Acredito que o STARK acabou antes de começar.
Versão Imprimível
Pessoal, ontem resolvi ligar p/ o SAC da TAC a fim de pedir informações sobre o Stark. Atenderam rapidamente(já no 3º) sem aquela musiquinha irritante que tem namaioria dos SAC e Sem ficar transferindo de um setor(ramal) p/ outro.
Fui logo prontamente atendido pela Sra. Priscila que é responsável p/ atendimento ao consumidor.
Perguntei quando seria o lançamento, e ela me disse que será em outubro, porém o 1º lote, já estão com todas as unidades já vendidas p/ os acionistas da fábrica e algumas pessoas que já pagaram antecipadamente(alguns fornecedores, conhecidos, etc). Logo, o lançamento p/ o público será mesmo em Dezembro ou no mais tardar em Janeiro de 2008. Me relatou tb que, por estarem no inicio, estão com uma produção pequena ainda, apenas 100 unidades mês, contudo, pretendem aumentar a produção assim que for possível(questão de investimentos), pois já prevêem uma boa demanda do produto.
Perguntei se eles pretendiam lançar uma versão com motor a diesel; ela então respondeu que a princípio resolveram colocar esse motor flex uma vez que é econômico e dar a opção de usar o alcool, pois eles irão ter 2 tipos de consumidores: aquele(a) que irá usar o carro na cidade/estrada e eventualmente dar um passeio pela beira da praia ou ir ao sítio e o 2º usuário que seria o off-road de verdade, que usará o carro também nas trilhas. P/ este 2º usuário ela sabe que é mais viável uma versão a diesel, tanto é que, o berço aonde se encaixa o motor, já estar preparado p/ suportar um motor a diesel(questão de uma maior trepidação q o Flex, peso, etc).
Relatou que neste primeiro momento, irá sair apenas a versão com motor Flex, porém eles Não descartam a possibilidade de lançarem depois uma versão a diesel. Tanto é que, já receberam visita da GM na fábrica deles e o oferecimento por parte tanto da Peugeot como Vokswagem(um dos fornecedores atuais) te fornecerem motores diesel p/ eles. Hoje ela diz que o departamento de engenharia estuda a possibilidade e viabilidade de qual seria a melhor opção visando custo/benefício/segurança de qual motor diesel poderá ser mais vantajoso (Peugeot/VW/ou outro fornecedor) p/ eles num eventual lançamento de uma versão a diesel.
Outro fator que perguntei, foi a respeito de como seria a venda/distribuição do Stark, ou seja, se eles pretendiam fazer alguma parceria com alguma rede de concessionárias p/ vender o produto deles, ou se pretendiam montar a própria rede de concessionarias/autorizadas. Ela informou que, a princípio pretendem montar a própria rede deles e estão vendo também a possibilidade de vender o carro em lojas multimarcas naquelas cidades que num primeiro momento, não fossem dispor de uma rede autorizada. Estão vendo tb, quais cidades terão maior mercado consumidor p/ a expansão da rede.
Ela disse que além da rede e venda do carro em lojas multimarcas, pensaram também em vender o carro pela Internet(p/ aqueles locais aonde a ede não atingiria no inicio) aonde a cegonha iria deixar o carro na cidade do clientes, porém neste caso, se esbarram na questão de manutenção/revisão do carro - aonde o cliente iria fazer ? Estão pensando em uma solução p/ este fim, caso também se venha a concretizar a venda através da Internet.
Bem no mais é isso, depois vejo o que mais perguntar(tipo dados mais técnicos do carro), só que por email :-) , pois o SAC deles não é 0800 :mrgreen:
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Bacana, estão começando da maneira certa! :concordo:
Se o atendimento foi nesse jeito, já é um ponto positivo para eles.
Agora é esperar para ver se o produto cumpre o que promete. :pensativo:
[]'s
Obrigado amigo; sou do pensamento que, por enquanto, não podemos detonar um carro se nós nem ainda o conhecemos direito. Precisamos nos informar melhor, foi por isso que procurei contato com eles.
Uma coisa que eu achei interessante, foi o recurso de bloqueio do eixo trazeiro, coisa que excetuando-se a L200 Sport/Outdoor, nenhum outro carro 4x4 sai de fábrica com um bloqueio 100%. Se eu souber mais informações sobre isso, posto aqui.
Acho que é esperar o lançamento do carro, p/ vê se ele atende as espectatívas criadas.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Uma coisa é fato!! Não dá para agradar a todos. Que absurdo!! Tem gente que acha a Ferrari Enzo feia!! Tudo bem!! Gosto é gosto. Tem gente que acha o Troller horrível!! tudo bem!! Gosto é gosto. Tem gente que acha o Land Rover Defender uma maravilha!! Tudo bem!! Gosto é gosto. Agora não conhecer um carro e desacreditar no potencial deste sem conhecê-lo é ser obtuso e fechado ao novo. Se todos pensassem assim desde os primórdios da humanidade ainda estariamos andando a cavalo!! Esperemos para ver e aí vamos meter o pau ou elogiar!!
Abraços
E aí galera!
Barretos vc tem razão, gosto é gosto!
Puxa vida o jipe nem andou por aí ainda e já tem "entendido" malhando ele... Mas se dessem um deles a esses mesmos "entendidos" garanto que iriam achar o melhor veículo 4x4 do mundo... Provavelmente ele não haverá de ser nenhuma "Brastemp", terá defeitos e qualidades como qualquer outro 4x4. E sempre haverá algum proprietário insatisfeito que fará alterações ao seu próprio gosto, como aliás, sempre acontece... Ou alguêm aí, que faz trilha, tem o seu 4x4 exatamente como ele saiu de fábrica?????
Vamos esperar para ver!
Valewww galera!!!!
[]s
Elias
Reativando o tópico depois de quase 4 meses.
Alguém tem alguma novidade sobre o TAC Stark???
Já passamos da metade do ano e não ouvi falar nada quanto à comercialização do modelo.
Será que morreu na casca????
Abraços, Diego
Diego
Lhe garanto que o Stark não "morreu na casca". O que está acontecendo é que eles estão indo com a maior prudência possível. Não estão abreviando passos e desenvolvendo tudo com modelagem matemática e exaustivos testes de rua.
Existem dois carros que estão passando pela certificação e rodando constantemente.....
Claro que alguns contratempos estão existindo.... até mesmo em função das inovações que o Stark pretende trazer consigo... Uma delas é a simetria das peças da suspensão/transmissão, aonde todas as balanças/semi-eixos/mangas/etc.... serão iguais entre si, lado a lada e frente/traz.... Isto, por exemplo, atrasou um pouco o cronograma, pois o ângulo do cardã dianteiro estava 2 ou 3 graus (horizontalmente!!!) acima do permitido e não era permitido pela fornecedora....
Outro problema enfrentado era com relacao a caixa de direção.....
Enfim..... foram problemas que apareceram na modelo matemático e sanados pela equipe de engenharia.
Mas o carro está cada vez mais bonito e funcional.....
Abraços
Théo
Théo,
Virá algum diesel?