Powered by vBulletin

Gaiola 4x4 FIAT GM chassi personalizado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2011, 17:43
    genhero
    também concordo com os amigos cesar e digobrasil, eu já comprei peças para fazer uma 4x4 mas depois de ver uma em ação fiquei em duvida da necessidade. Ainda axo que 4x4 tem de ter peso... e 4x2 tem de ser leve.
  • 19/06/2011, 19:42
    marcelo HS 4x4
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    também concordo com os amigos cesar e digobrasil, eu já comprei peças para fazer uma 4x4 mas depois de ver uma em ação fiquei em duvida da necessidade. Ainda axo que 4x4 tem de ter peso... e 4x2 tem de ser leve.

gaiola 4x4 pesada vira jipe.
    tem lugares que jipe nao passa que a gaiola passa, e tem lugares que jipe nem gaiola passa que a nossa passa, por isso acho que vale muito a pena 4x4 leve e 10.
  • 19/06/2011, 20:42
    leobnaval
    Já escrevi isso outras vezes...o melhor é ser leve e ter tração em todos os eixos em contato com o solo.
    Ser pesado e ter tração só é útil em caso de rebocar carga, como nos tratores que se tem que acrescentar lastros e encher os pneus de água para ganhar poder de tração.
    No mais se quer alto desempenho, é aliviar o máximo o peso sem que comprometa a segurança e tração em todas as rodas.

[]s
  • 19/06/2011, 20:43
    Cezar candelaria
    Cara, eu não acredito que essa 4x4 de voçês passa sem pneu , baixinha desse jeito e voçês de 4x2 não passam...coloca uns videos aí então, poruque nesses aí que voçês passaram com a 4x4 eu passo de gaiola com uma mão só...hahaha
  • 19/06/2011, 23:03
    digobrazil
    Citação:

Postado originalmente por marcelo HS 4x4 Ver Post
    gaiola 4x4 pesada vira jipe.
    tem lugares que jipe nao passa que a gaiola passa, e tem lugares que jipe nem gaiola passa que a nossa passa, por isso acho que vale muito a pena 4x4 leve e 10.

è isso ai cesar. ´pela imagem postadas até agora, até minha sobrinha de velotrol.

Marcelão......... posta um video ai de onde, como vc mesmo disse: "tem lugares que jipe nem gaiola passa que a nossa passa".

Leo........ em partes eu concordo com vc: Muito peso só atrapalha mesmo. Mas 4X4 tem que ter um bom peso sim e muito vem distribuido, pois é o peso que vai fazer o pneu ter aderencia aonde esta patinando. Ta ai o Troller, um excelente 4x4 com um bom peso, mai pesado que uma gaiola e mais leve que os tradicionais Jeep.
    Lembro que a tocada entre os dois veiculos é muito diferente.
    O 4X4 se aproveita a tração e reduzida e tem uma tocada lenta por caus do seu centro de gravidade alto e os bom jipeiros só carca o pé mesmo qd vão passar em atoleiro pq se entrar na maciota vai atolar mesmo.
    A gaiola tem uma tocada mai veloz e acelerada e tira proveito do seu pouco peso e centro de gravidade mais baixo. aonde da pé para a gaiola e não calça o assoalho em passa. (se não passar é só torcar o motorista)

ai vai um video que tem no youtube.
    1º parte a F75 fica e no mesmo lugar a gaiola passa
    2º parte o CJ fica e a gaiola tira o 4X4
    YouTube - ‪problemas de saude causados por gaiolasoff topic Página 2 Fórum 4x4Brasil Adaptações, Manutenções e Classificados de Veículos Off Road, Eventos Off Road, Veículo‬‏

é por causa desse video que digo que uma boa gaiola não precisa ter 4X4, mas é a minha opnião
  • 19/06/2011, 23:29
    leobnaval
    Concordo com o cesar tambem...isso aí sem pneu e baixinho, vai tomar pau de muita gaiola 4x2.
    Citação:

Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Leo........ em partes eu concordo com vc: Muito peso só atrapalha mesmo. Mas 4X4 tem que ter um bom peso sim e muito vem distribuido, pois é o peso que vai fazer o pneu ter aderencia aonde esta patinando. Ta ai o Troller, um excelente 4x4 com um bom peso, mai pesado que uma gaiola e mais leve que os tradicionais Jeep.
    Lembro que a tocada entre os dois veiculos é muito diferente.
    O 4X4 se aproveita a tração e reduzida e tem uma tocada lenta por caus do seu centro de gravidade alto e os bom jipeiros só carca o pé mesmo qd vão passar em atoleiro pq se entrar na maciota vai atolar mesmo.
    A gaiola tem uma tocada mai veloz e acelerada e tira proveito do seu pouco peso e centro de gravidade mais baixo. aonde da pé para a gaiola e não calça o assoalho em passa. (se não passar é só torcar o motorista)

Então Troller é mais leve que os jeeps, e tem o peso bem distribuido (só se for bem distribuido no eixo diant.)
    O troller pesa mais de 2 ton., enquanto que um willys CJ-5 pesa próximo de 1,2 ton :parede::parede::parede:.

A tocada é muito diferente mesmo, pois como a gaiola não tem tração nem reduzida tem que passar a milhão nos obstáculos para não parar, ja os jipes como tem poder de tração maior passam devagar até pelo porte, CG, etc.

Mas não é até onde der pé que a gaiola passa, em subidas escorregadias, o bicho pega para os 4x2.

Essa coisa de comparar jipe com gaiola e tentar achar que um é melhor que o outro não leva a nada, pois depende de muitos fatores e existem inúmeros vídeos de gaiola passando em lugares que jipes não passaram e jipes passando em lugares que gaiolas não passaram...isso não diz nada.

Citação:

Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    é por causa desse video que digo que uma boa gaiola não precisa ter 4X4, mas é a minha opnião

O piloto dessa gaiola mandou bem...e o dá F nem tanto hehehe, mas gaiola 4x4 não teria desvantagem, a desvantagem da gaiola 4x4 é a dificuldade de fabricação e manutenção um pouquinho mais cara.

[]s
  • 19/06/2011, 23:49
    clecio rampelotti
    Dizer que gaiola 4x2 é melhor que 4x4 ou pior, jeep melhor ou pior que troller é tirar leite de pedra sempre tem quem vai defender um ou outro, o negocio é cada um acelerar o que tem e todo mundo ser feliz. è como o leo postou achar que um é melhor que o outro não leva a nada.
  • 20/06/2011, 00:02
    jose angelo
    boa pode dar certo sim, vou acompanhar vai postando fotos boa sorte
  • 21/06/2011, 10:04
    vandoartur
    1 Anexo(s)
    pessoal , sou novo no forum ,e estou contruindo uma gaiola cross 4x4 o que voces dizem dessa Anexo 298465
  • 21/06/2011, 12:34
    _Cassio_4x4_
    vamos falar um pouco de custo x beneficio, o uno q a gente desmanchou foi avaliado em 3000 reais, gastamos mais aproximadamente 600 reais nos diferencias, estrutura, mais uns 300 reais, tornearia mais uns 250 reais, mao de obra e solda eu mesmo fiz. pneus 25 pila cada um e 16 metros de corrente q deu 57 reais isso da um total de 4307 reais. eu nao digo q pago porque não tenho, mas pagaria pra ver alguém fazer o que nos fizemos com esse valor. quem me dera ter um patrocínio ou mesmo um saldo maior pra poder colocar um motor mais forte como disseram q o que usemos e fraco, um diferencial mais forte, uma t'case para substituir a caixa do uno, uns pneus goodloucos de 250 reais cada. então eu acho q a nossa gaiola é o que muitas outras não são, eficaz e barata. :rally:
  • 21/06/2011, 12:48
    Cezar candelaria
    Citação:

Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    pessoal , sou novo no forum ,e estou contruindo uma gaiola cross 4x4 o que voces dizem dessa Anexo 298465

Depende da configuração dela para avaliarmos..
  • 21/06/2011, 15:41
    mali9ski
    Bom senhores, para mim se se o nosso amigo colocar uns pneus maiores e com desenho super agressivo mudara da agua para o vinho

quanto compararmos jeep gaiolas 4x4 e 4x2, devemos lembrar que o jeep é pesado ruim de suspensão, e com angulos de ataque e saida muito ruins, e tem alguns donos que pioram com parachoques estranhos, então a gaiola 4x2 super leve e com um bom angulo de ataque e suspensão, vai tão bem quanto os jeeps

então uma gaiola 4x4 com motor traseiro ou central suspensão que copie o terreno, seja leve e potente com angulo de ataque e saida bons, algo que de para embalar sem medo e fazer os pneus girarem bem, provavelmente terá um desenpenho melhor, está é minha aposta tomara que funcione :torcendo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:37.