vc não entendeu, ali nao é pra fazer curva.. São 3 varetas, ligadas pelo suporte em baixo..
Não sei como explicar direito..
Versão Imprimível
vc não entendeu, ali nao é pra fazer curva.. São 3 varetas, ligadas pelo suporte em baixo..
Não sei como explicar direito..
mesco esta foi fácil heim...
Consegui identificar 3 erros, quem achar os outro 4, ganha o jogo hehehehe.
1º sua relação está extremamente curta pois você está usando uma redução dupla, ou seja você reduz na polia com correia (vezes) a relação do pinhão e coroa, que tambem está muito curta, por isso que você praticamente só usa 5ª marcha, para amenizar este problema, o mais fácil seria fazer a troca do pinhão por um com 16 dentes ou mais.
2º quanto ao varão do câmbio ele vai entortar mesmo, pois o motor está preso na susp. e quanto ela trabalha muda o comprimento do varão, com isso você só irá solucionar este problema, se fizer o acionamento por cabos ou usar uma ligação móvel no ponto do varão alinhado com o mesmo ponto de fixação da suspensão. (eu acho melhor usar cabos...)
3º não é bem um erro mas esse bugguinho alongado 4x1 não vai a lugar muito longe do asfalto...
[]s
sera que só com a troca do pinhão vou ter mais velocidade nas outras marchas?
veja bem repare na foto que o tamanho da polia que esta no lugar do pinhão original é quase do mesmo tamanho do pinhão que usa na moto, assim como a polia maior que recebe a correia tambem e parecida com o tamanho da coroa.
qt a andar somente no asfalto , a intenção é essa é só pra dar uns roles com os moleques aqui pelo bairro.
qt ao varão do cambio ele não entorta por causa da ocilação da suspenção e sim pelo fato de quando se vai engatar ele inverga e naum empurra o mudador.
poderia me dar uma ideia de como melhorar isso , sem ter que mecher na posição do motor e sem ter tirar as polias, ou vou ter que colocar pinhao e coroa nos lugar delas?
estive pensando se eu colocar uma polia do mesmo tamanho da pequena no lugar da grande, resolve?
Sim, pois aí não terá mais a dupla redução será apenas a redução da coroa e pinhão, vai melhorar muito, eu só não recomendei isso pelo fato da polia ser utilizada para engatar a ré, mas pelas fotos acho que você não esta usando o sistema de ré, é isso?
Com a troca do pinhão você terá mais velocidade final, em todas as marchas visto que ele irá alongar a relação de redução do buggy (como se fosse a rel. do diferencial) porém não trará ganhos tão significativos como se você igualar as 2 polias, quanto a troca do pinhão é só tirar o de 11 dentes e colocar o outro de 16 ou mais dentes, talvez tenha que alongar algum dente da corrente que pode ficar curta, só isso.
Se o problema da vareta esta simplesmente em ela fletir (envergar) durante as trocas, você pode utilizar um material mais resistente ou maior, ou mudar o design dela. Pelo visto aquela curva de 90º não ficou muito bom, tenta fazer conforme o desenho em anexo (o azul é melhor, mas o amarelo tambem funciona, desde que o material e diâmetro sejam adequados).
Anexo 293820
[]s
Hum olhando a foto vi que a alavanca está do lado de fora da estrutura, seria muito melhor e mais seguro se ela estivesse do lado de dentro, é muito improvável que aconteça, mais num capotamento ou colisão se tiver com a mão na alavanca o perigo é grande...
[]s
sim qt a alavanca do lado de fora, é por causa dos bancos que naum estão nas fotos ,mas ja tenho os dois , e naum sobra nenhum espaço pra fazer nada por dentro,por isso tenho que pensar em fazer tudo por fora do kart.]]
então é só eu trocar o polia grande por uma pequena,e aumentar os dentes do pinhão?
qt a ré, como funcionava esse sistema com essa polia? , sera que da pra adaptar pro meu? to usando os moleques . rsrsrsrsrsrsrsrsr
Mesco, eu faria o varão da marcha direto da alavanca para o motor,Anexo 293829ou faria assim. Anexo 293830
Quanto a ré, esquece que se não tá funcionando o sistema, nem queira invertar de colocar, pois a polia maior teria que se móvel....
Cara faz uma coisa de cada vez, 1º tenta deixar as 2 polias pelo menos próximas de tamanho (terá que trocar a correia) e depois se ainda assim ficare muito curta troca o pinhão.
[]s
sim mas esse ponto onde vc fez o anglo é só uma argola de ferro pra manter a vareta no lugar, e com o movimento da vareta pra frente e para tras fica impossivel derivar desse ponto. pois a primeira marcha é pra frente, entre o neutro e as outras quatro que são pra tras.
como pode ver na foto naum da pra levar diréto, pois o motor esta no centro e a vareta teria que passar pelo meio do kart, naum da por causa dos bancos que vão ficar quase rente com o assoalho.
Mesco, da uma olhada na embreagem também, se ela está reguladinha, pq pode estar dificultando a troca de marchas, fazendo que fique mais dura, e assim invergando o varão.. da uma olhada..
Ate +.