x
Convex Datacenter
Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 287

Tópico: Desarmamento...

Hybrid View

FRASES & CITAÇÕES sobre o desarmamento:

Jordi Camerón i Vinaixa - Municion.org
    "Todas las dictaduras quitan las armas a sus ciudadanos para defenderse de ellos. Ninguna democracia se atreverá a devolverlas. No es una simple frase. Es la historia de España"

Ted Nugent
    Cantor e Guitarrista Americano
    "Se as armas matam, então todas as minhas estão com defeito" - esta eu adoro!!!

Álvaro Lins
    Chefe de Polícia Civil (do estado do Rio de Janeiro)
    "Em casos de assalto, a tendência dos ladrões é fugir quando a vítima reage".

Delegado Aristóteles Jorge Bridi
    Divisão de Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil
    "Eu emitia de 10 a 12 mil portes de arma por ano antes de 1997. Dentre as pessoas que recebiam a autorização, pouquíssimas se envolviam em delitos - em 10 anos, não devo ter cassado 20 autorizações. A partir de 1997, houve uma redução no comércio e no fornecimento de porte em mais de 90%. Neste período, houve um aumento considerável nos delitos com arma curta"

Fonte: Zero Hora, 28/11/2003

Desembargador Luiz Eduardo Rabello - 2003
    Ao derrubar o aumento de 200% sobre as Armas de Fogo no RJ:
    "Somente a estes (cidadãos honestos) se destina a presente lei já que, por razões óbvias, criminoso não adquire arma em estabelecimento comercial aberto ao público"

João Ubaldo Ribeiro - 2003
    "E não duvido nada que, se o cidadão tiver em casa um revólver, mesmo que não dê um tiro no assaltante, seja preso e processado inafiançavelmente, enquanto o assaltante, réu primário, servirá pena de dois anos em regime semi-aberto."

Gilberto Simões Pires - 2003
    "Quer proibir a venda de armas, quando deveria estimular o uso e o manejo, para que o povo pudesse melhor se defender. Principalmente porque a segurança pública é deficiente, incompetente ou corrompida."

Dedicatória do livro: Reaja! Prepare-se para o confronto - 2001
    "Dedicamos este trabalho a todo o cidadão de bem que não se rende e luta contra a sordidez do crime"

Flávio Bierrembach
    Ministro do Superior Tribunal Militar - 2003
    “Desarmar as vítimas é dar segurança aos facínoras.”

Deputado Coronel Ubiratan - 2003
    "Bandido não respeita discurso, bandido não respeita programa: vamos desarmar São Paulo, vamos fazer isso, campanha pela Paz, campanha daquilo. Bandido, como disse, só respeita força maior do que a dele."

Romeu Ferreira
    Coronel do Exército - 2003
    "A falta de respeito à polícia está na quantidade de armamento que eles possuem. Ao invés de se fazer campanhas para o desarmamento da população, o governo poderia investir no desarmamento do bandido''.

Abílio Diniz
    Presidente do Grupo Pão de Açúcar - 2003
    "A violência lá na região da minha empresa acabou. Não sei se é porque atiramos primeiro e perguntamos depois"

Denise Frossard
    Juíza de Direito - 2002
    "Podem acreditar que essa coisa de penas severas e apreensão de armas legais está chegando ao criminoso com ares de comédia."

Geraldo G. Tomanik
    Presidente da ABAR
    "Eu durmo com a minha arma embaixo do travesseiro porque em cima, machuca minha orelha..."

LUCAS - Capítulo XXII versículos 35 ao 50
    35: E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada. 36: Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a; 37: Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento. 38: E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta. 39: E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. 40: E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. 41: E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, 42: Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. 43: E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia. 44: E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. 45: E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. 46: E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação. 47: E, estando ele ainda a falar, surgiu uma multidão; e um dos doze, que se chamava Judas, ia adiante dela, e chegou-se a Jesus para o beijar. 48: E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem? 49: E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada? 50: E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.

Thucydides, 450 A.C., em 'História da Guerra da Peloponésia':
    "Como homens práticos, vocês sabem e nós sabemos, que a questão da justiça surge somente entre partes de igual força, e que o forte faz o que pode, e o fraco sofre o que deve."
    [Thucydides, History of the Poloponnesian War (trad. Benjamin Jowett)]

Platão, 388-362 A.C., em 'República' falando como Sócrates:
    "Então, certamente, o povo aprenderá que tipo de criatura ele criou e nutriu até grandeza no seu peito, até que agora a criança é muito forte para ser expulsa.
    Você quer dizer que o despota ousará colocar a mão nesse seu pai e baterá nele se ele resistir?
    Sim, quando ele o tiver desarmado. "
    [Plato, Republic 295 (trad. E. Cornford 1946)]

Aristóteles, 350 A.C., em 'Constituição Ateniense':
    "Vencendo a batalha de Pallenis, ele [Peisistratus] tomou o governo e desarmou o povo; e agora ele detinha a tirania firmemente, e ele tomou Naxos e nomeou Lygdamis soberano. A maneira pela qual ele desarmou o povo foi esta: ele realizou uma assembléia, mas ele baixou sua voz um pouco, e quando eles disseram que não podiam ouví-lo, ele disse a eles que viessem para o átrio do Acrópolis, para que sua voz melhor propagasse; e enquanto ele tomava tempo fazendo um discurso, os homens destacados para esta função recolheram as armas, trancaram-nas nos prédios vizinhos ao Templo de Teseus, e vieram e informaram Peisistratus."
    [Aristotle, Athenian Constitution 47n.b. (trad. H. Rackham 1935)]

Marcus Tullius Cicero, 63 A.C., filósofo e estadista romano, em defesa de Titus Annius Milo:
    "E certamente, senhores, existe uma lei, escrita em lugar nenhum porém inerente aos nossos corações; uma lei que nos vem não por treinamento ou costume ou leitura mas por derivação e absorção e adoção da própria natureza; uma lei que veio a nós não da teoria mas da prática, não da instrução mas da intuição natural. Me refiro a lei que declara que, se nossas vidas são postas em perigo por entrigas ou violência ou ladrões armados ou inimigos, qualquer e todo método de proteção nossa é moralmente correto. Quando armas as reduzem ao silêncio, as leis não mais exigem que alguém aguarde seus pronunciamentos. Pois pessoas que decidem aguardar por estes terão de aguardar a justiça também-- e enquanto isso, eles deverão sofrer injustiça primeiro. De fato, mesmo a sabedoria da própria lei, por um tipo de implicação tácita, permite a defesa pessoal, porque ela na verdade não proibe que homens matem; o que ela faz, ao invés, é proibir o porte de uma arma com a intenção de matar. Quando, portanto, uma inquisição passa além da mera questão da arma e começa a considerar o motivo, um homem que tenha usado armas em defesa própria não é visto como as tendo portado com uma intenção homicida."
    [Cicero, Selected Political Speeches 79-81, (trad. M. Grant 1969)]

Horácio, 42 A.C., após luta ao lado de Brutus em Philippi:
    "Mas minha pena jamais irá golpear sem uma provocação ninguém na terra, pois ela me protege como uma espada mantida na bainha. Porque devo eu jamais sacá-la se nenhum criminoso me ataca? Júpiter, Pai e Rei, que minha arma possa permanecer sem uso e pereça da ferrugem, e ninguém me fira."
    [II Sat. I, 39 ff., em Horace, Satires and Epistles 24-25 (trad. J. Fuchs 1944)]

Cornelius Tacitus, 116 D.C., historiador romano em 'Os Anais da Roma Imperial':
    "Quanto mais corrupto um governo, maior o número de leis".
    [Tacitus: The Annals of Imperial Rome (trad. M. Grant 1956)]

Niccolò Machiavelli, 1531, em 'Discursos sobre os Dez Primeiros Livros de Titus Livy':
    "Se uma cidade é armada e disciplinada como Roma era, e todos os seus cidadãos, igualmente em ofício privado e público, tem a chance de pôr do mesmo modo sua virtude e o poder do destino à prova da experiência, será constatado que sempre e em todas as circunstâncias eles serão da mesma opinião e manterão sua dignidade da mesma maneira. Mas, quando eles não estão familiarizados com armas e meramente acreditam no capricho do destino, não na sua própria virtude, eles mudarão com as mudanças do destino..."
    [Machiavelli, Discourses 492 (trad. L. Walker 1970)]

Niccolò Machiavelli, 1532, em 'O Principe':
    "As principais fundações de todo estado, estados novos assim como os antigos ou compostos, são boas leis e boas armas; e porque você não pode ter boas leis sem boas armas, e aonde há boas armas, boas leis inevitavelmente seguem, eu não deverei discutir leis mas sim dar minha atenção às armas."[pg 77]

" [U]ma república que tem seus próprios cidadãos armados se submete menos facilmente a soberania de um de seus cidadãos do que uma república armada por forças estrangeiras."
    " Roma e Esparta foram por muitos séculos bem armadas e livres. Os suiços são bem armados e apreciam grande liberdade." [ pg 79]

"Você está condenado ao infortúnio se você estiver desarmado porque, entre outras razões, pessoas o desprezarão [...]. Simplesmente não há comparação entre um homem que está armado e um que não está. É irracional esperar que um homem armado deva obedecer um que esteja desarmado, ou que um homem desarmado deva permanecer salvo e seguro quando seus servidores estiverem armados." [pg 88]

" Agora, nenhum principe novo jamais desarmou seus súditos; mais propriamente, quando ele os encontrou desarmados ele sempre deu armas à eles. Isto é porque armando seus súditos você se arma; aqueles que eram suspeitos se tornam leais, e aqueles que eram leais não só permanecem assim mas também se transformam de meros súditos pra partidários."[pg 114]

"Mas assim que você desarma seus súditos você começa a ofendê-los, mostrando por covardice ou suspeita que você não confia neles; e por cada motivo ódio é incitado contra você." [pg 115]
    [Niccolò Machiavelli, The Prince (trad. G. Bull 1961)]

Edward Coke, 1628, em 'Institutos das Leis da Inglaterra':
    "E ainda em alguns casos um homem não só deve usar força e armas, mas também reunir companhia. Como qualquer um pode reunir seus amigos e vizinhos, pra proteger sua casa contra aqueles que vem para roubá-lo, ou matá-lo, ou oferecer-lhe violência dentro de casa, e é por construção isentado deste Ato; pois a casa de um homem é seu Castelo, e domus sua cuique est tutissimum refugim [a casa de alguém é seu último refúgio]; pois onde deve um homem estar seguro, se não na sua casa. E neste sentido é verdadeiramente dito:
    Armaque in Armatos sumere jura sinut [as leis permitem tomada de armas contra pessoas armadas]."
    [E. Coke, Third Institute 161-162]

Thomas Hobbes, 1651, em 'Leviatã':
    "Um homem não pode abandonar o direito de resistir àqueles, que o atacam com força, para lhe retirar a vida..." [pg 89]

"Uma cláusula para não me defender de força, por força, é sempre inválida." [pg 95]
    [T. Hobbes, Leviathan (1964)]

John Locke, 1689, em 'Segundo Tratado sobre Governo Civil":
    "[...] sendo razoável e justo eu devo ter o direito de destruir aquele que me ameaça com destruição." [pg 14]

"Pois abandonando a razão, que é a regra dada entre homem e homem, e usando a força, a maneira das bestas, ele se torna sujeito a ser destruído por aquele contra quem ele usa força, como qualquer voraz besta selvagem que é perigosa a sua pessoa." [pg 153-154]
    [J. Locke, Second Treatise of Civil Government (Chicago 1955)]

Andrew Fletcher, 1703, 'whig' escocês e autor de 'Um Discurso de Governo em Relação às Milícias':
    "A posse de armas é a distinção entre um homem livre e um escravo. Aquele que não tem nada, e pertence a outro, deve ser defendido por ele, e não precisa ter armas: mas ele que pensa ser seu próprio mestre, e tem qualquer coisa que considera sua, precisa ter armas pra se defender e defender o que possui, ou então ele vive precariamente e sob restrição."
    [A. Fletcher, Political Works 221 (1749)]

William Blackstone, 1760, em 'Comentários sobre as Leis da Inglaterra':
    "Mas em vão seriam esses direitos declarados, determinados, e protegidos pela letra morta das leis, se a constituição não tivesse provido outro método de assegurar seu efetivo aproveitamento. Ela, então, estabeleceu certos outros direitos auxíliares dos súditos que servem principalmente como fortificação ou barreira, para proteger e manter invioláveis os três grandes e básicos direitos, da segurança pessoal, liberdade pessoal, e propriedade privada."
    [I Blackstone, Commentaries 140-141, n.41 (St. Geo. Tucker ed 1803)]

Cesare Beccaria, 1764, em 'Dos Delitos e das Penas':
    "Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens por uma imaginária ou frivola inconveniência; aquela tomaria fogo dos homens porque ele queima, e água porque alguém pode se afogar nela; aquela não tem remédio para os males, exceto destruição. As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos nem determinados a cometer crimes. Pode se supor que aqueles que tem a coragem de violar as mais sagradas leis da humanidade, as mais importantes do código, irão respeitar as menos importantes e arbitrárias, que podem ser violadas com facilidade e impunidade, e que, se obedecidas estritamente, colocariam um fim na liberdade pessoal-- tão querida pelos homens, tão querida pelos iluminados legisladores-- e sujeitariam o inocente a todos os tormentos que somente os culpados devem sofrer? Tais leis pioram a situação dos agredidos e melhoram a dos agressores; elas servem antes para encorajar do que para previnir homicídios, pois um homem desarmado pode ser atacado com maior confidência do que um homem armado. Elas devem ser designadas como leis não preventivas mas receosas de crimes, produzidas pela tumultuada impressão de alguns fatos isolados, e não pela refletida consideração das inconveniências e vantagens de uma lei universal."
    (Thomas Jefferson traduziu e copiou este trecho para a sua coleção pessoal de grandes citações)
    [Beccaria, On Crimes and Punishments 87-88 (trad. H. Paolucci 1963)]

Thomas Paine, 1775, em 'Pensamentos sobre Guerra Defensiva':
    "A susposta tranqüilidade de um bom homem atrai o rufião; enquanto por outro lado, as armas como as leis desencorajam e mantêm o invasor e o saqueador intimidados, e preservam ordem no mundo, assim como propriedade. O balanço do poder é a escala da paz. O mesmo balanço seria preservado estivesse o mundo destituído de armas, pois todos seriam semelhantes; mas já que alguns não irão, que outros não ousem abandoná-las [...]. Terrível dano resultaria fosse uma metade do mundo privada do uso delas; [...] o fraco será uma presa do forte."
    [I Writings of Thomas Paine 56 (Conway ed 1894)]

Thomas Jefferson, 1776, proposta para a 'Constituição de Virginia':
    "Nenhum homem livre deve ser privado do uso de armas."
    [I T. Jefferson, Papers 334 (J. Boyd ed 1950)]

Thomas Jefferson, 1787, em carta para William Smith:
    "E qual país pode preservar suas liberdades, se seus governantes não são avisados de tempos em tempos que o povo preserva o espírito de resistência? A árvore da liberdade deve ser revigorada de tempos em tempos com o sangue de patriotas e tiranos."
    [em carta para William Smith, Jefferson, On Democracy 20, S. Padover, ed. 1939]

Fonte: http://www.incorreto.com.br/index_desarmamento.html

Andre4x4

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gvogetta
    O grande problema é que o bandido não se sensibiliza com campanhas midiáticas e está se fazendo de tudo para enganar a população mais uma vez, pintando esta falácia do desarmamento como solução dos problemas da criminalidade e da violência urbana sem realmente atacar o "X" do problema, que é muito mais grave.
    HOJE, a proibição, o confisco, pairam sobre a minha e a sua arma, que é o único meio concreto de exercermos um direito reconhecido e protegido por todas as Leis, humanas e divinas, que é o direito à legítima defesa. Quando se proíbe a venda ou a posse de armas de forma geral, o que está em xeque não é apenas o objeto da arma em si, mas a existência concreta e a proteção de um DIREITO maior que é a LEGÍTIMA DEFESA
    AMANHÃ a proibição ou o confisco pode pairar sobre o meu ou o seu automóvel, afinal os índices de violência no trânsito no Brasil são altíssimos, precisamos baixá-los... Quem sabe devamos também proibir o sexo, uma vez que os índices de AIDS e de DSTs são alarmantes... Parece imbecil (e é), mas é esta a lógica dos políticos que nos representam. Elaboram leis simplesmente proibindo ou restringindo, como se os problemas se resolvessem por decreto. E nós abanamos a cabeça, e damos de ombro. Que fique por isso mesmo?
    Getulio, excelentes argumentos !!!

Uma pena que os mais "ingênuos" não consigam ver o que verdadeiramente se esconde por trás do desarmamento civil...

[]'s...

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Simplesmente o estado nao tem condicoes de prover seguranca ao cidadao.
    Acredito que todos nos pagamos muito por nada em troca, so citando a questao da seguranca e da saude.
    Realmente e a mais pura ingenuidade acreditar que o desarmamento prevalecera para todos e que os crimes diminuirao.
    Se o estado falha, quem e ele para dizer o que o cidadao deve ou nao fazer para se defender?
    Que bom seria se nao houvesse a necessidade de utilizar armas para garantir a seguranca de sua familia, que bom seria se o estado funcionasse...
    Se nao houverem as armas de fogo, haveram outras de outro tipo. A arma simplemente e o instrumento da letalidade e a mesma nao funciona sozinha, pode ser arma de fogo, arma branca, martelo, machado, chave de roda e por ai vai... E entao, vao proibir tudo isso tambem?
    O que precisa ser entendido e que o problema nao esta na arma em si.
    Vivemos em um pais com desigualdades tremendas onde a bandidagem para muitos e o meio de subsistencia. E isso nao vai simplesmente desaparecer com o desarmamento.
    Hoje presenciamos e sentimos na pele a pura inversao dos valores. Onde o cidadao de bem se tranca em sua casa, instala grades, alarme, coloca cao de guarda (isso ja da outra discussao..). Nao pode sair na rua e caminhar com tranquilidade... Quem tem que ficar preso e bandido. O problema e que se resolverem prender todos, vai faltar muito lugar para colocar essa gente toda.
    Estou fazendo chover no molhado, mas vejo a questao desta forma.
    Os argumentos necessarios ja foram muito bem citatos pelos colegas, e concordo plenamente.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

"Eu tenho menos medo dos maus
    do que da imensa omissão dos bons"
    Martin Luther King Jr

Getúlio,

Essa frase resume tudo.

É mais fácil concordar com o que mídia prega do que ter opinião e personalidade própria, assumir uma postura, defendê-la e lutar por ela.

Infelizmente uma imensa parte do povo brasileiro deixa e por vezes até prefere, que "outros" decidam sua vontade por ele.

Será isso omissão ou pura e simples demonstração de covardia ???

[]´s

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, fui na ATT, associação tatuapé de tiro semana passada fazer um treino básico e tinha la uma arma entregue por um PM que estourou o cano, ele deu o primeiro tiro e o projetil ficou parado no cano, no segundo tiro o cano rachou no meio. Trocado o cano constatamos que esse não seria o único defeito da arma, a cada 6 tiros falhavam entre 3 e 4. Isso com munição boa, ou seja, defeito da arma.

O Policial levou pra arrumar escondido e pagou do seu próprio bolso, pq apesar do governo ter dado uma munição velha pra ele e uma arma pior ainda o policial no Brasil não tem o direito de errar.

Podemos concluir entao que:

1º A munição que a polícia usa é de péssima qualidade, caso contrário nao pararia o projetil no meio do cano.
    2º O policial não tinha o mínimo de preparo por nao ter notado que o projetil nao saiu e ja ter dado o segundo tiro.
    3º As armas não tem o mínimo de manutenção, ja que nao conseguia nem picar a espoleta e o mecanismo tinha uma vaselina tão velha que parecia cera de vela de tão dura que estava.

Agora me fala uma coisa, vc confiaria sua segurança e de sua família na mão de policiais sem treino adequado, com armas em péssimas condições, que andam nas ruas com medo de ter que trocar tiro com bandido, pois se bater a viatura vai sair do bolso dele, ter que prestar contas de cada tiro que sai de sua arma, saber que pode morrer num tiroteio pois esta atirando com munição velha e uma arma sem manutenção e que se mesmo assim matar um bandido vai responder um processo, sendo que esse é o dever dele?

Vai confiar?

[]'s

Ps. Os policiais que me desculpem, sei que a culpa é do governo em não dar ferramentas e condições para vcs trabalharem.

Seguinte, toda essa discussão é muito boa é séria, sou absolutamente contra o desarmamento, mas o que podemos fazer de concreto? Digo, levar essas idéias à cabeça dos mais alienados que acreditam fielmente a tudo que a globo diz? Outra coisa, quem vai auditar esse referendo? Eu duvido que o governo se arriscaria a levar uma derrota dessas a um ano das eleições, pra mim vai rolar manipulação.

Para descontrair um pouco: Já que está na moda fazer protesto pelado, pq nao fazemos uma jipeata de jipeiros pelados para chamar a atenção da mídia, garanto que a cena seria tão horrível que até os que são a favor do desarmamento comprariam uma arma para evitar que coisas assim se repetissem.

[]s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Scacca,

Infelizmente isso não é um fato recente e nem isolado.

Durante alguns anos frequentei o stand de tiro do batalhão de polícia que fica em frente ao aeroporto de Congonhas e o que mais se via era policial militar com armas que davam até pena de ver o estado, o policial que quisesse ter uma boa arma, tinha que comprar e pagar do próprio bolso, isso fazem uns 12 anos, pelo visto não mudou muita coisa.

Concordo quando você diz que o fato que você citou acima demonstra a péssima qualidade da munição usada pela polícia e a falta de preparo do policial que ao disparar um tiro que não saiu, disparou outro em seguida.

Ao invés de gastar milhões com campanha para desarmamento, votação etc.. porque o governo não investe esse dinheiro no preparo e melhor remuneração dos policiais ???

Não faz muito tempo, o nosso governador apareceu na televisão dizendo que a policia estava sendo reequipada com melhores armas, realmente isso ocorreu, mas dá uma olhada no coldre dos polciais militares e vê quantos andam com pistolas .40 e quantos ainda andam com revolver calibre 38.

Sou a favor de uma polícia bem preparada e muito bem remunerada, porque nas condições que vemos os policiais trabalharem hoje, ou são heróis ou são loucos prá sair na rua enfrentando bandidos.

[]´s

Porque vcs acham que querem nos desarmar?

Noticia retirada do UOL hoje http://noticias.uol.com.br/ultnot/af...34u131380.jhtm

27/07/2005 - 01h02
    Fidel: EUA estão criando força de intervenção militar que ameaça Brasil

=(FOTOS)=HAVANA, 26 jul (AFP) - O presidente cubano, Fidel Castro, denunciou nesta terça-feira que os Estados Unidos estão criando um "dispositivo militar" para "deter" o movimento político na América Latina e intervir "inclusive no Brasil".

Castro afirmou que Washington tem "uma mentalidade intervencionista" e planeja "entrar na Bolívia quando for preciso, e intervir inclusive no Brasil".

Os Estados Unidos "andam buscando bases e criando dispositivos militares para deter a América Latina com as armas", disse Castro ao comentar o envio de 400 soldados americanos ao Paraguai.

Em um discurso de quatro horas por ocasião do 52º aniversário do assalto ao Quartel Moncada, Castro afirmou que Washington "precisa de uma base contra os latino-americanos e contra qualquer processo político revolucionário na América Latina".

"Há dois ou três dias entraram 400 soldados americanos no Paraguai. O que fazem lá? Será que há uma nova União Soviética ali, ao lado do Paraguai? Para que querem uma base? Quem vão bombardear lá?" - perguntou o presidente cubano para as mais de 5 mil pessoas que assistiam ao ato.

Segundo o "comandante", os Estados Unidos "não aceitam a realidade de que seu sistema conduz à catástrofe" e que a Alca (Área de Livre Comércio das Américas) "é um fracasso".

Fidel também advertiu que não tolerará as "provocações" dos dissidentes cubanos, que chamou de "mercenários", e destacou os avanços sociais e econômicos em Cuba.

Vestido com seu tradicional uniforme verde oliva, Fidel qualificou de "provocações" estes atos de dissidência, "animados" pelo escritório de interesses dos Estados Unidos em Havana.

A oposição cubana realizou protestos em Havana em 13 e 22 de julho.

"A propagada dissidência ou suposta oposição em Cuba não existe além da mente fértil da máfia cubano-americana e dos burocratas da Casa Branca e do departamento de Estado".

O "comandante" também dedicou parte de seu discurso para lembrar que no primeiro semestre de 2005 "a economia cubana cresceu 7,3% e deve terminar o ano com alta de 9%", o que será o maior crescimento desde 1990, quando começou a crise cubana, consequência do desaparecimento da União Soviética e do recrudescimento do embargo americano

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Ao invés de gastar milhões com campanha para desarmamento, votação etc.. porque o governo não investe esse dinheiro no preparo e melhor remuneração dos policiais ???

Não faz muito tempo, o nosso governador apareceu na televisão dizendo que a policia estava sendo reequipada com melhores armas, realmente isso ocorreu, mas dá uma olhada no coldre dos polciais militares e vê quantos andam com pistolas .40 e quantos ainda andam com revolver calibre 38.

Sou a favor de uma polícia bem preparada e muito bem remunerada, porque nas condições que vemos os policiais trabalharem hoje, ou são heróis ou são loucos prá sair na rua enfrentando bandidos.

[]´s
    É mais barato e mais interessante fazer oq estão fazendo, afinal os maiores bandidos estão na política.

Oq vc acha que Fernandinho Beiramar estava querendo nos passar quando disse "vcs acham que eu sou um monstro, tem gente acima de mim" ?

E a respeito das .40, existem sim, porem a distribuição dessas armas foi tão bem feita que quem ta na rua mesmo ta de .38 e os que ficam sentados em frente uma mesa e que provavelmente nao usam é que ficam com as .40.

Poucas são as .40 que vi na rua até hj.

[]'s

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Para descontrair um pouco: Já que está na moda fazer protesto pelado, pq nao fazemos uma jipeata de jipeiros pelados para chamar a atenção da mídia, garanto que a cena seria tão horrível que até os que são a favor do desarmamento comprariam uma arma para evitar que coisas assim se repetissem.

[]s
    Cara, com o frio que ta eu sou um dos que vão participar bem vestidos

[]'s

Trocado o cano constatamos que esse não seria o único defeito da arma, a cada 6 tiros falhavam entre 3 e 4. Isso com munição boa, ou seja, defeito da arma.
    Certa vez assaltaram minha casa, e eu tive a infeliz idéia de chamar a policia. Procurando por alguma pista na mata próxima a casa, o policial achou ter escutado alguma coisa e resolveu dar um tiro de advertência sacando a arma e puxando o gatilho. Resultado, com a primeira arma dois tiros falharam, ai ele trocou de arma e tentou atirar, novamente a arma falhou. Ele guardou as armas e ficou nitidamente constrangido.

Com nossa policia desaparelhada e despreparada, e com o desarmamento dos cidadãos de bem será só alegria para os bandidos.

Abraços, preocupados

Dia 23 de outubro vote NÃO

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Seguinte, toda essa discussão é muito boa é séria, sou absolutamente contra o desarmamento, mas o que podemos fazer de concreto? Digo, levar essas idéias à cabeça dos mais alienados que acreditam fielmente a tudo que a globo diz? Outra coisa, quem vai auditar esse referendo? Eu duvido que o governo se arriscaria a levar uma derrota dessas a um ano das eleições, pra mim vai rolar manipulação.
    []s

Ótimo tópico pessoal. Eu nem sabia q tava rolando.

Mas Afinal, existe alguma CAMPANHA EM FAVOR DAS ARMAS

Precisamos divulgar nossa opinião e juntar forças, pois a mídia tá enchendo a cabeça do povo com esse papo de desarmamento.

Afinal, acredito que não são apenas os Jipeiros à favor das armas.

[]'s sempre armados com o pente carregado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem