também concordo com os amigos cesar e digobrasil, eu já comprei peças para fazer uma 4x4 mas depois de ver uma em ação fiquei em duvida da necessidade. Ainda axo que 4x4 tem de ter peso... e 4x2 tem de ser leve.
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também concordo com os amigos cesar e digobrasil, eu já comprei peças para fazer uma 4x4 mas depois de ver uma em ação fiquei em duvida da necessidade. Ainda axo que 4x4 tem de ter peso... e 4x2 tem de ser leve.
Já escrevi isso outras vezes...o melhor é ser leve e ter tração em todos os eixos em contato com o solo.
Ser pesado e ter tração só é útil em caso de rebocar carga, como nos tratores que se tem que acrescentar lastros e encher os pneus de água para ganhar poder de tração.
No mais se quer alto desempenho, é aliviar o máximo o peso sem que comprometa a segurança e tração em todas as rodas.
[]s
Cara, eu não acredito que essa 4x4 de voçês passa sem pneu , baixinha desse jeito e voçês de 4x2 não passam...coloca uns videos aí então, poruque nesses aí que voçês passaram com a 4x4 eu passo de gaiola com uma mão só...hahaha
è isso ai cesar. ´pela imagem postadas até agora, até minha sobrinha de velotrol.
Marcelão......... posta um video ai de onde, como vc mesmo disse: "tem lugares que jipe nem gaiola passa que a nossa passa".
Leo........ em partes eu concordo com vc: Muito peso só atrapalha mesmo. Mas 4X4 tem que ter um bom peso sim e muito vem distribuido, pois é o peso que vai fazer o pneu ter aderencia aonde esta patinando. Ta ai o Troller, um excelente 4x4 com um bom peso, mai pesado que uma gaiola e mais leve que os tradicionais Jeep.
Lembro que a tocada entre os dois veiculos é muito diferente.
O 4X4 se aproveita a tração e reduzida e tem uma tocada lenta por caus do seu centro de gravidade alto e os bom jipeiros só carca o pé mesmo qd vão passar em atoleiro pq se entrar na maciota vai atolar mesmo.
A gaiola tem uma tocada mai veloz e acelerada e tira proveito do seu pouco peso e centro de gravidade mais baixo. aonde da pé para a gaiola e não calça o assoalho em passa. (se não passar é só torcar o motorista)
ai vai um video que tem no youtube.
1º parte a F75 fica e no mesmo lugar a gaiola passa
2º parte o CJ fica e a gaiola tira o 4X4
YouTube - ‪problemas de saude causados por gaiolasoff topic Página 2 Fórum 4x4Brasil Adaptações, Manutenções e Classificados de Veículos Off Road, Eventos Off Road, Veículo‬‏
é por causa desse video que digo que uma boa gaiola não precisa ter 4X4, mas é a minha opnião
Concordo com o cesar tambem...isso aí sem pneu e baixinho, vai tomar pau de muita gaiola 4x2.
Então Troller é mais leve que os jeeps, e tem o peso bem distribuido (só se for bem distribuido no eixo diant.)
O troller pesa mais de 2 ton., enquanto que um willys CJ-5 pesa próximo de 1,2 ton :parede::parede::parede:.
A tocada é muito diferente mesmo, pois como a gaiola não tem tração nem reduzida tem que passar a milhão nos obstáculos para não parar, ja os jipes como tem poder de tração maior passam devagar até pelo porte, CG, etc.
Mas não é até onde der pé que a gaiola passa, em subidas escorregadias, o bicho pega para os 4x2.
Essa coisa de comparar jipe com gaiola e tentar achar que um é melhor que o outro não leva a nada, pois depende de muitos fatores e existem inúmeros vídeos de gaiola passando em lugares que jipes não passaram e jipes passando em lugares que gaiolas não passaram...isso não diz nada.
O piloto dessa gaiola mandou bem...e o dá F nem tanto hehehe, mas gaiola 4x4 não teria desvantagem, a desvantagem da gaiola 4x4 é a dificuldade de fabricação e manutenção um pouquinho mais cara.
[]s
Dizer que gaiola 4x2 é melhor que 4x4 ou pior, jeep melhor ou pior que troller é tirar leite de pedra sempre tem quem vai defender um ou outro, o negocio é cada um acelerar o que tem e todo mundo ser feliz. è como o leo postou achar que um é melhor que o outro não leva a nada.
boa pode dar certo sim, vou acompanhar vai postando fotos boa sorte
pessoal , sou novo no forum ,e estou contruindo uma gaiola cross 4x4 o que voces dizem dessa Anexo 298465
vamos falar um pouco de custo x beneficio, o uno q a gente desmanchou foi avaliado em 3000 reais, gastamos mais aproximadamente 600 reais nos diferencias, estrutura, mais uns 300 reais, tornearia mais uns 250 reais, mao de obra e solda eu mesmo fiz. pneus 25 pila cada um e 16 metros de corrente q deu 57 reais isso da um total de 4307 reais. eu nao digo q pago porque não tenho, mas pagaria pra ver alguém fazer o que nos fizemos com esse valor. quem me dera ter um patrocínio ou mesmo um saldo maior pra poder colocar um motor mais forte como disseram q o que usemos e fraco, um diferencial mais forte, uma t'case para substituir a caixa do uno, uns pneus goodloucos de 250 reais cada. então eu acho q a nossa gaiola é o que muitas outras não são, eficaz e barata. :rally:
Bom senhores, para mim se se o nosso amigo colocar uns pneus maiores e com desenho super agressivo mudara da agua para o vinho
quanto compararmos jeep gaiolas 4x4 e 4x2, devemos lembrar que o jeep é pesado ruim de suspensão, e com angulos de ataque e saida muito ruins, e tem alguns donos que pioram com parachoques estranhos, então a gaiola 4x2 super leve e com um bom angulo de ataque e suspensão, vai tão bem quanto os jeeps
então uma gaiola 4x4 com motor traseiro ou central suspensão que copie o terreno, seja leve e potente com angulo de ataque e saida bons, algo que de para embalar sem medo e fazer os pneus girarem bem, provavelmente terá um desenpenho melhor, está é minha aposta tomara que funcione :torcendo: