Só um detalhe. As montadoras são multinacionais e as regras são feitas lá fora! Portanto nossas fábricas aqui só fazem o que a matriz manda. Se o lucro delas está em 12 a 15% e na Europa é de 5 a 7% é porque a matriz manda. Estamos sustentando eles e se não for assim fecham as fábricas e passam a fazem em outro pais. Saibam que as únicas unidades da GM que estão dando lucro e ocasionalmente diminuindo o buraco é a GM Brasil e a GM China? Pois é meus amigos não temos outra saída. Lógico se os impostos fossem menores "talvez" as montadoras diminuiriam o preço final. Desde que o Governo as obrigassem a repassar para o consumidor final e não aumentar o seu lucro. Quanto a comprar carro usado? Quem compra carro usado tambem está pagando muito, pois a desvalorização de um usado para um novo não recupera o preço alto do carro zero. Portanto o carro usado também é caro. Comprar carro novo tem suas vantagens assim como comprar um semi-novo, que aliás é o que prefiro, pois compro um carro com 1 ano com cheiro de novo pouco rodado as vezes ainda na garantia e com as vezes até 15% de desvalorização. Porem, discordo que comprar um carro mais velho e restaurá-lo é vantajoso. Pode ser para quem é mecânico e sabe o que fazer e onde compraras peças. Para nós pobres consumidores é extremamente desvantajoso, pois alem da demora e do trabalho, corremos o risco de comprar peças piores que as já instaladas. Além do mais deixar um carro usado em boas condições não é só funilaria e pintura. Existem pelo menos mais umas duas mil peças que muitas vezes estão bem escondidinhas e que dependendo do ano do veículo irão quebrar em breve. Portanto restaurar por Hoby para customização é legal. Restaurar para pagar menos não é vantagem nenhuma. Falo isso pois já tentei e quando fiz o levantamento preliminar de custos para “atualizar” um carro usado mais antigo cai de costas. Além dos problemas com seguro, etc, etc... Um amigo meu comprou um Del-Rey 90 e para deixá-lo rodando de forma seguro gastou no total considerando o que pagou pelo carro o mesmo que um carro zero. Tudo bem que não era um carro da mesma categoria mais era um carro zero com garantia, seguro baixo, etc, etc...
Quanto ao Stark só torço para que as chuvas não tenham atrapalhado os planos da TAC. Pois estou curioso para ver o carro nas Trilhas. Pois só aí o tópico vai ficar bom aí a briga vai ser boa!! Troller x Stark qual é melhor?? Suspensão independente x Rígida!! Design original x Cópia!! Empresa nacional x Multinacional!! Motor FPT x International!! Vejam quantas coisa teremos para discutir no futuro. E tem gente que ainda está metendo o pau e torcendo contra mesmo antes do carro ir para s trilhas. Vejam quantas emoções teremos pela frente.
Abraços
Hehehe!!