gravatai nao é interior e é 220, rsrsrsrsrsrsrsr
Versão Imprimível
Monofásico = dois fios: Neutro e fase (ou 110V, ou 220V, depende da concessionária).
Bifásico = três fios: Neutro e duas fases defasadas em 180º. Fase-Neutro = 110V, Fase-Fase = 220V
Trifásico: quatro fios: Neutro e três fases defasadas em 120º uma da outra. Fase-Neutro = 127V, Fase-Fase = 220V
aki em santa trifasico é 380v
Todos os sistemas trifásicos utilizam as 3 fases (R, S e T).
Na maioria das cidades brasileiras o padrão de distribuição em baixa tensão é de 220V trifásico.
Ai você tem as seguintes tensões de rede:
220V (fase-fase-fase) trifásico;
220V (fase-fase);
127V (fase-neutro).
Algumas cidades adotam o sistema de distribuição em baixa tensão de 380V trifásico, mas ai na sua casa tudo tem que ser em 220V, a não ser que vc utilize um transformador para 127V.
Nesse caso você tem as seguintes tensões:
380V (fase-fase-fase) trifásico;
380V (fase-fase)
220V (fase-neutro)
A tensão 110V no Brasil, não existe (só se vc tiver um transformador para essa tensão).
É que o povo acostumou a falar (quem sabe em outra oportunidade falo de como surgiu o 110V...rss)
O correto é 127V.
isso mesmo parcero meu pai é da companhia aki de santa (celesc) e eu tbem ja fiz alguma coisa de eletrica...
e pra ser bem exato é 126,66 rsrs mas é isso ai mesmo... boa explicaçao... abrass
Algumas fotos do ínicio, quando a brasilia chegou...com muita ferrugem.
Esta foi salva por poder se transformar em uma gaiola kkkk
[]s
Tinha um chevectra meio fim de vida la tbm rsrsr
Se eu te falar que a minha brasilia tava pior que essa ...
parceiro sou aqui de limeira e tambem estou terminando a minha uma duvida quem dobrou os tubos pra voce ai em pira ??? ficando pronta marcamos uma trilha em abraçoss
Ola meufusca, Boa noite! Olha, eu tenho no meu sitio uma ligação trifásica saindo de um trnsformador de 15 KVa, que me fornece tensão de até 380V, sendo que se eu ligar uma fase e o neutro=110V, se eu ligar duas fase de 127V eu tenho uma tensão nominal de 220V e se eu ligar três fases de 127V eu terei uma tensão nominal de 380V, Conclusão: chegam na caixa de distribuição quatro fios, sendo três fases e um neutro. grande abraço.