x
Convex Datacenter
  • #3157



    Folgado,

    Não viaja!!! Tem uma pequena diferença entre a TAC e a FOLGADO MOTORS CORP.

    Se a FIAT te vender 1 (um) motor para você colocar no seu jipe, ela não está emprestando o nome para um projeto, apenas está vendendo um produto. No caso do projeto STARC, o nome dela vai estar intimamente ligado ao sucesso (ou fracasso) do jipinho, como foi o caso da Peugeot e o JPX pois, embora o motor não fosse ruim, devido às alterações feitas pela JPZ, o motor foi o ponto fraco do carro.


    []'s

  • #3158
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Folgado,

    Não viaja!!! Tem uma pequena diferença entre a TAC e a FOLGADO MOTORS CORP.

    Se a FIAT te vender 1 (um) motor para você colocar no seu jipe, ela não está emprestando o nome para um projeto, apenas está vendendo um produto. No caso do projeto STARC, o nome dela vai estar intimamente ligado ao sucesso (ou fracasso) do jipinho, como foi o caso da Peugeot e o JPX pois, embora o motor não fosse ruim, devido às alterações feitas pela JPZ, o motor foi o ponto fraco do carro.


    []'s
    Mas se os projetistas e engenheiros da jpz não sabiam o suficente para que serve um intercooler em um motor turbo diesel, tem mais é que falir e entrar pro hall dos fracassados mesmo, não deveriam ser permitidos de sequer chegar perto de um motor.

  • #3159
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Folgado,

    Não viaja!!! Tem uma pequena diferença entre a TAC e a FOLGADO MOTORS CORP.

    Se a FIAT te vender 1 (um) motor para você colocar no seu jipe, ela não está emprestando o nome para um projeto, apenas está vendendo um produto. No caso do projeto STARC, o nome dela vai estar intimamente ligado ao sucesso (ou fracasso) do jipinho, como foi o caso da Peugeot e o JPX pois, embora o motor não fosse ruim, devido às alterações feitas pela JPZ, o motor foi o ponto fraco do carro.


    []'s

    ainda mais sabendo que se depender dos projetistas da STARK a FIAT só vai vender o 25 motores que já tem dono.hehehe

  • #3160
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Folgado,

    Não viaja!!!
    VIAJO SIM, CARA !!!

    A partir de amanhã, 15 dias de férias em São Sebastião


    Mas acho que não vou aproveitar nada...

    Nem consigo dormir direito pensando nos pobremas da TAC

  • #3161
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Folgado,

    Não viaja!!! Tem uma pequena diferença entre a TAC e a FOLGADO MOTORS CORP.

    Se a FIAT te vender 1 (um) motor para você colocar no seu jipe, ela não está emprestando o nome para um projeto, apenas está vendendo um produto. No caso do projeto STARC, o nome dela vai estar intimamente ligado ao sucesso (ou fracasso) do jipinho, como foi o caso da Peugeot e o JPX pois, embora o motor não fosse ruim, devido às alterações feitas pela JPZ, o motor foi o ponto fraco do carro.


    []'s

    Fábio, se a FIAT confia no taco dela (motor), vende, embolsa o lucro, e pronto.
    Se o jipe for uma B#sta, o mercado vai logo saber que o problema é do projeto, do extintor, da rebimboca da parafuseta, mas o motor era excelente, a única coisa que prestava no jipe.
    O nome da FIAT não sairia arranhado.
    Por que a FIAT estaria se importando com o projeto? Isso não é problema dela, o que interessa é o lucro.
    Será que ela deixaria de vender 1000 motores, que são excelentes, porque não acredita no Jipe?
    Acho que não.

    O que os entendidos (no bom sentido ) acham disso?

  • #3162
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Tem uma pequena diferença entre a TAC e a FOLGADO MOTORS CORP.

    []'s

    Tem outra coisa, Fábio:

    Você deveria ter dito que a FOLGADO MOTORS CORP. fabrica pequenos motores para balançar rede, e acionar abanador.

  • #3163
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Fábio, se a FIAT confia no taco dela (motor), vende, embolsa o lucro, e pronto.
    Se o jipe for uma B#sta, o mercado vai logo saber que o problema é do projeto, do extintor, da rebimboca da parafuseta, mas o motor era excelente, a única coisa que prestava no jipe.
    O nome da FIAT não sairia arranhado.
    Por que a FIAT estaria se importando com o projeto? Isso não é problema dela, o que interessa é o lucro.
    Será que ela deixaria de vender 1000 motores, que são excelentes, porque não acredita no Jipe?
    Acho que não.

    O que os entendidos (no bom sentido ) acham disso?
    1.000 motores ? Você é muito otimista. Abs. Válter

  • #3164
    Fábio, se a FIAT confia no taco dela (motor), vende, embolsa o lucro, e pronto.

    Se o jipe for uma B#sta, o mercado vai logo saber que o problema é do projeto, do extintor, da rebimboca da parafuseta, mas o motor era excelente, a única coisa que prestava no jipe.
    O nome da FIAT não sairia arranhado.
    Por que a FIAT estaria se importando com o projeto? Isso não é problema dela, o que interessa é o lucro.
    Será que ela deixaria de vender 1000 motores, que são excelentes, porque não acredita no Jipe?
    Acho que não.

    O que os entendidos (no bom sentido ) acham disso?
    Folgado

    Não é bem assim não.
    Na verdade o que está em jogo não é o lucro, a venda de motores ou qualquer outra coisa física.
    O que está em jogo é a imagem de uma empresa.
    Arranhar a imagem de uma empresa não tem preço.
    Na verdade, depois que uma empresa/produto tem o seu nome arranhado, é impossível julgar um valor em $ para reverter tal fato.

    Como por exemplo, temos a própria TAC que devido a vários fatores teve o seu nome arranhado e uma das consequências é este próprio tópico.

    A própria FIAT é outra empresa que devido a vários outros motivos tem o seu nome arranhado no Brasil e por mais que invista milhões, não se sabe se um dia a mesma poderá ser considerado como sinônimo de qualidade.

    O JPX também teve o seu nome arranhado devido ao super aquecimento do motor. Atualmente trocando meia dúzia de coisas, o problema do super-aquecimento acaba (falo isso de experiência própria). Mas não adianta dizer para os jipeiros que o JPX no seu preço atual é um bom custo/benefício...que tem uma suspensão 100%...que é a diesel...que é fechado...e bla bla bla...ele vai morrer com a fama de chaleira e ponto final.

    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #3165
    ah fala sério cara.

    falar que uma empresa que fabricou e vendeu tempra 16 valvulas, marea e brava com motor 5 pistões (na época, chegavam a 55 mil reais!!!) e que é a marca onde os carros mais desvalorizam com o tempo se preocupa com a imagem dela é um tanto paradoxal, não acha?

    ah, e já que citaram o JPX novamente, não lembro de nenhuma montadora ter pedido sigilo ao projeto, já que o jpx é mais uma salada de peças de outras marcas. imagina se cada uma delas pedisse o silêncio que a fiat pediu a tac?
    4X4 Brasil

  • #3166
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Mas a FIAT não tem que provar nada a ninguém em relação a esse motor. Ele já é utilizado na Ducato, e todos sabem que é bom. Se o Stark se der mal, a Ducato é a prova de que a culpa é unicamente da TAC, não da FIAT.

    Sinceramente, não vejo como fazer essa associação.
    4X4 Brasil

  • #3167
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciof Ver Post
    imagina se cada uma delas pedisse o silêncio que a fiat pediu a tac?
    E por qual motivo a TAC se submete a esse tipo de exigência absolutamente incomum...

    Acho que nunca houve isso na história automobilística do Brasil: a montadora se submeter aos caprichos de um fornecedor... Isso é ridículo.

    Como o Maurício falou, imagina se todos os fornecedores de peças de um carro resolvem dar pitacos no projeto...

  • #3168
    falar que uma empresa que fabricou e vendeu tempra 16 valvulas, marea e brava com motor 5 pistões (na época, chegavam a 55 mil reais!!!) e que é a marca onde os carros mais desvalorizam com o tempo se preocupa com a imagem dela é um tanto paradoxal, não acha?
    Na tua lógica, pode sim ser paradoxal, mas a FIAT, como qqr grande empresa se preocupa com a imagem, pois em muitos casos uma boa imagem pode vender um produto ruim, um produto que se desvaloriza, e assim por diante.

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade