Hummmm,ms sem problemos de deixar ele na frente igual a foto q vc postou?
Versão Imprimível
Leobnaval, gostei do guincho e do preço tb,hehehehe
olha só se eu entendi, ele vem sem o suporte dos roletes mas com os 4 roletes?
como é o sistema de acionamento do guincho? por cabo ou sem fio?
grande abraço e acredito q vo comprar um tb.
Isso ele vêm com guia de cabo rolete conforme a foto da pág. 9, porém a fixação do guincho e do guia de roletes é livre, então precisa fazer um suporte para ambas as peças.
O acionamento é via cabo com um controle, que inclusive vêm com suportes para guidão caso o uso seja num ATV (quadriciclo).
Depois eu vou falar com a loja porque eu tô vendendo mais guincho pra eles que eles sozinhos hehehehe
[]s
Fala Leo, blz? Li o tópico inteiro e gostei da gaiola!
Seguinte, estou iniciando um projeto de uma gaiola e como não entendo bulufas e já li informações desencontradas a respeito, queria uma força a respeito de qual cambio usar... Tem como?!?!
Opa Ronie, cara tava pensando agora pouco putz o tópico da minha gaiola esta abandonado...quando entro no meu e-mail a mensagem que tinha resposta nele hehehehehe
O que puder te ajudar, é só perguntar.
1ª coisa que mecânica (ou motor você pretende usar)?
Que tamanho de pneus você gostaria de usar na tras.?
Quer ela bem alta pra trilha, ou mais passeios, estradões?
Supondo que você vá usar um motor a ar: Eu prefiro (mais ainda não tenho) os câmbios que possuem saída para homocinéticas (kombi 78/... e variant 2) porém tem bastante ocorrência de quebra no diferencial da kombi por ele ter um pinhão com apenas 7 dentes (36x7) e no caso da variant 2 não tem uma relação de diferencial que privilegie o torque com os pneus grandes. Eu acredito que a melhor opção de câmbio é o da kombi e melhor ainda se puder usar a relação de diferencial da kombi flex que tem uma ótima relação de dif.:4,875 (39x8) é robusto. Você poderá instalar esta relação de coroa e pinhão num câmbio de variant 2 tambem.
Agora se quiser uma coisa mais prática pode usar um câmbio de kombi (7x36) mesmo, mas compre um que esteja revisado e com garantia assim não terá "muita" dor de cabeça com manutenção e quebras.
Para motor AP o câmbio da kombi diesel, sem dúvida a melhor opção.
[]s
Seguinte Léo... O pouco que sei, não sei direito e acho que nem sei o que sei! rsrs
Então segura a bucha abaixo: kkkkk
Primeiro não pretendo fazer trilha pesada de atoleiro e barro com a gaiola, somente quero ela alta e com uma mecânica confiável para rolêzinho e muito acelero!
Quero usar um motor 1.6 ou 1.8 AP injetado e até com um turbo pra fazer barulho, tenho facilidade na montagem do motor porque conheço um bocado de gente que gosta disso em carro de rua... Umas 4 oficinas pelo menos.
O chassi será de Variant II, e já está com cambio original no lugar, mas como terei que mandar revisar o cambio (por aqui, uns R$400,00), e comprar a flange do AP (cerca de R$200,00), e ter, segundo pesquisas que fiz, uma certa dor de cabeça com o resultado final do uso da flange, no momento estou pendendo em usar o cambio da kombi diesel, já consegui quem me faz ele por 800 na base de troca do meu. Creio que vale o investimento...
Ai surgem as dúvidas:
A relação 8x39 da kombi nova não quebra fácil?
A da kombi 7x36 quebra, certo?
A principio eu penso em usar relação 8x35 mesmo por eliminação, pois no geral, é a que menos ouvi problemas de quebra...
Agora sobre a adaptação do cambio da Kombi diesel no garfo da Variant II (suporte, coxins e fixação) e também sobre as homocinéticas, qual trabalho deverá ser feito?
A estrutura será Colella.
Se puder me ajudar ficarei agradecido!
Ronie então pode pegar o câmbio da Kombi Diesel e deixar ele original com a relação dele mesmo, pois é o câmbio mais robusto para as gaiolas e vai poder usar uns bons pneus tipo 31", agora se abusar do pé, motor e tiver pneuzões pode ser que quebre caroa e pinhão...
E o turbo vai sobrar muito motor hauhausuasaushuas, um AP 1.8 acertadinho dará excelente conta do recado, se preferir ande com ela sem turbo antes pra sentir a necessidade ou não de turbinar.
A relação da kombi Flex é bastante resistente sim, mais eu manteria a original da kombi diesel, além dela ser mais reduzida o que te dará melhor aceleraçãoe e mais torque na roda.
Sobre as adaptações para o câmbio da kombi diesel não sei realmente o que muda, pelo que li ela possui os mesmo encaixes dos câmbio vw a ar, só muda a flange que é para motor AP e você pode usar embreagem e motor de partida do próprio AP (diferentes dos kit de flange).
As homocinéticas você vai precisar montar elas e medir. Eu ficaria com as da variant 2, se não servirem ou ficarem curtas partiria para as da kombi, vai depender da suspensão e altura que vai ficar.
[]s
Leo....
os kit's flange usam motor de partida e embreagem do ap também.....
RONIE_VALIM.....
amigo se vai turbinar eu aconselharia a não usar nem 7x36 que o pinhão com 7 dentes é muito fragil...e nem o 8x39 que os dentes do pinhão são muito pequenos e frageis também.....a 8x35 dos fusca 1300 é a melhor em redução x resistencia
valew
Depende do kit.
Dá uma olhada no pessoal que usa AP com motor de partida e embreagem de fusca: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-motor-ap.html
Pois se ele turbinar vai ser dificil o dif. aguentar, além de que ele não vai precisar de uma relação curta para torque porque vai sobrar no motor. Por isso acho melhor ele manter um câmbio de kombi com motor AP (sem turbo).
Se realmente for turbinar pode descartar a opção das relações de kombi.
[]s
Ai não é bem os kit's é um DIY para adptação fazendo a chapa para fixação refurando o volante do fusca para ap e usando embreagem e motor de partida do fuke...
mas as flanges vendidas hoje se não 100% pelo menos 99% são para embreagem e motor de partida do ap
Eu já não usaria as da kombi nem com motor aspirado já vi bastante gente chorando com diferencial quebrado só se for em algo muito leve e com pneus lisos...hahahah