Agora fiquei preocupado....alguem sabe se o projeto não molhou com tanta agua????
Mas acho que isso não é problema ainda...eles mudam a toda hora mesmo...
Então...quem cai para a segunda divisão??????
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Agora fiquei preocupado....alguem sabe se o projeto não molhou com tanta agua????
Mas acho que isso não é problema ainda...eles mudam a toda hora mesmo...
Então...quem cai para a segunda divisão??????
Então...parou a chuva??????
Ouvi na tv que os grupos de jipeiros da região estão ajudando na distribuição das doações....
Tem algum Stark nesta empreitada ?
Até o momento nenhum foi visto.
Acho que é buggi de salão.
Não sei se alguém aqui já viu essa reportagem...
Segundo a reportagem o lote inicial já está esgotado
http://www.webpickup.com.br/portal/r...id_noticia=951
Jipe 100% nacional é nova opção para apaixonados por 4x4
11/11/08 – Os jipeiros de todo o país estão de olho na novidade que foi apresentada durante a 25ª Edição do Salão Internacional do Automóvel. Misturando robustez e design sofisticado, o Jipe Stark chega levantando a bandeira de ser um veículo 100% nacional.
O nome do 4x4 significa forte, em Alemão, e conta com um motor S23, um 2.3L 16V Turbodiesel Intercooler, inédito no Brasil, fornecido pela FPT – Powertrain Technologies, maior fabricante de sistemas de propulsão da América Latina, será produzido pela TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense).
Inicialmente a TAC reservou o primeiro lote, denominado de Premium, com 25 unidades, ainda de acordo com a empresa, o valor inicial deve variar entre R$ 85 mil e R$ 95 mil. Os planos da TAC, porém, são de ampliar a capacidade de produção para 100 veículos por mês, até 2011.
Apesar de ter sido desenvolvido na Itália, o motor será produzido na planta brasileira da FPT, em Sete Lagoas (MG). E promete aliar excelente desempenho e baixo consumo de combustível, além do índice reduzido de emissão de poluentes.
Além do desempenho nas trilhas, a TAC pensou também no conforto dos ocupantes do jipe. Por isso, o veículo possui projeto próprio para o painel de instrumentos, revestimentos de portas, e console central.
O novo jipe conta ainda com suspensão independente nas quadro rodas, e dois amortecedores em cada roda. A distância do solo é de 26 centímetros. O modelo pesa cerca de 1,6 toneladas, e comporta 4 pessoas no total. E apesar de possuir design inovador, e atrair os olhares dos apaixonados por 4x4, o modelo não perde sua vocação para lama. A estrutura principal de proteção do carro foi montada com um santo-antônio integrado e aparente.
Como itens de série, a fábrica oferece: ar-condicionado, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, retrovisores externos elétricos com luzes de direção integradas, porta-objetos nas portas e painel, vidros e travas das portas com acionamento elétrico, além de farol de neblina. Já entre os opcionais, estão snorkel, teto solar elétrico, guincho dianteiro elétrico, além do farol de milha, e o revestimento em couro.
LOTE INICIAL ESGOTADO
Como a empresa havia preparado um lote inicial de 25 unidades, os jipeiros de plantão que se interessarem pelo jipe da TAC terão que esperar um bom tempo para adquirir o veículo, já que o primeiro lote foi totalmente vendido durante a realização do Salão do Automóvel em São Paulo, que terminou no último domingo (09).
Segundo a montadora, a procura superou a expectativa inicial de vendas, já que as 25 unidades foram reservadas na metade do tempo previsto, durante o período em que esteve exposto no Anhembi. Os futuros proprietários do 4x4 nacional terão que esperar até o 2º semestre de 2009 para receber o Stark. Para conseguir a reserva, foi necessário dar uma entrada, como sinal de 20%, dos R$84 mil total.
Configuração
Motor:
FPT 2.3L Turbo Diesel Intercooler Eletrônico Commom Rail
"Potência líquida máxima (127cv/3600rpm)
Torque líquido máximo (300Nm/1800rpm)
Transmissão:
Mecânica caixa Eaton FS2405 de 5 marchas sincronizadas, tração nas quatro rodas com reduzida BorgWagner e diferenciais Dana 44.3 com bloqueio na traseira.
Suspensão:
Dianteira e Traseira Independentes com braços duplo A, molas helicoidais e duplo amortecedor
Curso de Suspensão Dianteira 160mm
Curso de Suspensão Dianteira 180mm
Caster 5 graus
Camber 0 grau
Inclinação pino mestre 15 graus
Braço à terra 32 mm
Freios:
Hidraúlico com ação nas 4 rodas, servo-acionados e 2 circuitos em diagonal. Discos ventilados na dianteira e traseira.
Pneus:
ATR 255/70 R16"
Direção:
Hidraúlica, tipo pinhão e cremalheira
Dimensões:
Comprimento 4083 mm
Largura 1880 mm (nos espelhos retrovisores externos)
Altura máxima 1900 mm
Altura livre do solo (centro / eixos) 260 mm
Entre-eixos 2540 mm
Bitolas D/T 1574 mm
Capacidade:
Ângulo de ataque 49 graus
Ângulo de saída (estepe) 44 graus
Ângulo incluso 154 graus
Tanque 70 litros
Carroceria
4 lugares em material composto e plástico de engenharia
Peso
- Vazio 1600kg
- Carregado 1950kg
Peso/Potência
12,6 kg/cv
Peso/Torque
5,33 kg/nm
Texto e fotos: Luciana Gomes - Sigcom
Luiz,
Já sabemos que venderam no Salão do Automovel, veja os posts anteriores.
100% NACIONAL? Onde? Pelo menos o motor ainda é importado...
Preparado lote inicial de 25 unidades? Parece brincadeira da reportagem. Talvez entreguem esses 25 no segundo semestre de 2009, se a crise não apagar isso tudo. :(
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