Mais um motivo para você votar “Não”: O MST aderiu ao sim.
O Estado de S.Paulo
15/09/2005
Wilson Tosta e Alexandre Rodrigues*
O MST aderiu à campanha do sim. Quer todo mundo desarmado. O coordenador nacional do movimento, João Pedro Stédile, afirmou que os militantes vão para as ruas para distribuir material e fazer boca de urna. A notícia foi publicada na edição de hoje, do jornal “O Estado de S. Paulo”. Alguém poderia esperar outra opção? Veja a notícia:
MST vai usar militantes para apoiar veto às armas
Stédile defende o sim no referendo marcado para 23 de outubro
O Movimento dos Sem-Terra aderiu à campanha pelo sim no referendo sobre comércio de armas no Brasil, marcado para 23 de outubro, disse ontem o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile. No início do mês, disse ele, os militantes estarão nas ruas, distribuindo material defendendo a proposta, e, no dia, farão boca-de-urna.
Outros movimentos sociais, como o Grito dos Excluídos, darão apoio. 'Há um sentido geral que é civilizatório', disse Stédile, que participou do seminário Fome, Terra e Democracia, promovido pelo Ibase no auditório do jornal O Globo.
'Quem está morrendo são pobres, trabalhadores, jovens, das grandes periferias. São 40 mil pessoas por ano', afirmou. 'Quando mistura armas com álcool e droga, quando ocorrem os homicídios.' ...
... Os defensores do não também se organizam. O MV-Brasil , que se define como movimento cívico de valorização da cultura nacional, espalhou 500 cartazes com a frase: 'Entregue sua arma e torne-se um escravo'. Wagner Vasconcellos, líder do grupo, diz: 'O outro lado faz campanha pelo desarmamento há dez anos, mas só agora estamos forçando um verdadeiro debate.'
Não é estranho que os deputados e senadores que promovem o desarmamento NÃO
SERÃO OBRIGADOS A SE DESARMAR??? Conhecendo a realidade, eles aprovaram um
texto que permite a eles continuar com suas armas.
Texto retirado da coluna Holofote da edição de Veja desta semana:
• AS ARMAS DO PRESIDENTE
Paulo Liebert/AE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é dono de dois revólveres. As armas foram adquiridas quando ele ainda era líder sindical e foi avisado de que corria o risco de sofrer um atentado. O Palácio do Planalto, para variar, nega a existência dos revólveres. Mas alguns dos amigos mais próximos do presidente, que conhecem o caso, tentam convencê-lo a desfazer-se das armas e entregá-las à campanha do desarmamento, que termina com o plebiscito de 23 de outubro.
Encaminhando email recebido, os números são fidedignos, mostra bem como até os resultados das enquetes estão sendo manipulados pela Globo.
"NÃO SE DEIXE ENGANAR!!!!
A Rede Globo de Televisão, vem apoiando a Campanha do Desarmamento dos cidadãos brasileiros. Esta emissora de televisão, vem paulatinamente tentando convencer o povo brasileiro de que as culpadas pela violência são as armas de fogo. Como se um mero engenho mecânico de metal tivesse vontade própria!
Através de seus telejornais, novelas e chamadas em intervalos comerciais, a Rede Globo tem manipulado pesquisas, omitido dados, divulgado meias-verdades e fazendo uma lavagem cerebral nos mais desavisados. Todas as suas pesquisas apontam que 81% da população brasileira apóia o desarmamento. Porém, deve haver alguma coisa errada nestas “pesquisas globais”. Parece que em pesquisas realizadas por outros meios de comunicação, o povo pensa diferente . . . Confira:
O Comércio de Armas e Munições Deve Ser Proibido no Brasil?
Revista Superinteressante - 73% Não
Portal Terra - 77% Não
Revista Isto É - 84,9% Não
Revista Veja - 77,7% Não
Pesquisa CNT - 54% Não
Site Polícia Federal de Brasília - 91,4% Não
Programa Polêmica da Rádio Gaúcha - 86% Não
Site do Supremo Tribunal Federal - 94,3% Não
Programa do Ratinho - 56% Não
Programa do Datena - 99% Não
Site do próprio Senador Renan Calheiros - 92,4% Não ( logo tirado do ar )
Jornal O Globo - 58,73% Não ( em 12.07.2005 )
Jornal da Band - 90% Não ( 21.07.2005 )
Site do Jornal Zero Hora - 66,43% Não ( 31.072005 )
FAVOR REPASSAR ESSE E-MAIL P/ O MAXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL!!! NÃO VAMOS DEIXAR A REDE GLOBO NOS ENGANAR!!!"
Mais 1 email que serve pra repassar pros desinformados:
Sobre armas e crimes:
Você sabe qual o país que tem o menor índice de criminalidade do mundo?
É a Suíça e, curiosamente, é o lugar onde há o maior número de armas de fogo, chegando a ter quase duas armas por cada cidadão! Todo cidadão suiço atende ao serviço militar até os seus 45 anos e mantém sob a sua guarda pessoal em sua residência, todo o material recebido do exército, tais como, uniformes e armas. Estranho, não?
A Inglaterra proibiu o uso de armas de fogo. Porém, ninguém disse que a criminalidade subiu exageradamente desde então. Pior ainda, subiu o número de homicídios com facas, canivetes e até espadas!
Na Inglaterra nem a polícia ostensiva anda armada. Porém, as ruas são vigiadas por câmeras 24 hs por dia. Se não bastasse, existem diversas unidades da polícia armada (extremamente armada, inclusive com lançadores de granadas) espalhadas de tantos em tantos quarteirões que, ao menor sinal de desordem, são mobilizadas e chegam ao local em menos de 3 minutos. O termo "Big Brother" é tirado daí, ou seja, aquele que vigia sem ser visto(o irmão mais velho - Estado).
Além disso, na Inglaterra se um menor pratica um crime (homicídio, roubo, estupro, etc.) ele é julgado como se adulto fosse. Afinal, se ele se comportou como adulto, ele deve ser punido como tal. No nordeste da Inglaterra, o Tribunal de Teesside condenou um adolescente de 13 (treze)anos a pena prisão perpétua por estuprar uma professora em Novembro de 2004! A condenação ocorreu em 11/03/2005! No Brasil o menor pode fazer de tudo: matar, roubar, furtar, estuprar, beijar, fazer sexo, usar drogas, etc.
Só não pode trabalhar!!!
A Liberdade está diretamente ligada à responsabilidade. Quanto maior a liberdade, maior deverá ser a responsabilidade. Em todos os países do primeiro mundo o cidadão sabe que se fizer algo contrário à lei será severamente punido. Na Suécia, Inglaterra, França (guardiã dos direitos humanos), etc. existe a pena de prisão perpétua.
No Brasil um criminoso pode matar duzentas pessoas que sua pena máxima será de 30 anos!!! Pior do que isto, não se pode retirar um único fio de cabelo deste indivíduo para se fazer um exame de DNA, quem não deve não teme!
Na Inglaterra tem um projeto de lei que obrigará o condenado, em liberdade provisória, a se submeter a implante de um chip que irá monitorar, via satélite, todos seus movimentos. A Itália só conseguiu acabar com a máfia quando isolou seus líderes em penitenciárias de segurança máxima, incomunicáveis e com penas perpétuas.
Se Hitler fosse brasileiro, ele pegaria somente 30 anos de prisão por ter matado milhões de pessoas. Se não bastasse, após 2/3 da pena cumprida, ele faria jus a liberdade provisória! Isto é ridículo !
Ah não podemos esquecer das visitas íntimas....
Qualquer pessoa que entrar em uma favela, irá perceber que 97% das pessoas que ali residem, são pessoas de bem, que levantam cedo, trabalham duro e honestamente. Porém, os 3% que sobram são formados por bandidos e criminosos, apoiados na desculpa da falta de emprego, de oportunidade ou de educação (teoria criada pelos sociólogos de plantão), praticam todos os tipos de crime, levam o terror a toda a cidade e o Estado não pode fazer nada! É uma inversão de valores, a exceção (3%) vira regra e a regra (97%)vira exceção, ou seja, o Estado deveria proteger aqueles que, da mesma forma, não tiveram educação, trabalho ou esperança, mas batalham e procuram vencer honestamente. Se educação, emprego ou oportunidade fossem a solução para a criminalidade, na Alemanha, na França, na Bélgica, nos Estados Unidos, no Canadá, no Japão, tc. não haveria um criminoso sequer!
Combater a criminalidade é dar a certeza da punição !
Agora, um bando de idiotas, que se dizem defensores da paz, associados a uma emissora de TV à beira da falência querem proibir o cidadão de bem de defender sua casa e sua família, não permitindo que ele compre/tenha uma arma. Meu Deus! O Brasil vai voltar à Idade Média, quando aquele que dava a sorte de nascer forte, dominava o mais fraco!
A arma de fogo iguala as pessoas. Uma mulher armada pode intimidar e defender-se de um estuprador muito mais forte que ela.
Não seria muito mais lógico desarmar o bandido ? Por que eu, que nunca cometi um crime, vou ficar proibido de ter uma arma (legalmente adquirida e registrada), enquanto os bandidos se valem de armamentos pesados de uso restrito das Forças Armadas ?
A legítima defesa está consagrada na Constituição. Mas, mesmo que não
estivesse previsto, o direito a defesa da própria vida é um direito comum
a qualquer ser vivo ! É um direito universal, um imperativo categórico kantiano!
Data maxima venia, me perdoem os covardes, "prefiro morrer tentando me defender, a morrer implorando por minha vida !"
Dia 23 de outubro, vote consciente, APERTE 1 e diga NÃO a essa vergonha!!!!!!!