:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :concordo: :concordo: :concordo:Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
[]´s
Versão Imprimível
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :concordo: :concordo: :concordo:Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
[]´s
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
ME OCORREU UMA COISA:
Se os que forem A FAVOR do desarmamento forem maioria o povo perde, o bandido ganha e o governo msegue em frente com sua campanha-demagógica-ilusória-pra-boi-dormir que nada resolve na prática cuja única certeza está do lado dos bandidos. :(
Se a maioria for CONTRA o desarmamento o bandido permanece em vantagem pois usa armamento mais eficiente também pq usa o fator surpresa e métodos organizados (ao contrário da polícia, do estado e do povo q agem de forma isolada e desorganizada), o povo continua perdendo frente a superioridade do bandido e por fim o governo para sua campanha-demagógica-ilusória-pra-boi-dormir MAS agora tem uma justificativa/desculpa/motivo para afirmar que tentou acabar com a violância mas o povo atrapalhou.
8)
Começo a pensar se o plebiscito não é uma ARAPUCA POLÍTICA MAQUINADA PELO GOVERNO........ onde seja la qual for o resultado o governo vai ter sempre em quem jogar a culpa e dizer q está trabalhando pelo povo e pela causa da paz, bla , bla, bla, bla. :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Enquanto isso NÃO VEMOS AÇÕES EFETIVAS NA SEGURANÇA PÚBLICA E NAS QUESTÕES SOCIAIS QUE DIMINUEM A POBREZA E A EXCLUSÃO SOCIAL: fontes reais de violência.
:twisted: :twisted: :twisted:
Pensem nisto :concordo: :concordo: :concordo:
valeu
CIDADÃO OU SÚDITO?
por Alexandre Garcia
Publicado na Gazeta de Cuiabá – MT
Domingo cedo eu ia de táxi de Ipanema ao Aeroporto do Galeão e, antes de entrar no túnel Rebouças, o motorista festejou: "Estamos com sorte; o túnel está aberto." Ainda pela madrugada, o túnel fechara mais uma vez, porque bandidos interrompem o tráfego para roubar carros, armados de fuzis automáticos e metralhadoras. Significativamente, o túnel passa abaixo dos pés do Cristo Redentor. Na quinta-feira à noite, eu havia feito uma palestra no Hotel Sheraton, em frente à favela do Vidigal, e até uma hora antes não se sabia se a Avenida Niemeyer estaria bloqueada ou não pelos tiroteios. Quando cobri a guerra no Líbano, em 1982, não imaginei que iria encontrar situação semelhante na Cidade Maravilhosa, em pleno século 21. E como reage o governo? Tentando desarmar as pessoas de bem, que têm armas para sua legítima defesa.
Dos milhares de armas que as pessoas entregaram, algumas caíram em mãos dos bandidos. Sabe-se de 83 dos melhores exemplares - algumas já encontradas para confirmar a troca de mãos. Não se sabe do resto. As velhas, enferrujadas, das viúvas, já passaram pelo rolo compressor. Diz-se que as armas estão sendo recolhidas para que não caiam nas mãos dos bandidos... Enquanto isso, em São Paulo, no bairro chique de Itaim, quase 30 edifícios já foram assaltados sem pressa. Os bandidos entram e ficam seis horas a vasculhar os apartamentos, com a confiança de que não haverá reação porque, afinal, as pessoas não têm armas para defender seus lares. No meu estado natal a gente aprende que se nos agachamos, alguém vai acabar nos montando.
Não vejo problema em implantar o maior rigor no registro de armas. Exame de equilíbrio emocional, de ficha policial e de adestramento no manejo da arma são necessários. Mas não vejo por que impedir o cidadão de exercer o elementar direito da legítima defesa. Além disso, proibir venda de armas de nada vai adiantar, porque o bandido não compra arma na loja, mas na ponta do tráfico. Desarmar pessoas de bem não é vantagem alguma. O Estado precisa é desarmar o bandido. Que, no Brasil, não toma armas das residências das famílias mas dos quartéis do Estado. As outras vêm do exterior, no contrabando. Vamos gastar 600 milhões de reais com o referendo. E se esse dinheiro fosse aplicado em equipar e treinar policiais?
Pesquisa da semana passada mostra o pavor que impera nas capitais. Em Belém, três em cada cinco famílias declaram viver em área sujeita à violência ou vandalismo. No Rio, duas em cada cinco. O índice menos ruim é o de Brasília: uma em cada cinco famílias declara-se moradora de área de risco para a segurança. Vinte por cento! Nosso índice mais baixo de violência deve ser parecido com o do Iraque, onde todo mundo anda armado. Aqui se mata mais, sem dúvida. Mais de cem por dia. Nessa guerra, em vez de desarmar o atacante, tratamos de desarmar a vítima.
Vai nos restar o carro blindado, a grade nas portas e janelas, as câmeras de big-brother orwelliano, a folha de pagamento dos seguranças, o colete à prova de balas. E o medo. De que lado está o Estado? Se quiser todos desarmados, que reforme a Justiça e a polícia, para termos lei e segurança.
Brasileiro com medo não é cidadão; é súdito.
:palmas: :palmas: :palmas:Citação:
Data maxima venia, me perdoem os covardes, "prefiro morrer tentando me defender, a morrer implorando por minha vida !"
Ou também " É MELHOR MORRER DE PÉ DO QUE VIVER DE JOELHOS"
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por Marcos Arcosy
X2
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Só lamentei ver esta semana as estatísticas do nr de títulos de eleitores aptos para votar 66% são mulheres e por incrivel q pareça a maioria delas é a favor do "desarmamento" (achando como todos os q são a favor q estão desarmando os bandidos).
valeu
Citação:
Postado originalmente por Marcos Arcosy
É o mesmo tópico deste aki, só q a primeira página.
No mais concordo com o armamento.
Mas acho q tem algo cheirando mal em baixo do tapete do desarmamento, se nao veja meu coment anterior onde cito a ARAPUCA POLÍTICA MAQUINADA PELO GOVERNO.
valeu
Alguem ja viu isso aqui
é a Globo comprando munição
http://desarmamento.tripod.com/pictu...de_cotacao.gif
Fontewww.desarmamento.com
Citação:
Postado originalmente por bruno_
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já tinha visto esta tomada de preço, isso é q eu chamo de demagogia institucional hehehehehhe.
Mais uma lição pra quem fica "comprando o peixe" da Rede Bobo, q vende uma imágem e pratica outra.
Vcs viram os calibres cotados ?????????????????????????????????????
valeu
Po, calibre 40 nâo proibido pra populaçâo em geral? Como os viados da globo podem comprar?
Segurança do alto escalão. Devem ser policiais. Isso é bem comum...Citação:
Postado originalmente por nfsleo
[]'s
PS: Vou comprar uma cal. 12 depois do referendo. Pra saber se compro aqui ou no Paraguay... :mrgreen:
Essa vai pra elas...Citação:
Postado originalmente por dero
Aí é q tá, os policiais poderiam comprar em nome deles, mas a globo nâo, já que tecnicamente nâo é uma empresa de segurança. Agora fiquei revoltado :evil: na proxima vez q for ao paraguai vou trazer um AR-15 com lança granadas :twisted:Citação:
Segurança do alto escalão. Devem ser policiais. Isso é bem comum...