipo com motor AP no Ibirapuera encontro de jipes em 2003!) fazem testes , não confiam no que produzem?? sei que sempre algo vai precisar de melhoria , mas e um teste 100% off road?? ate agora so on road e estradinhas de chão batido, que qquer 4x2 vai!
    Abraços e não estou atacando ninguem do forum!
    Tracker 2008 - Pulguenta

Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    A unica coisa que acho é que alguns defendem muito a TAC com seu Stark , mas ate agora não houve pelo menos um responsavel para rebater ou mostrar as qualidades do produto, afinal desde 2006 ( cheguei a ver o prototipo com motor AP no Ibirapuera encontro de jipes em 2003!) fazem testes , não confiam no que produzem?? sei que sempre algo vai precisar de melhoria , mas e um teste 100% off road?? ate agora so on road e estradinhas de chão batido, que qquer 4x2 vai!
    Abraços e não estou atacando ninguem do forum!
    Porém não adianta nada também virem com este papo de sempre, já está manjado também! Eu defendo mesmo, é de minha cidade e tudo mais, jamais vou achar certo o que fizeram até hoje, sempre fizeram comentários com um sarcasmo por trás, sempre com um tom amargo nos comentários! Aliás alimentando rivalidades com um jipe que eu nem considero concorrente... Isto que vocês fazem não muda nada, se querem tanto que aconteça alguma coisa, façam acontecer... Algum organizador de eventos fora de estrada deve freqüentar o Fórum, por que uma pessoa desta não manda uma carta formal a TAC e peça de uma forma legal, inteligente, sem ataques, para que participem de algum evento 100% off road?
    Notem bem que quem está fazendo isto é a imprensa e alguns usuários deste fórum... Para falar a verdade eu acho que estes usuários não estão nem aí para tudo isto, só querem entrar aqui e polemizar, fritar a marca porque gostam de outra marca de jipe...
    Já dei minha sugestão antes, entrem em contato com a ICMBios ( http://www.icmbio.gov.br ) um órgão do governo que comprou este jipe, eles estão usando ele numa das quem sabe piores trilhas do Brasil, a da Mata Atlânica, na região do Vale do Itajaí! Peçam um parecer de como o veículo está se comportando, ou até mesmo alguém da região poderia se dispor a tentar procurar este órgão e quem sabe até sair em expedição com eles (por que não?)... Era isto, eu não estou querendo saber destas coisas, mas já que vocês estão tão interessados... Quem procura acha né?
    4X4 Brasil

Parque Nacional da Serra do Itajaí - PNSI

Criado em 2004, constitui um dos maiores fragmentos de Mata Atlântica do sul País. Conta com uma área de 57.300 hectares de exuberante floresta com flora e fauna únicas.
    Engloba áreas de 09 municípios, Apiúna, Ascurra, Presidente Nereu, Vidal Ramos, Botuverá, Guabiruba, Gaspar, Blumenau e Indaial.
    Teve seu Plano de Manejo aprovado em Junho de 2009 e possui diversas áreas e locais de visitação programadas.
    Possui centenas de nascentes que abastecem uma região com mais de 500.000 habitantes. No Setor Nascentes (área do antigo Parque Municipal Nascentes do Garcia) pode-se citar os ribeirões Garcia (em Blumenau) e Espingarda (em Indaial) com diversos locais de banho e atividades recreacionais. A fauna possui mais de 650 espécies e a floresta é formada por mais 750 espécies de árvores, epífitas e arbustos. É uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral com expressiva importância regional. O Setor Nascentes está situado a 23 Km do centro de Blumenau, de fácil acesso. Oferece ainda diversas trilhas de diferentes extensões e níveis de dificuldades.
    O PNSI é administrado pelo ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
    Assim que reaberto (previsão: Dezembro de 2009) funcionará de Terça-feira à Domingo das 8 às 18 h. Para visitação é necessário agendamento na Sede Administrativa:
    Rua Progresso nº 167 – Bairro Progresso, Blumenau. Fone 47-3326-0576 ou correio eletrônico: parnaserradoitajai@icmbio.gov.br

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por unmoralisch Ver Post
    E quem garante que esta primeira leva de clientes não seja apenas de fornecedores, empresários, etc? ..................
    .................................................. ..............................................

O cartaz que você mostrou e pediu para que descobríssemos os nomes, não era de empresas.

Um conhecido meu, fazendo pesquisas, me disse que descobriu um comprador que se prontificou a passar algumas informações do jipe. Disse-me também que essa pessoa que ele contatou via e-mail contou que um outro comprador esteve no deserto do Atacama com o Stark.

Esse comprador alegou que não conseguiu fazer sua inscrição no forum 4x4brasil para dar seus depoimentos (o que acho bem estranho).

Meu conhecido prontificou-se então a, mediante autorização dos envolvidos, repassar para o forum aquilo que eles não conseguem postar.

Algum de vocês que chegaram ao forum agora tiveram alguma dificuldade em se registrar?

Estou torcendo para que esse forista conhecido consiga as informações e fotos das aventuras já vividas pelos compradores do TAC STARK.

Se assim acontecer teremos o desfecho da novela de 6 anos. Maior que o "Direito de Nascer".

Afinal o jipe também mostrará que teve seu Direito de Nascer.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    PQP!!!!!!!!!!!!!!

Que punheta, hein????????????

Uns metem o pau (ui) e outros defendem um jipe que acabou de sair da primeira fornalha.

Criticar faz parte do offroad mas pré-conceito (falar de algo sem conhecê-lo) além de descabido, é injusto!

Criticar um Willys ou um Land rover eu até entendo, pois estão no mercado há muito e já mostraram seus pontos fortes e fracos.
    Mas falar de um jipe que mal colocou seus pneus na terra/barro é pura especulação.

Já que não há nenhum forista disposto a pagar o preço do carro, vamos ter um pouquinho de paciência e esperar as impressões de quem comprou.

Abraços

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Vamos ver se o forista meu conhecido que conseguiu contato com um dos felizes compradores aparece com as informações que está atrás.

Ele me disse que só vai postar aqui informações realmente concretas se os proprietários assim autorizarem suas fotos e vídeos.

Aguardemos para depois do carnaval quando enfim iniciar-se-á mais um ano.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Alguns vídeos do YouTube

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=zklTPB9DBH4[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=YqALk7qdZI0&feature=related[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=e2WMEaIX6fE&feature=related[/ame]

Mas continuo curioso em ver o jipe em torções e erosões de verdade...
    4X4 Brasil
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    fernando,

Os 3 vídeos que você postou são os mesmos...

Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Posso estar enganado, mas está parecendo que o maior objetivo do TAC Stark não é fazer um jipão para trilha pesada, e sim um Jipe "estiloso" (cada um com o seu gosto)...

motivos:
    1) A suspensão é independente, com baixo curso. É excelente em rallyes e muito confortável, mas em trilhas pesadas deixa muito a desejar... digo em erosões e pedras, pois em areia e dunas realmente deve ser melhor devido ao vão livre.
    2) Embora as caixas de rodas serem bem grandes, aparentemente não suporta pneuzões.
    3) Ambos parachoques dianteiros e traseiros (incluindo o peito de aço) não parecem robustos. Em trilhas pesadas, teria que arrancá-los e colocar uns tubulares, como fazem com as Pajerinhos e Vitaras.
    4) A entrada de ar na lateral. Qualquer poça que passamos, a primeira coisa que acontece é fazer uma marola bem na lateral. Deveria vir com snorkel de série.
    5) Falta informações off-road no site. Não sei se procurei mal, mas senti falta de relação de redução, poder de arraste, travessia de água, etc...

Bem, acho que vou ser massacrados por alguns neste tópico, mas realmente a suspensão independente com baixo curso não me convence em trilhas realmente pesadas, embora ser mais confortável e ter melhor desempenho em velocidade on e off road.
    E de fato, você está correto!

Vejam o que se acha procurando na internet...

Entrevista com Adolfo Cesar dos Santos (...) liderou a criação em Joinville de uma inovadora indústria automobilística nacional, a TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense S/A) e de um veículo esportivo de luxo, o Stark

Trechos saborosos da entrevista:

Muita gente tem jipes e pick-ups grandes e luxuosas, mas nem pensa em sujar os pneus de lama. Sinceramente, o senhor acredita que o carro será mais usado dentro ou fora-de-estrada?
    Sim, é fato pesquisado, entrevistamos mais de 600 proprietários de carros 4×4. A pesquisa apontou que 96% dos usuários planejam uso urbano e apenas 4% fora-de-estrada.

Por fora o carro é resistente, projetado para suportar lama e trilha. Mas, como fica o interior? Afinal, é um carro de luxo.
    A proposta inicial não era essa, era de um carro aberto, com design espartano, posicionado em preço baixo (R$ 45 mil), como substituto ao jipe Willys, de trilha. Só que na pesquisa as pessoas disseram que este carro por este preço era caro, que eles queriam vidro elétrico, direção hidráulica, banco de couro etc. como produto de luxo, acima de R$ 70 mil.

A entrevista, de 2008, pra quem quiser ler:
    http://www.sitecharles.com/artigos/entrevista-tac-stark

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por unmoralisch Ver Post
    Porém não adianta nada também virem com este papo de sempre, já está manjado também! Eu defendo mesmo, é de minha cidade e tudo mais, jamais vou achar certo o que fizeram até hoje, sempre fizeram comentários com um sarcasmo por trás, sempre com um tom amargo nos comentários! Aliás alimentando rivalidades com um jipe que eu nem considero concorrente... Isto que vocês fazem não muda nada, se querem tanto que aconteça alguma coisa, façam acontecer... Algum organizador de eventos fora de estrada deve freqüentar o Fórum, por que uma pessoa desta não manda uma carta formal a TAC e peça de uma forma legal, inteligente, sem ataques, para que participem de algum evento 100% off road?
    Notem bem que quem está fazendo isto é a imprensa e alguns usuários deste fórum... Para falar a verdade eu acho que estes usuários não estão nem aí para tudo isto, só querem entrar aqui e polemizar, fritar a marca porque gostam de outra marca de jipe...
    Já dei minha sugestão antes, entrem em contato com a ICMBios ( http://www.icmbio.gov.br ) um órgão do governo que comprou este jipe, eles estão usando ele numa das quem sabe piores trilhas do Brasil, a da Mata Atlânica, na região do Vale do Itajaí! Peçam um parecer de como o veículo está se comportando, ou até mesmo alguém da região poderia se dispor a tentar procurar este órgão e quem sabe até sair em expedição com eles (por que não?)... Era isto, eu não estou querendo saber destas coisas, mas já que vocês estão tão interessados... Quem procura acha né?
    Camarada não estou criticando a empresa ou vc rs! so digo que os fabricantes de qquer marca devem sim dar a cara a bater , aqui ou em qquer revista especializada ! no meu ponto de vista qto mais opções de 4x4 no Brasil melhor, conheço a sua região e sei o que são capazes de construir e com qualidade! , Torço para ser um excelente 4x4! , durante estes anos que a fabrica realizou inumeros testes com varios motores ( 1.6 vw AP, depois o FPT) , qdo o vi pela primeira vez aqui em SP ja estava com 2 amortecedores por roda e a configuração externa quese igual, ja tinha toda a estrutura tubular , se vc leu meus posts eu gostaria sim de ter um , mas como investir R$100.000,00 em um carro que ainda não demostrou toda a sua aptidão no off road?? , não estou defendendo marca X ou Y e que como vc sabe dinheiro não da em arvore rs! hahaha ( se der me manda uma muda rs!)
    Abraços e sem polemizar ou estar "brigando " com vc! e como disse acredito sim na Tac ,mas enquanto não tiver um teste descente ai fica dificil rs!
    Tracker 2008 - Pulguenta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem