x
Convex Datacenter
Página 8 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 287

Tópico: Desarmamento...

Hybrid View

Caso for aprovada essa merda, vou passar por uma situação um tanto irônica. Por morar em condomínio "fechado", não sinto a necessidade de ter arma em casa. Mas se a venda de armas for proibida, a primeira coisa que vou fazer é comprar uma, para proteger a minha família................

Abraços,

Nfsleo e all,

o referendo não está ganho pelos pró-desarmamento não. Vai por mim, os resultados das pesquisas estão sendo deturpados e/ou escondidos. Vide minhas mensagens anteriores neste tópico, até no site da globo, principal mentora desta palhaçada, estava 60% contra o desarmamento x 40% a favor e aí retiraram a enquete do ar. As pesquisas séria apontam um empate técnico, então dá para ganhar sim. A tua sugestão de email, panfletagem, etc, é boa, vamos fazer isto, eu particularmente enchi de emails os deputadso na época da votação do decreto legislativo que regulamentou o refenendo.

Vamos ganhar o referendo , e´so divulagar os dados reais e cada um conversar com seus amigos, familiares, colegas de trabalho,etc...

abs, andre4x4

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Isso aí andre4x4, temos que fazer uma campanha limpa esclarecendo pra família e amigos sobre as consequências do desarmamento.

Precisamos expressar nossa opinião já que o Governo só divulga um dos lados da moeda...

[]'s

Rapaziada,

Hoje, almoçando com um pessoal do meu trampo 6 adultos entramos na questão do desarmamento e eu perguntei se alguém estava acompanhando, só uma pessoa disse que estava a par do assunto, dai fiz uma enquete. Eu e duas mulheres respondemos não e um cara e mais duas mulheres sim deu empate Mas fiz outra pergunta para os que responderam sim: Por quê Sim ?...

Ah, eu acho arma muito perigoso

Então essa MER.DA de Desgoverno quer isso mesmo, pouca informação pro ZÉ POVINHO

[]

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Polvora
    Então essa MER.DA de Desgoverno quer isso mesmo, pouca informação pro ZÉ POVINHO []
    Polvora,

Você ainda se surpreende com essas coisas ????

O que se pode esperar de um povinho que elege esse governo que temos ???

Infelizmente, a realidade é essa... cada povo tem o governo que merece.....

[]´s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Salve!

Falei com um pessoal hoje sobre isso... Bom, todos vão votar contra, mas o que me surpreende é a confiança deles de que "essa lei não passa", "não podem fazer isso"...
    Isso é preocupante. Pois essas pessoas não farão nenhum esforço para tentar convencer alguém à votar "NÃO".

Se o SIM ganhar, vamos perder nossas armas. O que vai acontecer? Eu quero me defender!!! Fudi*, fudi* e meio, compro uma .45 no Paraguay... Talvez um AR-15... Vai ser até mais fácil.
    Se tiver que "queimar" um cabra, jogo ele no meio da rua e dou um sumiço na arma, que afinal de contas, custou pouco e ninguém sabe que eu tenho...
    Hoje, se eu fizer isso, perco minha arma, vou preso, como sou réu primário, respondo em liberdade. Terei que indenizar a família do FDP, etc...

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    mais fácil.
    Se tiver que "queimar" um cabra, jogo ele no meio da rua e dou um sumiço na arma, que afinal de contas, custou pouco e ninguém sabe que eu tenho...

O Gióva......... gostei dessa parte....... talvez eu corte o cara de dê de comida pros cachorros aqui em casa que são 5. Não tenho a menor consideração contra bandidos, tenho um tio que é traficante.... quando ele morrer a minha maior tristeza será o gasto com enterro, torço pra guando ele morrer que seja afogado e nunca achem o corpo.

Ah, eu acho arma muito perigoso
    Perigoso são pessoas ignorantes e desinformadas.

quando ele morrer a minha maior tristeza será o gasto com enterro, torço pra guando ele morrer que seja afogado e nunca achem o corpo.
    Bandido bom é bandido morto Essa raça só serve pra virar adubo

Dia 23 de outubro diga não

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Giovani
    mais fácil.

O Gióva......... gostei dessa parte....... talvez eu corte o cara de dê de comida pros cachorros aqui em casa que são 5. Não tenho a menor consideração contra bandidos, tenho um tio que é traficante.... quando ele morrer a minha maior tristeza será o gasto com enterro, torço pra guando ele morrer que seja afogado e nunca achem o corpo.
    Não dá esta sujeira como comida pros teus cachrros não Dennis, vai fazer mal pros bichinhos, que com certeza não merecem tal sina...

Joga no arroio mais sujo que tu conhecer, afinal já tá cheio de m**da mesmo oum pouco mais não vai fazer diferença...

SDS

Webber

Texto de lavra da atual deputada federal e ex-juíza criminal Denise Frossard*, bstaente ponderado e com argumentos que não conhecia contra o desarmamento..

"O bom senso, sob o fogo cerrado da proposta de proibição do comércio legal de armas, pode ser mais uma das vítimas da ingenuidade ou violência branca da demagogia.

O que se pretende com a proibição? Reduzir a criminalidade é a resposta, tão imediata quanto impensada, que nos vem à cabeça. Mas é uma resposta equivocada. A proibição do comércio legal de armas não fará recuar nem um milímetro a ousadia do crime (organizado), não baixará a taxa de delinqüência das ruas nem mesmo trará o conforto de diminuir a sensação de insegurança que, hoje, atinge em graus variados a sociedade brasileira.

A proibição do comércio legal de armas, como o simples aumento de penas, a mudança do fardamento da polícia, tantas outras medidas (anunciadas ou já implementadas), tem sobre a criminalidade o mesmo efeito de um arco-íris no céu: uma ilusão bonita aos nossos olhos.

No caso da proibição do comércio de armas, a falsa sensação produzirá, no entanto, um efeito danoso: retirará do Estado a possibilidade de controle (ainda que frágil, como agora) e dificultará ainda mais a investigação de crimes praticados com esse recurso.

Proibida a comercialização, o Estado não terá mais instrumentos para o controle da circulação de armas. Como a sensação de insegurança persistirá, porque as verdadeiras causas da criminalidade (corrupção e impunidade) não são resolvidas em razão das deficiências do Estado, o mercado inteiro de armas de fogo irá para a clandestinidade.

As provas desse argumento são muitas. Uma delas está no documento "Fiscalização de Armas de Fogo e Produtos Correlatos", publicado pela imprensa, elaborado pelo coronel de infantaria Diógenes Dantas Filho, que, em conjunto com o Ministério Público Militar Federal, articulou uma ação policial militar para apreensão de armas clandestinas no Rio de Janeiro. O trabalho mapeia as rotas utilizadas pelo tráfico de armas e confirma a existência, em circulação, no Brasil, de 20 milhões de armamentos sem registro, em contraposição a 2 milhões de armas registradas.

É uma absurda ingenuidade de uns (e razões suspeitas de outros) imaginar que, diante da proibição do comércio legal, ninguém mais comprará ou deixará de portar armas. O mercado não vai estancar simplesmente porque o Estado proibiu a comercialização. Historicamente não tem sido assim. Quem não se lembra da Lei Seca, nos EUA, ou da reserva de mercado de informática, no Brasil? Nos dois casos, e em muitos outros que a experiência de proibições comerciais mundo afora construiu, cresceu o mercado clandestino e o contrabando. Esse é o terreno fértil para aumentar a corrupção.

A medida certa está no controle da fabricação e do porte de armas de fogo, e não na proibição da comercialização. Nesse ponto, é bom retirar do debate a idéia equivocada de que os que são contra a mera proibição estão no pólo oposto da argumentação, propondo "às armas, cidadãos". Não é assim. Acredito na eficiência da regulamentação e no controle rigoroso da fabricação, do porte e da importação de armas. Acredito na responsabilização direta e penal de todo aquele que, mesmo não portando armas, estimule o porte ilegal. Venho defendendo publicamente esses pontos de vista desde o começo dos anos 90.

O caminho do controle foi tomado em fevereiro de 1997, com a edição da lei 9.437, que estabeleceu condições para o registro e o porte de armas de fogo e, mais relevante, configurou como crime possuir, deter, portar, fabricar, adquirir, vender, alugar, expor à venda ou fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder (mesmo que gratuitamente), emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda e ocultar arma de fogo, de uso permitido, sem a autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Até 1997, o porte ilegal de armas era uma simples contravenção penal. A partir de então, com a lei 9.437, passou a ser crime, com pena de prisão. Recentemente, o Senado melhorou ainda mais a lei, aprovando um projeto que, entre outras medidas, torna o porte ilegal de armas um crime inafiançável. A proposta do Senado será submetida à Câmara, onde terá o meu apoio.

Apesar de não produzir resultados efetivos para o esforço de redução da criminalidade, que, comprovadamente, tem causas mais graves, a proposta para proibição do comércio legal de armas acabará sendo apresentada à população como um milagroso remédio. E nisto está o segundo, e talvez mais importante, equívoco. Sendo aprovada a proposta e em nada resultando no que concerne à necessidade de redução da criminalidade, veremos aumentar a incredulidade da população com as medidas que venham do Estado. Com isso, continuaremos perdendo um importante aliado na luta contra o crime: a confiança do cidadão no Estado.

*Juíza de direito aposentada, fundadora da Transparência Brasil e deputada federal pelo PSDB-RJ (foto).
    http://www.taurusnews.com.br/artigos.php? in=detalhes&id=516

abs, andre4x4

CARAKAS...

Perfeito, pu.ta argumento pra gente mostrar aos zés manés pelo menos leiam, interem-se sobre o assunto antes de fazer tremenda besteira e cobrem outras saídas que não essa que como a Deputada lembrou bem
    tem sobre a criminalidade o mesmo efeito de um arco-íris no céu: uma ilusão bonita aos nossos olhos.

[]

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Excelente texto !!!!

As vezes ainda aparece algum sinal de vida inteligente vindo de Brasília !!! É raro, mas acontece!!

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem