Calma, os 3 já estão abrindo, vou editar este último tambem, na hora de postar montei o texto com as fotos, aparece tudo certo, na hora que publica no tópico os anexos não aparecem, mais já dou um jeito.
Pronto, agora está ok os anexos...
[]s
Versão Imprimível
Aham.. agora tudo abrindo bunitinho.. hehe
Ontem comprei uma caixa de direção completa do monza/kadett (com barras, terminais e amortecedor de direção) e a coluna de direção do fiat tipo com regulagem de altura (escamoteavel). Devido ao sistema original da brasilia, mesmo após eu revisar estar com folga, eu troquei as vedações da caixa original da brailia e os rolamentos, mesmo regulando ela fica com folga, pois acredito que a folga se deve ao desgaste das engrenagens. Então achei melhor partir para uma adaptação.
Nesta foto podem ver com os 2 sistemas, o original da brasilia e a caixa do monza, com os terminais já instalados. O principal fato que me fez escolher está caixa é que ela já possui o sistema de amortecimento, as distâncias dos braços casar exatamente com as distâncias da brasilia e os terminais tambem encaixarem nas mangas sem adaptação.
Vi bastante adaptação em que se inverte os braços de lado nesta caixa do monza, o que faz sentido, pois facilitaria o ângulo de trabalho da coluna de direção e afastaria a caixa de direção dos pedais. Se alguém tiver fotos e detalhes da adaptação desta caixa, publiquem.
Anexo 347805Anexo 347807
Aqui está uma pedaleira suspença do chevette que tenho e gostaria de usar, mais devido ao trabalho de adaptação dos comandos da embreagem e de mudar a fixação e dutos de freio, acho que vou montar inicialmente com o da brasilia mesmo. Se alguém tiver sugestão, fotos de adaptação do cabo de embregem para este sistema, favor postar aqui.
Anexo 347806
Esta foto, mostra a parte tras. da gaiola, modesto e a parte eu estou gostando muito o tanque do chevette ficou perfeito na parte tras. e o abastecimento é feito pela lateral do lado do passageiro.
Anexo 347804
Hoje fixei os amortecedores tras. (da brasilia) e liguei o motor, foi a 1ª vez que ele funcionou depois de eu ter aberto e revisado. Com este escapamento conforme a foto, sai umas labaredas no escape e dá uns estalos altos. O motor está justinho, o virabrequim ainda é standard.
Anexo 347808
Acho que é isso, agora que as coisas estão evoluindo não vejo a hora de andar de gaiola. Porém para ficar do jeito que quero falta bastante ainda.
Abraços
Pode usar os pedais e usa uma embreagem hidráulica. estava olhando a da l200 e gostei bastante pois o cilindro mestre tem o reservatório junto e é bem barato. os dois cilindros(mestre+aux) sairia 120 reais + o frete.
Abraços.
Já pensei nisso, mais para eu instalar logo esta pedaleira queria alguma coisa que usa-se o cabo mesmo, pois ficou muito bom o acionamento pelo cabo, acho que por ser tudo novo e estar tudo lubrificado, acho que após umas trilhas as coisas mudem, aí o acionamento hidráulico leva grande vantagem.
Inclusive tenho aqui o cilindro auxiliar da embregem da L200, acho que vou 1º andar de gaiola e depois troco as pedaleiras, enquanto isso posso providenciar um cilindro mestre e fazer alguns suportes.
Valeu Vini
[]s
Parabens muito boa
acabamento 100%
acompanhando
Valeu...
[]s
Olá Leo,
Utilizo esta caixa na minha, fica muito bom. Mas o amortecedor original dela não segura muito o tranco não (alem de ser muito leva, as vezes o pataço é forte!! rsss). Eu achava que o amortecedor estava ruim, pois se vc esticalo ou recolhelo manualmente notará que dá dois vazios parecendo estar com problema mas não, o novo (original) tbm faz isso. Conclusão...coloquei mais o amortecedor, original do fusca, para ajudar e ficou 10!!!
Anexo 348798
[QUOTE=leobnaval;1693766]Ontem comprei uma caixa de direção completa do monza/kadett (com barras, terminais e amortecedor de direção) e a coluna de direção do fiat tipo com regulagem de altura (escamoteavel). Devido ao sistema original da brasilia, mesmo após eu revisar estar com folga, eu troquei as vedações da caixa original da brailia e os rolamentos, mesmo regulando ela fica com folga, pois acredito que a folga se deve ao desgaste das engrenagens. Então achei melhor partir para uma adaptação.
Nesta foto podem ver com os 2 sistemas, o original da brasilia e a caixa do monza, com os terminais já instalados. O principal fato que me fez escolher está caixa é que ela já possui o sistema de amortecimento, as distâncias dos braços casar exatamente com as distâncias da brasilia e os terminais tambem encaixarem nas mangas sem adaptação.
Vi bastante adaptação em que se inverte os braços de lado nesta caixa do monza, o que faz sentido, pois facilitaria o ângulo de trabalho da coluna de direção e afastaria a caixa de direção dos pedais. Se alguém tiver fotos e detalhes da adaptação desta caixa, publiquem.=QUOTE]
Isso eu notei tambem, comprimindo ou estendendo o amortecedor original da caixa do monza tem alguns momentos que ele parece falhar, mas achei que se tratava do projeto mesmo, pois no 1º momento ele segura e depois ele libera, isso deve ocorrer por se tratar de uma caixa mecânica que é utilizada num veículo pesado (com motor diant.) então o amort. num impacto segura, mais se você continuar a dirar o volante ele fica mais leve.
Ótima dica Alessandro.
Tem mais fotos? tem foto da parte interna dos pedais e da coluna de direção?
[]s
Fotos da caixa de direção do monza/kadett, eu abri ela parcialmente para realizar limpeza e lubrificação. A caixa está ótima.
Antes de desmontar e limpar:
Anexo 348821Anexo 348822
Ela aberta:
Anexo 348816
Lubrificada:
Anexo 348817
E finalmente montada (algumas peças foram pintadas):
Anexo 348819Anexo 348818Anexo 348820
Léo,tbm vou mudar a minha essa semana pra uma de monza...Só estou com uma duvida,as barras de direção devem ficar alinhadas(retas) com os Olhais dos terminais,qndo tiver em repouso a susp. Isso ?
Valeew