Oba, olha aí minha opção!!!!
Versão Imprimível
Era exatamente isso que eu ia falar, com muita certeza vai acabar sendo um motor desses!!!
Quando o Theo disse diesel, pensei nesse motor na hora, e também no fato de que a estrutura do carro foi projetada primeiramente p/ o motor AP, e acredito que um diesel maior (tipo usado no Troller por ex.) não funcionaria bem.
Levaram esse tempo todo pra descobrir que o motor flex não seria uma boa opção?????
A ciência serve para tentar evitar possíveis erros e pular etapas, mas parece que a TAK não se ligou muito a esses detalhes.
Desde quando o mercado sinalizou que não queria troller com motor AP????
Se tivessem seguido o exemplo da Troller e da Agrale (Marruá), já teriam lançado o Stark a diesel logo de cara.
Mas ao invés de pegarem os pontos negativos dos concorrentes e tentarem melhorá-los, foram fazer diferente no que eles têm de melhor: o motor!
Parece-me, à distância, que o produto foi mal posicionado: criaram uma viatura da categoria do troller e queriam concorrer com Tracker e similares...
Muito investimento no produto e pouco em pesquisa de mercado, acaba dando nisso...
Mas a possível mudança será em boa hora: antes de ser "lançado oficialmente".
Boa noite, Caveso.
Rapaiz, desculpe, mas, para mim, nenhuma afirmação destas esta correta!!!! :-)
A pesquisa de mercado mostra que é a melhor opção. Preste atenção nos carros a sua volta!
A TAC(CCCCCC) pulou pelo menos 3 anos de desenvolvimento com base na ciência!!!! Diferente de outros projetos.... Preste atenção na história recente de um excelente carro nacional...
De novo... preste atenção no mercado a sua volta! E analise, atentamente, o público alvo de cada um! ;-) Ah.... analise também o combustível deles....
Vou te fazer umas perguntas.... Vc sabe quantos proprietários - proporcionalmente - de Troller (por exemplo....), de 2005 para cá, usam o botão de acionamento 4x4 ????? Pensa nisto.... Vc sabe quantos Marruás foram vendidos pro mercado civil????
Por fim...
A TAC(CCCCCC) está, como já disse, muito atenta a todos movimentos do mercado. E diferente de tudo o que vc imagina, a troca de motor, neste estágio de desenvolvimento do produto não se deu por nenhuma razão que vc mencionou.... "Simplesmente" foi porque a VW anunciou o fim da linha do motor 1.8 flex. E, "curiosamente" - grifo meu - NÃO disponibilizará o motor 1.9Tdi, alegando incapacidade de atendimento....
Infelizmente, por prudência, não posso adiantar mais detalhes!
Mas, até dia 15/03 sai a informação do novo motor. Se não me engano já chegaram 3 motores protótipos (diesel....) para "testes de compatibilidade"....
Mantenho vc's informados.....
Abraços
Théo.
Theo concordo com sua afirmação relacionada ao mercado, realmente o consumo de veículos Flex alavancou muito carro que não vendia ex: S10 que agora vende feito água.
Inclusive eu seria um candidato a cliente caso viesse com motorização AP 1.8, pois julgava que seria um pouco mais barato que o Tracker.
É uma pena que a VW não está ajudando vcs, mas acho que ao invés de substituir a versão Flex, deveria disponibilizar as duas, diesel e flex.
Desconhecendo a viabilidade técnica e de financeira, mas existe o motor 2.2 da própria S-10 flex como opção, visto que é um motor consolidado no mercado.
[]s!!
EM MAIÚSCULAS MINHAS RESPOSTAS..... Não estou gritando, ok?
Postado originalmente por Théo_Augusto
Boa noite, Caveso.
Vamos lá (em negrito as minhas respostas):
Rapaiz, desculpe, mas, para mim, nenhuma afirmação destas esta correta!!!!
Que bom! Adoro quando fico incorretamente incorreto.
BEM, EU PREFIRO QUE ACHEM QUE ESTOU, INCORRETAMENTE, INCORRETO! ;-)
A pesquisa de mercado mostra que é a melhor opção. Preste atenção nos carros a sua volta!
Estamos falando de carros ou de jipes? A proposta da TAC é concorrer no mercado de carros e não de jipes, correto? Não sabia que os concorrentes seriam ecosport e tracker, desculpe-me.
ERRADO, DE NOVO! A TAC, ACREDITO, SERÁ A ÚNICA MONTADORA QUE DEVERÁ OFERECER UMA VERSÃO DO CARRO PREPARADA PARA TRILHA.. (EU DISSE "CARRO" DE NOVO????? PUTZ... FIZ UMA SIMPLIFICAÇÃO E VC NÃO ENTENDEU....). AGORA... É CLARO QUE PRECISA TER MERCADO PRA ISTO.
A TAC(CCCCCC) pulou pelo menos 3 anos de desenvolvimento com base na ciência!!!! Diferente de outros projetos.... Preste atenção na história recente de um excelente carro nacional...
Pela mudança repentina no projeto, parece que a pesquisa não foi tão bem feita assim...
INFELIZMENTE A INDÚSTRIA NÃO É TÃO LINEAR COMO AS PESQUISAS.... MUITAS DECISÕES ACONTECEM CONTRARIANDO TODAS AS PREVISÕES - OU PESQUISAS.... INDEPENDENTEMENTE SE FORAM BEM FEITAS OU NÃO!
De novo... preste atenção no mercado a sua volta! E analise, atentamente, o público alvo de cada um! Ah.... analise também o combustível deles....
Mais uma vez peço desculpas, pois só agora percebi que o Stark concorrerá com o ecosport
VIDE RESPOSTA NO PARÁGRAFO ACIMA.
Vou te fazer umas perguntas.... Vc sabe quantos proprietários - proporcionalmente - de Troller (por exemplo....), de 2005 para cá, usam o botão de acionamento 4x4 ????? Pensa nisto.... Vc sabe quantos Marruás foram vendidos pro mercado civil????
se os proprietários de trollers não apertam o botão (o que não acredito pelo que vejo do que os donos de trollers fazem com eles), qual a vantagem de investir tanta grana e pesquisa num "jipe" (eu pensava que fosse, desculpe)?
Não há marruás no mercado civil por uma única razão: o EB comprou todos e encomendou mais.
QUANDO VC FALA EM "TODOS" PODE DAR UMA IMPRESSÃO EQUIVOCADA DO UNIVERSO EM QUESTÃO (55). VC, EM PARTICULAR, ACHA QUE AS PESSOAS COMPRAM TROLLER PORQUE É DIESEL OU PORQUE É JIPE? VC ACHA QUE A TROLLER VAI LANÇAR O TROLLER A GASOLINA
POR QUE? OU SEJA, VOLTANDO PARA A MENSAGEM ORIGINAL, ONDE VC AFIRMA QUE O QUE O TROLLER TEM DE MELHOR É O MOTOR, POR QUE, NA SUA OPINIÃO, A TROLLER VAI LANÇA-LO A GASOLINA?
Por fim...
A TAC(CCCCCC) está, como já disse, muito atenta a todos movimentos do mercado. E diferente de tudo o que vc imagina, a troca de motor, neste estágio de desenvolvimento do produto não se deu por nenhuma razão que vc mencionou.... "Simplesmente" foi porque a VW anunciou o fim da linha do motor 1.8 flex. E, "curiosamente" - grifo meu - NÃO disponibilizará o motor 1.9Tdi, alegando incapacidade de atendimento....
Talvez o "erro" esteja aí: "A TAC(CCCCCC) está, como já disse, muito atenta a todos movimentos do mercado".
Se ela estivesse atenta a um único movimento de mercado, quem sabe já não teria delimitado o nicho onde atuar?
VC ACREDITA, SINCERAMENTE, QUE ELA NÃO DELIMITOU?
PESSOAL... VOLTO EM MEADOS DE MARÇO COM NOVIDADES, OK?
aBRAÇOS
THÉO
Você acredita que a Ford irá lançar uma versão do TRoller a gasolina????
Eu só acredito vendo...
Se vocês que fabricam acham que estão no caminho certo, let it be!
Quem sou eu pra duvidar.
O mercado dirá quem está certo....ou errado.
Espero que eu esteja errado pois o país merece sempre bons 4x4!