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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de mali9ski
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    gaiola mudzilla 4x4




    senhores estou iniciando uma transformação enorme na minha gaiola

    atualmente ela possui mecanica vw com redução da kombi e motor ap

    o projeto é o seguinte

    2 diferencias dana 44 cortados para receber homocinetica (um deles esta quase pronto)

    um bloqueio da f100 por enquanto na traseira em conjunto com um 100% 48 mas ainda vou estudar se uso um deles na dianteira ou traseira

    t case dana 18 do willys solteira preparada com alteração no pino chorão e com entrada invertida(no lugar da tomada de força)

    caixa do chevette 4 marchas

    motor ap 1.6 carburado 3E e comando 49g para testes(estou montando um 1.9 para ser definitivo)

    suspenção traseira IRS com curso modificado e com o eixo mais para tras para aumentar o angulo de saida e torres do gol e dianteira duplo A

    motor traseiro é claro


    eu pretendo deixar a tração traseira pronta até 1º de maio quando tera um evento aqui na cidade e a dianteira em agosto para outro evento

    vou testar a traseira enquanto faço a dianteira e assim tentar resolver por partes os problemas que aparecerem

    vou postar as fotos até mais senhores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola mudzilla 4x4-dsc00055.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00058.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00060.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00061.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00051.jpg  
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #2
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    mais fotos senhores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola mudzilla 4x4-dsc00063.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc00062.jpg  
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  • #3
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Thumbs up interessante...

    Acompanhando posta mais fotos................

    Abs...
    Glauco Mendes...
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  • #4
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    Boa sorte no projeto, tô assinado no tópico...

    []s
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  • #5
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Tenho a mesma ideia, mas a duvida seria que fica sem roda livre na frente...será que não quebra a caixa quando a mais de 50km/h...solução para os engenheiros de plantão....

    A minha ideia seria usar a caixa reduzida de roda da kombi adaptada como t-case, inclusive já está adiantada essa parte, mas um amigo aqui do forum me desanimou disendo que não vai aguentar porque na kombi ela funciona depois do diferencial, ou seja, lenta...no meu caso funcionaria antes, a mil...

    Outra duvida é que ela tem as engrenagens retas, será que aguenta giro alto ??????????

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Tenho a mesma ideia, mas a duvida seria que fica sem roda livre na frente...será que não quebra a caixa quando a mais de 50km/h...solução para os engenheiros de plantão....
    Ter tração sem roda livre não tem problema algum, apenas algumas desvantagem, inclusive a ranger a partir de 2001 não tem, alguns dodges e veiculos da Jeep tambem não tem e podem atingir a velocidade máx. normalmente, veiculos que não usam roda livre, são apelidados de queixo duro, a desvatagem fica apenas por conta de que quando não se esta usando a tração todo o conjunto de semi eixos, diferencial, cardãs, entre outros estão em movimento, causando atrito desnecessário, a roda livre funciona justamente para "desligar" todo este sistema da roda propriamente dita assim todos estes conj. ficam imóveis reduzindo o atrito melhorando o desempenho e consumo de combustivel.

    Uma resalva importante, veiculos sem roda livre não podem de jeito algum ter o dif. diant. bloqueado 100% se opção de andar desbloqueado, pois compromete muito a dirigibilidade e segunça, pois sem a roda livre o conj. todo estará em movimento e com o bloqueio o sitema estará travado não oferecendo possibilidade de a roda ext. a uma curva percorrer distância diferente da interna, e isso no asfalto poderá acarretar uma quebra nas 1ªs voltas até um acidente.

    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    A minha ideia seria usar a caixa reduzida de roda da kombi adaptada como t-case, inclusive já está adiantada essa parte, mas um amigo aqui do forum me desanimou disendo que não vai aguentar porque na kombi ela funciona depois do diferencial, ou seja, lenta...no meu caso funcionaria antes, a mil...

    Outra duvida é que ela tem as engrenagens retas, será que aguenta giro alto ??????????
    Isso é verdade na posição original a redução trabalha com cerca de 4 a 5 vezes menos rotação (depende da rel. do dif.) e 4 a 5 vezes (depende da rel. do dif.) maior torque, o que você precisa saber para utiliza-lá é se ela suporta a rotação e isso poderá fazer analisando a maneira que os eixos são fixados a carcaça (mancal, rolamento, dimensões deles, tipo de lubrificação, entre outros).
    Quanto a ela possuir dentes de engr. retos, não tem problemas algum, fora o ruido e vibração.

    []s
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  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Tenho a mesma ideia, mas a duvida seria que fica sem roda livre na frente...será que não quebra a caixa quando a mais de 50km/h...solução para os engenheiros de plantão....

    A minha ideia seria usar a caixa reduzida de roda da kombi adaptada como t-case, inclusive já está adiantada essa parte, mas um amigo aqui do forum me desanimou disendo que não vai aguentar porque na kombi ela funciona depois do diferencial, ou seja, lenta...no meu caso funcionaria antes, a mil...

    Outra duvida é que ela tem as engrenagens retas, será que aguenta giro alto ??????????
    bela ideia amigo


    eu acredito que funcionara mas voce tera que fazer um sistema para desligar a dianteira ou não vai conpensar as curvas e ai pode quebrar

    obrigado a todos conforme a evolução do projeto vou postando as fotos

    valew
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  • #8
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    Tem como vc postar um desenho simples mesmo, uns riscos...rss

    de como fica o motor traseiro + caixa + T_case?

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
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    amigo eu sou uma negação nestas artes, vou por as partes no chão, do jeito que elas vão ir na gaiola ai tu vai entender blz
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  • #10
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    Boa tarde senhores

    Bom o projeto vai progredindo aos poucos

    o bloqueio da F100 já está montado, tenho ainda mais uma caixa satelite e alguns discos mas falta as planetarias se eu encontrar alguma vou montar mais um, e terei os 2 diferencias bloqueados

    os pneus eu já comprei, mas como não vou usar de imediato, deixei com o dono da loja para exposição

    esta semana vamos acoplar motor e caixa, para começar a adptação, e também comprei um motor de partida do santana importado (solução para partida com flange) que o original vive incomodando e arrastando

    vai ai mais umas fotos valew
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola mudzilla 4x4-dsc070412.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc07042.jpg   gaiola mudzilla 4x4-23.jpg  
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  • #11
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    Achei essa imagem na net...
    Ficaria duas alavancas de câmbio separadamente? Uma seria do câmbio normal, trocando as marchas e da T-case apenas selecionando tração 4x4, 4x2 e reduzida?



    gaiola mudzilla 4x4-4x4.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Achei essa imagem na net...
    Ficaria duas alavancas de câmbio separadamente? Uma seria do câmbio normal, trocando as marchas e da T-case apenas selecionando tração 4x4, 4x2 e reduzida?



    gaiola mudzilla 4x4-4x4.jpg
    Bom amigo,lembrando que por ser motor traseiro, tive que fazer a entrada da t case na tomada de força, e a mesma será solteira(divorciada) por cardâ, como da pra ver na foto a flange de cima será a entrada da t case

    já as alavancas serão 3 uma do cambio,uma da tração e outra da reduzida, eu tirei um negocio que impede de engatar a reduzida sem a tração,mas se não cuidar pode quebrar

    estamos lidando vamos ver o que vai dar e como ela vai se comportar
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