Senhores
Uma TV de 3 a 5 mil reais qualquer pessoa pode comprar hoje em dia. Basta pagar com o cartão de crédito. Mas pagar 100 mil num carro que era pra custar metade (Exemplo captiva). OU então 350 mil num Dodge Challenger, que custa 40 e poucos mil lá nos EUA? Qualquer um desses 2 exemplos voce compra um apartamento, uma casa.
Sim usei exemplos de valores altos, mas o que quero dizer é que no mercado automobilistico não está em vigencia impostos altos como em eletroeletrônicos, o que acontece é um ESTUPRO.
Cada um faz o que quiser e achar prudente, óbvio, não estou dizendo que todos devem pegar carros antigos e restaurarem, estou apenas dizendo que daqui para frente é o que eu vou fazer. Nos EUA um honda civic custa 10 mil dólares (vi isso pessoalmente ano passado quando fui pra la). Muitos americanos nao abrem mão de carros antigos, preferem restaurar e não compram carros novos, embora seja barato para eles. Lógico que a grande maioria compra carro zero, lançamentos etc.
É apenas um modo de pensar, particularmente acho impossivel sair mais caro um reformado, é só saber onde comprar.