Leo, não é uma empilhadeira, e sim um Bobcat..
Versão Imprimível
Leo, não é uma empilhadeira, e sim um Bobcat..
Pode crer! Só que a estrutura fica pronta só pro fim do mês... Então o projeto vai parar de evoluir por algum tempo, mas quando a estrutura chegar todo dia vai ter novidade!
Eu pensei em montar sem turbo, fazer tudo funcionar, por pra rodar, emplacar e depois turbinar... Mas estou com vontade de já subir a mecânica turbinada... Vamos ver se vai sobrar grana pra isso! rs
Então... O documento vai sair como zero-km, obrigatoriamente tenho 30 dias após a emissão da nota fiscal para documentar senão pago multa (não é o problema pagar cento e poucos reais de multa) mas a questão é que não tem como esperar muito entendeu...
Só não sei como é o "trâmite" de colocar o turbo no documento, se é mais fácil fazer tudo de uma vez ou se é melhor documentar, rodar e depois modificar o documento. Creio que o mais seguro é a segunda opção, fico livre de enrosco para ter o documento, que na minha opinião é o principal ponto do projeto pois esta gaiola será companheira de viagens, vou arrastar ela pelo toubar direto para uso somente no destino, e pra isso o documento vem em primeiro lugar.
Não vou usá-la em rodovias, perdemos um companheiro gaioleiro devido a falta de segurança da mesma. Trafegava na rodovia Dutra, que corta Guarulhos, onde moro e se envolveu em um acidente fatal.
Veja isso antes de documentar, porque pode te livrar de uma grande dor de cabeça e burocracia, verifique se é mais fácil doc. já com turbo ou sem turbo e depois modificar o doc. para turbo.
Se puder poste aqui as info que tiver, pois são dúvidas suas, minha e pode ser de outros usuários...
Valeu, []s
Leo, segue o link do tópico que eu criei, assina lá e dá uma força!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-1-6-flex.html
Já tá assinado rsrsrs
[]s e boa sorte com o novo brinquedo!
O projeto esta parado, mais não está esquecido hehehe
Segue fotos da base do guincho.
Cortada no laser e com possibilidade de ser encaixada na bola do engate. Assim terei um guincho que poderá ser usado tanto na diant. parafusado no suporte como na tras.
O cabo sintético de kevlar do guincho também chegou, mais ainda não troquei.
Anexo 372380Anexo 372379Anexo 372381
[]s
Bem pensado! Rola uma cópia em dwg depois desse suporte? =D
Quando eu fiz pra Hilux (você chegou a ver?) eu fiz removivel para a dianteira e ia fazer para a traseira com a mesma base e tubos de 50x50 igual de engate, mas acabei não concluindo o projeto...
Prepare-se para soldar as orelhinhas do rolete depois porque quando eu fiz pro quadriciclo dobrado ela ficava se movendo até quebrar, depois peguei a mesma orelhinho que quebrou e passei um cordão de mig e nunca mais deu nada! Você poderia adiantar e fazer esse trabalhinho antes de pintar...
Qual esquema você vai usar para fixar na traseira?
Vou pensar no seu caso...hehehe
Sobre as orelinhas dos roletes não pensei que pudessem quebrar, se der eu faço um reforço antes de pintar (valeu pela dica).
Para fixar na traseira eu pensei, em usar a bola do engate mesmo ou outra chapa com a furação que casa com a do suporte (que também mandei cortar no laser).
[]s