x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    A Wiest é uma das empresas que se uniram para formar a TAC:
    A TAC é resultado de uma parceria entre as empresas Tecnofibras, Engefibra, Fast Parts e Wiest, todas do setor de autopeças de Santa Catarina”
    http://www.redetec.org.br/inventabrasil/sca4.htm

Porém, a Wiest tem patrimônio líquido negativo: http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=wisa3&x=18&y=19

Desde 2002, o Patrimônio Líquido dessa empresa, que já era negativo, não para de cair, vejam:
    http://www.fundamentus.com.br/graficos.php?papel=wisa3&tipo=1

Será que o grande atraso no lançamento do jipe está relacionado apenas a problemas burocráticos, ou há algo bem mais grave que não é divulgado aos pretensos consumidores?
    Feia a coisa mesmo!!
    Mas já é esperado isso, pelo que deu para mim perceber, o papo da demora de entregar o primeiro carro, o motivo ser Papéis, meio ambiente para ser mais explicido, deve ser uma baita desculpa, digo isso pelo fato de eu fazer cadastramento e nunca demorar tanto tempo, no maximo demora de 45 a 90 dias, isso para ter a certidão na mão, para cadastrar, numa semana esta feito.
    O que eu não entendo é o motivo de a gente colocar estes detalhes só aqui no off-topic, isso é de suma importancia para quem quer comprar (aventurar) um veiculo, quem entra no forum e vai direto nos outros lá, acha que a coisa ta uma maravilha, não pode-se falar nada contra lá, dizem que é para falar somente sobre o veiculo, mas o mesmo não esta rodando na mão de nenhum usuario ainda, ou seja, não era nem para existir aquele tópico, e tudo ficar concentrado neste.
    Abraços.

Sérgio

não pode-se falar nada contra lá,
    Lá pode sim falar mal do veículo....e o pessoal faz isso muito bem ...o que não pode lá é falar de outra coisa que não seja o veículo ...

...para falar de outra coisa que não seja o veículo, existe esse tópico aqui...

... e como atualmente a maioria das coisas "ruins" não estão ligadas ao veículo e sim ao preço do mesmo, a demora do carro para chegar ao mercado, ao problema de caixa da empresa, etc etc etc pouca coisa se encaixa naquele tópico.

não era nem para existir aquele tópico, e tudo ficar concentrado neste.
    Aquele tópico foi criado para pessoas que querem saber sobre o veículo em si e não querem ter que ler 100, 200 páginas falando somente sobre outra coisa que não seja o carro....

O que eu não entendo é o motivo de a gente colocar estes detalhes só aqui no off-topic, isso é de suma importancia para quem quer comprar (aventurar) um veiculo, quem entra no forum e vai direto nos outros lá,
    Em relação as pessoas pensarem que está tudo bem com o Stark, não te preocupa...esse tópico aqui é disparado o mais visitado...afinal falar mal de algo ou alguém sempre dá mais IBOPE

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Mas por tudo o que tu falou, é que eu digo, devia ter só este por estes motivos, o cara que esta pensando em colocar 98.000 latinhas numa viatura, com certeza, (pelo menos eu) iria ler 100..200..1000 paginas, hehehe.
    E digo mais, tomara que eu queime a lingua, é uma fabrica montada para venda ou quebra.
    Sinceramente torço que não, antes que digam sou brasileiro e quero muito bem o Brasil, o problema é o brasileiro metido a esperto, por isso a fama "nossa".
    Abraços.

devia ter só este por estes motivos, o cara que esta pensando em colocar 98.000 latinhas numa viatura, com certeza, (pelo menos eu) iria ler 100..200..1000 paginas, hehehe.
    Sérgio

Tu tá falando em nome das pessoas que tem interesse em comprar o carro...que tem interesse em saber se o valor do mesmo é justo...que tem interesse em saber sobre a gestão da empresa...que tem interesse em saber sobre os acionistas da empresa...que tem interesse em saber sobre qqr outra coisa que não seja o carro.

Eu tô falando em nome dos milhares de pessoas apaixonadas por 4x4 que tem neste fórum e que querem somente saber sobre 4x4.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Se nenem naasce morto uma fabrica nao pode nascer?ja nasceu morta.o filme ta queimado.

Se nenem naasce morto uma fabrica nao pode nascer?ja nasceu morta.o filme ta queimado.
    De maneira mais claro, o que tu quis dizer? E baseado em que?

[ ]'s
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    De maneira mais claro, o que tu quis dizer? E baseado em que?

[ ]'s
    Já que pergunta,

porque a Wiest, a maior das empresas que se uniu a outras para formar a TAC, aliás a única que tinha ações comercializadas na BOVESPA, está com patrimônio líquido negativo desde 2002, e a cada ano que passa o PL cai ainda mais.

Além disso, não divulga balanço, conforme exige a CVM.

Por isso, a partir do dia 05/01/2010, foi PROIBIDA de negociar ações na Bolsa.

http://www.wintrade.com.br/WinNews/n...s-negocios/414

Que maravilha.

Será que a empresa vai bem das pernas?

Acho que vão ter que aumentar o preço do jipeco para uns 200 mil para tirar a empresa da lama.

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Já que pergunta,

porque a Wiest, a maior das empresas que se uniu a outras para formar a TAC, aliás a única que tinha ações comercializadas na BOVESPA, está com patrimônio líquido negativo desde 2002, e a cada ano que passa o PL cai ainda mais.

Além disso, não divulga balanço, conforme exige a CVM.

Por isso, a partir do dia 05/01/2010, foi PROIBIDA de negociar ações na Bolsa.

http://www.wintrade.com.br/WinNews/n...s-negocios/414

Que maravilha.

Será que a empresa vai bem das pernas?

Acho que vão ter que aumentar o preço do jipeco para uns 200 mil para tirar a empresa da lama.
    Folgado, eu não sei como consegue fazer essas associações, mas eu não acredito que sendo apenas uma empresa do grupo problemática, mesmo que sendo a maior, afetaria o carro de alguma forma. Apesar de ser a maior, a gente não sabe o quanto ela investe no projeto e se ela é a principal fornecedora de componentes.

Eu não entendo tb o que vc tanto faz buscando respostas em bolsas sobre o desempenho das empresas. Qualquer mortal sabe que qualquer balanço pode ser alterado e as empresas de auditoria dançam conforme a música. Então, pra mim, é um dado que não te dá certeza absoluta. Quantas empresas foram vendidas quebradas, mas com balanço no azul....

Vamos deixar o carrinho sair, ver comparativos pela mídia especializada (4rodas fora), ver desempenho em competições, trilhas etc...

Pessoalmente eu gostaria que a empresa estivesse informando a fabricação de mais 200 unidades. O que precisamos é de mais off-roads de verdade. Quem sabe essas primeiras 25 unidades não foram feitas assim a pedido dos donos? Quem sabe o carro não virá com motor gasolina custando bem menos numa próxima versão? Quem sabe esse preço inicial poderá cair quando a procura aumentar?

Vamos dar uma colher de chá pro carro. Fabricar um carro é coisa pra gente grande

Tem gente que gasta muito mais em off-roads adaptados pelo fórum e mal fazem trilhas (Área hardcore tem alguns). O "valor real" do carro cada um sabe. Eu não sei se o Tac vale o valor que pedem. Tem gente que acha barato, tem gente que acha caro.

Abs
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu não entendo tb o que vc tanto faz buscando respostas em bolsas sobre o desempenho das empresas.
    Eu aplico na bolsa de valores há uns bons anos. É isso.
    Sei analisar um balanço, e quando uma empresa vai mal das pernas.

Qualquer mortal sabe que qualquer balanço pode ser alterado e as empresas de auditoria dançam conforme a música. Então, pra mim, é um dado que não te dá certeza absoluta. Quantas empresas foram vendidas quebradas, mas com balanço no azul....
    Pois é.
    Agora a empresa vai alterar o balanço "para pior"?... Para baixar o preço dela e ser vendida a preço de banana? E os donos terem prejuízo?

Agora se realmente o balanço foi modificado, é bem provável que a empresa esteja bem pior do que mostra o balanço. Concorda?

Vamos deixar o carrinho sair, ver comparativos pela mídia especializada (4rodas fora), ver desempenho em competições, trilhas etc...
    Isso no outro tópico, aquele feito para falar somente do veículo.

Aqui, por enquanto, ainda não é proibido falar de balanço, da saúde da empresa, etc. E foi somente isso que eu fiz.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Não sei se os balanços foram alterados (para melhor ou para pior), mas vejam o desempenho do Patrimônio Líquido da Wiest e tirem suas conclusões:

Folgado, se tuas conclusões forem baseadas apenas nos balanços, acredito que seja muito pouco pra afirmar ou apostar em algo. O que eu aprendi nos meus estágios (quando a BVRJ ainda negociava ações), faculdade (de economia bem perto da BVRJ) e empregos relacionados a bolsa (meu tio teve uma corretora... família...) me diz que a informação dos bastidores é muito mais importante que balanços. Pra te provar isso, coloca uma lista de 20 empresas que acha que se extinguirão (podem ser compradas ou finalizadas) no próximo trimestre, baseado nas suas conclusões sobre os balanços divulgados, e se uma delas, apenas uma, realmente se findar eu nunca mais toco nesse assunto, mas coloca empresas do porte da wiest (Posição no mercado)

Tirem conclusões a partir disso...

Abs

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Samuka, eu não estou apostando em nada.

É só um dado que postei.

Há outros sócios que podem estar em melhor situação. Mas esses outros sócios não têm balanço divulgado na net, para analisarmos.

Mas essa Wiest está em péssima situação: http://www.investinfo.com.br/AbrilExame/Balancos.aspx (entrar em Wiest). Ativo total de 70 milhões de reais, e passivo a descoberto de 173 milhões de reais, isso no final de 2007, o balanço de 2008 não foi divulgado e a empresa foi punida pela CVM.

Há alguma coisa de muito errado com a TAC, e que a empresa, é claro, não divulga.

Por qual motivo o BNDES não emprestou dinheiro à empresa? O Luciano Coutinho foi até lá, andou de Stark, e... não liberou o diheiro. É dinheiro público, o BNDES não o liberaria se verificasse algo de errado na empresa (viabilidade do projeto, garantias para o pagamento da dívida, etc).

No site oficial dela, obviamente, você não vai encontrar os motivos para a não liberação do dinheiro pelo BNDES. Lá, você também não vai encontrar referência à situação financeira dos sócios.

Então, por qual motivo eu não posso divulgar um dado que encontrei?

Agora você tem razão: é muito difícil as empresas se extinguirem. Quando estão à beira da falência são compradas por outras maiores (veja o caso da Parmalat, nos últimos dias). E se a Wiest e outros sócios estiverem mesmo muito mal das pernas, provavelmente a TAC será comprada por alguma grande montadora.

Criticaram muito a Troller por ter sido comprada pela Ford, e alguns ufanistas se vangloriavam da TAC, genuinamente nacional. Se realmente ela for comprada, veremos que é extremamente difícil uma montadora nacional sobreviver, infelizmente.

Portanto, Samuka, esse dado que postei é apenas um indício do que pode ocorrer.

E considero importante em um Fórum o debate. Pode até ser besteira o que falei, mas o importante é fomentar o debate.

Vamos ver o que ocorrerá.

[]s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem