he amigo, com t-case ou nao os caras tao a mais de 120km/h nessas trilhas:parede:
Versão Imprimível
Dificilmente alguém vai atingir 120Km/h na trilha, mas será facilmente atingido em deslocamentos por estradas. Com uma t-case não é apenas a velocidade que você controla e sim o torque e relações de marchas. Marcelo acho que você não entendeu ainda, quais os pontos negativos da t-case?
Se você quiser andar a 3km/h ou a 130km/h com uma t-case isso é possível, além de ter a possibilidade de reduzir pela metade (depende do modelo e da relação da t-case) a velocidade e dobrar o torque disponível na roda para superação de obstáculos. Além de dobrar o número de combinações de marcha disponivéis no câmbio.
Agora você vêm me falar que um sistema 4x4 sem t-case é superior em que? na menor manutenção porque não tem 2 litros de óleo para trocar?
[]s
leo vamos dar uma tregua nessa discussão de t-case e melhor ou pior, essa viatura esta sendo feita especialmente para transpor as trilhas que temos por aqui, quanto ao transporte do veiculo de uma trilha a outra, isso e feito com a viatura no cambao ou carregada na carretinha, ou seja veiculo 100% off road. Mas quando vc terminar a sua viatura com a t-case, posta pra nos ve, ai talvez a gente parte pra uma parecida com a sua, por enquanto o projeto e esse mesmo sem t-case....:concordo:
Eu não estou montando nenhuma gaiola com t-case apenas, defendo que um projeto com ela é um projeto mais bem elaborado e abrange uma faixa de utilização maior.
Se no seu caso a gaiola que você está fazendo atende o seu uso sem a t-case ótimo, afinal cada um faz as coisas conforme sua necessidade.
[]s
eu acho q o sistema sem t-case q a gente vem usando tem um só beneficio a mais, o que pra nós é fundamental. o qusito custo-benefício meu "caro" leobnaval! alguem sabe q me dizer ai aonde tem alguma t-case jogada no lixo por menos de 500 reais? ja caixas de cambio de motores tranversais (usada no progeto atualmente) tem em qqr ferro velho a "preço de banana",cujo a eficiencia no ponto principal, ou seja, a trilha é a mesma da t-case! :concordo:
Cassio o problema não é a t-case em si, ou o projeto com motor e câmbio transversal montado na longitudinal, isso pelo ponto de vista de facilidade de montagem é ótimo, afinal não necessita de uma t-case e flanges, além de ter as saídas dispostas prontas para a montagem nos eixos diferenciais, o grande problema, é devido a existência da redução (dif.) tanto na saída da caixa de câmbio como no próprio eixo diferencial, o que acaba reduzindo em aproximadamente 4x a velocidade máx. da veiculo (depende da relação de dif.) e perdendo completamente o escalonamento de marchas do câmbio pois ela fica muito reduzida, e por mais que você acelere o veiculo não desenvolve velocidade, traduzindo tudo isso o resultado final é simplesmente um trator que para o ponto de vista de eficiência foi projetado para puxar muitas toneladas por isso de ser tão reduzido.
Vai ter muito torque na roda e pouca velocidade, se é o que vocês querem ótimo. Além de poder puxar umas 2 gaiolas sem problema algum...
Quanto ao preço de t-case realmente hoje em dia esta muito caro estes componentes, porém já encontrei e até informei amigos do forum da venda de 2 t-case da pajero TR4 por 450,00 cada que já foram vendidas a tempos.
[]s
amortecedores traseiros :concordo:, barra estabilizadora :concordo:
assoalho :concordo:.
luzes da bateria e oleo, chave de ignicao original fiat, modulo de ingecao acomodado e seco.
agora e esperar os tubos e os pneus
Marcelo o que é aquilo atrás do seu banco ?
Abraço !