Postado originalmente por
Théo_Augusto
Olá à Todos.
Bem... vamos por partes!
Plástico de Engenharia. A explicação é longa e pode ser obtida com uma rápida pesquisada no Google com a palavra chave <plástico de engenharia>. Basicamente, o plástico de engenharia pode ser injetado, o que confere uma aparência muito superioir sobre peças moldadas. EM AMBAS AS FACES!!!! Ainda soma-se as características mecânica e de comportamento quando a exposição aos raios ultravioletas qu fazem, certamente, o plástico de engenharia ser muito superior à fibra de vidro.
O preço..... prefiro não entrar em polêmica e não discutir o preço, até porque quem tem o poder de decidir se está caro ou não é o mercado. O que é importante frisar é que a TAC está atenta a todos os movimentos de mercado e evidentemente podem surgir surpresas até o lançamento (que está breve.......)
Versão espartana: inicialmente se imaginava lançar um carro bem pé-de-boi, como foi citado aqui, mas as pesquisas apontaram exatamente para outra direção: a da necessidade do conforto.
Pneus: não é uma informação que posso dizer que é oficial mas existem estudos em oferecer o carro com pneu mud, at ou st. Aliás, também está em estudo o conunto de para-choques, e proteções de fábrica para que o carro saia pronto pra ser "ralado".
Reduzida... evidentemente o carro tem reduzida, e como já disse anteriormente com acionamento manual. A caixa é uma BorgWarner, semlehante a usada nas rangers/troller só que, segundo informações, o modelo manual é um pouco mais reduzido.
POr fim,
Motorização diesel...... Existem tratativas para uso de motor diesel. E atualmente pode-se dizer, que quem ofereceu um motor para a TAC foi a Fiat. Um motor baseado no motor da Ducato, mas com menor cilindrada. Algo perto de 2.3.
Bem.... vou parar de falar, senão daqui ha pouco aparece o Adolfo por aqui e pede pra não ficar contando as coisas antes de acontecerem..... EHEHEHE
Abraços.