Primeiramente numa colisão forte, de qualquer maneira você estaria ferrado... esteja num Volvo ou qualquer outro carro. Segundamente, acredito que uma estrutura tubular é bem mais fácil ou menos complicada de ser recuperada do que um monobloco por exemplo. Pois basicamente são tubos que podem ser cortados onde se amassou ou quebrou, e recolocados no lugar e soldados novamente com uma boa MIG. No fina ldas contas, bem mais fácil!
Bom, isso é uma questão de gosto, mas se você está falando do novo Wrangler, de jeito nenhum um Troller é mais bonito que ele! Quanto á robustez, são bem parecidos.
Um amigo meu, que monta MP Lafers para vender diz o seguinte quando o questionam o porque de um MP Lafer custar até 20000 (ou mais) reais: "com esse dinheiro você pode comprar até um Fiat Uno zero km, ou ou outro carro usado qualquer, com mais conforto, tecnologia e tals... mas você será apenas mais um na multidão! Com um carro diferente, você é exclusivo."
Além é claro, de estar dando uma chance à indústria nacional, e não repetir a merda que fizeram com a Gurgel. Muitos por aí insistem em dizer que os Gurgel eram caixotinhos de fibra de vodro... mesmo assim eles tinham seu charme e eram bem equilibrados visualmente, isso no final dos anos 90... mas imagine se tivéssemos a Gurgel até hoje, seus carros certamente teriam evoluído e acompanhado a evolução das tecnologias! Imagine um X-12 ano 2008, totalmente redesenhado e atual!!!8)