x
Convex Datacenter
Página 15 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 287

Tópico: Desarmamento...

Usuário Avatar de Tati K
    Entrada
    17/05/2005
    Agradecimentos: 0

Bom, sei lá galera... enfim... eu continuo com a mesma opinião.
    A questão não é luta de classes, peraí, não é esse o ponto... eu só estou tentando mostrar as coisas de um outro ângulo, que eu sei que existe. Tem muita gente que pensa assim e que não diferencia se tem porte de arma ou não tem. Para muita gente, isso não faz a menor diferença. Para vocês, saber ler pode ser fundamental para ser civilidado. Mas para a maioria das pessoas, não. Então, porque vocês e não eles? Eu acho que a mudança deve começar por algum lugar. Como eu estou desse lado aqui, trato de disseminar as idéias pelas pessoas que estão ao meu redor - que eu acho que podem começar alguma coisa. Tem gente trabalhando por aqueles lados também. A idéia a que eu me refiro está por todos os lados, ainda bem.
    E outra... desculpa, mas não sou da esquerda imbecil nem quero sustentar o Fidel. Gostaria, isso sim, que os brasileiros tivessem tanta consciência cívica quanto os cubanos... não, também não acredito no Lula não, não condeno a elite opressora, porque afinal eu também faço parte dela.
    E quanto à evolução intelectual... bom, tomara que ela alcance a todos!
    Tenho certeza que todo mundo que está discutindo aqui lê bastante, está com a evolução intelectual em curso e é bem resolvido quanto a este assunto, portanto, não há necessidade de se discutir isso.

Se vocês não querem ter armas, então não podem negar aos outros esse direito. -> não mesmo, por isso que vai ter um referendo e todo mundo vai poder votar se quer uma sociedade armada ou não.
    Por isso, bacana se vocês pensam assim, façam campanha, divulguem a opinião de vocês, que eu continuo divulgando a minha. É para isso que existe o referendo, todo mundo vai ser consultado e vai votar. Se vocês votam "não", façam campanha para isso, façam a parte de vocês, que há gente trabalhando pelo "sim" também.
    Eu até fui meio desencorajada a postar nesse tópico aqui porque sei da opinião de muitos de vocês, já sabia que seria massacrada antes e comprovei depois de entrar nesse tópico. Só tratei de deixá-lo menos monocromático.
    Enfim, eu penso de uma forma diferente da maioria de vocês, embora concordemos que o buraco é mais embaixo e que isso não é uma solução. Ainda bem que a questão de educação é unânime, assim todo mundo pode trabalhar por isso.

Bom, tomara que mais alguém que votou "sim" lá em cima fale!!!
    Algumas pessoas postaram de uma maneira não tão educada e eu não tô afim de discutir assim!
    Talvez, como alguns disseram, daqui a 20 anos eu pense diferente, mas por enquanto eu penso assim, e não consegui me convencer. Pelo contrário... quanto mais argumentos eu ouço, aumenta mais a vontade de fazer campanha. Tomara que isso aconteça também com vocês e que todo mundo possa expressar a sua opinião.

Enfim, encerro minha participação por aqui, e não é por arrego não, é porque a discussão já ficou num clima meio chato e isso não me motiva mais a discutir. Tudo o que eu tinha para falar eu já disse e as estatísticas estão aí. Essa é só a minha opinião.

Valeu!!

Tatiana
    Frommars´s girl

É preciso parar de pensar em si próprio, o grande problema é que a sociedade não pensa no coletivo. Esse é o grande problema. No dia que isso mudar, aí tudo muda. E votar sim é pensar no coletivo.
    Votando SIM você está indo contra o que você escreveu ai em cima.

A proibição da venda de armas vai facilitar muito o controle do governo.
    Qual o governo ?

E também gostaria de saber a diferença entre o "cidadão de bem" e do "cidadão de mal".
    cidadão de bem = aquele maluco que vai pro outro lado do mundo com a esposa pra se matar de tanto trabalhar pra ter uma vida razoável.
    cidadão de mal= aquele filho da P. que se passa por amiguinho do cara e mata toda a familia com requinte de crueldade pra ficar com o dinheiro

Nota: não tem nada a ver com arma, estamos falando de pessoas más lembra ?

Sim, todos os proprietários de armas são assassinos em potencial!!!
    Então todo cabeludo é bicha!
    Então todo mundo que toma uma taça de vinho é alcolatra!
    Então todo mundo que torce pro corintiuns é ladrão! (espera galera tô brincando )
    Então toda loira é burra ?

[]s

Citação Postado originalmente por Polvora
    Então todo cabeludo é bicha!
    Só conheço o Beto Lacerda, então é sim

Então todo mundo que toma uma taça de vinho é alcolatra!
    Vinho é bebida de viado, mas não sei se todo viado é alcoolotra

Então todo mundo que torce pro corintiuns é ladrão!
    Sem dúvida
    Então toda loira é burra ?
    Marcel, ela é loira?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Tati K
    Bom, tomara que mais alguém que votou "sim" lá em cima fale!!!
    Tati,

Pelo menos você assumiu a sua opinião, isso eu acho legal, e tenho certeza que daqui a 20 anos você terá outra opinião sobre muitas outras coisas, talvez até sobre esse tema.

Quem sabe até eu mesmo daqui a 20 anos, se ainda estiver vivo, também mude de idéia, mas isso é a parte boa da vida, aprendemos quando acertamos e quando erramos, mas pelo menos tentamos mudar aquilo que julgamos estar errado, começamos a morrer quando deixamos de acreditar e lutar pelos nossos ideais.

Independente de concordar ou não com a sua opinião, espero que você tenha sempre essa mesma garra para lutar e defender seus ideais, porque isso sim vai fazer a diferença na sua vida e na de outras pessoas.

[]´s prá vc e pro amigo que anda meio sumido ultimamente.

leovalle, VSF
    pessoal desencana da Tati ela é muito gente fina ...
    mas é dessas estudantes iludidas ...
    adora o charme da esquerda ...
    aquela utopia toda turva os olhinhos dela e deturpa sua visão ...
    se ela tivesse nacido in the 60's ia ser muito mais feliz ...
    ela vota no PT...
    ficou triste por sujarem o nome do Lula ...
    ouve secos e molhados
    etc etc
    []'s
    ps: tati te adoro mas vc p/ politica da uma otima jipeira ... de celta
    ps2: []'s p/ o marciano sumidão

ah lembrei ela tb é fãzona da Heloisa Helena
    []'s com saudades de provocar a loirinha comunista

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    leovalle, VSF
    pessoal desencana da Tati ela é muito gente fina ...
    mas é dessas estudantes iludidas ...
    adora o charme da esquerda ...
    aquela utopia toda turva os olhinhos dela e deturpa sua visão ...
    se ela tivesse nacido in the 60's ia ser muito mais feliz ...
    ela vota no PT...
    ficou triste por sujarem o nome do Lula ...
    ouve secos e molhados
    etc etc
    []'s
    ps: tati te adoro mas vc p/ politica da uma otima jipeira ... de celta
    ps2: []'s p/ o marciano sumidão
    Onde foi que disse que ela não é gente fina?

Só por ser namorada do Fronha, que é gente de 1ª, já tinha ganho meu respeito, mas não tenho que concordar com o pensamento dela.

E larga de achar que agora vc é juiz. Vai arrumar seu carro e num enche o saco.
    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

leovalle, mandei o sr. sf pelo comentario do cabeludos ...
    por sinal o sr. esta desatualizado ...
    da tati era p/ o all ..
    e juiz eu ?? se fosse vc tava preso faz tempo
    []'s

E larga de achar que agora vc é juiz
    Não Léo, ele é bombeiro

[]

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Desculpem, mas isso não pode passar assim...

Tati, não te conheço, mas parabéns pela coragem de expressar sua opinião, contrária à de todos aqui...

Bom, chegou à dar urticária, preciso expressar a minha opinião...
    Citação Postado originalmente por Tati K
    A questão não é o motivo da briga - adultério, vingança, traição. A questão é que a maioria dos crimes se dá entre pessoas que se conhecem, e não são por latrocínio.
    Muito menos pessoas morrem por latrocínio, e muito mais em crimes banais. Mas isso está bem longe de mim e de vocês, isso não acontece nas classes média-alta. Se por aqui a situação tá tensa, imagine nas periferias, onde muito mais gente morre. É uma realidade que a maioria dos que estão aqui no fórum desconhece.
    Tati, se acontece nas periferias, com cidadãos da "classe-baixa", lhe pergunto: teria esse cidadão dinheiro para comprar uma arma, numa loja, legalmente, fazer o registro, curso de tiro e tirar o porte, à um custo não menor que 2.500,00 reais??? Se tem gente morrendo na periferia, é pela mão de polícia, bandido ou algum cidadão que tenha uma arma ilegal. Nenhum destes será atingido por essa lei!
    E o álcool, a cachaça mesmo, que custa 1 ou 2 reais a garrafa, é a maior causa de brigas violentas, que resultam em morte, seja por arma de fogo, faca, martelada, paulada e até mesmo no trânsito! Não concorda??

A única finalidade de uma arma existir é promover morte. Isso é indiscutível, carro é carro, arma é arma. Não há nenhuma relação.
    Existe uma outra finalidade para a arma: defender a vida!
    Carro não tem relação com arma? Então o que é esse genocídio no trânsito, que mata mais do que numa guerra???

Sim, todos os proprietários de armas são assassinos em potencial!!!
    Todos estão dispostos a matar - seja pra defender sua casa ou sua mulher, mas estão, então são sim assassinos em potencial, ué! Se não estivesse disposto a atirar, teria arma pra que? Andasse com um spray de pimenta!
    Ahhhh... Pô, então pq será que será que tratamos assassinato e legítima defesa de forma diferente??
    Tasca o spray num meliante com uma arma na mão pra ver... Voa bala pra todo lado! Isso se vc conseguir chegar perto...

Não, porque? A maioria das armas que hoje está no crime foi roubada...
    Sabe de onde?? Dos quartéis das Forças Armadas! Bandido hoje usa fuzil, granada... 38. é só para nós idiotas...

...e a maioria dos crimes não é por latrocínio, não é incoerência nenhuma... Só que 95% das mortes não são causadas por latrocínio, que é o maior medo de vocês (porque ninguém vai invadir a casa de ninguém para simplesmente matar). As mortes acontecem por muitos outros motivos, e a maioria deles banais.
    Volto à dizer, principalmente pq o cara encheu os corno de pinga! Senão, não teria coragem. Em fds de eleição, com a lei seca (acontece em alguns lugares por incrível que pareça), ou onde determinam o fechamento dos bares depois das 22:00h, o índice de homicídios despenca cerca 80%. Pq será???
    Da frase em negrito: vc viu o episódio dos dekaseguis (é assim que escreve?), onde mataram quase toda a família, pelo dinheiro? É lógico que motivo tinha. Alguém reagiu? Não! Então pq mataram? Pq não existe mais limites, não para a bandidagem, só para nós!

É arma na mão de gente despreparada, desiquilibrada e ignorante. Se todo mundo tiver o direito de ter armas, como isso será controlado? Apenas a elite terá armas, então? Só podem ter armas aqueles que estiverem aptos a ter o seu porte, fazer curso, saberem ler e escrever? Isso é certo?
    Filha... A lei, que ainda existe, determina uma série de requisitos para uma pessoa poder adquirir um arma legalmente. Nenhuma pessoa despreparada, desiquilibrada e ignorante consegue um porte.
    Vc tem carteira de motorista? Só pq é de maior, fez auto-escola, sabe dirigir, tem um carro, sabe ler e escrever, já pode tirar a carta e sair andando por aí??? Isso é um absurdo... Concordo plenamente...

Aí fica assim: a elite armada legalizada e as pessoas do mal com suas armas ilegais. Quem é o errado da história?
    Legais x Ilegais ou... pessoas do bem x pessoas do mal
    Isso é certo?
    Erradíssimo!!! Concordo com vc! Mas essa "elite" está um pouco mais acima do que vc pensa. São os parlamentares, polícia e claro, os grandes empresários, com seus seguranças contratados. Todos eles poderão andar armados. Ufa, ainda bem que dá pra confiar neles, para prover a segurança pública. Claro, os bandidos ficarão sem armas, pois não poderão mais roubá-las dos nossos armários.

A proibição da venda de armas vai facilitar muito o controle do governo.
    Ai... Essa foi forte...
    Vai mesmo...

É uma questão muito fácil: tem arma? está disposto a matar? desculpe, você é um criminoso. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém.
    Fala isso pro bandido.

É impossível, ainda mais num país como o Brasil, controlar as pessoas aptas ou não para atirar. Se as armas forem proibidas, o controle fica muito mais simples e lógico. Matar é crime, então, quem está disposto a fazer isso é criminoso. E arma só serve para matar. Logo...
    É tão fácil proibir... Bom, se dá pra controlar milhões de indivíduos habilitados à dirigir, onde está a dificuldade em tal processo?
    Simplicidade e lógica... Tirem as armas do cidadãos honestos, isso acaba com a fonte de armas dos bandidos.
    O indivíduo só é criminoso depois que cometer o ato ou na tentativa. Novamente: Existe uma outra finalidade para a arma: defender a vida!

Eu repito, não é a solução, mas é o começo de uma nova consciência pacífica.
    Consciência pacífica! Gente, nós temos é que declarar guerra contra essa bandidagem! Os caras estão dando risada da nossa cara! Se o sim ganhar, vc vai poder presenciar uma escalada na criminalidade, sem precedentes na história desse país!

E o rapper me disse: "e a gente convence eles, falando que antes de uma revolução com armas, o que precisamos é uma revolução com livros".
    Para mim, esse é o começo sutil de uma grande mudança.
    Bah, quase chorei de emoção com essa... Essa juventude tá perdida. Tão numa nuvem de algodão... Ouvindo The Doors, Led Zeppelin...
    Tati, desculpe mas vc está olhando só para dentro da cidade. Se nem na cidade a polícia consegue atender um chamado, dentro de um tempo razoável, o que fará o agricultor? Só pra lembrar, o MST tá apoiando o Estatuto! Vai ficar muito fácil para eles invadirem as fazendas. E se tomarem chumbo, o dono é que vai preso. Que que é isso! Não temos mais nem direito à propriedade??? Pior, vão nos negar o nosso direito máximo, que é defender a nossa própria vida! Aqui onde eu moro tem muita propriedade rural. O que impedirá um marginal de entrar na casa dum agricultor, roubar, estuprar, matar?? A polícia?? Uma camisa branca escrito "eu sou da paz" ???? Ahhh já sei! Um spray de pimenta!!
    Tati, se vc não quer ter um arma, tudo bem. Mas deixe que tenhamos uma escolha.

[]'s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    CIDADÃO OU SÚDITO?

por Alexandre Garcia
    Publicado na Gazeta de Cuiabá - MT

Domingo cedo eu ia de táxi de Ipanema ao Aeroporto do Galeão e, antes
    de entrar no túnel Rebouças, o motorista festejou: "Estamos com sorte;
    o túnel está aberto." Ainda pela madrugada, o túnel fechara mais uma
    vez, porque bandidos interrompem o tráfego para roubar carros, armados
    de fuzis automáticos e metralhadoras. Significativamente, o túnel
    passa abaixo dos pés do Cristo Redentor. Na quinta-feira à noite, eu
    havia feito uma palestra no Hotel Sheraton, em frente à favela do
    Vidigal, e até uma hora antes não se sabia se a Avenida Niemeyer
    estaria bloqueada ou não pelos tiroteios. Quando cobri a guerra no
    Líbano, em 1982, não imaginei que iria encontrar situação semelhante
    na Cidade Maravilhosa, em pleno século 21. E como reage o governo?
    Tentando desarmar as pessoas de bem, que têm armas para sua legítima
    defesa.

Dos milhares de armas que as pessoas entregaram, algumas caíram em
    mãos dos bandidos. Sabe-se de 83 dos melhores exemplares - algumas já
    encontradas para confirmar a troca de mãos. Não se sabe do resto. As
    velhas, enferrujadas, das viúvas, já passaram pelo rolo compressor.
    Diz-se que as armas estão sendo recolhidas para que não caiam nas mãos
    dos bandidos... Enquanto isso, em São Paulo, no bairro chique de
    Itaim, quase 30 edifícios já foram assaltados sem pressa. Os bandidos
    entram e ficam seis horas a vasculhar os apartamentos, com a confiança
    de que não haverá reação porque, afinal, as pessoas não têm armas para
    defender seus lares. No meu estado natal a gente aprende que se nos
    agachamos, alguém vai acabar nos montando.

Não vejo problema em implantar o maior rigor no registro de armas.
    Exame de equilíbrio emocional, de ficha policial e de adestramento no
    manejo da arma são necessários. Mas não vejo por que impedir o cidadão
    de exercer o elementar direito da legítima defesa. Além disso, proibir
    venda de armas de nada vai adiantar, porque o bandido não compra arma
    na loja, mas na ponta do tráfico. Desarmar pessoas de bem não é
    vantagem alguma. O Estado precisa é desarmar o bandido. Que, no
    Brasil, não toma armas das residências das famílias mas dos quartéis
    do Estado. As outras vêm do exterior, no contrabando. Vamos gastar 600
    milhões de reais com o referendo.. E se esse dinheiro fosse aplicado em
    equipar e treinar policiais?

Pesquisa da semana passada mostra o pavor que impera nas capitais. Em
    Belém, três em cada cinco famílias declaram viver em área sujeita à
    violência ou vandalismo. No Rio, duas em cada cinco. O índice menos
    ruim é o de Brasília: uma em cada cinco famílias declara-se moradora
    de área de risco para a segurança. Vinte por cento! Nosso índice mais
    baixo de violência deve ser parecido com o do Iraque, onde todo mundo
    anda armado. Aqui se mata mais, sem dúvida. Mais de cem por dia. Nessa
    guerra, em vez de desarmar o atacante, tratamos de desarmar a vítima.

Vai nos restar o carro blindado, a grade nas portas e janelas, as
    câmeras de big-brother orwelliano, a folha de pagamento dos
    seguranças, o colete à prova de balas. E o medo. De que lado está o
    Estado? Se quiser todos desarmados, que reforme a Justiça e a polícia,
    para termos lei e segurança.

Brasileiro com medo não é cidadão; é súdito.

Vamos pensar bem até o referendo...
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Tati K
    Entrada
    17/05/2005
    Beto

Lembra dessa?
    "Se todo mundo fosse pelo mesmo caminho, terímos um trânsito infernal!!!"
    ahahahah

Cadê vocês? Hoje é aniversário da De? E nem chamaram pra festa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem