x
Convex Datacenter
Página 20 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 287

Tópico: Desarmamento...

Essa saiu no Zero-Hora...
    Muito boa

Abraços,

MUDEI DE IDÉIA. AGORA É SIM

Repassando texto impagável com razões para votar sim.

-----------------------------------------------------------------------
    Estou enviando este texto que foi escrito pelo Dirceu Hartmann em uma
    comunidade do orkut de 'não ao desarmamento', como é bem divertido e
    instrutivo estou enviando para vcs.
    A partir do topico 19 em diante, foi acrescidos por outros menbros da
    comunidade.

Até mais,

Rogerio

MUDEI DE IDÉIA . AGORA É SIM!!!

Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia me
    convencer do contrário. Mas o tempo foi passando, entrei nas
    comunidades do SIM e do NAO no orkut, ouvi propagandas no rádio e na TV e
    os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM. Sabe por que?

Vou dar 18 motivos:

1. Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de
    uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros
    288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.

2. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas
    AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram
    roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha
    casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger.

3. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam
    deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que
    94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo
    todos os anos.

4. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles
    atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente
    e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado,
    tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho
    arrombando portas.

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e
    entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para
    cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar
    excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar
    tiros comigo. Eles adoram fazer isso.

6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente
    ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No
    dia seguinte à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder
    ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair
    armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.

7. Descobri que delegados e policiais civis, militares e federais - que
    são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de
    violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores,
    sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm
    muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação
    social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados
    Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não
    tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar
    direitinho aqui.

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos
    chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios
    ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os
    outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser
    causados pelos cidadãos de bem.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo
    sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da
    saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando
    cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes
    banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros,
    torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o
    fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se
    converter ao budismo.

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu
    resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São
    Paulo nos últimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e
    não devido a maiores investimentos em segurança e educação.

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro
    que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de
    drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas
    têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só
    coincidência.

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em
    potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de
    perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou
    então distúrbios mentais como a depressão.

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu
    ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará
    menos de 3 minutos para me atender.

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da
    paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então
    ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre
    agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles
    psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso
    gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda
    Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o
    bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na
    novela! Obaaaaaaa!

19. Descobri que os 570 milhões de reais investidos para realizar o
    referendo foram muito bem empregados. Afinal, porque que a gente vai
    gastar com segurança, quando se pode gastar num referendo? E dizendo SIM
    eles, nossos governadores, vão ver o quanto a gente adorou ter esse
    privilégio de exercer nosso direito como cidadão de decidir os rumos do
    nosso Brasil!

20.Descobri que todos os cidadãos de bem assim que acabarem suas
    munições vão manter suas armas eternamente sem munição, até se
    deteriorarem, ninguém vai buscar bala no mercado negro (até porque a
    violência vai diminuir um bocado), e assim não corre o risco do
    mercado negro se fortalecer.

21.Descobri que essa história dos crimes por armas de fogo ter
    aumentado 500% na Inglaterra nos 6 anos após o desarmamento por lá foi uma
    coisa super normal, afinal, a população tá se expandindo, né? É normal que
    haja um aumento.

22.Descobri que quem mora em fazendas, isolado de todos, no meio do
    mato, não precisa de armas. No meio da natureza rola uma 'vibe' muito
    forte, as energias positivas das árvores e das flores protegem eles.

23. Descobri que no Texas - onde há quase uma arma por habitante -
    reduziu para quase a metade o índice de crimes violentos nos últimos dez
    anos. Mas isso é porque nesses dez anos, o pessoal parou de comer carne
    vermelha e começou a ouvir mais Bob Marley.

HAHAHAHAH muito bons esses motivos, olha esse:

[]s

esses artitas que lutaram contra a ditadura , censura etc etc apoiaraem uma privação de direito é o fim mesmo ...
    []'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    esses artitas que lutaram contra a ditadura , censura etc etc apoiaraem uma privação de direito é o fim mesmo ...
    []'s
    Todos eles apoiavam o LULA e deu no que deu.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    É fácil responder: hipocrisia

Quer maior exemplo que o excelentissimo ministro da cultura? Brigou e brigou contra a ditadura, governos, etc e quando chega a um cargo na bela democracia que criou em que pode fazer algo, aproveita pra mamar na teta do estado e tocar atabaque na ONU... Parabéns Gilberto Gil

[]s

11/10/2005 ¦ 02:06

Turma do SIM perdeu terreno, segundo o Ibope

De Ricardo Boechat, colunista do Jornal do Brasil, hoje:

"Diretor do Ibope, Carlos Augusto Montenegro suspeita que os partidários do Sim no referendo do próximo dia 23 perderam terreno irrecuperável para os adversários:

- A campanha do Não consagrou a idéia de que está em jogo uma liberdade individual, mais que uma questão de segurança pública - avalia.

Os dois lados parecem estar empatados, depois de muitos meses de ampla vantagem dos contrários ao comércio de armas.

Vamos torcer para que seja verdade

Abraços,

Agora tá explicado porque o governo quer o desarmamento, pra que ajudar uma empresa nacional (Taurus) se podemos vender o nosso mercado de armas para uma estrangeira (Glock):

Retirado do Jornal Correio Brasiliense (07/10):

DESARMAMENTO

Glock quer se instalar no Brasil

Empresa austríaca pede ao Exército autorização para construir uma fábrica de armas no país, a primeira na América Latina. O projeto é negociar com as Forças Armadas e com as polícias Federal, Civil e Militar

André Carravilla e Paloma Oliveto
    Da equipe do Correio

Cadu Gomes/CB

Corrida ao TRE-DF: previsão é de que entre 15 mil e 20 mil eleitores compareçam até amanhã aos cartórios para regularizar a situação

O referendo sobre comércio de armas, previsto para 23 de outubro, não impede que a Glock, fabricante austríaca de pistolas, pretenda se instalar no Brasil. A empresa pediu autorização ao Comando do Exército para abrir no país a primeira filial na América Latina. A solicitação está em estudo e não há data prevista para que a Glock receba resposta. Enquanto parlamentares favoráreis à manutenção do comércio de armas alardeiam que a proibição das vendas geraria hordas de desempregados, a iniciativa da fabricante demonstra que o mercado brasileiro é promissor e imune à decisão do referendo.

O escritório da Glock no Uruguai informa que a empresa não pretende investir no consumidor civil. Setenta e sete por cento das vendas mundiais são destinadas às polícias e às Forças Armadas. Ainda assim a idéia provoca arrepios em alguns defensores do desarmamento. “O momento não poderia ser mais inoportuno”, critica Antônio Rangel, coordenador de desarmamento da organização não-governamental (ONG) Viva Rio. “Vai contra o desejo da população, dos representantes da população e do governo. O Brasil é o terceiro maior exportador de armas do mundo; devíamos encontrar outra atividade de desenvolvimento econômico que não seja a indústria da morte”, critica.

No que depender da Glock, a quantidade de exportações só vai aumentar. A empresa pretende se beneficiar do fato de que as vendas para o exterior independem do resultado da consulta popular. O Ministério da Justiça informa que as regras para exportação podem sofrer alguma mudança, mas não deverão ser proibidas mesmo que daqui a três meses a população se manifeste contrária ao comércio de armas no Brasil.

O argumento da Glock de que pretende vender para o mercado institucional e para o exterior encontra respaldo entre os que lutam pelo fim do comércio de armas no Brasil. O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), da Frente Parlamentar Brasil Sem Armas, disse não ver problemas na vinda da fábrica. “Eles não estão pensando no mercado civil. Além da exportação, há as polícias e o Exército e, nesse caso, a demanda brasileira é considerável”, defende.

Incentivos

O local onde a empresa vai se instalar ainda não está definido. O Comando do Exército não divulgou detalhes sobre o pedido feito pela Glock, mas funcionários das Forças Armadas confidenciaram que a fabricante pleitearia ir para Campinas, em São Paulo. A prefeitura da cidade negou a informação. Partiu da Glock a insinuação de que teria recebido proposta para abrir a fábrica no Rio Grande do Sul, com incentivos fiscais, mas a Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais não confirmou nem desmentiu a empresa.

Os austríacos planejam declarar guerra à Taurus, atual líder do mercado brasileiro, responsável por 85% das armas vendidas no país. A lei determina que o Exército só pode comprar armas de indústrias estabelecidas no país. É por esse motivo que a Glock ignora o debate sobre desarmamento e planeja vir para o Brasil. Essa é a única forma de concorrer com a Taurus e abocanhar uma fatia do milionário mercado da indústria bélica. Só a Taurus teve, em 2004, faturamento de R$ 164 milhões; destes, pouco mais de R$ 100 milhões, na cotação da época, foram resultado das exportações.

A possível vinda da fabricante de armas chama a atenção dos parlamentares que integram a Frente Pró-Legítima Defesa. Os deputados e senadores sonham com recursos para tocar a campanha que começa 30 dias antes da realização do referendo. “Não sei se vão contribuir, mas acho que deveriam. Espero que a campanha tenha a participação dessas empresas”, afirma o deputado Alberto Fraga (PFL-DF). Mas os parlamentares podem se decepcionar. A Glock informou que não pretende doar um único centavo às frentes. Já a Taurus admite que, se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitir o financiamento da campanha, pode vir a participar financeiramente das propagandas.

A Glock não está interessada em campanhas alheias, apenas na própria. A direção da empresa faz questão de lembrar que armas da marca são utilizadas com freqüência em filmes de ação norte-americanos. No Brasil, o “garoto-propaganda” usa a faixa presidencial. A fabricante garante que os seguranças de Luiz Inácio Lula da Silva só usam Glock. O Palácio do Planalto não confirma a informação, alegando ser assunto confidencial.

Já esse trecho abaixo foi retirado da Internet e não achei confirmação da fonte, foi retirado do fórum da Globo.com:

A verdade demora mas aparece! Por muito tempo você deve ter se perguntado porquê a Rede Globo vem apoiando insistentemente a proibição do comércio legal de armas no Brasil. Um ex-funcionário da Rede Globo revelou que esta empresa se prepara para, em parceria com a Glock ( fabricante austríaca de pistolas semi-automáticas ) instalar no Brasil "A Maior Empresa de Segurança Privada do País". Já está tudo preparado para a instalação da Glock em Campinas/SP. A Glock é a maior rival da fábrica gaúcha de armas de fogo, a nossa Forjas Taurus. Não é curioso? Uma fábrica estrangeira de armas instalando-se no Brasil em plena Campanha do Desarmamento . . . Ah!!! Agora sim, tudo começa a fazer sentido!

PESSOAL, no dia 23 eu vou votar SIM, afinal, já sei como resolver os problemas de segurança da minha família!!! É só fazer como o cara aí de baixo:

Aprenda a chamar a polícia com Luiz Fernando Veríssimo:

Essa é a pura verdade.

Falando em desarmamento... Aprenda a chamar a polícia...

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruidos que vinham. La de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro. Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali, espiando tranquilamente.

Liguei baixinho para a polícia informei a situação e o meu endereço. Perguntaram-me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
    - Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado. Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
    -Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:
    - Pensei que tivesse dito que não havia viatura disponível...

E você ?

Vai votar contra ou a favor do desarmamento????

Ou vai continuar esperando que a Policia apareça para lhe defender ????

DIA 23 HAJA COM A MENTE E O CORAÇÃO, VOTE NÃO - 1

Andre4x4, excelentes os motivos pra votar SIM Vou mandar esta lista de motivos pra quem pretende votar Sim

Citação Postado originalmente por DougBRSP
    No que depender da Glock, a quantidade de exportações só vai aumentar. A empresa pretende se beneficiar do fato de que as vendas para o exterior independem do resultado da consulta popular. O Ministério da Justiça informa que as regras para exportação podem sofrer alguma mudança, mas não deverão ser proibidas mesmo que daqui a três meses a população se manifeste contrária ao comércio de armas no Brasil.
    Citação Postado originalmente por andre4x4
    Vamos lá...existe na lei do comércio exterior um ponto que diz: Um país só pode vender um produto para outro país, se a comercialização do mesmo tipo de produto for permitido no primeiro país. Ou seja, o Brasil só pode vender abacaxí para os Estados Unidos se no Brasil for permitido o comércio de abacaxís. Pois bem, a luz dos fatos: o Brasil não poderá vender sua produção de armas de fogo para os Estados Unidos porque os a comercialização de armas de fogo e munição será proibida no Brasil.
    Bom, como vcs podem ver, os textos que os 2 colegas citaram acima parecem ser antagônicos (ou eu estou entendendo errado ??? ). Andre, esta citação que vc postou eu já tinha lido na outra lista de 4x4, e ao comentar com amigos meus, disseram não ser real. A citação do Doug tb vem contradizer isso.
    Vcs ou alguém do fórum sabe dizer exatamente o que diz a lei ? Ou seja:
    se o NÃO ganhar, o Brasil pode continuar exportando armas

Pessoalmente eu acho que a resposta à pergunta acima é Sim. E a idéia não é provar que um ou o outro que postaram isso está errado, e sim ajudar no esclarecimento para todos

[]s querendo aprender mais

Como sempre, esse desgoverno do PT tenta fazer uma coisa e acaba incentivando outra:
    http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI5475,00.html

E isso esta acontecendo em todos os Estados... quero ver agora esses palhaços do sim ficarem falando que a campanha pelo desarmamento vai evitar "acidentes"... até quem nâo tinha arma ta comprando

vamos fazer um referendo sobre o pão

CONSIDERAÇÕES SOBRE O REFERENDO
    for everyone

Levando-se em consideração as pesquisas sobre armas de fogo divulgadas na campanha do SIM, é relevante e extremamente importante conhecer estas estatísticas sobre a nocividade do pão.

.................................................. .......

Pesquisas Sobre O PÃO Indicam Que:

1. 100% dos consumidores de pão acabam MORTOS.

2. 98,3% dos presidiários que cumprem pena por crimes violentos são usuários de pão.

3. 85,2% de todos os alunos do ensino médio que obtém resultados insatisfatórios nas provas consomem pão diariamente.

4. No século XVIII, quando todo o pão era preparado nas próprias residências, a expectativa de vida média era de menos de 50 anos. As taxas de mortalidade infantil eram absurdamente elevadas, muitas mulheres morreram no parto e doenças tais como as febres tifóide, a febre amarela e surtos de gripe dizimaram cidades inteiras.

5. 92,7% dos crimes violentos são cometidos dentro de 24 horas depois da ingestão de pão.

6. O pão é feito basicamente de farinha de trigo. Está provado que menos de 500 gramas de farinha de trigo são suficientes para sufocar um rato. O indivíduo médio, que consome em média dois pães de cinqüenta gramas por dia, terá ingerido no final do mês farinha suficiente para ter matado seis ratos.

7. Sociedades tribais primitivas que não fazem uso do pão apresentam baixa incidência de câncer, do Mal de Alzheimer, de Parkinson e da osteoporose.

8. Está provado estatística e cientificamente que o uso do pão causa dependência física e mental. Pesquisa feita em voluntários revelou que 99,8% daqueles que foram submetidos a uma dieta forçada somente à base de água imploraram por pão, em três dias ou menos.

9. O pão é um alimento freqüentemente utilizado em conjunto com outros alimentos pesados e prejudiciais à saúde, tais como manteiga, queijo, geléia e embutidos ricos em gorduras e colesterol.

10. Testes científicos comprovaram que o pão absorve a água. Partindo do princípio que mais de 90% do corpo humano é água, todo aquele que ingere pão corre o risco de sofrer desidratação grave.

11. O pão é assado em fornos cujas temperaturas são mantidas acima de 200º Celsius. Essa temperatura pode matar um indivíduo adulto em menos de um minuto.

12. 58% dos indivíduos que consomem pão são totalmente incapazes de distinguir entre fatos científicos comprovadamente significativos e baboseiras estatísticas sem sentido e manipuladas como essa.

.................................................. .........................

Após tomar conhecimento destas questões tão sérias para a sociedade, creio ser crucial para o bem estar de todos que após proibirem a comercialização de armas se faça um amplo referendo popular para a proibição da comercialização do pão em nosso país!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem