Ta meio corida e não ta dando muito tempo de acessar o forum...!!!!!
não entendi amigo vc ta falando do cambio ou da saida do cardâ...
valew
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E ai Mali blz?
Cara estou querendo montar uma 4x4, vc acha que funciona motor AP dianteiro caixa de chevette t case de samurai e diferenciais ainda não sei, tem alguma dica?
Funciona tem que funcionar.....
o unico cuidado é que deve se ''equilibrar o projeto'' tamanho dos pneus, relação dos diferenciais, potencia.....
se não estou enganado o samurai e reduzido na simples, dai fica perfeito com diferencias do omega, dependendo do tamanho dos pneus...
conte mais o que vc pretende fazer, suspenção etc....
valew
to precisando de uma dicas de alguem mais experiente nesta gambiarras 4x4.
tenho uma gaiola 4x2 feita em cima de uma variant 2 encurtada e to começando a pensar em tração dianteira, como ela ja tem a vantagem da suspensão dianteira ser meio caminho andado
dai minha duvida
1-o primeiro modo que optei foi o de alongar o eixo da caixa original e fazer um diferencial dianteiro a partir de outra caixa, e por enquanto deixar 4x4 integral, depois fazer o esquema do desengate.
2-o segundo foi usar motor ap com a caixa transversal do logus montada em linha e fabricar dois diferencias a partir de caixa de fusca relaçao 8;35 ou de omega 2.2 com a caixa do logus bloqueada 100% com solda
ou fazer mais ou menos como voce fez porem os diferencias seriam ou de omega 2.2 ou os fabricados a partir da caixa do fusca1300
por hora eu uso motor ap 1.8 injeção 1 bico,caixa com relação 8;35 com satelite refurada e anel de ajuste para acoplar bem a coroa, e pneus tratorado master 31 aro 15 da ost
com essa relação ando Anexo 465286Anexo 465287Anexo 465288quebrando direto as tulipas da caixa,em qualquer levantada que as rodas saem um pouquinnho do chao no tocar o chao de novo quebra, ta certo que não tenho pé leve
fiquei sabendo que a tração com a caixa original vw força bastante a caixa, e pra ser sincero não quero tracionar a minha e usar aro 13 como vejo muito nestes fuscas 4x4, minha intenção e usar no minimo uns 235\75 15, não gosto de gaiola baixa demais,dai nem tração salva
bom o que voce acha dessas ideias, qual a melhor para um iniciante do mundo 4x4
valew
parabens pela gaiola
Paulo, como sempre digo aqui no fórum, opniões são particulares, e cada um tem a sua...
A minha é: Parte do zero...
A tempo atras eu tive a mesma idéia que a sua, aproveitar a estrutura da minha antiga 4x2 e já era meio caminho andado para a 4x4... pura ilusão... vc acaba tendo que adaptar mto mais coisas do que se fosse começar do zero...
Hoje eu optaria pela sua segunda opção... caixa do logus na transversal e diferencial do omega... vai ficar uma puta redução, mais com uma puta força também... e com a vantagem de poder usar uns pneus um pouco maiores...
Temos um colega que fez isso, porém com diferenciais de opala... conheço o projeto dele, tanto que andamos juntos em trilhas, e te garanto, ficou topp... se quiser ver o tópico dele http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m-2-caixa.html
muio obrigado,ja tinha visto esse projeto com caixa de escort,ate achei uma boa ideia, porem eu pretendo usar motor na trazeira e teria que ver se não vou ter que aumentar o tamanho da gaiola pra traz pois a minha e 40cm mais curta que o chassi original da variant2,se naõ vou ter que sentar em cima da caixa do escort,heheh, e sobre o lance de fica muito reduzida,acho que se colocar a caixa do escort na 5ª ia ficar mais expertinha com meu ap 1.8,bom vou ver o que vou fazer pois apareceu uma caixa de transferencia do niva tbem,mais assim que eu começar o projeto vou postar aqui
abraço
Paulo, se tens a caixa de tração do niva não pensa 2 vezes... vai pra ela...
A caixa do niva é mto resistente, eu uso ela com motor AP 2.0 do golf Fluxo Cruzado 4 bicos e até hoje ta perfeita...
Com a vantagem de vc poder andar 4x4 full time, 4x4 com bloqueio central da caixa, e ainda 4x4 reduzida...
Eu não recomendaria usar a caixa de escorte, vando usou uma de chevete também e a de escort apenas como caixa de tranferencias, se usar a caixa de escort direto e calcular todas as redução, vai perceber que em 3000rpm, que seria um deslocamento confortavel, a gaiola estaria quase parando...
o custo de uma caixa de trasnferencia com reduzida no final do projeto não chega a ser tanto assim pra justificar a economia...
esse topico, tem um buggy 4x4 com mecanica VW e uma reduzida na capa seca.http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...tilink-28.html
a minha nós cortamos ela sem dó, deu trabalho pra trasnformar de 4x2 para 4x4 realmente se for de analisar compensa mais fazer outra, mas o apego pela gaiola falou mais alto, e resolvemos dar um up nela mesmo...
valew
boa tarde senhores..
a caixinha do chevette ta me encomodando, quebrou denovo.......se quebrar denovo vou começar pensar em adptar uma coisa maior.......
no mais ta indo bem......
valew
Quebro o que? A de c10 3marchas nao é melhor?