Nas motos troco de marcha até sem usar a embreagem...só para sair e colocar 1ª que não tem como fazer sem usar porque daí forçaria muito e daria um tranco na moto ou morreria.
[]s
Versão Imprimível
Nas motos troco de marcha até sem usar a embreagem...só para sair e colocar 1ª que não tem como fazer sem usar porque daí forçaria muito e daria um tranco na moto ou morreria.
[]s
Mesco, vc tem que fazer a vareta de marcha com um ângulo de +/- 45 graus, 90 graus fica frágil e possibilidade de amassar é maior. Eu chamo de jeito e contra-jeito. Não se vc vai entender, a vareta passaria por fora como na foto.Anexo 293932
leo da uma olhada nesses pinhão que tenho aqui, o maior tem menos dente que o menor,qual ficaria melhor?
Anexo 294006 da uma olhada nesses ai
nao sei se te ajuda, mas conversa com alguem que tenha kart de pista com motor de rd, eu tinha um q era com cambio borboleta que vai na direçao, atroca de marchas é feita por cabos, era muito pratico e rapido a troca.
O pinhão maior tem menos dente porque provavelmente seja para corrente maior (passo 520) o pinhão menor que tem 16 dentes (acho que é passo 428), não vou conseguir ser preciso somente pelas fotos mas acho que a corrente que você está usando no buggy é passo 428, portanto somente o pinhão menor irá servir, qualquer um deles que servir vai ficar melhor porque um tem 15 dentes e o outro 16, ou seja vai alongar bem a relação perto do pinhão de 11 dentes que você usa.
O sistema que nosso amigo citou por borboletas, é nada mais que a troca de marchas por alavancas atrás do volante com acionamento por cabos, o acionamento por cabos é mais simples e eficiente, depois você escolhe como acionar os cabos, pode ser: por pedal, alavanca,manetes, borboletas, etc.
[]s
Mesco, se eu fosse vc, não gastava com cambio borboleta não, ja tive uma kart de pista tbm, e é meio complicado de mexe.. Somente troca essa vareta fina ai, por um tubo de 20mm, oco mesmo, ou pode até ser mais fino, creio que ai nao dobre.. Seria mais barato do que o cambio borboleta..
Fica a dica.
Abs.
obrigado pela dica,mas me diga se por enquanto eu mudar só a polia grande por outra do mesmo tamanho da primeira(eixo do motor),e deixar o pinhão de onze dentes como está se ira funcionar?
e que ja mandei fazer outro mancal só trocando a polia e deixei o pinhão de 11.